Montando set com 1000 reais

    Autor Mensagem
    Gabriel Laymann
    Veterano
    # jan/12


    Preciso de algumas indicações sobre equips. Tenho uma guitarra Michael [longe de uma top, mas nao quero trocar agora] e uma zoom G1n [que pretendo usar como delay e mais alguma coisa, eventualmente].
    Agradeço a ajuda. Abçs

    guns of rage
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    kara eu vou comprar uma distorcao deathmetal da digitech e gostei muito,e um overdrive da digitech monkey alguma coisa diz os efeitos q vc quer e o q vc toca

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gabriel Laymann
    cara, já que vc já tem uma pedaleira agora, e uma guitarra, que tal pegar um amp bom com essa grana que tu tem??

    indico o Crate FW15R; 15W e falante de 12" + reverb....
    e sai por uns R$500....

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Montando set com 1000 reais

    Oloco!!!!

    Se eu tivesse 1000 reais na mão comprava um pedal de pitch e um delay TBP ja tendo Chorus e uma distorção pesada com as duas sendo BBP.

    Longe de ser uma opinião pra você. É apenas eu sonhando alto.

    Mas um set de pedais não irá sair por 1000. Da pra comprar um amp bem melhor juntando mais um pouquinho. Vai ter um belo retorno.

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    guns of rage
    toco metal extremo. O que preciso de efeitos agora é distorção; o resto, posso usar a pedaleira. Mas nao descarto sugestões
    strinbergshredder

    Já tinha pensado nisso. Preciso de um amp que aguente ensaios e apresentações pequenas. Vai ser transistorado, pois falta grana pra um valvulado. Alguma sugestão?

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guilherme Nau
    mil reais só pra pedais seria realmente bom :P
    Mas sao mil reais para um amp e um ou dois pedais. Juntar mais dinheiro nao é uma opção, infelizmente.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    Gabriel Laymann

    Pedais de high gain é o que mais tem.

    Tem zilhões de opções.

    O pessoal vai te indicar uns fodas. Mas que vai consumir praticamente mais da metade desses 1000 conto de rel aí.

    EDIT: Na real, pra tocar metal extremo, um pedal forte é necessário :/

    Mais daí iria esses 1000 ia pra um pedal e uns cabos bons. Depois num amp bom aí. Se o amp for ruim, o pedal não vai soar legal. Sou prova disso :)

    Bob Mauley
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Compre uns caps melhores, e um pedal de drive
    Se sobrar, invista num equalizer. Ou entao troca de ampli, depende de voce

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tem uma pá de coisas aí que o pessoal vai te ajudar.

    Sou só uma pequena opinião. Mas ja sonhei legal já. O pessoal te ajuda. Me despeço do tópico

    Inté.

    -King
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gabriel Laymann
    Compra um Laney LV 100 usado e se sobrar alguma coisa pega um pedal de drive. A primeira coisa que você tem que ter é um amplificador decente, não adianta nada pedais se você não tem um amplificador bom.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gabriel Laymann
    o -King indicou o LV100; eu indicaria o LV300 twin, com 2x12"....
    ou então segura mais um pouco a grana e pega um meteoro MGV30, sai por uns R$1300; 1400....
    e é valvulado; vai te dar um som muito melhor....

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gabriel Laymann
    e pra pedal "violento", eu indico sem sombra de dúvida o Digitech Metal Master; ô pedal nervoso!!!

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    strinbergshredder
    to ligado desse Meteoro, e do 'irmão' dele de 7w. O que 'mata' é que nao tem como juntar mais grana agora. Entao, preciso de um amp de 50/60w transistor mesmo por menos de mil reais.

    Mas mesmo assim obrigado a todos que opinaram até agora, estão sendo de grande ajuda

    Niandra Lades
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Se eu fosse vc compraria um amp de 500 contos, + alguns pedais.
    abraço

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Niandra Lades
    Estava pensando em gastar uns 700 no amp, mas nao conheço NADA de amps. Tens alguma indicaçao?

    Niandra Lades
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara,

    Tem um amigo meu vendendo um MUITO novo, vc vai fazer um bom negócio, vou te mandar por msgn,

    -King
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gabriel Laymann
    Cara, o melhor que você consegue com esse dinheiro é um Laney LV 100 usado, amps bons custam caro.

    Tensoohvisky
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    GDI 21 = +/- R$ 120,00 no ML
    Eq400= +/- R$ 130,00 no ML
    Delay Gianinni Axcess= R$ 120 ,00 também
    Um Overdrive, uns 120 também,
    e é bom investir em um reverb e um bom amplificador...

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tensoohvisky
    -King
    valeu pelas dicas. Mas agora, estou a procura de um amp por uns 700 reais, preferencialmente novo; nada profissional, pois a renda nao permite. Mas o melhor possível.
    Obrigado pela ajuda

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Up

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    Gabriel Laymann

    Olha cara, vi que a galera te deixou com mais dúvidas do que certezas hauahuha

    Procura um amp por uns 400 ou 500 reais e o resto gasta num pedal bom de verdade.

    A galera aqui tem costume de grandeza mesmo. O cara pede um amp de 1000 reais e eles falam pra juntar mais 6000.

    A dica do -King é muito viável e válida.

    Outra, tu pediu só um drive high gain e a galera veio com delays e EQ. Não vai nessa onda não.

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guilherme Nau
    eu to ligado cara. Já vago por aqui a uns meses, mas só fico no forum dos pedais; daí essa minha confusão sobre amps. O pessoal aqui exagera mesmo as vezes rsrs
    Cara, o foco agora é um amp legal, que dê conta de ensaios e pequenas apresentaçoes, tipo uns 50 ou 60w, ao qual dedicaria uns 500 reais [falo 500 pra galera mandar eu juntar mais mil e eu perturbar até alguém me falar um de 700, que é aproximadamente o que posso gastar]

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Gabriel Laymann

    Eu acho que todo mundo deveria experimentar drives analógicos pois eles soam diferentes dos digitais. Eu até gosto mais.

    Então, se você tem essa grana eu iria de Proco Rat (pode ser um clone), que você pode incrementar nas suas distorções extremas com a própria Zoom! Com o resto da grana, é procurar um amp legal, de preferência com falante de 12 polegadas. Eu não sei qual hoje em dia.

    No Mercado Livre tem muita coisa usada em ótimo estado. O segredo é ter paciência e procurar um vendedor próximo onde mora, assim pode testar e se der problema, encher o saco pessoalmente, hehe. Demorei uns 6 meses pra achar um Blues Junior aqui no RJ, mas consegui por R$1600,00 um semi novo (uma bagatela) de um cara que é músico profissional e hoje é meu chapa. Enfim, quem procura, acha! ;)

    Abs e boa sorte!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gabriel Laymann

    Eu sei como é. Por isso eu tabelo preços e pesquiso qualidade. Nunca pedi opinião sobre amp aqui no fórum. O máximo foi a dúvida entre um BRD-1 e um MD-2. Uma galera disse pra mim levar o BRD-1, fiz a mesma pergunta em vários tópicos reupados. Acabando testei os 2 e gostei e levei o MD-2 (testei depois de comprar o MD-2 rsrs)

    falo 500 pra galera mandar eu juntar mais mil e eu perturbar até alguém me falar um de 700, que é aproximadamente o que posso gastar

    Eu sei como é. Joga bola um pouco mais fraco porque sabe que ela vai mais longe nesse chão.

    MauricioBahia
    O segredo é ter paciência e procurar um vendedor próximo onde mora, assim pode testar e se der problema, encher o saco pessoalmente.

    Já fiz isso. Acabando passei uma perninha no vendedor falando uma asneirada e levando de R$20, 4 pila a mais haha. É pouco, mas já da pra subir a cabeça.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Guilherme Nau

    Comprar amp e guitarra usados sem testar é um risco imensurável!!! Agora, as chances de você achar algo por uma pechincha pertinho da sua casa é absurda. Como disse, não pode ter pressa. No ML tinha (tem ainda?) uma opção chamada "Começou Hoje". Era ali que eu clicava toda manhã! hehe

    Abs

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MauricioBahia
    Acho que nao entendi bem o que tu quis dizer com "incrementar nas distorções extremas com a própria zoom"...
    Ah, sobre teu amp, acho que teve até um tópico graaaande sobre ele aqui, se nao me engano

    felipelfln
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gabriel Laymann

    Compra um amp que ja tenha uma dist boa.... Falam que pra coisas pesadas o Bandit é legal

    CaiooFrusciante
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara eu te recomendo o GDI 21 da Beheringer, eu uso ele com uma zoom g1 e um WH-10 q eu montei, se vc for pega um ampli mais simples,ele te ajuda pq simula amplis (ñ com munda fidelidade mais ajuda um pouco) e paguei 130 reais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando set com 1000 reais