Valsa Esquizofrenica - 34 segundos de insanidade - De Ros.

Autor Mensagem
jucasambora
Veterano
# jan/12
· votar


De Ros
Imagino, tempo ta escasso, eu também não gravaria outra só por capricho de áudio! hahahahaha... E se eu arrumar tempo eu tiro e mando ver... ou não... hehehehehe! Vlw!

Abração!

leandroantonioli
Veterano
# jan/12
· votar


De Ros
Poxa, gostei muito, com destaque para a primeira.
Bem insano mesmo......


PS: nossa, em 1999 eu fazia aula numa escola e tocava com uma dessas Wash (Nuno) que vc está usando. Eu gostava bastante dela, mas naquela época mal conseguia comprar uma Lyon..... KKKKKK


Abraço!!!!!

Tivertimailaif
Veterano
# jan/12
· votar


Poxa De Ros, tu é o Buckethead tupiniquim, pegada, timbre, estrutura da músiquinha muito parecido com as paradas que o Buckethead faz! Parabéns!

De Ros
Veterano
# jan/12
· votar


jucasambora

Seria uma grande honra para mim!!!

leandroantonioli

Ou tu tocava com um NI, N2 ou N4.
Essa aí, a Nexstar, acho que era a única no Brasil (pelo menos quando eu peguei, era).

Valeu!!!

Picareta
Veterano
# jan/12
· votar


De Ros

Musiquinha bem louca essa hein? Gostei bastante, me passou a imagem de um mundo cheio de gnomos e cogumelos haha.

Abraço

De Ros
Veterano
# jan/12
· votar


Tivertimailaif

Vou te falar um troço que vai te "cair os butiá do bolso" - Nunca ouvi nada dele solo, só um show com o Guns há 200 anos... Mas não me chamou muito a atenção!

De Ros
Veterano
# jan/12
· votar


Picareta

Para mim, tava mais para trilha do "bicho de 7 cabeças", mas "cogumelos e gnomos" também funciona, hehehe!!!

leandroantonioli
Veterano
# jan/12
· votar


De Ros
Vc deve ter comprado na escola, então...... kkkkkkk

Sim, era a N4.

De Ros
Veterano
# jan/12
· votar


leandroantonioli

Eu não comprei, hehehe...

Tivertimailaif
Veterano
# jan/12
· votar


De Ros
Nem vale a pena escutar ele no Guns, mas ele tem varios discos solos muito bons, Peppers Ghost é um puta album fodastico!

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


De Ros
Nunca ouvi nada dele solo
Não caíram do bolso, explodiram instantaneamente e perdi uma perna.
Soothsayer, Nothingan Lace, Final Wars, muitas músicas boas.
O Ozzy quis trocar o Zakk pelo Brian (Buckethead, Death Cube K [letras de Buckethead reordenadas] e Brian Carroll são a mesma pessoa) uma vez, porém, como teria que tirar o lindo balde e máscara no palco ele recusou a oferta. 36 álbuns solo e participou de mais 50.

Tivertimailaif
Peppers Ghost
É bom sim, mas Crime Slunk Scene continua sendo o melhor, seguido de Population Override (minha opinião).

Piano ON GRACE
Veterano
# jan/12
· votar


Gostei. A qualidade tbm tá boa. Abraço!

makumbator
Moderador
# jan/12
· votar


De Ros
Vou te falar um troço que vai te "cair os butiá do bolso" - Nunca ouvi nada dele solo, só um show com o Guns há 200 anos... Mas não me chamou muito a atenção!

Eu gosto do álbum Colma(1998) e bastante dessa música em particular:

http://www.youtube.com/watch?v=v2i0hWwyjhE&feature=related

De Ros
Veterano
# jan/12
· votar


Tivertimailaif
qwertyasdfgh
makumbator

Ouvi todos os sons aqui recomendados. Realmente, não é a minha praia!

Ele é ótimo, toca muito bem, mas o lance da repetição, meio minimalista, é uma coisa que tenho dificuldades. Não é uma critica, ainda mais visto que o cara toca tri bem! Mas eu não compraria um CD dele.

Piano ON GRACE

Valeu velho!!!

De Ros
Veterano
# jan/12
· votar


Tivertimailaif

"Poxa De Ros, tu é o Buckethead tupiniquim, pegada, timbre, estrutura da músiquinha muito parecido com as paradas que o Buckethead faz! Parabéns!"

Tu saberia me dizer o nome de alguma das musicas dele que esse meu "haikai" te lembrou? Do que eu ouvi, não achei nada no estilo!

makumbator
Moderador
# jan/12
· votar


De Ros

Hashsha! Sem problemas. Mas ele não fica só nessa praia não, mas tem muito disso, obviamente. Alguns discos dele são mais vanguarda, outros menos.

Para vc ter uma idéia, eu adoro Philipp Glass e Steve Reich, então repetição minimalista é comigo mesmo! Hhsahash!

De Ros
Veterano
# jan/12
· votar


makumbator

Já tem coisas do Glass que eu adoro e outras que não suporto muito, depois de 20 minutos do mesmo arpeggio, eu quero matar alguém!

Repetição, para mim, é Gotan Project e tenho dito! Hehehe!!!

makumbator
Moderador
# jan/12
· votar


De Ros

Hhsahsa! Eu curto muito as "quase" repetições, em que se altera apenas um pequeno elemento de vez em quando(um acento, uma notinha, um ou outro timbre, etc...).

Tipo isso aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=ZK7gg8gbMxE&feature=related

ou isso:

http://www.youtube.com/watch?v=0ssrMIKcmAI&feature=related

Também gosto de repetições em "mantra", para estabelecer um clima específico, como isso:

http://www.youtube.com/watch?v=SPnVAR2oHw0

http://www.youtube.com/watch?v=HMXv9OvEJQg

Aqui algo mais animado:

http://www.youtube.com/watch?v=ugIbmTKrcHc&feature=related

De Ros
Veterano
# jan/12
· votar


makumbator

Philip Glass Knee 3 - Genial. A letra é fácil de decorar! Só não consigo cantar junto, tem que ser o Shawn Lane do vocal, né? Já a parte do solfejo é meio chatinha...

Steve Reich - Piano Counterpoint

- É remix de algum DJ? Rave sem batera? Faltou um bumbo bate-estaca na parada, colocar um phaser as vezes e tomar um extase, uhauhauhauhauha!!! Definitivamente, não é minha onda! Ouvi até o fim na esperança de um desfecho bacana. Decepção...

Philip Glass' Koyaanisqatsi

Muita sutileza para um guitarrista de Heavy Metal, uhauhauhauha!!!

Escape to India - Kundun - Philip Glass

Bela trilha, tem algumas surpresas para manter o ouvinte ligado. Na minha versão, ela teria uns 4 minutos, hehehe!

Ravi Shankar & Philip Glass - Ragas

Espetacular!! Aí sim as repetições não me cansam. Hipnótico sem me fazer dormir, hehehe!!!

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


De Ros
Eu curto essas repetições pra caramba, principalmente se o guitarrista souber usá-las, três arpejos por um minuto, solo, riff pra sair do solo, mais dois minutos daqueles mesmos arpejos e assim por diante, variando os solos e a duração da sequência de arpejos, te deixa naquela ansiedade "Como será o próximo solo? Quando ele aparece? Será um solo? Por quanto tempo eu vou ficar ouvindo essa bosta de arpejo?". Acho muito tr00, curto pra caramba, alguns simplesmente não aguentam as repetições e param de ouvir ou começam a "procurar" os solos, acho perfeitamente normal, pura questão de gosto.

De Ros
Veterano
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh

"pura questão de gosto"

Perfeito!

Acho que o meu problema é que dei aulas por milhares de anos, então, quando eu ouço um animal repetindo o mesmo arpejo 50 vezes, me sinto trabalhando, ao invés de ouvindo música, hehehehe!!!

makumbator
Moderador
# jan/12 · Editado por: makumbator
· votar


De Ros

Adoro o som do Shankar & Glass. Nesse CD(que eu tenho) cada um deles compôs temas para o outro(por isso o nome de um dos temas é "offering"), e então os dois grupos se reuniram para tocar(a orquestra particular do Glass e o grupo indiano do Shankar). Tem belas músicas.

Steve Reich adora lances eletrônicos misturados com instrumentos convencionais. Mas é som de maluco mesmo! Inclusive ele tem umas doideiras para guitarra elétrica.


Acho que o meu problema é que dei aulas por milhares de anos, então, quando eu ouço um animal repetindo o mesmo arpejo 50 vezes, me sinto trabalhando, ao invés de ouvindo música, hehehehe!!!


Hhsahsahsa!

Mas é sério, eu sou vidrado em "repetições controladas combinadas com micro variações" Quando essas variações se encontram na questão de acentuação e fraseologia, eu me sinto ainda mais atraído(daí minha admiração pela música tradicional indiana, e sua compreensão diferente do tempo musical).

Aqui uma parada assim, feita com o Ravi Shankar e uma de suas filhas:

http://www.youtube.com/watch?v=igDsu5QWhpo


Mas como vc sabe, o Glass tem coisa muito melodiosa também, aqui um exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=diSzxL2l22k

pipona
Veterano
# jan/12
· votar


De Ros
Achei interessante. Mas venho percebendo em seus vídeos que embora suas músicas tem uma identidade particular, com influências muitas vezes alheias ao rock, falta-lhe timbre.
Não sei por que cargas d´água seu timbre, aos meus ouvidos, não são bons. Não tem a mesma identidade de suas músicas.

Desculpe-me se, ao contrário dos sempre elogios que recebe, eu teci uma crítica, mas é o que penso.......
Paz!!!

Guitar_L
Veterano
# jan/12
· votar


De Ros
Viva o trítono ;D Gostei, bem interessante rapaz!
Abraços

makumbator
Moderador
# jan/12
· votar


pipona

Acho que o termo correto não seria "falta de timbre"(até por isso ser impossível) e sim que o timbre do De Ros não te agrada. O que é perfeitamente normal, e não há nenhum problema em sentir e demonstrar isso.

No geral eu gosto dos timbres dele, mas isso é gosto pessoal, é claro. E concordo quando dizem que é fora do padrão, o que pode ser visto como uma qualidade positiva ou negativa de acordo com o observador.

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


makumbator
Exatamente. Positivado.

pipona
Veterano
# jan/12
· votar


makumbator

Na língua portuguesa existem desvios das formas convencionais de escrita e fala, entre os quais está a figura de linguagem, que foi exatamente o que usei ao dizer que "falta-lhe timbre". Nesse tipo de "técnica", por assim dizer, presume-se que aquele a quem é dirigida a palavra ou o texto entenda o enunciado, assim como ocorreu com você, não é verdade?

E conforme frisei mais adiante ao meu escrito, ficou bem claro que o timbre, "aos meus ouvidos", não era agradável. O que nos leva à conclusão de que sei muito bem que não existe falta de timbre, tampouco teria sido minha intenção dizê-lo.
Acho que podemos encerrar aqui a questão do "falta-lhe timbre", certo?

No mais, esperemos a manifestação do autor do tópico sobre o que lhe escrevi.

makumbator
Moderador
# jan/12 · Editado por: makumbator
· votar


pipona

Eu sei que você usou uma figura de linguagem. Espero que não considere que eu tenha te respondido de forma irônica ou para te atacar. Não é minha postura de forma alguma! Caso você tenha entendido dessa forma, desculpe!

Com certeza o De Ros não vai ficar chateado ou coisa parecida com sua opinião, pois além de ter sido feita de modo honesto e respeitoso, está totalmente no seu direito. Inclusive muita gente comenta isso com ele, provavelmente pelo timbre dele ser realmente fora do padrão geral do estilo de "guitarrista solista".

Mas logo logo ele aparece aqui.

pipona
Veterano
# jan/12 · Editado por: pipona
· votar


makumbator
Tranquilo. É que às vezes quando escrevemos não conseguimos passar a mesma impressão que em ocasiões como se estivéssemos nos dirigindo pessoalmente ao receptor da mensagem.

Sem crise.

Peace!!!!!!

makumbator
Moderador
# jan/12
· votar


pipona
Tranquilo. É que às vezes quando escrevemos não conseguimos passar a mesma impressão que se estivesse se dirigindo pessoalmente à pessoa.

Pois é, esse é o problema de comunicação escrita, em uma conversa oral não acontece esse tipo de coisa...heheh!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Valsa Esquizofrenica - 34 segundos de insanidade - De Ros.