A primeira fender a gente nunca esquece! Telequei! + Review

    Autor Mensagem
    joaormrt
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: joaormrt


    É isso aí pessoal, dia único na minha vida.
    Adquiri a minha primeira fender.

    É uma Fender Classic Player Baja Telecaster Blonde, mexicana, exatamente igual à da foto.

    A guitarra tem o corpo em Ash, braço em maple e forma de V, 21 casas, trastes de jumbo.
    Possui 2 captadores:
    - Custom Broadcaster Single-Coil na ponte
    - Custom Twisted Tele Single-Coil no braço.

    Além disso, embutido no knob de volume, tem uma chave Push Pull, que dá variação aos timbres.

    Impressões: Logo de cara, ao testar, achei extremamente confortável, parecia que minha pegada aumentava nessa guitarra, comparando à minha Tagima 635....Comprei a guita no dia 31, mas só pude testar ela nos meus equipamentos hoje.

    Liguei no meu Fender FM212, com um TS, é possível tirar timbres muito parecidos com o do John Mayer no Live in LA. O captador da ponte é nervoso, claro que não é o melhor estilo pra timbres muuito pesados, mas aguenta bem, apesar de eu não ter um bom pedal de drive para testar, mas ele soou bem com o Guvnor q eu tenho aqui.

    A chave do captador tem 4 posições, P - P+B em paralelo, B, P+B em série.
    As posições em que se usa os 2 captadores, ainda tem a opção do Push Pull, que eu realmente preciso explorar mais. Portanto, são 6 variações dos captadores. Com as posições dos dois captadores, dá pra alcançar timbres parecidos com o do SRV (guardadas as devidas proporções, é claro).

    A guitarra pode soar um pouco aguda as vezes, porém o segundo knob, é muito útil e muito sensivo, podendo-se facilmente controlar isso. Pela primeira vez na vida vou realmente usar o outro knob q não seja o do volume.

    $$$: Como comprei em Paris, saiu um pouco mais barato, o preço da guitarra foi 649 euros, e ainda comprei um case. Paguei o imposto na alfândega para evitar problemas, e ainda vou ser reembolsado por um imposto que os turistas nao precisam pagar na união européia. No total vai sair uns R$ 1900,00...Um bom preço, comparado às classic series que se encontram aqui no Brasil.

    Resumo da ópera: Uma excelente guitarra, pra vida toda eu diria, ainda mais pr quem gosta de telecasters, como eu.

    Mais pra frente posto fotos e samples da guita.

    Abraços!!!

    g g giu guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    que isso cara tu fisese um topico so pra matar agente de inveja.kkk

    parabens.realmente e uma otima guita

    joaormrt
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    g g giu guitar
    heheh valeu!

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    joaormrt

    Show de bola ! ! Linda tele , deve ter um timbrãoooo !

    Bem vindo ao clube o/

    Mas ae , tem que postar um vídeo dela agora heim ?!

    abraço

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Telecar é sinônimo de virar cabra homi macho pacaralho.


    Parabéns velhão, experimente meter-lhe um fuzz. É mágico.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    joaormrt

    Eu tento, mas não consigo ficar muito longe da minha Tele. :) Ela tem um incrível som aberto. Os acordes parecem soar mais consistentes que em outros modelos que tenho aqui.

    Pela primeira vez na vida vou realmente usar o outro knob q não seja o do volume.

    Com certeza! E é uma bela forma de explorar timbres.

    Abs e parabéns pela guita!

    joaormrt
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Valeu pelos comentários, vou comprar um jogo de cordas 0.010 e levar no luthier segunda feira...apesar de não terem muitos aqui, vai ser difícil deixar ela em mãos alheias pra regulagem...hehe

    em breve posto sons aqui.
    Abraços!

    LucasBKuhn
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Parabéns, mesmo para um amante das Les Pauls e Explorers, é difícil deixar de dizer que sua Telecaster é lindíssima.

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    joaormrt

    A primeira fender a gente nunca esquece!

    Seja bem vindo ao clube ! parabéns pela aquisição amigo


    Abraço,
    See ya!

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Parabéns pela aquisição, qualquer Fender, MIM ou Made in USA é instrumento de primeira! Aliás a cor da tua guitarra é linda, e o mais legal é que ela tem uma cor que combina com qualquer escudo, então sempre que você enjoar da cara dela, muda o escudo que ela fica com o ar de nova hahaha Qual o valor de uma guitarra idêntica aqui no Brasil?

    possível tirar timbres muito parecidos com o do John Mayer no Live in LA.
    o/ os timbres que ele tira são sensacionais naquele show. Apesar que o segredo do timbre do John Mayer é a captação. Reza a lenda que rolou um erro na fabricação dos captadores da Fender dele, que deveriam ser "Hot Rails" ou "Texas", não lembro, mas foi um erro que deu certo, e criou um captador único. Me disseram (e já vou dizendo que não sei se é verdade) que os captadores da Fender Signature dele imitam com precisão a da original dele e não dá pra comprá-los, a não ser que você compre a guitarra que vem com ele. E a Fender não revela nem a pau o segredo desses caps, pra que nenhum Luthier copie.

    joaormrt
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    LucasBKuhn
    Valeu meu amigo!

    MauricioBahia
    Uma dúvida, notei que o knob de volume não é tão 'coerente'....
    por ex, ele tá no máximo, ai eu giro um pouco o knob e ele diminui bastante....nas "últimas giradas" do knob ele já ta com o volume praticamente inaudível....é assim mesmo?

    joaormrt
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Jim Marshall
    Com certeza! Tamo junto!

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Cara, eu nunca achei essa guita em lojas, mas no mercadolivre ela tá pelo menos 3 mil reais.

    Que história louca essa do JM. É bem possível, pq o q ele consegue tirar daquela bixa é brincadeira...

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    joaormrt
    no mercadolivre ela tá pelo menos 3 mil reais.

    Caramba, ótimo negócio então!

    Além do fato de que ainda por cima você conheceu Paris né? hahaha

    joaormrt
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock
    hahaha certo que sim!
    Conheci a cidade e ainda trouxe um presente. Hahahah

    abraço

    Saul Morello
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    parabens pela guitarra!!! linda *-*,um dia ainda vo ter uma tele!!

    só uma coisa

    A chave do captador tem 4 posições, P - P+B em paralelo, B, P+B em série.
    As posições em que se usa os 2 captadores, ainda tem a opção do Push Pull, que eu realmente preciso explorar mais. Portanto, são 6 variações dos captadores. Com as posições dos dois captadores, dá pra alcançar timbres parecidos com o do SRV (guardadas as devidas proporções, é claro).


    se os capts são singles como da pra splitar eles?

    qwertyasdfgh
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: qwertyasdfgh
    · votar


    joaormrt
    Pela primeira vez na vida vou realmente usar o outro knob q não seja o do volume.
    ...?

    Baita aquisição cara, principalmente pelo preço. Quanto ao knob de volume (sei que a pergunta não foi pra mim, mas vou responder mesmo assim =P) acho que é perfeitamente normal. Tem algumas V's e Firebirds assim também, ele não segue uma "proporção" entende? Na metade ele será menos do que metade do som dele no máximo (confuso, né?). A ideia é deixar ele no que seria 7-8 e quando preciso (riffs mais "aparentes") dar a "raspada" para colocá-lo no máximo e dar aquele som mais intenso.

    Se eu não me engano, essa guitarra que o Johnny tá usando nessa foto é uma assim também, não segue um padrão no knob de volume.

    \/ mais preciso \/

    Jandira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    joaormrt
    Uma dúvida, notei que o knob de volume não é tão 'coerente'....
    por ex, ele tá no máximo, ai eu giro um pouco o knob e ele diminui bastante....nas "últimas giradas" do knob ele já ta com o volume praticamente inaudível....é assim mesmo?

    Desculpe me intrometer, mas isso é comum nos potenciometros de volume que são lineares, os pots logarítmicos tem a sensibilidade mais "coerente"...

    ogner
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Saul Morello

    Nem sempre Push Pull serve pra splitar caps de 2 bobinas, PP é um tipo de chave, vc pode usa-la de varias maneiras. Nao sei no caso da Baja, mas deve ser um boost, talves ainda adicao ou corte de alguma frequencia...Nao vou pesquisar, pesquisa ae!!
    hehehehe!!

    Saul Morello
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ogner
    vlw og! essa eu não sabia,so queria saber disso msm!

    renatocaster
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    joaormrt

    Parabéns pela guita, velho! Muito linda, parabéns! Aguardo os sons gravados com ela pra gente poder sacar o timbre dessa criança.

    $$$: Como comprei em Paris, saiu um pouco mais barato, o preço da guitarra foi 649 euros, e ainda comprei um case. Paguei o imposto na alfândega para evitar problemas, e ainda vou ser reembolsado por um imposto que os turistas nao precisam pagar na união européia. No total vai sair uns R$ 1900,00

    Acho que é uma pergunta meio imbecil, mas vamos lá: Vc disse que comprou a guitarra em Paris, mas vc mesmo trouxe ou importou de lá?

    Digo isso porque estava interessado numa guitarra que tem em uma loja européia que custa 379 Euros. O valor final nesse caso deve ser um pouco menor dos 1.9k que vc pagou na sua né, mesmo eu importando daqui. O frete é 50 Euros, mais os impostos de alfandega.

    Abs

    joaormrt
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    renatocaster
    Então cara, eu mesmo comprei, estive lá agora em dezembro.

    A guitarra + case + correia custaram 710 euros....sobre esse valor eu posso receber um reembolso de 19,6 %...q é o TAV, imposto q os franceses pagam, mas que turistas não precisam pagar.
    E eu paguei o imposto na alfândega...q foi de 320 reais.

    renatocaster
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    joaormrt

    Então cara, eu mesmo comprei, estive lá agora em dezembro.

    Hum, entendi. Então a imbecilidade na minha pergunta se confirmou, hehehe.

    A guitarra + case + correia custaram 710 euros....sobre esse valor eu posso receber um reembolso de 19,6 %...q é o TAV, imposto q os franceses pagam, mas que turistas não precisam pagar.
    E eu paguei o imposto na alfândega...q foi de 320 reais.


    Cara, ficou muito em conta! Vc pagou o imposto da alfândega, 50% né? Nessa loja eles também abatem do valor final um tal imposto chamado IVA, que é aplicado apenas na comunidade européia.

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock

    Minha fender strato com Texas num Vox tira um som extremamente parecido.

    joaormrt
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    renatocaster
    Sim, paguei 50% sobre o excedente da cota que é 500 dólares.
    O IVA é esse imposto em Portugal, em cada país o imposto tem um nome, na França é TAV e na Inglaterra é VAT, mas é tudo basicamente a mesma coisa, só muda a porcentagem.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    joaormrt: por ex, ele tá no máximo, ai eu giro um pouco o knob e ele diminui bastante....nas "últimas giradas" do knob ele já ta com o volume praticamente inaudível....é assim mesmo?

    Deve ser o que o Jandira comentou acima. Parece que isso é uma característica desse modelo. A minha funciona diferente, com o volume atuando de forma gradativa e sem preder o brilho no timbre. Não sei se o ex-dono fez alguma modificação nesse sentido.

    Mais jogo perguntar pro Bertola.

    Abs

    ps.



    Mano Pepa
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guitarra Linda cara.

    joaormrt
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MauricioBahia
    Entendi...vou ver se descubro isso melhor.

    Mano Pepa
    Valeu amigo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A primeira fender a gente nunca esquece! Telequei! + Review