Timbre incorpado em esp ltd-mh 50

    Autor Mensagem
    Vandrake
    Veterano
    # jan/12


    Galéra, qual a o maior calibre de corda que eu poderia colocar na minha guitarra para ter um som mais "Incorpado", a guitarra é uma ESP LTD-MH 50..
    Ela veio com cordas 0.9 a 0.46, ponte floyd rose ESP Especial, e Captadores ESP..

    Oque gostaria de saber e se eu tenho como deixar ela com um timbre "Rasgado" como Dave Mustaine usa em sua Dean Flying V Rust In Peace..

    Qual Equipamento Usar?
    Qual Calibre de Cordas?
    Afinação?
    Captadores?
    Pedais?

    Não quero saber de preço, gosto muito da minha guitarra.. quero deixa-la malefica ;D

    ME AJUDEM A TUNAR MINHA GUITA!

    lipe_2104
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Vandrake

    Qual o seu amp?

    Vandrake
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Meu amp é um "Line 6 Spider IV 15".. com 4 modelos de som.. Clean, Crunch, Metal e Insane.. tem controle de Driver, Flanger, Phafser, Tremolo, Sweep Echo, Tape Echo e reverb..

    leviribeiro
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Vandrake vc pode deixar com corda 09, ou botar 10 pra encorpar mais....

    pra deixar com um "rasgado" legal seria botar uns captadores EMG aí, um par 81 - 85, aquele set do Zakk Wylde, é animal, encorpa o som e te dá um ganho bom, sem contar que eles sao ativos, eliminando muito os ruídos...

    Afinação, nao tenho acompanhado muito megadeth nos ultimos albuns, mas geralmente era afinação padrao, ou meio tom abaixo... Acho que você pode deixar assim, ou dropar, se for tocar um avenged, por exemplo. mas o problema da floyd é que vc nao vai poder "desdropar" a guitarra num show, e mesmo em casa dá um trabalho fazer isso, e tal, então pega a afinação aí q vc mais vai usar e mete bala. Caso vc vá tocar algo mais pesado, uns metalcore louco, afinação em dropped C, pode botar sem medo, só regular direitinho e tal. aí vc pode meter até umas cordas 0.11 que fica massa.

    Sobre equipamento, pedais, amp, blabla, investe num amp, aí depende de qto money vc ta disposto a gastar. Até 3 barão tu pega uns amp mt bom, tipo um peavey valveking, meteoro cristalino acho q deve estar nessa faixa tb... em torno de 2 pau, tem os fender frontman, meteoro volcano, que saiu de linha, mas ainda tem pra vender por aí! acho q esses cubos dá pra usar a distorção deles.... Agr se tu ta com a grana mesmo mete um cabeçote, um mesa boogie é o pico. aí os pedais serviriam só pra botar um efeito a mais, e tal.

    Agora se tu quer pegar um timbre sem gastar muito, pra tocar um metallica eu usva muito o metalzone da boss, um crybaby, e um eq. pra dar boost nos solos...

    Pedaleiras, é legal pela versatilidade, afinador, efeitos legais, pedal de volume, wah, tudo numa coisa só. Eu uso uma ME-50 da boss atualmente, meus pedais analogicos queimaram... saca só:




    No começo, sou eu sozinho tocando, depois entra a outra guitarra, que fica mais alta, pq a camera tava bem do lado, haha :(

    eu to usando aí um cabeçote fender rock pro 100W, um puta cabeçote, pena que a camera nao captou bem, nos abados ali eu sentia o ar se deslocando, haha

    a pedaleira é a ME-50 que falei... e no solo eu dei um boost com a propria dist. do cubo!

    já o outro guitarra ta usando um cabeçote marshall valvestate 100W, com a dist. do proprio cubo direto.

    Espero ter ajudado!

    Vandrake
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Vandrake
    · votar


    leviribeiro
    Ajudou bastante as dicas, mas pra mim trocar de cordas tenho que ajustar a ponte da guitarra?

    Você tem uma media de como eu faria isso e quanto iria gastar neste trabalho de ajuste e trocas e os captadores EMG 81 - 85 Cabem na minha LTD?

    Ah, quanto ao video.. o som TA MUITO ANIMAL!
    Mas eu gostaria de tocar um som com um timbre que se compare a isso: http://www.youtube.com/watch?v=wUO0oicF0gA

    Repare que som SECO..

    Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre incorpado em esp ltd-mh 50