Music Maker vs C. Peruzzo

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# out/13 · Editado por: Drinho
· votar


Acho que a melhor guitarra que eu já toquei foi uma Suhr, que era uma cavala alada guardiã da porta do inferno.

É então... essa daí também é um canhão....

É complicado, ouço essas coisas, me esforço pra tocar direitinho e sempre saio desiludido kkkkk.....







MMI
Veterano
# out/13
· votar


Drinho
EduJazz

Acho que vocês não entenderam ou não levaram a sério o que eu disse ali atrás... rs

Eu já tive a sorte de ter tocada numa pancada de masterbuild, Custom Shop, tenho uma Gibson Tom Murphy que é o melhor que eles podem oferecer, já toquei em várias. E posso afirmar sem medo, hoje quem melhor faz guitarras modelo strato, tele e Les Paul definitivamente não são Fender nem Gibson.

Fica difícil ter a concepção artística de uma masterbuilt, por exemplo.

Primeiro lugar, a minha concepção pessoal, isso é controverso. Mas EU acho que guitarra e violão desse nível em primeiro lugar tem que ter som. Em segundo lugar, um puta timbre. Em terceiro, ter um timbre bonito e equilibrado. Talvez lá pelo quinto ou sexto lugar, se for bonita, melhor ainda. Para mim guitarra é instrumento musical em primeiro lugar, então cor, espelhinho, desenhinho, friso, tudo é detalhe. Então, desculpem quem babou nessa guitarra espelhada, mas para mim não diz tanto, é legal, mas me interesso muito mais numa guitarra diferenciada no som, mas depois se for visualmente legal, aí que vai ficar perfeita. E isso, especialmente numa tele ou strato, é muito difícil de ver. As Fender fantásticas são as que realmente vibram diferente, tem mais som de fato, são muito raras e as masterbuild em geral não tem, pelo menos nunca vi uma que tivesse.

É aí que caras como o Benedetto, Somogyi, Monteleone etc fazem a diferença, fazem instrumentos de som excepcional com visual fantástico. Põe aí os baixos Fodera, por exemplo. Impecáveis!

Por que não tem aqui? Nosso mercado não tem um Keith Urban, um Bonamassa, por exemplo. O cliente dos luthiers são como o amigo EduJazz (sem desfazer do colega), mas é gente que toca, não está disposto a pagar 3 vezes o preço normal, esperar 1 ano para que a concepção artística seja feita. É exatamente a ideia do Drinho: guitarra gringa é coisa pra rico, não é o meu caso kkkk. Essa concepção que guitarra de luthier só se justifica se for barata, porque senão eu compro uma Gibson ou Fender é que quebra a maioria.

O Cassias é um pioneiro nesse sentido é o único que eu conheço aqui na terra brasilis que não copia modelos tradicionais, cobra o que acha justo sem se referenciar em Gibson/Fender Std, tem um projeto custom que oferece o produto dele, não uma cópia. De qualquer forma, a maioria dos clientes dele é exatamente assim, quer um instrumento simples, standard, muitas vezes sem frisos ou inlays, vai no básico.

Aqui não se tem esses clientes de custom, o custom daqui é só um detalhe, uma cor diferente num modelo clássico, copiado de alguém. Os caras da Dunamiz, por exemplo, tem total capacidade de fazer altos trabalhos de inlay, desenhos, essa capacidade artística eles tem. Mas quem paga por isso? Quantos falam para eles: pago o preço de uma Gibson R9 Tom Murphy se vocês quiserem, mas quero um modelo como esse da Fender CS Masterbuilt? E nisso ficamos sem esses "modelos artiticos", n˜zo porque não temos quem faça, mas porque não temos quem pague.

Drinho

Mas quando você pega o supra-sumo em termos de som e acabamento, que seriam as grandes guitarras custom importadas, você realmente nota que não chegamos ainda nisso, e eu gostaria muito de entender o porque nao chegamos nisso, afinal qualquer luthier gringo é ser humano como qualquer luthier brasileiro!

Por isso que eu expliquei aí em cima, entre outros, não temos o top do top. Não falta a capacidade técnica. Mas aí entram outros detalhes...

Temos alguma disponibilidade e certa facilidade (maior que dos gringos) de conseguir mogno e jacarandá da bahia. Algumas madeiras menos típicas de guitarras, como pau ferro, marfim e outras até vão bem, mas não são típicas como falei. Só que as melhores madeiras, maple, spruce, ébano, dessas tonewood famosas de luthieria, não vem para cá. Vejam, um bearclawn sitka spruce perfeito de uns 600 anos é disputadíssimo lá, a McPherson quer, a Custom Shop da Taylor, da Martin quer, o Benedetto quer, o Monteleone quer, o Larrivée quer, todo mundo quer. Vocês acham que vem para o Brasil? E esse é o ponto, que eu conheça o único que tem acesso a esse tipo de madeira é o Cassias, pelo fato de ter trabalhado com os caras tops de lá e pego os contatos. Ele fornece para a Dunamiz, para a Music Maker, para vários luthiers, mas algumas coisas ele não vende...

É aí que fica um degrau de diferença entre os luthiers daqui e de lá também...

De toda forma, Drinho, não é qualquer R59 que soa isso tudo não. As vezes elas não são nada demais, várias não tem nada de especial no som.

Drinho
Veterano
# out/13
· votar


MMI

Você acha que não se encontra coisas deste nível aqui em função de não ter gente que compre?
Porque a principio, pelo menos pra mim, dentro do que conheço aqui, os únicos que de fato teriam esse know how pelo que você fala são os dois....
Jamais daria preferencia a uma guitarra importada se tenho na mão algo nacional desse nível, não encaro luthieria como alternativa a fender ou gibson não, a questão é que até então não conhecia mesmo, nenhuma marca daqui ou luthieria daqui que fabricasse algo a esta categoria. Tanto é que por sua indicação estou indo visitar o Joao semana que vem provavelmente.

Sub_Zero
Veterano
# out/13
· votar


Drinho: guitarra gringa é coisa pra rico, não é o meu caso
Eu também estou nesse barco...rsrsrs sou só um amador que quer tirar um bom som de strato sem gastar uma fortuna.
Lembro que na época que mandei fazer minha strato na Music Maker eu estava cheio de dúvidas, cheguei a tocar em algumas fender (gosto demais do som e visual da strato 62), mas não achei na época uma american vintage que eu tivesse condições de pagar, e sempre que tocava em uma reedição de 1962 (seja americana ou japonesa) eu ficava um pouco incomodado com o braço, achava meio fino (tenho mão grande e braço fino é uma tortura pra mim). Depois de conversar por facebook e fóruns com felizes proprietários de guitarras da Music Maker eu decidi mandar fazer minha, uma strato 62 com algumas mudanças no shape do braço e nos trastes, e ela ficou perfeita para o que eu buscava.
Penso num futuro não muito distante mandar fazer outra, na Music Maker ou talvez na Dunamiz, dessa vez será uma "strato 69" (corpo em ash, braço e escala em maple) com algumas pequenas mudanças.

MMI
Veterano
# out/13
· votar


Drinho

Você acha que não se encontra coisas deste nível aqui em função de não ter gente que compre?

Acho não. Tenho certeza. Pelo menos, sei que nunca apareceu uma proposta dessa para o pessoal da Dunamiz. Para o João só recentemente apareceu 1 pedido de algo mais custom, ele nunca tinha recebido alguma proposta assim. Sei que ele viajaria para conversar com um colecionador importante daqui do Brasil, talvez tenha aparecido algum pedido. Mas ele mesmo disse, esperava que um dia aparecesse, mas não tinha acontecido e algo bem raro. Falta de público, falta de conhecimento do público, mercado inexistente no Brasil... Daí que eles não fazem porque ninguém pede, ninguém pede porque eles não fazem para mostrar. Mas tenho absoluta certeza em afirmar que fazem isso sim, é só bancar.

EduJazz
Veterano
# out/13
· votar


MMI

Eu concordo com tudo o que vc disse! Quando eu disse concepção artística, eu falo da parada dos espelhos, etc. Arte visual mesmo. Quanto a som, eu sinceramente acredito que a turma daqui, em tendo os mesmos materiais em mãos, tem condição de fazer igual ou até melhor!

Eu mesmo escolhi um modelo clássico, quase que uma cópia idêntica de um modelo que eu sempre quis ter. Não vai ser no meu projeto que o Felipe e o Fabrício vão poder fazer um senhor trabalho estético (por opção pessoal), mas, em aparecendo alguém com cacife para tanto, acho que sai coisa foda!!

Pra você, quem faria a melhor LP no mundo??

Por fim, uma informação de suma importância: eu sou muito mais foda que Bonamassa e Keith Urban, que inclusive me procuram pra pedir dicas de guitarra. Só que sou low profile, e quero fomentar a luthieria nacional haauhauaauauauauauauauauaiauahuaiauauai!!

Drinho
Veterano
# out/13
· votar


Pra você, quem faria a melhor LP no mundo??

tomara que seja a dunamiz

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/13 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


Drinho: guitarra gringa é coisa pra rico, não é o meu caso

Palavras que também se aplicam ao meu caso.

Eu visitei este tópico meio por acaso e acabei entrando em contanto com o Felipe, da Dunamiz. Vou ver aí quanto vai sair uma lespazinha legal.

Eu tenho vontade de ter uma parada dessas mais custom, bem custom mesmo, tipo obra de arte. O problema é que eu gastaria uma grana que eu até tenho, mas minha noiva me mataria se eu gastasse em uma guitarra assim.

EduJazz
Veterano
# out/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Faça como eu: não conte pra patroa! Esses dias a minha perguntou "pq um cara de SP te marcou numas fotos de madeira?".

Assim como temos que ter habilidade pra tocar, temos que ter habilidade pra administrar a relação GAS/estabilidade familiar!

MMI
Veterano
# out/13
· votar


EduJazz

Pra você, quem faria a melhor LP no mundo??

honestamente acho que não existe quem faça a melhor LP do mundo. O que tem são várias concepções, chambered, sólida, captadores fortes, fracos. Te dou um exemplo do que seria uma LP excepcional... (vale uma observação: se você pediu captadores vintage do Edu, provavelmente serão próximos desses Zephyr ultra custom da Seymour Duncan)


GuitarristaDoNickEstranho

O problema é que eu gastaria uma grana que eu até tenho, mas minha noiva me mataria se eu gastasse em uma guitarra assim.

Eu tenho este problema, mas aqui não é noiva, ela já deu um upgrade e é esposa! To tentando uma negociação...

MMI
Veterano
# out/13
· votar


EduJazz

Esses dias a minha perguntou "pq um cara de SP te marcou numas fotos de madeira?".

Alerta vermelho!

Não se iluda, ela percebeu e botou o FBI na sua cola! Cuidado!

EduJazz
Veterano
# out/13
· votar


MMI

Realmente, esse negócio de "melhor" não existe. Achava que o Benedetto fizesse só archtops! Linda LP... Tampo maravilhoso!

Quanto aos captadores, os que eu pedi são os vintage msm, estilo PAF original!

Led Zé
Veterano
# out/13
· votar


EduJazz
Assim como temos que ter habilidade pra tocar, temos que ter habilidade pra administrar a relação GAS/estabilidade familiar!

AHahaha! Boa! Tô na miúda aqui no tópico , só observando o bate papo, mas estou muito interessado na sua guitarra e acompanharei todo o processo aqui. Aliás, que escala lindona aquela hein? Ano que vem , se tudo der certo, faço uma guita de luthier pra mim. Mais humilde que a sua pois sou amador, mas quero que ela seja bem bacanuda. Claro que a relação GAS/Patroa vai ter muita influência nisso hehehe. Abrax

EduJazz
Veterano
# out/13
· votar


Led Zé

Cara, também não sou profissional! Mas essa LP ta sendo a realização de um sonho antigo! Legal q vc ta gostando! Eu to curtindo até a ansiedade de esperar!

Drinho
Veterano
# out/13
· votar


ela já deu um upgrade e é esposa!

kkkkkkkkkk

é, agora acabou a festa....

Drinho
Veterano
# out/13 · Editado por: Drinho
· votar


MMI
http://www.musiciansfriend.com/accessories/seymour-duncan-zs-1b-zephyr -silver-bridge-humbucker-pickup

o.O

esse captador é de ouro?

Eu nem sei se é bom, mas deve ser e me simpatizei, vou pedir pro edu clonar um kkkk

ogner
Veterano
# nov/13
· votar


Sub_Zero
Po, vc deve ter pagado bem uns 5k com o MUsik Maker se tiver colocado hardware e pups tops, não??

EduJazz
Veterano
# nov/13
· votar


ogner

A guitarra n é minha, mas acho que posso responder: no site do ivan tem os preços, e as stratos (mesmo com ótimo hardware) saem por um pouco menos de 5k!

Forneria
Veterano
# nov/13
· votar


Senhor Sanchez

Hahahahaha, que nada! Faz um tempinho que paguei por ela, e depois foi com a Music Maker.

EduJazz

Caba, com a Music Maker foi uma Tele - Gretsch - Thinline Verde Cadillac com Hardware dourado: Filtertrons HS, Ponte fixa Gotoh+ Bigsby e Sperzel.

Ela é baseada nessa:

http://i883.photobucket.com/albums/ac31/remgreen1/U2/Bono/Guitars/1884 93_10150121836907844_75339382843_6705441_3743765_n.jpg


Com o Peruzzo, será uma cópia da Suhr Modern, nessa cor azul:

http://s466.photobucket.com/user/IbanezDaemon/media/1999JCRG2-TB015.jp g.html

Captadores Suhr DSH e Virtual Paf, Tarraxas Sperzel, Wilkinson VS100 com saddles Graphtech. Esses dois na cor dourada.

Estou curioso em relação as duas.

EduJazz
Veterano
# nov/13
· votar


Forneria

Ambas vão ficar muito legais, sem dúvida, mas na escolha da tele vc matou a pau!

Vai ficar FODA.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/13 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


EduJazz
Assim como temos que ter habilidade pra tocar, temos que ter habilidade pra administrar a relação GAS/estabilidade familiar!

Eu até tenho um pouco dessa habilidade, mas a minha noiva é jogo duro! hehe É tanto que fiquei completamente surpreso quando mostrei pra ela os cases para pedais da Purple Case, e ela achou o máximo e me apoiou para comprar um.

Além do mais, estamos próximos do upgrade que o MMI falou, então estou evitando gastar muito dinheiro. Outra coisa também é que eu comecei a formar meu equipamento a partir de outubro do ano passado, e acho que nesses 12 meses já foram embora uns 10k, somando o amp, a guitarra, os pedais, o case que está por vir, cabos etc. E uma guitarra custom agora provavelmente iria fazer com que ela ficasse bem chateada.

Acho que atualmente eu tenho um bom conjunto, que me dá um som muito bom. Mas sabe como é guitarrista, né? Parece que nunca tá satisfeito. Acho que no meu equipamento eu fiz uma boa escolha de tudo no geral, mas economizei um pouquinho na guitarra. A minha é uma Vintage AFD Paradise, que é uma guitarra boa, bem honesta e vale o que eu paguei por ela. Mas... Eu sempre fui maluco pra ter uma guitarra top feita por um luthier, então, vamo torcer pra que, pelo menos depois do casório, haja um consenso... hehehe

EduJazz
Veterano
# nov/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

É, essa fase de upgrades é meio tensa! Muito mais tensa que trocar captadores e tarraxas!

Guitarrista é uma raça muito complicada. Eu tenho 4 guitarras atualmente, não posso dizer que precisava da LP. Mas, pintou a oportunidade, aí já viu.

O mais foda de tudo é que, paralelamente, estou olhando um amp! hahauihauiahaiuhaiuh

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/13
· votar


EduJazz
hehehe

Eu tava meio na dúvida do tópico, entre Music Maker e Peruzzo. Descobri esse tópico por acaso, e li lá sobre a Dunamiz. Dei uma rápida olhada no Facebook deles e vi lá alguns modelos. Caramba! O negócio é de alto nível mesmo!

Já entrei em contato com eles pra ver aí uma cotação. Ter uma ideia de preço. A minha LP eu quero, esteticamente, algo próximo da do vídeo, sem o pickguard.

Agora falando um pouco sobre os tais captadores Fullertone, eu vi as opiniões que postaram aqui no FCC e me interessei muito, mas não vi nada sobre eles na internet, tipo um site, blog, lista de modelos, etc. Onde acho isso? No e-mail que mandei lá pro Felipe eu pedi indicações.

EduJazz
Veterano
# nov/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Procura Edu Fullertone no facebook! Lá você acha! Mas não tem muuita informação não, o ideal é falar com ele mesmo.

Dá uma chegada lá no meu tópico da Dunamiz, que o camarada ALF is Back postou o relato da feitura do captador dele!

Eu também nem tinha ideia da existência da Dunamiz, até que o MMI indicou! Tava quaaaase fechando na Music Maker (que também parece ser uma puta guitarra).

MMI
Veterano
# nov/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
EduJazz

Já entrei em contato com eles pra ver aí uma cotação.
Tava quaaaase fechando na Music Maker (que também parece ser uma puta guitarra).

Vou lá pedir comissão! huahuahuahua

Pode procurar, você não vai achar quase nada na internet sobre o Edu Fullertone. Ele trabalha só com uns colecionadores de guitarras vintage (década de 50 mesmo!) e uns poucos privilegiados. Faz a mão, um a um, de acordo a especificação do cliente, não tem um padrão, mesmo porque as opções são gigantescas, muita coisa mesmo.

EduJazz
Veterano
# nov/13
· votar


MMI

Acho que você já pode pedir comissão pro Felipe mesmo!
huaiahiuahaiuhaiuhaiauhiauhaiuhaiuhaiuhaiuh

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/13
· votar


MMI
Mas ele faz só captadores vintage também? Porque acho que pro meu som, um negócio mais vintage rola pro cap do braço, mas no da ponte, já não sei se rola tanto...

No vídeo da LP da Dunamiz por exemplo, o som do captador do braço eu curti muito, mas o da ponte não. No da ponte eu penso em algo com um pouquinho mais de saída e mais médios.

EduJazz
Veterano
# nov/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

No do Alf o Edu fez um JB de homem! Saída, definição e graves. Ele entende muito de captadores, faz o que você quiser.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/13
· votar


Não conhecia essas Music Maker. Um amigo acaba de encomendar uma. Parecem sensacionais. Vou testar uma assim que tiver a oportunidade.

Drinho
Veterano
# nov/13
· votar


O Maker faz uma guitarras brilhosas, é bonitinho....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Music Maker vs C. Peruzzo