NSH Lespaul 59 Canhota

Autor Mensagem
Valter Bergamo
Veterano
# jan/12


Bom dia pessoal.

Mais um projeto em andamento que está quase concluído, esta pronta para o lixamneto e pintura.

Album de fotos
http://www.flickr.com/photos/espetinho/sets/72157627959780395/

Especificações:
Corpo: Mogno
Top: Flamed Maple
Braço: Mogno peça única
Escala: Jacarandá Imperial
Cap braço: APH-2N Alnico 2 Pro Slash - Zebra (Seymour Duncan)
Cap Ponte: SH-4 JB Model - Zebra (Seymour Duncan)
Tarraxas: Wilkinson Deluxe
Ponte: BM002 Sungil
Strap Lock Dunlop

Ferragens Cromadas, pdetalhe creme.

herikguitar
Veterano
# jan/12
· votar


Valter Bergamo

Essa Guitarra tá ficando lindona. Já venho acompanhando a construção dela faz um tempo e estou ancioso pra ver ela prontinha, principalmente a pintura.

Concerteza, mais um dono feliz por ter um instrumento de grande qualidade e muito bonito!

Abç!

LeandroP
Moderador
# jan/12
· votar


Valter Bergamo

Tá ficando muito bonita a guitarra canhota.

Valter Bergamo
Veterano
# jan/12
· votar


LeandroP
herikguitar

Vlw, muito obrigado! Semana que vem ja tem as postagens dela com a cor....

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


Valter Bergamo
cara, assim vc me mata de GAS....

cada projeto mais lindo que o outro!!

tô louco pra ver essa Lespa pintada!!

ps: agora tu ja tá conseguindo comprar mogno??

Delson
Veterano
# jan/12
· votar


Valter Bergamo
Mais um belíssimo trabalho! Parabéns mesmo!
agora tu ja tá conseguindo comprar mogno??[2]
Será que dá pra conseguir mogno mais espesso? Notei que o corpo da guitarra é feito de duas partes mais finas. Isso procede ou foi impressão minha?

Evertoncandan
Veterano
# jan/12
· votar


Fala Valter...
blza
tempinho que nois num se fala mais...hehe
mas ta ficando lindona essa, como todas as outras

Parabéns..

Valter Bergamo
Veterano
# jan/12
· votar


strinbergshredder

Consegui um lote de 19 anos, algumas peças só.

Delson

Sim mas não são finas, são duas peças de 25mm. Como a gibson fazia antigamente em algumas guitarras. Fica ótimo, tanto qto em duas peças laterais.

Evertoncandan

Obrigado, e a PRS??? Tem q postar algum video pra gente ai, abraço!!!!

strinbergshredder
Veterano
# jan/12 · Editado por: strinbergshredder
· votar


Valter Bergamo
ah, entendi....

ainda tô me perdendo no álbum dela cara; todo o processo de confecção é muito interessante...

grande abraço!!

Silas Hammett
Veterano
# jan/12
· votar


Sou o futuro feliz proprietario dessa belezinha ai heheehhe.
Ta ficando otima Valter, to louco pra ver logo essa maravilha pintada!!

Evertoncandan
Veterano
# jan/12
· votar


Valter Bergamo
tenho msmo... vo ve se consigo pega a cam pra filma, agora q to com o amp vai fica mais facil...hehe

sobre a PRS, ta lindona, e o som sem comentarios...
agora num amp bom fico melhor ainda, pq ate esses dias tava soh no fone e a pedaleira em linha....mas agora com o amp eh outra coisa..

abracao

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


Silas Hammett
que coisa boa hein....
ta só torcendo pro tempo passar mais rápido né?

/invejazinhaoff

mas cara, parabéns pela aquisição; vai ficar muito linda mesmo....
espero ter a mesma sensação que vc quando puder fazer a minha explorer também....

Valter Bergamo
Veterano
# jan/12
· votar


Silas Hammett
Evertoncandan
strinbergshredder

Pois é pessoal.. ta ficando muito bacana a LP...
Semana que vem ja tem mais fotos dela....

Mas o pessoal do forum da moderação ta de brincadeira comigo, nem fiz nada e me deram advertencia.... yá complicado ficar aqui no forum...

Agente faz de tudo pra ajudar e so leva ferro aqui deles....

Conto com a ajuda de voces se me expulsarem daqui....
Abraçõ!

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


Valter Bergamo
pô, maior vacilo isso...
quê que tu fez demais??

não vi nada de errado ou contrário às regras por aqui...
mas fica tranquilo cara!!

Valter Bergamo
Veterano
# jan/12
· votar


strinbergshredder

Pois é, não foi deste tópico aqui, foi de um antigo, sobre eletronicas de guitarras, ai ficou paradão e alguem postou la e me mandaram o aviso, e sem explicar ao certo o motivo;

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Valter Bergamo: Mas o pessoal do forum da moderação ta de brincadeira comigo, nem fiz nada e me deram advertencia....

e me mandaram o aviso, e sem explicar ao certo o motivo;

Não é verdade. Você recebeu uma notificação (uma aviso, como você mesmo disse) de alteração de título e foi explicado o motivo! Só isso. Talvez não tenho lido com calma.

No texto tá lá PSI = Para Sua Informação.

Abs

ps. toda mensagem enviada pela moderação vai como "advertência", o que gera confusão. Já foi solicitado pra que a palavra seja alterada para "notificação". Vou reforçar esse pedido novamente.

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


Mais um excelente trabalho do Valter Bergamo. Meus parabéns!

Silas Hammett

Massa, cara! Agora os canhotos tbm tem vez, ao ter bons instrumentos nas mãos. Sua guitarra vai ficar espetacular, parabéns. Tbm sou canhoto, e recentemente tbm fiz uma guitarra customizada. Não foi com o Valter, mas tbm é um excelente instrumento.

Abs

LeandroP
Moderador
# jan/12 · Editado por: LeandroP
· votar


Valter Bergamo

É só respeitar as regras, não anunciando produtos, sem flood, ou desvirtuando os assuntos dos tópicos pra chamar a atenção. E nem precisa, seu trabalho é muito bonito. Então é só ter calma e respeitar as regras do fórum que nenhum moderador irá puni-lo gratuitamente.

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


Valter Bergamo
toda mensagem enviada pela moderação vai como "advertência", o que gera confusão. Já foi solicitado pra que a palavra seja alterada para "notificação". Vou reforçar esse pedido novamente.

agora tá explicado...hehehe....

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


LeandroP

Acho que ele não leu com calma a notificação...

É bom usarmos "isso não é uma advertência" dependendo do caso. ;)

strinbergshredder

A palavra "notificação" aparece no assunto, mas no corpo do e-mail tá ainda "advertência".

Abs

Valter Bergamo
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia

Seria legal essa alteração mesmo.... Voce é um exemplo para todos os moderadores.... Grande abraço!

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
pois é; às vezes alguns pontos nos passam despercebidos....

mas ainda bem que eu nunca levei "advertencia" nem "notificação"; pelo menos se tomar e quando tomar, já saberei e prestarei mais ateñção...

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


strinbergshredder

Ainda há pouco me adverti pra testar e constatei que o assunto realmente não está alinhado ao corpo do e-mail! :) hehe Sério! Quer testar? huauhauha

Valter Bergamo

Enfim, essa Lespa vai ficar incrível como todas guitarras que faz Tenho certeza!

Abs e boa sorte!

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
huahuahauhau!!!
não, obrigado =D
hehehe....

abraço!!!

Delson
Veterano
# jan/12
· votar


Valter Bergamo
Sim mas não são finas, são duas peças de 25mm. Como a gibson fazia antigamente em algumas guitarras. Fica ótimo, tanto qto em duas peças laterais.
Sem dúvidas que fica bem legal mesmo. No aguardo das fotos do processo do acabamento. Que cor ela vai ter?

igor.schecter
Veterano
# jan/12
· votar


Valter Bergamo
Você usa o desenho original Gibson? realmente está muito linda! parabéns mais um belo trabalho seu ! =D

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


Valter Bergamo
O meu aniversário ta chegando, é mês que vem. não quer dar essa guitarra de presente pra mim não? :P
ta ficando muito bonita ;)

Silas Hammett
Veterano
# jan/12
· votar


strinbergshredder
Brigadao cara,é muito bom poder fazer uma guitarra assim do nosso jeito!!

renatocaster
Poise bixo,canhoto sofre nesse ramo heeheheh,procurei em tudo quanto é lugar uma les paul de respeito para canhoto mas nao encontrei,ai achei o Valter pra fazer essa maravilha pra mim!!

Valter Bergamo
Veterano
# jan/12
· votar


igor.schecter

Estou usando a planta da LP 1959 vendida na stewmac, muito detalhista.
Tem tambem as medidas do top, e confeccionei gabaritos para conferir ele depois de modelado.

Abraço!

Valter Bergamo
Veterano
# jan/12
· votar


Pessoal, um teste de pintura da NSH Lespaul 59.

http://www.flickr.com/photos/espetinho/6686625495/in/set-7215762795978 0395/

Esta apenas na pintura fosca sem verniz nem selador.... http://www.flickr.com/photos/espetinho/6686625495/in/set-7215762795978 0395/

Agora esta por decidor o cliente se o acabamento será brilhoso com PU ou brilhoso porem acabamento VOS em nitrocelulose.

Pra quem tem duvidas, o acabamento VOS (Vintage Original Spec) é um acabamento onde o aspecto final do instrumento é algo que se assemelha a um instrumento antigo, porem novo.

Seria mais ou menos pegar um instrumento e guardar ele por 40 anos, o mesmo é novo, nunca foi tocado e nao tem riscos, batidas etc, porem ocorre um ofuscamento suave no brilho, como uma pátina.

Resumindo o VOS tira o aspecto de plastico da pintura. Ele tem brilho porém não intenso como o verniz PU.
O acabamento VOS não está ligado diretamente com o verniz Nitro, podendo ser aplicado com qualquer tipo de material.

Outro fator para quem quer ter o instrumento envelhecendo a cada ano é o acabamento em nitrocelulose. Com o passar do tempo haverá um ofuscamento natural no brilho do instrumento.

São grandes exemplos no mundo a Fender e Gibson, onde utilizam em sua linha de instrumentos o acabamento com nitroselulose.

A partir deste ano todos os instrumentos da Nesher serão acabados em nitrocelulose.

Deixo o esclarecimento de que não significa que somente este acabamento em nitrocelulose é o melhor acabamento do mundo ou vai alterar a caracteristica sonora do instrumento, tem muito mais a ver com a identidade visual e caracteristica dos instrumentos fabricados por nós na linha NSH.

Abraço a todos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a NSH Lespaul 59 Canhota