Captadores Humbucker Wilkinson

    Autor Mensagem
    leomanji
    Veterano
    # jan/12


    ja ouviram falar? eles são bons pra tokar guns n roses, dream theater, metallica... o q vcs acham?

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu ja vi Guitarras com ele, mais não sei se é bom, nunca toque com um desses.

    Rick Nelson
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    sim são bons eu tenho eles
    tem uma sonoridade mt boa e não tem ruidos mesmo no maximo sustain bom tmb
    o grave e o agudo são bem versatil vc toca guns dream metallica facil facil
    recomendo
    fica a dica
    antes de trocar os captadores checar as ferragens e a hardware se possivel troca-las verifica a situação dos fios e dos transistors de regulagem
    "afinação na parte eletrica da guitarra"
    mas pra que isso
    a hardware em baixo estado pode apresenta perda de sinal ( oscilar o som igual cabo que não presta ) ou carregar os captadores e perde o timbre dele-- os fios obstruidos ou os transistors desregulados ( que são os potenciometros ) pode provoca menor nivel de equalização

    janick
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Rick Nelson
    Transistor na parte elétrica da guitar? Explica ai brow!

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Rick Nelson
    Transistor??? De onde você tirou isso???
    Guitarra tem capacitor na parte elétrica, que junto com o potenciômetro, forma o circuito de tone...

    Jaderson_guitar
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Amigo transistor tem no amplificador transistorizado ou no teu cubo.
    Mas na guitarra,kkkkkkkkkkkkkkk, essa é nova!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu tenho uma Vintage V100 AFD Paradise com captadores Wilkinson de Alnico 5, só não lembro agora o modelo.

    Eu achei que são caps bem legais. Talvez se você for um cara mais exigente, queira algo com mais qualidade, como um Seymour da vida. Mas, pelo menos pra mim, esses caps vão segurar a onda um bom tempo. Quando precisar trocar, acho que trocarei por uns nacionais mesmo, Sergio Rosar ou Malagoli.

    Hansen
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ele deve ter errado no nome, mas o que disse está corretíssimo.

    Já troquei fiação vagabunda de uma guitarra xingling minha, colocando potenciômetros e capacitor Fender, fios de qualidade e soldei tudo bonitinho (nos meus limites hábeis) e a melhora foi de 100%.

    SkyHawk
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Tenho os humbuckers Wilkinson na minha guitarra semi-acústica e gosto muito, não são captadores high gain mas são muito equilibrados em todas as frequências e, sendo assim, são muito versateis. Eu até pensei em trocá-los por um par de TV Jones mas desisti pois gosto muito do timbre da guitarra do jeito que ela está.

    Calime
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    De fato acredito que ele tenha apenas se equivocado, queria na verdade dizer capacitor, ao invés de transistor.

    SkyHawk
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Uma coisa que faz muita diferença, principalmente nas stratos com seus 3 single coils são potenciometros normalizados com tolerâncias de no máximo 5% em relação ao seu valor nominal. Já vi potenciometros de 250k marcarem no multimetro 180k ou o inverso chgando a 310k. Isso sim complica o timbre, é fácil e barato de trocar e faz uma grande difirença no som final.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Humbucker Wilkinson