Jovens guitarrista procurem ler isto!

Autor Mensagem
joris_141
Veterano
# jan/12 · Editado por: joris_141


Tenho 16 anos, não sou professor, mas pelo visto, muitos guitarrista ex: Rafael Bittencurt, Kiko Loureiro, se especializaram em MPB e Jazz/Blues "coisa que particulamente, é bem mais COMPLEXO do que metal, e veretentes." Eu acho que se voce gosta mesmo do seu instrumento, procure absvorver toda sua funcionalidade e aplique na sua técnica. Sinceramente, eu sinto que o rock/metal faz parte de 99% das influencias dos guitarristas jovens de hoje em dia, mas tambem é responsável por 98% da desistencia, pois não há inovação e assim, fica na mesma "mesmisse" eu, como por exemplo, pelo rock/metal quis aprender a tocar guitarra, mas depois de 2 anos, pela mesma mesmisse todos os dias, acabei abandonando meu instrumento. Foi ai em que conheci outros estilos, e convivi com pessoas que mandavam bem num simples violão com todos aqueles dedilhado, isso se chamava MPB. Percebi que todos guitarrista exepcionais, sem exeçoes, procurao ter a mente aberta em varios estilos, e sempre buscar inovação. De jeito nenhum que estou criticando o velho e bom rock n roll, mas caso VOCE deseja ser um guitarrista exepcional, com seu próprio estilo, siga isso em que eu falei, mas caso voce esta satisfeito com a mesmisse de ser um guitarrista comum, infelizmente vou lamentar. Éssa é minha dica. Espero que todos sempre se dediquem no seu instrumento, porem, com a mente aberta a outros estilos sempre inovando no seu aprendizado.

joris_141
Veterano
# jan/12
· votar


desculpem os erros de portugues, estou pelo celular.

g g giu guitar
Veterano
# jan/12
· votar


joris_141 cara tu escreveu esse texto pelo celular. nem te conheço mais ja te adimiro.

cuca.
Veterano
# jan/12 · Editado por: cuca.
· votar


legal sua contribuiçao ,contando que vc desistiu e coisa tal. claro q vc esta certo em alguns pontos como estrair o maximo do seu instrumento,agora mpb nao é mais complexo q metal e seus vertentes...
um bom guitarrista .manda bem tanto em uma guitarra como em um violao,nao existe essa de desistir por que ficou enjoado do mesme estilo

eu penso assim,posso estar errado.
PS: onde conseguiu esse dados sobre essa porcentagem ae?

-King
Veterano
# jan/12
· votar


cuca.
Muito complexo que metal é hein, pf..

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


joris_141
Sendo bem sincero, discordo com várias coisas.
Concordo que a mente de todo instrumentista deve estar aberta, sempre.
Mas existem MUITOS guitarristas EXCEPCIONAIS (no bom sentido, sem piadinhas idiotas) que se baseiam em um gênero apenas.
Sabe Trey Azagthoth? No começo tocava de tudo (começou com 16 anos, o que eu considero MUITO tarde), depois dos 20 e poucos se baseou e seguiu até hoje no Death metal. Está com 40 e... 5? 6? Não sei, mas é por aí, considerado o melhor guitarrista do gênero da história por 80% das pessoas que curtem Death metal. Enfim, saber um pouco sobre todos os gêneros é tão útil quanto saber 100 escalas e não conseguir tocar uma penta menor com velocidade decente.

O guitarrista precisa e deve (pelo menos enquanto não é pago) aprender, tocar e praticar o que ele gosta. Não um pouco de tudo que existe. Existe guitarrista que arrebenta os outros no blues e apanha num speed metal, assim como existe o oposto. Se tu manda bem nos dois, ótimo. Agora entre tocar mais ou menos ambos ou ser extremamente rápido ou um bluesman dos grandes, eu prefiro escolher uma das duas opções específicas.

Saul Morello
Veterano
# jan/12
· votar


Prevejo muito mimimi nesse tópico

Picareta
Veterano
# jan/12
· votar


Saul Morello

Beleza Mãe Diná.

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


Prevejo muito mimimi nesse tópico

Prevejo muitas páginas nesse tópico

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12 · Editado por: qwertyasdfgh
· votar


-King
Muito complexo que metal é hein, pf..

Tony Iommi, Yngwie Malmsteen, Randy Rhoads, Ritchie Blackmore, Steve Vai, Michael Schenker, Marty Friedman, Glenn Tipton, Dave Murray, Dimebag Darrell, Chuck Schuldiner, Uli John Roth, Adrian Smith, Glenn Tipton, Dave Mustaine, Paul Gilbert, George Lynch, Jason Becker, John Petrucci, Tony MacAlpine, Vinnie Moore, Andy LaRocque, K.K. Downing, Trey Azagthoth...
/\ Em nome deles e muitos outros:

Tu é ignorante.


Aproveito pra dizer tchau, por que esse comentário terá uma resposta, eu acho. Terei que respondê-la, e em seguida haverá uma contra resposta e assim por diante.

Fui.

Saul Morello
Veterano
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh
Qual a banda desse trey azagthoth?

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


Saul Morello
A lendária Morbid Angel.
Para perguntar coisas desse tipo o Google é ainda mais inteligente do que eu. Usa ele.

Picareta
Veterano
# jan/12
· votar


Saul Morello

Morbid Angel

-King
Veterano
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh
Tu é ignorante.

Olha o respeito muleque, com 14 anos não queira dar lição em ninguém, metal não é nada complexo comparado a outros estilos, estude um pouco e quem sabe no futuro você perceba a besteira que falou.

Tony Iommi, Yngwie Malmsteen, Randy Rhoads, Ritchie Blackmore, Steve Vai, Michael Schenker, Marty Friedman, Glenn Tipton, Dave Murray, Dimebag Darrell, Chuck Schuldiner, Uli John Roth, Adrian Smith, Glenn Tipton, Dave Mustaine, Paul Gilbert, George Lynch, Jason Becker, John Petrucci, Tony MacAlpine, Vinnie Moore, Andy LaRocque, K.K. Downing, Trey Azagthoth...
/\ Em nome deles e muitos outros:


Ta e daí? Você citou um monte de nomes, o que isso mostra que metal é complexo? Não disse que metal é ruim, mas de complexo não tem nada.

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


-King
mas de complexo não tem nada.
... então, considera o quê complexo? Jazz e jazz e nada além de jazz porque o jazz e o jazz? Um daqueles jazzistas com a mente tão aberta quando pernas de freira?

AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar


Picareta
Qual o guitarrista dessa banda?

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


AndersonMatos
Orra, lê as coisas mano, eu escrevi um a micro bio dele lá em cima, eles tem dois:
Trey Azagthoth [bonzão]
Thor Anders Myhren [bonzinho]

Picareta
Veterano
# jan/12 · Editado por: Picareta
· votar


AndersonMatos

Do Morbid Angel? Tem o Trey Azagthoth e o Thor Anders.

qwertyasdfgh

Eeh caceta! Toda vez eu posto junto com você hahaha

joris_141
Veterano
# jan/12
· votar


Como eu disse, "particulamente" eu acho bem mais complexo uma pegada de MPB quanto metal. Eu aprendi muita coisa como sweep/arpegios tocando MPB, pode parecer estranho, mas ajuda muito na cordenação e velocidade de ambos braços. O intuito do tópico que eu criei foi mesmo pra grande massa de pessoas abrir sua mente a outros estilos, e não comparar um genero ao outro.

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


Picareta
Vou parar de responder, tu continua.

Enfim: www.google.com pode te apontar quem entende mais que os pirralhos aqui.

-King
Veterano
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh
... então, considera o quê complexo? Jazz e jazz e nada além de jazz porque o jazz e o jazz? Um daqueles jazzistas com a mente tão aberta quando pernas de freira?

Você só reclama mas não tem argumento nenhum, to esperando, por que metal é complexo?

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


joris_141
sweep/arpegios
E logicamente metal não usa sweep e arpeggios né? É só alternadas na mizona solta e de vez em quando um C, um A, um B e por aí vai.

Parei de desvirtuar, mas tu já começou mal, se tu conhece pouco metal não se refira ao termo METAL, especifique um subgênero. METAL tem dezenas de subgêneros, garanto que se tocar bem todos eles já será um guitarrista dos grandes.

clebergf
Veterano
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh

Vc considera começar um instrumento com 16 anos MUITO tarde?
Interessante.
Por qual motivo vc considera isso?

Picareta
Veterano
# jan/12
· votar


-King

Vou me meter na discussão aqui hehe. O metal pode ser complexo. Dificilmente alguma musica de metal será mais complexa que um bom jazz, mas ele pode ser complexo. Para mim pelo menos, as musicas do Pantera são um pouco complexas sim. O Dimebag misturava algumas pentatonicas com arpejos, cromáticas, alavancadas, enfim, fazia uma bagaça absurda, que não tinha jeito de combinar soar de forma incrível.

-King
Veterano
# jan/12
· votar


Picareta
Aí eu concordo, pode ser complexo, mas a maioria das bandas não é.
O que eu quero dizer é que, não precisa ser complexo para ser bom, o que importa é o gosto de cada um, mas também não se iludam achando que metal é a coisa mais complexa do mundo.

Jube
Veterano
# jan/12
· votar


Quem conhece um pouco de musica sabe que um jazz é mais xarope de dominar que um metalzinho.

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


-King
por que metal é complexo?
Eu disse que pararia de desvirtuar mas continua pedindo... =/

Speed metal tem velocidades altíssimas. (Sério?)
Metal progressivo tem muita técnica e teoria.
Trash Metal tem riffs marcantes na história do instrumento.
Black metal e Death metal têm pegadas e bases que servem de exemplo pra muitos outros estilos. Sem falar em alguns riffs nada menos do que sensacionais.
Heavy Metal tem uma musicalidade e beleza digna dos mestres que eu citei (Murray, Blackmore e mais trocentos).
O próprio Metal alternativo envolve efeitos e técnicas bem razoáveis (apesar de não ser a minha praia).
E por aí vai, se tu conhecesse aquele "monte de nomes" que eu joguei lá em cima provavelmente não ficaria dizendo que metal é um gênero simples.

AleXtremePK
Veterano
# jan/12
· votar


Cara concordo com vc, eu mesmo acredito q quem toca jazz/ blues e outros estios além de rock vai mais longe, eu adoro blues e curto jazz tbm, ja vi umas vídeo-aulas sobre sonoridade de jazz e oq vc falo esta totalmente certo, e tbm uma boa dica (não sei se ja postaram nem li os comentários) é também aprender sobre violão popular, 2 musica minhas favoritas q usa arranjos de violão popular é Rebirth - Angra (acho q é assim) e Nothing Else Matter - Metallica, eu acho q esse preconceito com outros estilos é um tanto errado, tem muitas musicas de diversos estilos, musica japonesa essa coisas q da pra se tirar mta coisa boa.

Picareta
Veterano
# jan/12
· votar


-King
não precisa ser complexo para ser bom,

Exato! Tem muita musica com 4 acordes que são verdadeiras obras primas! O próprio George Harrison não fez nenhum solo complexo, e mesmo assim são grandes melodias. O único problema é por o feeling do garoto nas musicas hehe.

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


clebergf
Já vi pirralhas (não quero ofender) de 9 anos solando decentemente. Pirralhos com 8 anos que não só sabem dezenas de escalas e entendem bastante de teoria como também são consideravelmente rápidos. E garotos com 12, 13 anos tocando Hendrix, Morse, SRV e por aí vai. Trabalha a cordenação das crianças e é algo infinitamente superior à video-games e televisão, discorda?
Acho que o quanto antes melhor. Imagine ter 8 anos de prática quando tiver 16? Claro que a criança precisa gostar do instrumento e querer aprendê-lo ou será algo totalmente inútil e besta. Aproveitar o tempo livre que muitos tem o privilégio de ter quando são jovens e investir em algo útil! Arte, música, literatura, ciências e não em bobagens como televisão, video-games, blogs, etc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jovens guitarrista procurem ler isto!