Fender do Brasil

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# jan/12 · Editado por: Leomju
· votar


Pessoal
O negócio é o seguinte... uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa... hahahah

Desculpa ae... mas os instrumentos nacionais, se for ver na MÉDIA são inferiores sim aos imjportados, desde que não sejam made in Korea, Indonésia, etc... mas falei na média....

Desconsiderando o modelo, etc,

Se for Fender USA x Tagima Brasil...

A Fender esculacha com a Tagima... Não sou eu que to falando... é a grande maioria...

O som do vídeo tava muito legal... dá pra se tirar bom som e tal... mas acho que realmente não provou nada!

Leomju
Veterano
# jan/12 · Editado por: Leomju
· votar


Fender do Brasil?

Não entendi...

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Leomju

O cara compara uma Tagima com uma Fender :)

Eita preguiça de ver a pagina 1 rsrs

Leomju
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Já li... já vi o vídeo... não sou preguiçoso... hahahahaha

Tagima do Brasil... Fender made in EUA!

Agora o que tem a ver Fender do Brasil???????????????????????????????????????????????????????????????? ?????????????????????????????????????????????????????????????????????? ????????????????????????????????????????????

Pensei que o tópico ia ser sobre uma Southern Cross!!!!

Leomju
Veterano
# jan/12 · Editado por: Leomju
· votar


E vou por fogo na fogueira, depois vcs me esquartejem!

O som nem tava lá essas coisas... achei até brilhoso e agudo demais... pra mim faltou fechar um pouquinho... talvez seja por conta de ser do youtube...

Provando que vídeo na net não serve de padrão pra nada...

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Leomju
Ele diz que a tagima do vídeo é uma "Fender" (no sentido figurado) do Brasil.

Leomju
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Ah... eu entendi também dessa forma... é que não é muito usual aqui no fórum... achei longe de uma fender hein... hehe

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Leomju

Seila. Nunca peguei numa Fender.

Quem me dera haha

Fender ao meu alcance mesmo só palhetas.

Drinho
Veterano
# jan/12
· votar


Leomju

O som nem tava lá essas coisas... achei até brolhoso e agudo demais...

A Fender esculacha com a Tagima... Não sou eu que to falando... é a grande maioria...

hehe =)

Drinho
Veterano
# jan/12
· votar


Ah... eu entendi também dessa forma... é que não é muito usual aqui no fórum... achei longe de uma fender hein... hehe

hehe =)

Drinho
Veterano
# jan/12
· votar


Seila. Nunca peguei numa Fender.

parabéns pela humildade garoto...

tenho certeza que você vai tocar em muitas e vai adorar!

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Drinho
parabéns pela humildade garoto...

tenho certeza que você vai tocar em muitas e vai adorar!


Bom, vlw, eu acho...

Eu queria pegar numa Fender, sentir aquela escala, aqueles trastes, caps.

Seria como uma bióloga encostar num dinossauro vivo O.o

Drinho
Veterano
# jan/12 · Editado por: Drinho
· votar


não é assim tbm po

a guitarra é muito boa, é confortável, tem um som lindo mas não é a elen roche também hehe....

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Drinho

haha.
Não mano, mulher não é novidade pra mim. Tenho uma e vejo um monte todo os dias.

Já uma Fender é o contrário.

EDIT: Editar posts comigo não funciona ;)

Essa elen roche é uma Gibson inteira.

Drinho
Veterano
# jan/12
· votar


haha...

meu primo fala que nem você...

ele é doido por fenders... eu fico falando pra ele o que eu falei nesse topico o cara não aceita...

pra ele tudo é bosta e só fender é bom...

mas eu falo mais pra encher o saco dele...

eu gosto de fender e gosto da concorrência também..

sou um cara da paz... mas tudo que eu falo o pessoal vem e me metralha hehehe

Leomju
Veterano
# jan/12
· votar


Drinho
Cara, já tive duas Fenders e uma Tagima... vendia-a... era uma Tagima 635 das antigas, cor verde água... boazinha até... mas o acabamento e o timbre da madeira me fizeram vender... pra mim não compensava "up grade", até porque tinha um pequeno desalinhamento na ponte gigante!
Ah, o 15º traste veio de fábrica de uma forma que o Luthier não conseguiu regular e teve que ser substituído!

As Fender eram uma American Standard e uma American Deluxe... a Deluxe não dá pra comparar...
Mas a própria Standard era muuuuuuito superior à Tagima, em todos os quesitos... madeira, acabamento, ferragens, timbre...
Seria até covardia comparar... ainda hoje não sei mais, porque isso já fazem 17 anos, mas acho que não mudou muito... sei que penso 3 vezes antes de comprar um instrumento nacional sem testar muito !!!!!!!!!!!!!

Eles (os nacionais) tem seu uso e seu público, claro, mas a MÉDIA é fraquinho mesmo... há uma tendência no Brasil de fazerem as coisas sem muito controle de qualidade.... bom pros Luthiers que tem esse cuidado e arrebentam em qualidade ... o ruim é que destroem nos preços!!!

Valeu, sem polêmicas, só queria deixar uma idéia aqui...

Ah... não questionem o Ogner não... o cara tem altas Stratos, inclusive Fender e tem bom conhecimento de causa...

Valeu ae galeraaa!

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Drinho

Eu não sou doido por fenders. Gosto mesmo é de um timbre ardente. Não sei como é uma Fender, por isso a curiosidade extrema.


mas tudo que eu falo o pessoal vem e me metralha hehehe

Normal isso. Nem falo muito de equipos aqui por não conhecer. Timbro tudo na minha humildade aqui e ponho em prática nas jans. O resultado fica legal e o pessoal gosta :)

Todo meu equipo não por mais de R$1200.

Esperando entrar uma grana pra investir num equipo foda. Mais o que eu faço, na minha idade, é difícil arranjar emprego.

Marcelo Bico
Veterano
# jan/12
· votar


Drinho
Falaê, véio!
Cara, não me leve a mal em discordar de você em alguns pontos, apenas gostaria de enriquecer a discussão:

Acho que simplesmente dizer que uma boa Tagima não é inferior à Fender não esclarece muita coisa. Realmente, o timbre que está no vídeo está bem legal, mas tem que ver o que tem nessa Tagima, e a qual Fender está sendo comparada. É algo muito relativo, mas se gastar em uma Fender básica proporcionalmente o que se gasta em uma Tagima prá envenenar e ficar desse jeito... acho que a Fender continuaria sendo melhor.

Não falo apenas de timbre, mas sim da guitarra inteira. Isso envolve a construção da guitarra, o conforto prá tocar, resistência e durabilidade dos componentes e até valor de revenda. Dia desses, alguém comparou uma guitarra com outra e eu disse que seria a mesma coisa que comparar um chevettinho com um Porsche. Aí colocaram um vídeo de competições de arrancadas, e aparece um cara com um Porsche comendo a poeira do Chevette que disparou na frente. Mas... e daí? Por causa de UM Chevette que tem arrancada eu poderia afirmar que eles são melhores que Porsche?

Eu já tive uma Fender standard mexicana e atualmente tenho uma De Luxe americana. Já rabisquei uns sons em umas duas Tagimas e te digo que neste leque de poucas comparações, as Fender me agradaram mais em todos os aspectos, em comparação com as Tagimas.

Acho que seu post vale muito prá gente saber que um upgrade pode melhorar a guitarra em alguns aspectos. Se alguém tá procurando um timbre foda com um Tagima, já sabe que é possível de se alcançar. Só achei muito vago e meio leviano afirmar que não são inferiores às Fenders.

Abraço

Ant--
Veterano
# jan/12
· votar


Drinho
Pegou um trmpo endorsee?
:P

Cara, to cansado de ver Tagima (tradicional) Stock em lojas.Não se compara com uma Fender (tradicional) Stock.
Se o cara for bom guitarrista e tunar até uma Tonante e plugar num amp top ele tira altos timbres. A diferença vai ficar ali na pegada, no contato da guita com o corpo, dos trastes com os dedos... mas isso o video não vai mostrar.

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


Drinho
sou um cara da paz... mas tudo que eu falo o pessoal vem e me metralha

Eu ia escrever um monte. Mas nao é preciso. O problema do topico é de portugues, como vc se expressa, como vc coloca seu ponto de vista. Seu primeiro post e o titulo foram simplesmente um desastre. Não tinha como nao criar polemica, vc nao queria, nem era a intençao. Mas como vc escreveu, e ate depois defendeu seu ponto de forma desorganizada, nao teve como nao criar quizumba. Alem do que pouca gente que isso aqui é um FORUM e nao um chat ou facebook pra se colocar opiniao e pronto.
Se vc colocasse sua opiniao e explicasse, demostrasse, agregasse, , trazendo novas infos seria perfeito mas nao foi. Vc jogou sou opiniao, colocou um titulo doido, uma comparação sem pe nem cabeça e pronto.
Foi somente isso que me incomodou. Depois ate disse que conheceu uma otima Tagima ( M. Mello ) e etc, se tivesse começado explicando isso ja teria sido melhor. Ninguem sabia ate entao que vc tinha tocado numa exelente Tagima ( que certamente foi feita especialmente pro Mozart, ahuehuha, mas tudo bem). Enfim...

Sou longe de ser uma pessoa tapada que defende algo sem dar a chance da duvida. ainda mais se tratando de marcas e corporaçoes. Sou anarquista, pô... pseudo anarquista.. Anarquista de boutique diria, ahuehuahueha!!!

Abço!

Reveja seus conceitos, sempre!! Eu estou sempre revendo os meus.

o/

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


Esse video é uma prova de que quem fala que instrumento importado é melhor que nacional não sabe o que diz.

Eu sempre achei que uma boa tagima não era inferior a uma fender, agora acabo de ver que eu tinha razão.


Bom, eu posso falar com propriedade da Tagima porque já tive uma, a TG-635. Nunca procurei levantar bandeira dessa marca e desse modelo de guitarra aqui porque a considero no máximo uma guitarra honesta. A minha comprei em 2002 e a usei até o ano passado. Mas com ela eu ensaiei, fiz apresentações, gravei um CD demo da minha ex-banda, etc.

No meu caso, como uma guitarra relativamente barata, eu tive que fazer alguns ajustes sim, para melhorar a tocabilidade da guitarra. Não sei até que ponto uma guitarra Fender precisa ser mexida e /ou ajustada para tal, mas creio que pelo preço e qualidade que conheço "de longe", não é tão necessário.

Enfim eu comecei a tocar guitarra praticamente com essa Tagima, então não demorou muito tempo para eu perceber que precisava mexer na guitarra, tendo em vista que na época eu treinava todos os dias por algumas horas e usava a guitarra exaustivamente.

Tive que trocar em pouco tempo de uso: tarraxas, captadores e ponte. Quando a levei no luthier pela primeira vez, constatei que o braço estava levemente empenado e alguns trastes tortos e desalinhados. Mais uma grana para gastar, hehehe. Eu só sei que o que sobrou de original nessa guitarra foram o corpo e o braço, hehehe. Nem os knobs e o escudo não eram mais os originais!

Eu estou muitíssimo longe de ser um cara rico e endinheirado, sou um probe assalariado como muitos aqui são. No entanto, hoje em dia graças a Deus eu tenho condições um pouquinho melhores que naquela época para poder analisar mais e escolher uma guitarra que seja assim, digamos, de "melhor qualidade".

Não estou falando aquelas asneiras de "nome no headstock" e outras bobagens, até porque recentemente mandei fazer uma guitarra customizada com um luthier que nem muito conhecido ele é. Mas tenho plena certeza de que é um excelente instrumento e paguei um preço justo por ele. Só que não foi barato, hehehe.

Enfim, o que quero dizer é que pelo menos no meu caso, não me arrisco mais a comprar instrumentos de baixo custo para fazer upgrades depois, até porque mesmo depois desses upgrades esse instrumento tem a chance de ficar apenas "meia boca". E o dinheiro investido não compensar, aí vc fica totalmente sem custo-beneficio.

Abs

Practus
Veterano
# jan/12
· votar


O som do cara está ótimo sim, sem dúvida... e ele toca muito, claro...

Porém...

....Tópico desnecessário! Moderadores deviam fechá-lo.

Explico:

O timbre de uma guitarra não é feito apenas da guitarra em si... Tudo tem que ser levado em conta. Madeira, Tipo de Construção (braço colado ou aparafusado), colas, escalas, trastes, nuts, ponte, saddle, cordas, captadores, transistores, potenciometros, fios, etc, etc, etc...

Não importa onde a guitarra é construída: Se no BR, se na Ucrânia, se na China ou se no quintal de casa... Guitarras construidas com peças de qualidade contribuem muito para o timbre... Mas...

Ainda tem que levar em conta o resto do equipo... Amplificadores, cabos, pedais/pedaleiras, palhetas, e finalmente, e provavelmente até mais importante que tudo, A PEGADA!!!

Ao juntar tudo isso, tem-se o timbre e o "somzão" que tanto buscamos...

Se a guitarra é Tagima, Fender, Gibson, Tonante, Rickenbacker, Ibanez, de Luthier, feita em casa ou seja lá o que for, tudo isso é desnecessário...

Todos sabemos disso... ...logo, tópico desnecessário

C.Q.D.

PS: Na minha modesta e humilde opinião, claro!

sandroguiraldo
Veterano
# jan/12
· votar


Eu acho que o problema é que certas marcas nacionais não passam a credibilidade que uma marca como a Fender passa.

A Fender tem muitos anos de estrada, então temos que respeitar isso.
Mas você consegue achar guitas nacionais boas. Eu tenho uma Dolphin SG dos anos 90 eu acho... Tem um timbre excelente, nunca mexi nela, dá pau em muita Epiphone Standard e Custom por aí... Agora, minha Dolphin é a Gibson brasileira??? rsrsrrs

renatocaster
Moderador
# jan/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Practus

Se a guitarra é Tagima, Fender, Gibson, Tonante, Rickenbacker, Ibanez, de Luthier, feita em casa ou seja lá o que for, tudo isso é desnecessário...

Concordo em partes com o que vc disse, no entanto é uma postura um pouco determinista e que não condiz com algumas coisas. Existem guitarras boas e ruins amigo, e isso é fato. Independente da pegada, de amps ou pedais que sejam, e outros apetrechos que compõem a cadeia sonora.

Enfim, me parece ser o tipo da postura "oito ou oitenta", onde não se analisa as coisas mais criticamente. Mas como a opinião é sua, eu respeito, apesar de discordar parcialmente dela.

joaormrt
Veterano
# jan/12
· votar


Seguinte.
Eu tenho uma Tagima e uma Fender.
E afirmo..









suspense...








A fender é muito superior.

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Calma gente!

Eu acho que o Drinho não se expressou bem realmente, mas não achei ruim. Eu entendi (apesar do título meio vago*), por isso nem achei que foi um provocação maldosa. Pra mim, ele quis demonstrar, de uma forma jocosa**, que o timbre parece de uma Fender Strat. E, na boa, eu concordo com ele! O timbre tá lindão e o cara arrebenta.

Agora, tem os prováveis fatores nos "bastidores" como o som do Youtube, processamento de áudio, construção, conforto, modificações na guitarra, etc. Eu ia até postar no um comentários pro cara do vídeo perguntando sobre o que ele fez na guitarra, seu equipo e tal, mas percebi que ele nunca respondeu aos comentários desde 2009 (eu acho) e acabei desistindo... Se vacilar, o cara trocou até a parte elétrica, trastes, ponte e os cambau como muitos guitarristas fazem em suas Fenders/Gibsons da vida.

Em suma, é uma discussão infinita pois não há parâmetros suficientes pra comparar. Fora isso, o legal é a diferença, e tenho dito! :)

Abs!

* é por isso que a regra 1.4 é importante. Antes de ler o tópico achei que o assunto era sobre as Fender que eram feitas pela Giannini.
** me lembrou a letra de "Olhar 43" do RPM. hehe

Drinho
Veterano
# jan/12 · Editado por: Drinho
· votar


opre voltei...

vamos lá mais uma vez esclarecer as coisas pro pessoal por que aqui uma declaração mais enfatizada é motivo pra discussão...

Leomju

Sua Tagima provavelmente é muito inferior a essa do video amigo, eu acredito que uma tagima comum feita pro publico não seja a melhor guitarra do mundo, ela pede modificações e mesmo assim muitas vezes não se consegue o melhor resultado.

Mas uma BOA TAGIMA, como eu disse no inicio do tópico, que é o caso dessa e não a sua fabricada aos montes, que muito provavelmente nem foi comprada em loja e sim encomendada direto com o tagima antigamente (guitarras que voce acha hoje usadas e com bons preços) NÃO SÃO INFERIORES A UMA FENDER Ou agora será que você também vai falar que eu estou errado, ou estou mentindo, ou estou questionando o colega Ogner, eu nem questionando ele estou, quem tá me questionando o tempo todo é ele, eu apenas estou respondendo.

Não entendam o que querem entender, mas sim o que digo... eu falei uma boa tagima não é inferior a uma fender e eu estou repetindo isso agora, tenho convicção do que falo, eu já toquei numa guitarra dessas e numa pilha de fenders fabricadas ao "publico" também, inclusive deixei de comprar fender muitas vezes por ter opções tão boas quanto e mais baratas como é o caso dessa guitarra, isso que fender muita gente não sabe mas as japonesas de 82 até 84 são mais guitarras do que praticamente qualquer fender já fabricada, eu sonho em achar um dessas pra mim...a fender tem peças boas, a madeira é boa a construção é boa a tagima bem feita também tem tudo isso...

As tagimas populares são perfeitas? Não, são razoáveis, algumas uma porcaria que não dá pra tocar

Eu estou até me enrolando agora porque eu não queria comparar e vocês estão me obrigando a fazer isso que é uma coisa desnecessária...

Marcelo Bico

Realmente, o timbre que está no vídeo está bem legal, mas tem que ver o que tem nessa Tagima, e a qual Fender está sendo comparada

Nenhuma fender estava sendo comparada, e nem entrei em detalhes a respeito da guitarra tagima...

O que aconteceu foi que eu achei esse video e pensei "caramba que puta som o cara tá fazendo com essa tagima" e claro que fui colocar no forum do cifra club com um tópico citando a fender pois era um som do srv esperando que admirassem a qualidade sonora do video sem entrar em detalhes falar qual tagima qual fender, mas só curtir o som que nem eu curti, por mais que o titulo do tópico e as palavras ofendessem aos amantes dos americanos... e é claro que pouco se falou disso aqui...

Ai os defensores de fender se ofenderam...e ao invés de admirarem o colega começaram a citar as tagima fracas, fabricadas ao publico, tentar comparar qual fender com qual tagima, coisa que nem era a intenção...
Eu amo a fender, acho que atualmente boa parte das guitarras que eles fabricam estão caras e estão uma bosta com uma embalagem bonita como já citei em alguns tópicos aqui, o padrão de qualidade deles está duvidoso em muitas delas, mas as que são boas, são do caralho, são guitarras maravilhosas de som maravilhoso, nunca vou negar isso e nunca vou ousar a comparar com uma guitarra que eu tenha plena certeza que brigue de igual pra igual como é o caso das Tagimas feitas pelo Sr. Tagima...
Praticamente todo mundo que gosta de fender não respeita e nem está aberto a coisas de outras marcas... e é claro que não ia ser diferente aqui...

Com relação a sua tagima eu não me admiro que uma fender tenha te agradado mais...
Uma das minhas guitarras é uma tagima de linha, é uma guitarra que me diverte muito mas eu jamais ousaria em falar que ela é superior a uma fender bem feita porque não é...
Mas novamente a tagima do video não era uma tagima de linha, era uma tagima antiga, feita a mão, muito boa que de novo, eu pude conhecer e digo com convicção que essa sim briga de igual pra igual.. Por isso citei BOA TAGIMA lá no inicio.

Na minha opinião obviamente.. as vezes vocês podem tocar nessa que eu achei muito legal e acharem uma bosta também...

Eu sou dos poucos caras que consegui conhecer uma tagima que eu reputasse superior a uma fender, a maioria das pessoas acha que tagima é tudo bosta... paciência...

Só achei muito vago e meio leviano afirmar que não são inferiores às Fenders.

Mas o que tem de errado nisso? Eu não falei nada de absurdo, as boas tagimas não são inferiores mesmo e são baratas...

Pegou um trmpo endorsee?
:P


Se eu fosse endorser
Eu não ia estar aqui...
Eu ia ter uma tagima, hoje feita pelo Marcio Zaganin serial 000001 antes de ser jogada em série e ai poderia dizer com orgulho que minha Tagima atropela qualquer fender de linha =)

Cara, to cansado de ver Tagima (tradicional) Stock em lojas

Quem tá falando dessas tagimas são vocês, não eu... to falando de Tagima boa de verdade....

Não se compara com uma Fender (tradicional) Stock.

Eu poderia até concordar com você...

Mas nesses últimos meses experimentei duas séries da Tagima (Agora sim vou falar de guitarra de loja)

Um era a E1, assinatura do edu ardanuy e outra era uma telecaster de uma linha chamada premium....

A e1 fica dificil comparar com uma fender porque é outra pegada, humbucker, floyd e tal... mas achei uma excelente guitarra, inclusive a melhor opção em função de preço.......

E a premium que é no mesmo estilo de uma fender digo com toda a sinceridade do mundo, não é inferior a nenhuma fender que eu tenha tocado pelo menos...
Mas ela custa 4 mil.... Então é pra comparar com fender mesmo... ótima guitarra, se puder confira, pelo menos eu gostei...

A diferença vai ficar ali na pegada, no contato da guita com o corpo, dos trastes com os dedos...

Ah cara, pega uma fender na loja e vê se ela tá gostosa de tocar... de 10 uma vai estar apenas e olhe lá, e isso é natural... uma ajeitada no luthier deixa a guitarra gostosa seja fender, tagima, epiphone, isso é uma coisa que o video não precisa mostrar...

O problema do topico é de portugues

Fender do Brasil? Uma boa tagima não é inferior a uma fender?

O que está errado pra que eu possa corrigir?

como vc coloca seu ponto de vista.

Soei ofensivo? Falei que acho que uma boa tagima não é inferior a uma fender uai...

Seu primeiro post e o titulo foram simplesmente um desastre.

Pra você deve ter sido mesmo, deve ter doido pra caramba...
=) to brincando velho...

Se vc colocasse sua opiniao e explicasse, demostrasse, agregasse

O video mostra uma guitarra que hoje se compra usada por mil reais fazendo um baita som, eu sou prova disso pois já vi a guitarra ao vivo, tem uma contrução boa e um bom madeiramento brasileiro... você gasta mais 700 com um jogo de texas special, ferragens boas lá fora e mão de obra.... e tem uma baita guitarra por 1500, a fender mais econômica começa já em 3 mil que diga-se de passagem, tem ferragens que não são schaller ou gotoh, captadores que não são os texas special e 5 emendas no corpo....

Eu acho que isso é agregar pra caramba! Numa boa! Se você não acha você está errado em achar que não agrega na minha opinião!

Ninguem sabia ate entao que vc tinha tocado numa exelente Tagima

E nem precisavam ficar sabendo afinal não era esse o ponto, mas agora que sabem saibam também que não é tagiminha de loja, é uma puta guitarra do nipe dessa do video e bate com fender sim... alias... bate em fender hehehehe

Reveja seus conceitos, sempre!! Eu estou sempre revendo os meus.

Mas que que eu tenho que rever meu deus...

Eu to falando de guitarra boa... não de tagima de 400 conto com peça chinesa po...

renatocaster

Essas tagimas da loja, ficam legais se mexer nas peças sim...alias tem que mexer!

Não diria que ela brigue com as boas da fender, eu pelo menos tenho uma e não rola...

Mas as boas tagimas como eu havia dito brigam sim...

Estou a disposição do pessoal

Um abraço...

Drinho
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia

Obrigado por compreender a real intenção

jucasambora
Veterano
# jan/12
· votar


joaormrt
Rindo muuuuito! E concordando muito também!
Essa parada de suspense funcionou aqui kra, pq eu tava lendo em janela minimizada... realmente fiquei no suspense! hahahahahahahahahahahahahaha

Sir.Paulo
Veterano
# jan/12
· votar


Drinho


Não adianta velho aqui no fórum o bom mesmo é SX e Condor aqui o preconceito impera e infelizmente muitos criticam uma marca como a Tagima baseando-se em produtos antigos feitos pela marca, alguns criticam mas nunca sequer tocaram em uma Tagima nova.

Já tive algumas Tagimas antigas que são bem inferiores as de hoje eu as odiava mas quanto experimentei uma das novas eu percebi o quanto a marca evoluiu.

Hoje possuo a minha tão desejada Fender mas não abro mão da minhas Tagimas pois são ótimos instrumentos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender do Brasil