soltou um fio soldado na minha guitarra

Autor Mensagem
Gilbertinho
Veterano
# jan/12


estava mexendo nela por dentro do escudo e o escudo caiu da minha perna e fico suspenso por aqueles dois fios soldados e 1 deles solto e nao tenho certeza de onde ele é...alguem pode me ajuda? eu acho que é o fio que está soldado no negócio que segura as molas junto com a ponte...e eu vi em alguns esquemas mas num sei se entendi parecia q eu tinha que soldar o fio q escapou no ultimo pot de tone

CPhilippi
Veterano
# jan/12
· votar


Gilbertinho

Cara seguinte, se vc sabe mexer com solda e estanho, entao solde vc mesmo.. Mais se nao tem certeza do que esta fazendo leve para um luthier que é mais garantido.
Nao arrisca vc pode danificar seu instrumento.

mals pelos erros to em um celular..

CPhilippi
Veterano
# jan/12
· votar


Qual é o modelo da guitarra? E bate uma foto do fio e a placa pra eu ver.

LucasBKuhn
Veterano
# jan/12
· votar


Dependendo da guitarra, o tone nem faz diferença mesmo.

Gilbertinho
Veterano
# jan/12
· votar


CPhilippi
é só um fio q escapo, nem td precisa de luthier
é uma stratocaster
tenho um amigo que sabe soldar


LucasBKuhn
acho que o fio nao é pro Tone funcionar, acho que é pra nao chia...li algo assim

e agora tudo que eu mexo faz um barulinho: quando eu mudo a o captador, o pot de volume...só o Tone q eu nao mexo muito entao nao sei como está

Tem doi fios que saem de dentro da madeira da guitarra nao é? um vai encima no pot do volume o outro nao sei pq solto entenderam?
vo da uma pesquisada aqui

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Gilbertinho
Carai... na perna??? Tem que colocar na mesa!!!
http://img535.imageshack.us/img535/3363/dsc00025jy.jpg
Acho que é esse aqui...

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


http://www.ceejbot.com/Music/StratRebuild/040730.electronics.jpg

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


Will Bejar
Carai... na perna??? Tem que colocar na mesa!!!
Estranhei e fui ler o primeiro post novamente.

COMO TU ME ABRE UMA GUITARRA NA PERNA, FILHO?
Achei que tinha derrubado da mesa, tudo bem, acontece, mas na perna? Sério? É querer que dê besteira, só não vai fazer uma cagada dessas de novo hein?

MacoyGrillo
Veterano
# jan/12
· votar


pelo que voce falou acho que deve ser só o fio terra mesmo, o que serve pra reduzir o noise, é só soldar de volta sem erro.

Gilbertinho
Veterano
# jan/12
· votar


NAOOO!!! nao caiu nada rs
eu tava sentado na cama com a guitarra no colo dai o ESCUDO escapo e Só fico suspenso no AR dai escapo um fio de algum lugar entenderem

pensaram que eu tava fazendo uma cirurgia na perna rsrs e ela caiu rsrs

nada encosto no chao rs só escapo o fio

Gilbertinho
Veterano
# jan/12
· votar


MacoyGrillo
é os cara achando q eu destrui a guita já rs

Will Bejar
entao é aquele fio amarelo que sai de dentro daguitarra da foto 2 mas a minha tem dois q sai de dentro da guitarra

o da foto ai tá soldado em cima da parte redonda do Pot ou naqueles negocinhos ele tem do lado?

e pra que serve o outro fio q sai da guita? pq a minha tem dois mas vou dar uma olhada

Gilbertinho
Veterano
# jan/12
· votar


aproveitando o topico mas sem deixar o ultimo assunto de lado...

alguem tem dicas de como blindar a guitarra descentemente?

eu blindei a minha nem sei se deu certo no começo melhoro muito mas depois volto...

teve um dia desses q eu mexi na altura dos caps dai o parafuso furo o papel aluminio, pode ser por isso q nao deu certo?

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Gilbertinho
Então, veja na figura abaixo, tem um esquema... sugiro que vc tira a tampa traseira, se ele estiver soldado lá bonitinho igual a foto que mandei antes, deixa ele lá!!!
Então, vc pode tirar o jack, onde pluga o cabo e vê se os dois cabinhos tão soldados lá!!!
http://www.millerguitar.com/images/wiring/strat_style.jpg

Nessa imagem o "Ground to Bridge" é que vai na parte de trás, nas molas. Os outros dois no jack.

Sobre blindar, faça uma busca que vc acha!

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=3s_1v_2t_5w

Nesse outro mostra uma ligação que sai do Jack e vai pra parte das molas (Ground), mas pode ser que ele saia do potenciometro de tone e vá para a parte de trás também!!!

Se vc colocar umas fotos é melhor!!!

Gilbertinho
Veterano
# jan/12
· votar


tá o mais rapido qder eu coloco o 1º desenho entendi o q solto vai encima do pot de voluma, mas vc disse q tb pode ser em um dos tones?...tem um esquema q ele vai no ultimo tone

Gilbertinho
Veterano
# jan/12
· votar


volume* voluma rs

herikguitar
Veterano
# jan/12
· votar


Gilbertinho

Boa Tarde, tudo blz?

Eu nunca abri minha Guitarra, mas se for o fio que o pessoal falou creio que é fácil soldar, se você souber mecher com Ferro de Solda e etc.

Minha Guitarra está com os mesmos problemas que a sua depois de arrancar os fios. Então, me desculpe, mas aproveitando o tópico, lá vai minha dúvida:

Quando vou realizar qualquer uma dessas ações algum ruído aparece:

1 - Mecher no Pot de Volume: Faz um barulho como se estivesse dando uma pancada na parte elétrica, tipo, "punchh".
2 - Deixar os Tones no 0: Uma microfonia infernal, que só para se eu aumentar ele de novo.
3 - Deixar o Pot de Volume no 0: A mesma microfonia dos Tones.
4 - Mecher na Chave Seletora de Posições: um pequeno barulhinho, mas que atrapalha numa gravação por exemplo.

Se vocês puderem me ajudar também, Fico Muito Agradecido!

Abçs!

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Gilbertinho
Mesma coisa... só que o terra sai do potenciometro.

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


herikguitar
1 - Mecher no Pot de Volume: Faz um barulho como se estivesse dando uma pancada na parte elétrica, tipo, "punchh".
2 - Deixar os Tones no 0: Uma microfonia infernal, que só para se eu aumentar ele de novo.
3 - Deixar o Pot de Volume no 0: A mesma microfonia dos Tones.
4 - Mecher na Chave Seletora de Posições: um pequeno barulhinho, mas que atrapalha numa gravação por exemplo.

Cara, leva a guitarra num luthier pra ele arrumar... é a solução mais fácil!!!

Gilbertinho
Veterano
# jan/12
· votar


é o msm q o meu quase...esses dias ela deu microfonia tb se eu nao me engano...

se tiver algum fio solto como a minha dai é só soldar se nao deve ser algo na parte elétrica nao sei oq...

pra abri é facil afrouxa as cordas bem dai vai tirando os parafusos do escudo
p.s.:os que estao do lado dos captadores NAO, nem nas extremidades da chave seletora!

ahh é qual sua guitarra? a minha é Stratocaster

daí vc tira o escudo com as cordas frouxas msm, e ve se tem algum fio solto...acho que aonde pluga o cabo tb deve ter cabo mas eu nao sabia até agora, é isso mas se nao quiser abrir pede pra alguem que entenda de guitarra

Gilbertinho
Veterano
# jan/12
· votar


Will Bejar
pera ai sai do potenciometro ou vai para ele?
pq o meu é o fio q vem lá daquele negocio q segura as molas

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Gilbertinho
pera ai sai do potenciometro ou vai para ele?
??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Com essa vc é sério candidato às pérolas de 2012!!!

Ele é ligado do potenciometro às molas... ponto!!! hahahaha

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


herikguitar
Olha, se todos esses problemas se solucionarem com a solda de um fio, faz em casa mesmo!!! Se não for, melhor levar no luthier!!!

herikguitar
Veterano
# jan/12
· votar


Will Bejar

Cara, leva a guitarra num luthier pra ele arrumar... é a solução mais fácil!!!

Também tinha isso em mente se por aqui tivesse Luthier, :D! Não conheço nenhum nem aqui nem na cidade vizinha, mas parece que o cara da loja de instrumentos sabe mecher com a parte elétrica, então vou falar com ele.

Só perguntei pra ter uma noção mesmo, porque acho que o negócio tá complicado!

Gilbertinho

As Guitarras e seus problemas... Eu não vou mecher nela não, vou esperar pra levar em um cara de uma loja que meche com elétrica.

Tenho medo de mecher, fazer alguma coisa errada e depois ter que pagar mais do que deveria.

Abçs!

Gilbertinho
Veterano
# jan/12
· votar


Will Bejar
pera ai sai do potenciometro ou vai para ele?
??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Com essa vc é sério candidato às pérolas de 2012!!!

Ele é ligado do potenciometro às molas... ponto!!! hahahaha


nao entendi oq tem de errado...vc disse que saia das molas mas depois disse q o terra sai do pot...e o meu já tá nas molas e vai pra algum lugar...mas vc falo q saia do pot dai nao soube pra onde ia depois por isso perguntei



bom deixa pra lá

Gilbertinho
Veterano
# jan/12
· votar


herikguitar
ok

Gilbertinho
Veterano
# jan/12
· votar


deixa pra lá eu do um jeito aki

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Gilbertinho
nao entendi oq tem de errado...vc disse que saia das molas mas depois disse q o terra sai do pot...e o meu já tá nas molas e vai pra algum lugar...mas vc falo q saia do pot dai nao soube pra onde ia depois por isso perguntei
Vamos lá... qual a diferença de sair do pot ou sair das molas se é o mesmo fio??? Relaxa, é só zoeira... vc vai achar muita coisa pior aqui no fórum.

Ó, esse fio, deve ser o terra, então liga na carcaça do potenciometro e vê se resolve o problema.

Gilbertinho
Veterano
# jan/12
· votar


ah diferença é q pode ir do pot pra outro lugar sem ser as molas =)

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Gilbertinho
Pensei numa coisa aqui... se não sai som nenhum da guitarra, é pq o fio é do jack... se sai som mas com chiadeira é terra mesmo. Pode soldar no pot que é isso mesmo!

faz um teste... com a guitarra desmontada mesmo "cola" essa ponta desse fio no potenciometro com um durex, aí vê se some o chiado. Se sumiu, beleza, aí vc encosta uma chave de fenda ou uma moeda no captador, vai fazer um estralo, mas é normal... se fizer o barulho, pode soldar que é lá mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a soltou um fio soldado na minha guitarra