Music Maker vs C. Peruzzo

Autor Mensagem
Delson
Veterano
# nov/13
· votar


Estou com uma Burny japa na cabeça, que não sai de jeito nenhum, hehe...

Mas entrei em contato com a Dunamiz, e o cara prontamente respondeu, falando das opções de pagamento, características, etc, e parece que ela está finalmente saindo dos meus pensamentos...

Vou estudar a possibilidade financeira e orçamentária (hehe) para ano que vem talvez fazer uma com eles...

EduJazz
Veterano
# nov/13
· votar


Delson

Eu também pesquisei bastante Burnys, Orvilles, e principalmente Greccos e Tokais. Mas aí teria que ser usada, e eu teria que dar bastante sorte de achar uma em bom estado e com um bom preço.

Luisfelp FR1
Membro
# nov/13
· votar


Forneria

Escolha muito boa cara, essa tele do Bono é linda mesmo, na minha opinião a telecaster mais bonita que eu já tinha visto.
Depois posta umas fotos dela ai, se possível.

Forneria
Veterano
# nov/13 · Editado por: Forneria
· votar


EduJazz

Edu, obrigado! Confesso que se eu pudesse voltar no tempo eu teria encomendado um outro modelo com o Peruzzo, acho linda a Suhr, mas talvez eu não esteja com o espírito para domá-la. Mas, vai que eu me apaixone? hehehe.

Acho que vc acertou com a Dunamiz, eu conheci vendo algumas fotos e fiquei impressionado. Tinha até uma 7 cordas "Petrucci" linda! Outro vídeo de uma Lespa59 deles e adorei. O tópico está ótimo e até então desconhecia os Fullerton.


Luisfelp FR1

Obrigado! Quando eu vi a foto da Tele do Bono fiquei pasmado!!! Tenho algumas fotos que garimpei via facebook e uma que foi enviada para mim:

http://smg.photobucket.com/user/Forneria/media/Tele.jpg.html?sort=3&o= 2

http://smg.photobucket.com/user/Forneria/media/1273610_578347898890494 _515261121_o.jpg.html?sort=3&o=1

http://smg.photobucket.com/user/Forneria/media/IMG_2226_zpsda08503d.jp g.html?sort=3&o=0

Abs!

Forneria
Veterano
# fev/15
· votar


Vendo esse tópico tempos depois, digo que me apaixonei...as duas guitarras são animais!!!

A Peruzzo Modern me surpreendeu bastante. Acabamento perfeito e um perfil de braço extremamente confortável. Espero até o final desse ano montar uma nova guitarra com ele, algo na linha de uma Tom Anderson HSS. Vídeo do meu irmão com ela:

https://www.youtube.com/watch?v=QrwR6D8ljxs

A Music Maker Tele Gretsch é outra maravilha. Extremamente linda e singular. Eis mais uma vez o meu irmão ocando com ela (a partir do 7:40)

https://www.youtube.com/watch?v=N248bkp-LT8

Ou seja, nesse embate, porque não os dois? Rsrsrsr. Abs!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# fev/15
· votar


Forneria

Guitarras animalmente lindas!

Forneria
Veterano
# out/15 · Editado por: Forneria
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Obrigadão!

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# abr/16
· votar


E aí galera...

Acham que vale mais a pena investir numa ESP LTD EC1000-VB-DUNCAN ou investir numa Les Paul do C.Peruzzo, ambas ficam o mesmo valor praticamente?

krixzy
Veterano
# abr/16
· votar


Jeferson.Gomes
Se quer 24 trastes, e possível revenda mais facil, iria de LTD

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# abr/16
· votar


krixzy
Não me importo com os 24 trates, e se fosse fazer uma LP com o Peruzzo, iria pedir um LP mais no estilo ESP mesmo, mais confortável.

br_cabral
Veterano
# jul/16
· votar


Srs. alguem fez algo com a Music Maker esses tempos? To pensando em fazer uma superstrat com eles, mas ainda estou na duvida.
Dunamiz ficou fora de cogitação, o dobro do preço da Music Maker...
Obrigado!

Forneria
Veterano
# dez/16
· votar


br_cabral
Srs. alguem fez algo com a Music Maker esses tempos? To pensando em fazer uma superstrat com eles, mas ainda estou na duvida.
Dunamiz ficou fora de cogitação, o dobro do preço da Music Maker...
Obrigado!


Recentemente eu recebi outra Tele da Music Maker. Rapaz, animalesca!

https://www.facebook.com/musicmakerbr/photos/a.157861790943856.40691.1 12194065510629/1108558472540845/?type=3&theater

Já é a minha segunda Music Maker e me dá bastante orgulho uma empresa nacional ter alcançado um excelente nível.

Drinho
Veterano
# dez/16 · Editado por: Drinho
· votar


br_cabral
Se fosse na onda vintage eu diria dunamiz....porque o cassias nao gosta de fazer esse tipo de guitarra....


mas super strato??????

esqueça tudo o que já ouviu sobre guitarra e vá no cassias...... ele esta acima do que se conhece no brasil

não, não é conversa de forum.....

BorderLand
Membro Novato
# dez/16
· votar


Cassias, cassiudis O.o
O preço deve ser uma CassiasCetada não?!
Especificações

Corpo:Mogno hondurenho semi hollow, com abertura em "S"
Tampo:Quilted maple 5A norte americano
Braço:Mogno hondurenho
Comprimento de escala:24,75"
Escala:Ébano de Madagascar
Trastes:22 Jescar nickel silver
Tarraxas:Gotoh 301 douradas
Ferragens:Douradas
Marcações:Cassias standard em maple figurado
Filetamento:Ebano e maple na escala e headstock , faux binding no corpo
Captação:Par de Humbuckers Cassias Custom Alnico 2 PAF
Controles:Volume e tone para captação, volume e tone para piezo
Ponte:Fishman Powerbridge
Acabamento:Verniz nitrocelulose brilhante
Cor:Turquoise Burst

Me apaixonei!

LuKM
Membro Novato
# mai/20
· votar


Fala galera! Ressuscitando o tópico pq queria saber se alguém fez guitarras Music Maker ou Peruzzo recentemente, tenho algumas dúvidas...

Fiz um orçamento de uma tele com os dois e a diferença de preço foi bem grande: com o Peruzzo ficou R$5500 (corpo em ash com double bound, braço e escala em maple, captadores bareknuckle flat 50 e ferragens gotoh) enquanto a Music Maker tem um preço base de R$8500 (só pra fazer o binding na tele seria um adicional de +1500 reais).

Já descartei a possibilidade de encomendar uma MM por enquanto mas queria saber se, pra quem já tocou nas guitarras deles, tem alguma coisa que justifica a Music Maker sair quase pelo dobro da Peruzzo em termos de construção, tocabilidade, etc?

Filippo14
Veterano
# mai/20
· votar


LuKM

Cara, para não te deixar sem resposta, nunca toquei em nenhuma das duas, mas ambos são bem falados. O De Ros participou ativamente daqui por muito tempo e usou bastante uma Peruzzo que parecia ser bem legal.

Talvez tenham alguns reviews das duas pela net.

Quanto ao preço mesmo, cara, mantendo as ferragens e captadores, prazos e afins iguais para ambas, eu não vejo muito motivo para a diferença de preço, até pq a tele é uma das guitarras mais simples de se fazer. O que justifica esses preços mais altos seria os bindings, cores, relics, ser uma tele semi hollow. Enfim, falei demais já

Mesmo uma Dunamiz não deve custar o que custa essa Music Maker, e pensando em tele classica, eu correria direto para lá, o que não parece ser o caso.

Colocando tudo isso em jogo, eu iria no Peruzzo pelo preço e pelo que ouvi por ai.

Abraço

Sub_Zero
Veterano
# mai/20
· votar


LuKM
Já tive uma strato Music Maker, era uma excelente guitarra, comprei em 2011 e paguei R$ 3.800,00 com ferragens e caps top de linha. Na época foi um excelente custo/benefício pois, essa guitarra ficou melhor que muitas Fender AVRI (que tive e toquei) e que custavam o dobro dela na época.
Se você quer uma telecaster num perfil não vintage, acho complicado pagar R$ 8500,00 numa Music Maker, porque você acha Fender American Deluxe por menos que isso. Não que a Music Maker seja ruim, com certeza será uma excelente guitarra, mas acho que nesse valor o custo/benefício se perde. Aliás, instrumento novo hoje em dia ta muito complicado, e o dólar alto também influencia.

Drinho
Veterano
# mai/20
· votar


LuKM

Cara, eu suponho que não tenha nada que justifique, até porque a music maker faz boas guitarras, da mesma forma que outras marcas também fazem.

Eu até ia te sugerir o João cassias que fez a minha há uns 5 anos, sou muito feliz com esse instrumento até hoje, mas se a music maker tá 8, o cassias deve ter passado de 10 e aí também não tem sentido pagar isso em guitarra.

Eu gosto muito das guitarras do zaganin (mais até do que music maker).

Mano quer saber, eu acho que arriscaria no peruzzo sim, 8k em guitarra, tá doido....

fontes_rio
Veterano
# mai/20
· votar


Eu tenho uma LP Music Maker. Realmente é uma guitarra cara, mas é uma excelente guitarra. Quando encomendei a minha disseram que era padrão Gibson R 9. Não sei dizer, pois nunca vi de perto uma R9. As guitarras Perruzzo são muito bem comentadas e, pelo que você disse, existe uma diferença de preço bem grande. Visualmente, a diferença que vi pelas fotos do site de cada um é de acabamento. O acabamento da Music Maker me pareceu mais refinado e do Perruzzo me pareceu mais simples. Outra marca que pesquisei é Carrozza. Também é bem falada, não sei questão de preço.
Agora, de outro lado, realmente os instrumentos subiram muito de preço. Em 2017 eu comprei uma Fender American Standard por R$ 7.300,00. Faz pouco tempo entrei em contato com um revendedor e ele me disse que agora está custando R$ 15.500,00 para trazer uma guitarra dessa. Vou te falar uma coisa, sou doido para vender a Fender e fazer outra Music Maker. Não consigo gostar do raio 9,5" da Fender.

SteveRayMorse
Veterano
# mai/20
· votar


LuKM

Tenho 2 guitarras do Peruzzo e peguei justamente por ser uns dos mais em contas comparado não só com a MM, mas com vários outros no país. Um fator do Peruzzo é que ele leva mais tempo pra fazer as guitarras (6 meses contra uma média de 3 meses pro restante) e dependendo do caso isso pode ser um fator contra a considerar.

Com relação aos instrumentos, são 2 teles e são as minhas preferidas no momento. Recomendo tranquilamente.

Lelo Mig
Membro
# mai/20
· votar


LuKM

Mano, por 8,5 K, se procurar bem, você acha uma Tele usada em ótimo estado da Fender. Aí entra a velha conta do custo x benefício, ou seja, ainda que o Luthier faça uma melhor, é prá morrer com ela e esquecer qualquer possibilidade de ganhar ou empatar na venda daqui um tempo. Neste ponto, a marca conta muito.

Então, avaliando novamente o custo x benefício, eu nunca vi ninguém reclamar de instrumentos do Peruzzo. Só aqui no Fórum, DeRoss têm, SteveRayMorse têm e não lembro bem, mas ou o Renatocaster ou o Del Rey têm uma também.

3k de diferença, mesmo que a Music Maker seja um pouco superior, eu acho muita diferença numa Tele. (Não que Teles não mereçam, eu adoro. Mas é um modelo de construção simples).

Calime
Veterano
# mai/20
· votar


tem qualidade, mas principalmente NOME nesse valor aí. Luthier só acho valido em caso de um projeto realmente customizado, caso contrario, fico com alguma marca padrão. Conheço um luthier excepcional em qualidade e valor, quen fez meu ultimo instrumento...puta guitarra. Qualquer coisa, chama pv.

Del-Rei
Veterano
# mai/20
· votar


Lelo Mig
É o renatocaster que tem. Eu não tenho não.
Minha parada atualmente é uma Dunamiz, mas como as coisas andam paradas ultimamente, sei não...

Um aceno de longe!!!

Filippo14
Veterano
# mai/20
· votar


Del-Rei

Ta foda, mão ta coçando aqui para pegar mais uma Dunamiz. Os caras sao mto bons, mas esse dolar e loucura de ultimamente me afastaram desse desejo.

Del-Rei
Veterano
# jun/20
· votar


Filippo14
Além do dólar ter disparado, a demora vai ser exponencial também, porque como tudo tem ficado parado esses dias, imagino que tenha atrasado tudo em efeito bola de neve. Quem tinha prazo de 8 meses deve estar com 1 ano... E quem encomendar agora não deve ter sequer previsão....

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# jun/20
· votar


Del-Rei
Lelo Mig

É o renatocaster que tem.

Na verdade eu tive. Não estou mais com a guitarra que o Peruzzo fez pra mim. Era uma réplica quase idêntica da Washburn N4.

Fiquei com ela por um pouco mais de 2 anos, depois vendi. Mas sobre o trabalho dele na guitarra, não tem nem o que falar. Construção impecável, trabalho excelente mesmo. E na época ele tava meio que começando, isso foi em 2011-2012. Atualmente o trabalho dele deve tá ainda melhor.

Mas esse mercado evoluiu muito nos últimos 10 anos, né? Nesse período surgiram alguns outros handmakers que fazem instrumentos incríveis.

renatocaster
Moderador
# jun/20
· votar


Coincidentemente, descobri que o cara que comprou a Peruzzo de mim está vendendo ela. Escolopou o braço e trocou os captadores, pqp. Matou a guitarra, hahahaha!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1298539638-guitarra-canhoto-n4 -peruzzo-c-video-_JM?variation=42119472787&quantity=1#reco_item_pos=1& reco_backend=navigation&reco_backend_type=function&reco_client=home_na vigation-recommendations&reco_id=59558de7-c58f-4dc9-ac57-6991bae66330& c_id=/home/navigation-recommendations/element&c_element_order=2&c_uid= 2253496e-2985-4f53-a78c-bf4e3040265f

SteveRayMorse
Veterano
# jun/20
· votar


Bom, eu acho que nessa faixa até os 6.000,00 é até justo por essas bandas pegar uma handmade. Atualmente uma Vintage (que são boas guitarras) tão custando na faixa dos 3000 conto, e uma Peruzzo, por exemplo, é muito superior.
Já uma Fender na faixa dos 8 até 10k não é tão superior assim. Aliás, não é superior. Pra tu falar que a guitarra tá realmente acima já começa entrar nas linhas mais caras e etc e valor vai pro espaço. Nesse valor, ou tu pega uma guitarra de marca justamente pelo valor posterior, desvalorização e etc ou uma guitarra muito específica de luthier, com algo que tu realmente queira, precisa...enfim.

Resumindo, eu pago 5500 na Peruzzo mas não pago 8500 na MM, Klinguen ou qualquer outra que não tenha algum diferencial que tu não vai encontrar nas Gibson, Fender da vida. Quando menciono marcas estou apenas dando exemplos mas pode ser de qualquer luthier que trabalhe nas respectivas faixas de preço e faça um bom trabalho.

renatocaster
Moderador
# jun/20
· votar


Falando de mim, especificamente, eu não encomendaria hoje uma guitarra de luthier que fosse uma réplica de algum modelo conhecido. Faria um instrumento que fosse totalmente customizado, com características bem únicas.

Claro que eventualmente seria uma guitarra construída sob algum "shape" já conhecido (LP, Strat, Tele, etc.), mas com specs que vc não conseguiria pagar se encomendasse a uma custom shop de alguma marca famosa.

Eu mudei um pouco minha visão sobre isso, tempos atrás eu achava que valia a pena encomendar uma guitarra handmade em qualquer circunstância, mas hoje nem tanto. Se for pra pegar uma guitarra "standard", com componentes stock, eu prefiro pegar de uma marca famosa mesmo.

fontes_rio
Veterano
# jun/20
· votar


Vendi uma Fender e fiz a encomenda de minha segunda Music Maker.
Gosto da handmade porque você pode escolher cada detalhe, tipo de braço, raio, ponte, tarraxa etc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Music Maker vs C. Peruzzo