[JAM] Moment of Truth - Backing Tracks - Participe!

Autor Mensagem
FAP
Veterano
# jan/12


Com o objetivo de "comemorar" o 666° post que alcancei nesta semana, estou criando a Jam Moment of Truth (não, não será The Number of the Beast :P)!

Como participar:

1. Escolha apenas uma das 3 backing tracks disponíveis (vide link abaixo);
2. Grave seu solo com qualquer instrumento sobre a BT escolhida (sem alterar qualquer propriedade da BT!);
3. Salve a gravação em formato MP3, de preferência em 256 kbps ou superior;
4. O nome do arquivo salvo deve conter o nome da jam, o número da BT escolhida e seu nick aqui do fórum (exemplo: Jam Moment of Truth - BT 3 - FAP.mp3);
5. Envie seu solo para o email: fappaz arroba yahoo.com.br (obviamente substitua o arroba por @);
6. O assunto do e-mail deve seguir o mesmo formato do nome do arquivo (exemplo: Jam Moment of Truth - BT 3 - FAP).

LINK PARA AS BACKING TRACKS:
http://www.4shared.com/folder/oloUR3W4/Jam_Moment_of_Truth_-_BTs.html

Observações:

- De forma alguma altere qualquer propriedade da BT (volume, tonalidade, duração, etc). A participação será ignorada se forem notadas alterações desse tipo;
- Evite gravar com um volume alto;
- Evite terminar seu solo de forma abrupta;
- É permitido deixar a gravação passar um pouco do fim da BT. Entretanto, se ficar muito extenso, será cortada para não prejudicar o próximo participante;
- Aa jam permancerá ativa até às 23:59 de sábado, dia 28/01/2012 (horário de Brasília);
- A divulgação do resultado está prevista para o dia seguinte ao dia do fechamento, a qualquer horário. É possível que a divulgação seja prorrogada devido a eventuais problemas técnicos, portanto peço a compreensão de todos desde já;
- Qualquer regra pode ser alterada sem aviso prévio;
- Ao participar desta jam, você concorda com todas as regras e observações acima.


Histórico de jams do FAP:
Jam Escaping: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/263413/


Participem! :)

FAP
Veterano
# jan/12
· votar


Post reservado para futuras edições caso necessário.

Obs: Os direitos do material pertencem aos seus respectivos proprietários.

Saul Morello
Veterano
# jan/12
· votar


Kk belo post ai em cima! Pode contar comigo fap!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jan/12
· votar


FAP
Bem legais as BTS, vou participar.

carnisa1
Veterano
# jan/12
· votar


Usar wah wah em TODA a bt!

ALF is back
Veterano
# jan/12
· votar


curti as BT...acho q vou na 2! rs...
abraço

Jube
Veterano
# jan/12
· votar


FAP
Fala meu parceiro, tamo nessa então.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Do jeito que eu gosto

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Porra mano. Tava treinando agora, dei um bend de 1 tom e meio e lá se foi uma mizinha ¬¬

kiki
Moderador
# jan/12
· votar


acabei de baixar a BT3
faz tempo que nao tento uma jam de guitarra...

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


kiki

Eu também, e quando faço a mizinha estoura.

Não basta ela estourar, teve que ficar na p**** da ponte.

Tudo quanto é prego no mundo eu usei. Agora tirei.

Quando quiser saber se um cara é macho, manda ele tirar um bordão de dentro da ponte de uma stratocaster na unha.

Agora vo gravar hehe

ALF is back
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

kkkkkkkkkkk
cara eu uso um clips aqui....deixo ele no saquinho de ferramentas do tensor e etc...
é um clip grande q abri e deixei em formato L pra pode empurrar...na minha strato é mais facil de tirar...mas na LP é tenso...as vezes ele entorta tbm...kkk

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


ALF is back

Mas eu usei até clip ma hahaha

Dalí, peguei um prego, um martelo, e dale na ponte, até sair.

To ca mão toca cortada, mas vou gravar. Isso é trueza haha

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


FAP

Velho, mandei 2 e-mails. Um com anexo o outro sem.

Desconsidere o sem anexo, desculpe o transtorno.

trashit hc
Veterano
# jan/12
· votar


FAP

vou tentar.

kiki
Moderador
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
por isso que eu gosto mais de tele! aquele bloco da strato é um saco!
tele só tem uma buchinha atras e já era!

Eu também, e quando faço a mizinha estoura.
true é fazer solo sem a mizinha!
eu particularmente gosto mais de ficar na sol e na si, eu acho o timbre mais encorpado.
e olha que eu uso 0.10
o bertola disse que depois da vontade de pular pra 0.11...

trashit hc
Veterano
# jan/12
· votar


kiki

eu particularmente gosto mais de ficar na sol e na si, eu acho o timbre mais encorpado.
e olha que eu uso 0.10

eu também!! não consigo tirar algo legal na mizinha de jeito nenhum!! fica muito magro... pode ser que o problema seja eu...
uso 0.10 na minha lespa.


o bertola disse que depois da vontade de pular pra 0.11...

eu não tenho essa vontade!! quando passo uns dias sem tocar, os calos somem. ai é um problema conseguir eles de novo. hehehe
imagina com 0.11... hehehe


abç.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


kiki
por isso que eu gosto mais de tele! aquele bloco da strato é um saco!
tele só tem uma buchinha atras e já era!


Pois é. Mesmo assim, prefiro a strato rs. Não vou muito com a tele, acho ela estranha oO

os buracos pro bordão da minha guitarra, são daqueles que vai ficando estreita a passagem. tipo. É assim: \ / logo que deveria ser assim I_ _I

Quando é no primeiro formato, quando o bordão emperra, não há Mike Tyson que tire haha

eu particularmente gosto mais de ficar na sol e na si, eu acho o timbre mais encorpado.
e olha que eu uso 0.10
o bertola disse que depois da vontade de pular pra 0.11...


Não me da vontade apesar de eu fazer o mesmo. Basta eu colocar a chave na ponte+meio, girar o knob tone pra 3 e fica igualzinho a um humbucker :)

pepomello
Veterano
# jan/12
· votar


FAP

Vou tentar participar. Tu é de Itajaí mesmo véi?

Renkar
Veterano
# jan/12
· votar


Curto demais essa música!
Tentarei participar com a galera.

Abraço

FAP
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Confirmado, rapaz!

pepomello
Sou sim, pertinho aí de Joinville :D

Renkar
Pois é, cara, também curto bastante. E o que eu acho mais interessante é que esses instrumentais do primeiro álbum do Kiko são muito bons pra se fazer jams, parece até que ele compôs pensando nisso.

ALF is back
Veterano
# jan/12
· votar


chego o meu ai FAP? (up)

Leomju
Veterano
# jan/12
· votar


FAP
Estou sem equipo pra gravar... mas em breve estarei participando com a galera...

A propósito, fiquei chateado por não conseguir te incluir na minha Jam...

Não sei se foi problema de CODEC... ou algo assim!

Valeu!

kiki
Moderador
# jan/12
· votar


trashit hc
pode ser que o problema seja eu...
uso 0.10 na minha lespa.

po, lespa com som magro? e todo o lance de ser humb?

eu não tenho essa vontade!! quando passo uns dias sem tocar, os calos somem. ai é um problema conseguir eles de novo. hehehe
imagina com 0.11... hehehe

eu nao sei, nao usei muito 0.11, mas acho que nao é tao direto assim.
eu por exemplo quando toco 0.09 acho que machuca mais por ser mais fino... apesar de nao ser tao duro.

Guilherme Nau
Pois é. Mesmo assim, prefiro a strato rs. Não vou muito com a tele, acho ela estranha oO
eu achava muito estranha. a primeira vez que vi uma tele, pensei "que guitarra feia!!"
depois de uns anos pensei "quero uma tele!!!"
=P

Não me da vontade apesar de eu fazer o mesmo. Basta eu colocar a chave na ponte+meio, girar o knob tone pra 3 e fica igualzinho a um humbucker :)
ih, ainda bem que passou despercebido. se nao ja ia ter gente xigando.
igualzinho nao deve ficar, mas com certeza da pra chegar num som proximo em alguns aspectos, o suficiente pro que voce quer.

FAP
ainda nao gravei, mas gravarei!!!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jan/12
· votar


FAP
Mandei.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


kiki

Também acho que passou despercebido rs. Galera iria falar que nunca toquei numa guitarra com humbucker, como muitos preferem dizer sem avaliar isso.

Mas é quase isso. Você corta um pouco dos agudos característicos do single coil e da um upzinho nos graves. Fica legalzão pra tirar um som mais pensado. Depois é por parte do amp. Uso muito. Usei inclusive na jam alí

trashit hc
Veterano
# jan/12
· votar


kiki

po, lespa com som magro? e todo o lance de ser humb?
eu também não entendo... deve ser minha pegada que é muito fraca ainda... essa corda trasteja muito! quando levei no luthier, e disse pra ele da uma olhada na escala, ele disse que estava tudo OK... sei não.
mandei ele revisar a parte eletrica, e trocar os captadores. mais quando tô tentando solar, e mudo pro captador do braço, e volto pro da ponte, o som fica mudo... notei isso quando tava gravando pra Jam do Brunoepronto.
já que eu não sou muito de ficar mudando de captador.


eu nao sei, nao usei muito 0.11, mas acho que nao é tao direto assim.
eu por exemplo quando toco 0.09 acho que machuca mais por ser mais fino... apesar de nao ser tao duro.

faz muito sentido mesmo. quando toco na corda sol pra baixo, doi muito mais os dedos. vou colocar 0.11 depois pra ver.

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


alguem pode me falar a tonalidade dessa musica, pq leigos como eu não fazem a minima idéia de que escala usar pra improvisar em cima D:

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


juninholiveira

Manda a de E, lá pelas casas 12. Que nem e fiz na BT2

ALF is back
Veterano
# jan/12
· votar


Ela muda de tom...pelo menos a BT2 muda...as outras n lembro...to no cel...rs...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a [JAM] Moment of Truth - Backing Tracks - Participe!