Técnica da mão esquerda

    Autor Mensagem
    johnnycuica
    Veterano
    # jan/12


    Olá pessoal! Eu já percebi em alguns videos de guitarristas uma técnica dos dedos da mão esquerda que eles utilizam para dar velocidade, onde se tira bem pouco os dedos das cordas, técnica usada com muita perfeição por exemplo pelo guitarrista Tiago delavega. Com isso gostaria de saber se existe mais alguma outra técnica associada a esta ou se é simplesmente treinar sem afastar muito os dedos das cordas.

    guizimm
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    acho q n eh tira o dedo,mas sim n aperta com força
    as cordas mais baixas são melhores pra velocidade por isso,pra elas ficarem mais perto do braço e com um siples toque de leve do dedo o som ja sai legal

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    acho que vc se refere ao "sweep"

    da uma procurada em video aulas sobre isso

    diegomarinho_o
    Veterano
    # jan/12
    · votar




    AleXtremePK
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    acho q ele esta falando disso, olha como os dedos do cara se mexer pouco, nem da pra ver direito



    diegomarinho_o
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    johnnycuica
    Se você se refere ao videoo do AleXtremePK então o exercico é seguir isso mesmo que o Kiko Loureiro tah falando eeeeeeeeeeee...praticar a vida inteira kkk

    AleXtremePK
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    diegomarinho_o
    tbm vo praticar, ja tava praticando isso antes mas qdo vi o tópico dele achei q poderia ter mais alguns exercícios.

    johnnycuica
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: johnnycuica
    · votar


    Se você se refere ao videoo do AleXtremePK então o exercico é seguir isso mesmo que o Kiko Loureiro tah falando eeeeeeeeeeee...praticar a vida inteira kkk

    Pois é kkkk...é esse video msm que eu estou me referindo, eu também acho que o jeito é praticar até conseguir executar com perfeição, talvez não como ele, pois cada um tem seus limites..:)

    johnnycuica
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    acho q n eh tira o dedo,mas sim n aperta com força

    Eu quando estava treinando também percebi isso, que se vc tocar as cordas com mais leveza, isto gera uma possibilidade maior de velocidade.

    GuitarRockMan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pra mim o problema maior e encontra um equilíbrio.... pq toda vez q vou treinar algo q pede esse ajuste fino do músculo sinto q contraio muuuuuito mais algum outro músculo pra compensar e acabo tendo a sensação de q to malhando frio sabe sem evolução real....tipo pra ter esse toque mais suave e rápido quando to treinando meu ante braço esta muito contraído e acho q isso ta me prejudicando no estudo da tecnica

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Técnica da mão esquerda