Desmontagem e Montagem de Guitarra

    Autor Mensagem
    WaguinhoOfficial
    Veterano
    # jan/12


    Bom pessoal nesses ultimos dias veio na minha cabeça a ideia de pintar minha guitarra.Até ai ta tudo beleza,hoje eu fui procurar saber por quanto o cara cobra pra desmontar e montar minha guitarra.Ele cobrou R$50,00 ta muito caro ou vale a pena?, é melhor eu dar o dinheiro a ele ou eu mesmo desmontar?

    thefuga
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Se ele montar direitinho e deixar tudo regulado tá bom. Só desmonte e monte se souber fazer.
    Você que vai pintar ela ?

    murilo97
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    thefuga
    Desmontar e montar é diferente de regular
    50 reais pra e desmontar, montar e regular certinho, duvido. só uma regulagem de guitarra não sai por menos de 70 reais.

    WaguinhoOfficial
    Voce mesmo não pode desmontar a guitarra? não é dificil.

    WaguinhoOfficial
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: WaguinhoOfficial
    · votar


    thefuga
    Sim sou eu mesmo que vou pintar.

    murilo97
    Ele falou que cobrava R$50,00 pra desmontar e montar e falou que também ia soldar uns cabos lá.

    qwertyasdfgh
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    WaguinhoOfficial
    também ia soldar uns cabos lá.
    ...

    Defina: uns cabos.
    Por favor.

    Paga desmontagem-montagem-regulagem
    vai sair caro, mas se for bem feito vale a pena.

    Outra, qual é a sua guitarra? (Não ligo pro modelo, captadores, etc, só quero uma foto pra ver qual pintura tu tá querendo trocar, nem vou dar opinião)

    thefuga
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    murilo97
    Sim, é diferente. Não disse que não era!
    Eu falei que estaria bom o preço se for regular também. Apertar meia dúzia de parafusos por R$50 e o cara ter que pagar mais a regulagem é ridículo. E sendo só pra desmontar e montar esse preço, certamente se for pedir uma regulagem ele não vai cobrar isso. Se cobrar R$50 pra desmontar e montar e ainda cobrar o valor de uma regulagem é muito ladrão...

    WaguinhoOfficial
    Ele falou que cobrava R$50,00 pra desmontar e montar e falou que também ia soldar uns cabos lá.
    Faz parte da "montagem". Faz o seguinte: Pergunta para o cara quanto ele cobra pra desmontar, montar e regular. Se tu sabe regular tudo certinho, faz você mesmo tudo. Senão não adianta pedir só para o cara montar e ficar com a guitarra desregulada.

    Sim sou eu mesmo que vou pintar.

    Tu já fez isso antes ? Não é tão fácil fazer uma pintura bem feita. Se nunca fez, faz uns testes em pedaços de madeira antes. Tanto para retirar a tinta e lixar bem quanto para aplicar a tinta e verniz.

    WaguinhoOfficial
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    qwertyasdfgh
    Os cabos a qual me refiro são os cabos dos captadores,do jakcy,do potenciometro,e dos tones.

    Minha guitarra é Vogga modelo padrão.
    Captadores:3 Singles.

    Foto:Estou em dúvida nessas 3 opções abaixo:
    Craquelê:http://adolescentesdapib.files.wordpress.com/2008/08/guitar. jpg

    Swirl:http://images04.olx.pt/ui/16/14/11/1322119075_264891311_2-Pict ures-of--Guitarra-SWIRL-GMC-VENDO.jpg

    Personalizada:http://img.alibaba.com/wsphoto/v0/327378308/-Free-ship ping-EDDIE-VAN-HALEN-CHARVEL-ART-SERIES-RED-WHITE-VEGAS-Electric-Guita r.jpg

    Buja
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Buja
    · votar


    WaguinhoOfficial
    Cara....falar contigo na moral. A nao ser que voce queira muito, mas qualquer pintura que voce faça na sua guitarra vai ficar pelo mesmo valor ou até mais cara que a propria guitarra. Nao compensa cara...Porque vc nao bota uns inlayers? Ja fiz isso em muitas guitarras e o resultado de certa forma é bem agradavel. Pinturas tipo swirl e custom sao dificeis e caras de fazer, e precisa se lembrar que antes de pintar tem varios processos e depois de pintar nem se fala, é coisa d+ pra fazer senao fica na cara que foi feito uma gambiarra dos inferno ! Pense ai cara, de uma olhada nos inlayers, pode ser que voce goste!

    d1rc3u
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara eu não sei a quanto tempo vc mexe com guitarra e tal. Eu desmontei a minha completamente ano passado. Só teve uma consequência: coloquei um parafuso no lugar errado na hora de montar e atravessei e aumentei o buraco do parafuso indevidamente. Mas já sei como montá-la e desmontá-la. To pensando em fazer de novo pra limpar tudo. proteger de ferrugem e regulá-la certinho.

    Regular qualquer coisa manda pro luthier. É só ter cuidado guardar todas as peças, saber onde colocar de novo. O legal é aprender a fazer. Não dá pra depender dos outros pra sempre!

    WaguinhoOfficial
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    d1rc3u
    Pura verdade.De um jeito ou de outro vou ter que aprender pois,ninguém sabe quando vai ser a próxima vez que vai precisar desmontar a guitarra.Porque ele fará o trabalho que simplesmente posso fazer.Vlw pelo força d1rc3u.

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    WaguinhoOfficial
    Cara...comprei uma guitarra faz 3 semanas...e tem duas semanas que ela ta desmontada...até pro serrote ela ja foi kkkkk. Nao tem segredo cara. A primeira vez de tudo na vida é dificil, até pra tr*nsar kkk. Mas voce pode arriscar, logicamente, pesquisando bastante aqui no forum, perguntando pra tirar suas duvidas (por mais simples que voce acha que sejam) e tentando cara. Vai pagar 50 conto toda vez pro cara desapertar um punhado de parafuso? Vixe, ficaria rico se cobrasse pra fazer isso hehehehe

    o/

    lokiol
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Como tu vai fazer aquela pintura van halen?

    RennanGuitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    lokiol



    WaguinhoOfficial
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    lokiol
    Pinta a guitarra de preto e cola umas fitas por cima e depois joga o vermelho.Quando secar só é tirar as fitas e ta pronto.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Desmontagem e Montagem de Guitarra