Guitarra boa e honesta condor LP, Sx, Epi ou Vintage?

    Autor Mensagem
    leandrohage
    Veterano
    # jan/12


    Estou precisando de uma ajuda para decidir a compra de uma guitarra, estou acostumado com a stratos mas agora quero uma boa Les Paul que não deixe a desejar. Gibson nem pensar, muito caro. Portanto qual seria a melhor opcão? Condor CLP II, SX, Epiphone ou Vintage V100? destas 4 gostaria de saber qual tem a melhor construcão, madeira, timbre de uma verdadeira les paul, e se o peso da guitarra influencia ou atrapalha muito no solo?
    Sei que só de pensar no nome Les Paul lembramos da Gibson, porém estar com uma dessas 4 significa estar com uma imitacão ou nada a ver?

    francisco2004
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu vi comparativos em fóruns gringos com a velha discussão Gibson x Epiphone.

    Vi vídeos no YouTube, vi discussões de gringos que possuem LPs da Gibson e Epiphone simultaneamente. Isso é muito importante, pois quem tem só a Epiphone vai dizer que a Epi encosta na Gibson e quem tem só a Gibson vai dizer que ela dá de relho nas Epi.

    Eu nunca peguei as duas lado a lado para testar, mas eu arrisco o seguinte:

    - A Gibson tem acabamento melhor, hardware de maior qualidade, madeiras de melhor qualidade - mas não 4x melhor em qualidade. Ou seja, a Gibson custa 4x mais que uma Epiphone, mas não é 4x melhor em qualidade.

    - A Epiphone não tem a mesma tocabilidade de uma Gibson em termos de ação das cordas, trastes colocados com cuidado, etc.

    O timbre, e isso é interessante destacar, é muito parecido, ao menos nos vídeos. Às vezes a Epi tinha um som até mais bonito (mais brilhante), mas aí depende de gosto. Em termos de sustain, é muito parecido. A tocabilidade da Gibson, no entanto é bem melhor.

    Enfim, timbre não é tudo o que importa num instrumento. Não adianta o som sair maravilhoso mas você passa muito mais trabalho para tocar, com uma ação mais alta e que não tem como resolver sem trastejar muito, jacks que dão mau contato com o tempo, enfim... coisas que incomodam mas são difíceis de detectar em vídeos e samples de áudio.

    Enfim, a guitarra que você comprar pode soar muito parecida com uma Gibson, mas não vai ter um acabamento de mesma qualidade e, principalmente, não vai ser tão boa de tocar como na Gibson original. Sem falar no logo Gibson no headstock que dá um up na auto-estima :P






    Natekyo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Saudações!

    Bem a Gibson mesmo é muito cara, mas não quer dizer, que só a Gibson que faz as melhores LesPaul, Epiponhe tem modelos bons, com acabamentos otimos, pinturas exelentes, eu recomendo por LesPaul Epiponhe, além delas serem mais em conta, elas não deixam de ter uma presença LesPaul.

    Enquanto a construção das Epiponhe, são variadas, você tem que testar, na loja varios modelos de LesPaul, o mais importante é isso, não vá por opiniões, mas vá pela sua, a guitarra será sua, então você e ela tem que se encaixar.

    Veja o video abaixo e sabia melhor:

    Até mais, espero que tenha gostado !

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Bom dia!!!

    leandrohage
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra boa e honesta condor LP, Sx, Epi ou Vintage?