Sobre batida de Guitarra e violão

    Autor Mensagem
    dilwko
    Veterano
    # jan/12


    eu fico meio confuso, porque varia a batida dependendo do ritmo e talz....
    oque mais se deve presar seria as acentuações do baixo certo?

    é que assim, eu sempre vou ter que seguir um padrão?? por exemplo...
    eu tenho uma musica cujo o refrão está assim B (baixo)C (cima)
    B - B - C - B -C.... aí em outro dia vou tocar ela denovo e vou tocar assim B - C - B - B - C. (lembrando que são só exemplos eu não toco assim)
    ou então o refrão está assim B - B - C - B -C e quando o refrão repete eu perdi o 'padrõ e toquei assim B - B - C - B -B .... mesma coisa em relação a musica toda... ela segue uma batiuda, aí eu to cantando por exemplo e a metrica da batida não saiu exatamente como foi tocada antes... eu comecei a musica B.B.B.C.B.B. e depois do refrão na parte que segue a mesma linha eu toquei B.B.C.b.B.B. é errado?
    eu tenho digamos que seguir o MESMO PADRÃO SEMPRE ?? a grosso modo sempre onde é feito pra baixo e pra cima ... terá que ser assim??
    ou o mais importante serioa as acentuações e não sair fora do ritmo, mesmo tendo alteraçõesinhas....
    porque se eu compus uma musica... e a batida ficou de um jeito, aí depois vu toca-la denovo, não muda nada em relação a melodia da musica mais a batida não fica IGUAL a quando fiz da primeira vez... e aí??

    as vezes vejo musica tocadas no violão que o cara toca com uma batida na primeira parte, na segunda muda um pouco, não ta nada ' metricamente padronizado '

    Spect
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, seu texto tá meio confuso. Você perguntou se tem algum problema fazer a batida para cima ou para baixo sem que isso altere a sonoridade? Se sim, não existe isso de padrão. Toque como quiser. E se mudar a sonoridade também não tem problema algum, desde que se mantenha na melodia certa e dentro do tempo.

    Ouça algo dos Rolling Stones ao-vivo, por exemplo.


    Preste atenção na interação entre as duas guitarras. O tempo inteiro algum deles tá fazendo algum lick ou tocando algum acorde de forma espontânea.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre batida de Guitarra e violão