Restauração Les Paul

    Autor Mensagem
    léo belintani
    Veterano
    # jan/12


    Boa Noite Pessoal do FCC.
    Bom estou restaurando minha Les Paul , ja estou com um Kit JB+59 em mão e Ponte Tune o matic Gibson e TailPiece também, estava pensando em trocar essas peças, e mandar blindar a guita, e refazer parte eletrica, e estava pensando em pintar também, pensei em algo de um Cherry Sunburst porem com verniz fosco oque ficaria muito bacana, acontece que os preço na minha cidade pra pintura estão meio elevados, oque acham que compensa eu fazer?

    abs

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    léo belintani
    que les paul que é cara???
    talvez nao ira valer o investimento, entende

    léo belintani
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    The Man Who Sold The World

    É uma Lp Epiphone Standart pintura Standar Vintage com aquele aspecto tigrado sabe?

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    léo belintani

    qual o ano da guitarra? ela está bem conservada? dá pra vc upar uma foto recente dela aqui pra que nós possamos te auxiliar melhor?

    léo belintani
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ta bem conservada sim, eu comprei ela semi nova a 4 anos atrás, nao sei o ano exatamente, mais tenho uma foto dela do meu celular!!

    Link: http://twitter.com/#!/leobelintani/media/slideshow?url=http%3A%2F%2Fyf rog.com%2Fes364wkj

    A guita ta conservada demais, acontece que quando comprei ela, ela foi pintada por cima da pintura antiga, então esses dias deu uma descascada e eu vi a outra cor por baixo

    fconde77
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: fconde77
    · votar


    léo belintani

    1º - Se sua guitarra for de uma cor escura, preta e a mais comum, vc teria que remover toda a tinta e isso dá um trabalho do cão!
    2º - Aplicar várias camadas de seladora para madeira, preferencialmente com pistola e lixando entre as camadas.
    3º - Pintar ou envernizar a parte traseira com várias demãos intercalando lixas d'água de grão fino entre elas
    4º - Isolar a parte pintada e aplicar a tinta automotiva nas bordas do top para o efeito Sunburst.
    5º - Aplicar verniz em todo o tampo.
    6º - Pra tirar o brilho uma lixa d'água 1200 ou 2000 de leve só pra tirar o brilho e finalizar com leve polimento.

    Resumindo é muito trabalhoso, Sunburst mais ainda, e se vc não tem experiencia com pintura não aconselho a se aventurar nisso agora e a melhor solução seria entregar para alguem que tenha experiencia. Como vc é de SP aconselho a dar uma pesquisada no serviço da MusicKolor de Santo André.

    léo belintani
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    fconde77

    Cara, vc nao entendeu, eu vou mandar pra um luthier de campinas, so que ficou quase 900 reais so a pintura!!

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    léo belintani

    Bom, eu também tenho uma Epiphone Les Paul Standard, e essa semana mesmo vou levá-la pra trocar a captação. Acho que isso é necessário sim, é o ponto fraco dela, de fato. Uma captação que não é digna pro nível da guitarra. Se você também já tem os dois captadores (JB+59, ótima escolha, a propósito) e a ponte da Gibson, então vá em frente nisso.

    Sobre refazer a parte elétrica, acho que só seria necessário se isso estiver realmente dando problema, caso o contrário, não considero necessário. Mas por via das dúvidas, veja com seu luthier se existe algum problema na elétrica da guitarra, as vezes realmente precisa mexer em alguma coisa.

    Sobre a pintura, fica a seu critério. Se você achar que vale à pena, faça. Acho linda uma Les Paul fosca. Sobre os preços, não conheço o trabalho dos luthiers em campinas. Mas essa MusicKolor que o fconde77 citou é de primeira. Conheço o trabalho dos caras, já vi uma PRS feita por um Luthier de Santo André que teve a pintura feita com esses caras, trabalho de primeira. E a um custo justo.

    Mas se você não estiver disposto a gastar tanta grana, instale apenas os captadores e a ponte, e posteriormente, quando estiver com mais grana, mande pintar. Sei lá, eu faria isso...

    léo belintani
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock

    Entendi, então a minha LP ta dando interferencias sabe, então quero trocar tudo logo, e pensei em pintar de uma vez hehe, enfim vou pensar a respeito pq a hora que vi escrito 900 reais no orçamento eu quuuuase cai pra trás, a proposito vc sabe em media quanto esses caras de st andré cobrariam por este trabalho?

    abrs

    léo belintani
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Na verdade procuro alguém que saiba pintar bem, em campinas e que não me cobra mais que uns 550 reais!

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Entendi, então a minha LP ta dando interferencias sabe, então quero trocar tudo logo, e pensei em pintar de uma vez hehe

    então vai com fé! hahaha Mas mesmo assim eu te aconselho a conversar com o luthier, às vezes o problema na elétrica da tua guitarra é uma coia mais simples, talvez nem precise refazer toda a parte elétrica.

    a proposito vc sabe em media quanto esses caras de st andré cobrariam por este trabalho?
    Vou ficar te devendo essa, até porque, depende muito do jeito que você quer que a guitarra seja pintada. Mas que o trabalho dos caras é top, isso eu te garanto. Essa Gold Top aqui eu até toquei na antiga escola de música em que eu estudava, pintura dela é muito bem feita:
    http://www.musickolor.com.br/fotos/Guitarras/Les%20Paul%20-%20Gold/LP% 202.jpg
    Mas eu entendo seu lado, viajar de Campinas até Santo André por causa de pintura de guitarra é complicado mesmo. Melhor esperar alguém de Campinas aparecer e te responder.

    léo belintani
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock

    To Pensando Seriamente em so trocas as coisas mesmo, e quando surgir a oportunidade fazer o serviço né hehe, então eu cheguei a ver as pinturas deles, parecem ser boas, pena que nao tem nenhum sunburst pra mim analisar hehe

    Abs

    fconde77
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    léo belintani

    Hi viajei.. rsrsrs... sabe como é:
    - Janeiro, férias escolares... aparece um monte de tópico de gente querendo fazer em casa modificações em seus instrumentos sem muito conhecimento.

    Mas já vi gente envelopando a guitarra, só acho que quanto mais camadas sobre a madeira vc diminui a resposta sonora e tonal dela.
    Mas tente esse orçamento em outros lugares e veja se vale a pena essas modificações na sua guitarra, afinal pagar R$ 900,00 numa pintura numa guitarra ele tem que valer pelo menos de 2 ou 3x mais depois desse serviço.

    léo belintani
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    fconde77

    hahaha, exatamente, então ja mandei email pra mais 2 luthier e mandei pra music kolor, vc conhece mais alguma empresa em pintura?

    léo belintani
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mais galera, vcs acham o preço elevado? Sejam sinceros

    fconde77
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    léo belintani
    Cara sou do Rio e não conheço ninguém em SP, citei a MusicKolor pq já li muitos bons comentários sobre os serviços deles.
    Quanto ao preço não posso opinar, nunca cogitei a possibilidade de pintar nenhuma das minhas guitarras pra cotar o preço desse serviço, sem falar que isso varia muito de profissional pra profissional e de lugar pra lugar.

    léo belintani
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    É galera, nao adianta, o maximo que cheguei com o luthier foi em 750 sem o efeito fosco apenas brilhante, acho que vou deixar queto a pintura e apenas trocar as peças mesmo

    Drinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    so que ficou quase 900 reais so a pintura!!


    Rapaz pelo amor de deus com esse dinheiro você vem pra capital paga o edmar lughi que vai deixar sua guitarra linda, pintada, peças novas e regulada e ainda vai num puteiro de primeira qualidade com direito a escolher lindas modelos

    num paga isso não pelo amor de deus....

    léo belintani
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Drinho

    hahaha, então o cara é bem renomado também, nao sei se voce conhece, é o dono da marca Dreamer, enfim quem é esse tal de edmar?
    Não vou pagar isso fica tranquilo haha

    léo belintani
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mandei um Email pro tal de edmar veremos

    abrs

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Meu luthier será o Murillo Luthier, aquele que tem como simbolo aquilo que parece uma palheta com um M, que está colado no escudo da guitarra do Andreas Kisser, Restart, Nx0, essas merdinhas ai hahaha!

    Eu vou comprar os captadores com ele pq ele é autorizado pela Seymour Duncan. Um set com JB+Seth Lover instalados custa 750 reais. Achei justo, os caps em são Paulo estão custando uns 700 reais o par. E o cara é fodão. Achei bem válido...

    léo belintani
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock

    Paguei 300 reais no Kit 59+JB e paguei 98 Reais na Ponte Tune o Matic da Gibson hahaha, minha tia ta nos EUA e comprou lá pra mim

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    léo belintani
    pô, ai é outra história né! EUA é o paraíso dos guitarristas hahaha

    léo belintani
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock

    hahaha sim, então cara, o edmar cobrou 600 pra pintar a guita, olha a diferença né? mais mesmo assim, eu vou dar minha epi na loja e pegar uma nova da cor que eu quero, dai e so mandar envernizar e pronto, mais facil!

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    léo belintani
    e ai vai trocar a captação?

    Vale. Só toma cuidado com aquelas Epiphones que sãosaindo ocas (até umas Gibsons estão assim), que segundo a Gibson é "pra diminuir o peso", e na verdade é pra economizar mesmo na produção.

    léo belintani
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock

    Como assim ocas? sem madeira? auhauahuahu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Restauração Les Paul