Corda mais rigida , da mais resistencia nos dedos?

    Autor Mensagem
    Satierf
    Veterano
    # jan/12


    Galera, gostaria de saber....
    se é mito ou verdade...
    que corda mais rigida como 010 , 011
    da mais resistencia nas tecnicas, mais pegada e tal...
    quem teve essa experiencia se for verdade...
    comentem por favor...
    abraçãao

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    concerteza.
    rigidez nao mais qnd voc pega uma 0.09 denovo vai ter mais facilidade pra bends.

    thefuga
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: thefuga
    · votar


    Sim e não. Quer dizer, se você tocar com ".008" e for tocar em uma ".012" é possível/provável que sinta algum desconforto. Já se for o contrário, não. Então tocando com cordas mais grossas você pode ter mais "resistência".
    Agora se tem alguma vantagem em tocar com encordoamento mais grosso, eu diria que não.
    Quem vai tirar vantagem disso vai ser o guitarrista. A melhor para a pegada/técnica vai ser a que o guitarrista preferir.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Satierf

    Cara, uma regulagem bem feita, dependendo do tamanho da escala pode fazer milagres. Eu tenho uma Strat com 011 que é macia pra caramba. As outras, só com 010 pra me sentir confortável. Tudo isso depende da sua pegada!

    Se levar sua guitarra num luthier, aconselho testar junto com ele pois o próprio luthier tem uma pegada diferente da sua, Enfim, o luthier regula pra ele, mas não necessariamente fica bom pra você.


    ex: Eu gosto de tocar sem palheta, meu dedão senta o cacete! Isso significa aumenta a distância da escala!

    Abs

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Quando toco em uma guitarra minha com floyd, 0.010 e outra sem floyd com 0.009, sinto uma diferença razoável. Cordas mais duras deixam seus dedos mais fortes sim, e ao menos dessa mudança que eu citei, há uma encorpada razoável no timbre.

    Porém, o Amigo acima está totalmente certo em dizer que um bom Luthier contorna as propriedades da corda através de manhas na regulagem.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Acho que o que fica firme mesmo é a pegada.

    Imaginem eu, que solo com o violão, passei da 0.09 pra 0.12? Oo

    Agora, depois de uns 20 minutos tocando o meu Ashland (violão), de repente eu pego a minha guitarra com encordoamento híbrido de 0.09 em bordões e 0.10 em prima. Meus bends, vibratos, pentatônicas rápidas ficam bem mais fáceis de se executar do que no Ashland, que tem cordas de violão (já são duras) que são todas em 0.12.

    Já chegou a dar um bend de 2 tons na minha guitarra assim rs

    Satierf
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pois e galera.... acontece que minha guitarra é uma michael strato, antiga kkk
    acho que nesse Brasil so eu tenho, e eu acho o braço dela grosso, as casas meio diferentes tbm de todas as guitarras....quando pego em outras...
    me sinto melhor, um guitarrista, bom , e ainda mais com distorção...

    felipelfln
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu não gosto de cordas finas. Não sinto firmeza nelas, são mto leves, me parecem frágeis. Uso 0.10, mas usaria 0.11 sem problemas se eu tivesse uma Les Paul ou SG.... Com afinação normal mesmo. Aí eu não exito em soltar a mao. Realmente não gosto de 0.09. E acho que ganha um sustain legal.

    Saul Morello
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara tenho duas guitarras,uma com strato com 0.10 e uma superstrato com 0.11, e posso te afirmar agora que a cort x 11(a super strato) se adequou perfeitamente a minha pegada e ainda deu uma encorpada no timbre! Isso vai de cada um,eu posso gostar de calibres altos mais voce pode gostar de 0.8 por ex.

    oldschoolgod
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Saul Morello

    O saul foi o único que refiriu um dos mais importantes aspectos das cordas. O timbre. Elas podem fazer maravilhas, ou arruinar o seu timbre. São um ponto muito importante porque no final são elas que vão transmitir o som.
    Por exemplo, SRV usa cordas 011 e/ou 012, é um som bastante encorpado, com muito baixo. Já o Page, usa 009, e tem um timbre mais fino, mais trebly.
    Têm ambos uma técnica exclente e um som espectacular. Mas é diferente.

    E uma opinião pessoal, acho que as cordas mais finas tipo 009 ou 008 facilitam a rapidez, pode deslizar melhor nelas. Cordas 011 e 012 são mais "lentas" mas dão um tone melhor, mais encorpado e mais detalhado, mais clear. No meu caso com uma strat.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda mais rigida , da mais resistencia nos dedos?