Music Maker vs C. Peruzzo

Autor Mensagem
Renezera
Veterano
# jan/12


Qual dessas marcas é mais negócio pra comprar ou mandar fazer uma guitarra. Por favor se aguem tiver uma delas citem os pros e contras.

Cristhyano
Veterano
# jan/12
· votar


Única coisa que sei é que o peruzzo faz praticamente qualquer modelo, music maker só os que tem no site.
E com o peruzzo a minha ficou coisa de 1000 reais mais barata do que com a music maker.

Leomju
Veterano
# jan/12
· votar


Renezera
Não por experiência, mas pelo que tenho visto e ouvido... acho que o Peruzzo é mais negócio!

Renezera
Veterano
# jan/12
· votar


Cristhyano
mas ai man como foi o projeto vc é daki de sampa mesmo?

Cristhyano
Veterano
# jan/12 · Editado por: Cristhyano
· votar


Sou do interior de SP. Meu projeto está finalizando ainda, mês que vem deve estar comigo ja.
Pedi pra fazer uma Suhr Modern, a unica diferença é que as marcações da escala serão os pássaros da PRS.
Até agora pelas fotos ta ficando bacana, tem um tópico sobre ela no fórum. Procura Peruzzo que tu acha o tópico da Suhr Modern.
Mas um tópico melhor ainda é o do renatocaster da N4. Acho que tá nessa mesma página, ja tem fotos da guitarra completa por lá, da pra ter uma noção melhor.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/12
· votar


Cristhyano
Única coisa que sei é que o peruzzo faz praticamente qualquer modelo, music maker só os que tem no site.
Isso não é verdade. A Music Maker tem diversos outros modelos em catálogo e se você quiser um "clone", eles fazem a seu gosto. Mas não é o foco do trabalho dele.

Renezera
Vá de Music Maker e tenha um instrumento para a vida inteira, com extrema qualidade. Fora eles, eu só recomendaria o Zaganin.

Abraços.

Cristhyano
Veterano
# jan/12
· votar


Christhian
Isso não é verdade. A Music Maker tem diversos outros modelos em catálogo e se você quiser um "clone", eles fazem a seu gosto. Mas não é o foco do trabalho dele.
Não sabia disso, não. Então retiro o que disse.

Renezera
Pergunte pra quem já tem um dos dois em mãos. Quem tem music maker e quem tem peruzzo e tire as conclusões.
Como ainda não está pronta a minha, não posso opinar. Mas se o De Ros tem Peruzzo e fala bem, coisa ruim não é.
Music Maker ta aí tem nome pra caramba, óbvio que é ótima.

Se dinheiro for fazer a diferença, as do Peruzzo são mais em conta visto que ele tem menos tempo de mercado. Se quiser algo que tem fama a um bom tempo, va de Music Maker.

Renezera
Veterano
# jan/12
· votar


senhores, agradeço as postagens e aguardo por mais de quem tenha ou conheça bem.

jonas.hetfield
Veterano
# jan/12
· votar


Renezera
Tenho uma music Maker, na boa a melhor guitarrat que já tive..

E já tive algumas legais, como fender deluxe, ibanez rg550, carvin t6, esp horizon..

Enfim, a music maker tem um ótimo custo x beneficio falando em 'guitarras top'..

Qualquer duvida estamos ai!
Tenho um videozinho porco gravado com a minha:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/277151/p1

Ela tem 4 caps seymour, ligados no esquema do steve morse, e com chave para defasar.. Fora isso, tem o sistema de piezo e midi na floyd Graphtec...

Abs

Drinho
Veterano
# jan/12
· votar


O Ivan está fazendo ótimas guitarras segundo boatos, eu nunca toquei em uma mas as guitarras estão lindas só que ele já tá ficando grande, já tá endorsando edu ardanuy, tomati, michel leme então os preços dele tendem a subir creio eu, um amigo tocou em uma guitarra que ele fez e falou que a guitarra é de outro planeta.

C Peruzzo eu não conheço, fiz um orçamento com ele há uns tempos e ele tá com preços razoáveis para uma guitarra custom shop, além de ter me atendido super bem, também um fiz com o Ivan e a diferença de preço foi de 200 reais ou seja nada muito mirabolante comparado ao zaganin onde a mesma guitarra cotada ficou quase 2 mil reais mais caro.

O pessoal daqui tem falado muito bem do Peruzzo então mesmo sem conhecer acredito bastante no seu potencial em função dos elogios que tenho lido aqui, vi hoje as fotos da n4 do renato aqui do fórum e sem palavras, tá linda demais...

Acredito que ambos sejam bom negócio, o Ivan já tem uns 20 anos fazendo isso, o Peruzzo parece que chegou chegando...

Tenta trocar uma idéia com os dois e ve quem você sente mais firmeza pq eu boto fé nos dois sinceramente...

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


Onde está o De Ros quando se precisa dele????

De qualquer forma, não sabia dessa Music Maker, só sabia do C. Peruzzo, que parece ser MUITO bom pelo que falam aki no fórum.

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Cara so sei que a music maker faz umas telecaster muito lindas *....*, acabamento de primeira.

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


Estou com a minha Peruzzo N4 há quase dois meses e não tenho o que reclamar da guitarra, fiquei super satisfeito. Trabalho impecável do Peruzzo, se for para fazer outra guitarra customizada, com certeza iria nele de novo!

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Tem fotos da sua renato ?
Eu to vendo luthier adoidado.. Gostei do peruzzo, da music maker, walczak, elieser e outros ai. No quesito tele a que mais me agradou pelo visual foi a musicmaker, mais sei que o peruzzo faz do jeito que eu quiser e tudo mais. Ja em superstrato de modelo deles nao gostei de nenhum, somente a musicmaker me agradou aos olhos em uma, mais ainda nao é o modelo que procuro. Mais em todo caso o Peruzzo ja me disse que faz
replicas, modelo que eu quiser, muda tudo mesmo.

Rica Satch
Veterano
# mar/12
· votar


Quanto sairam as suas guitarra renatocaster e jonas.hetfield e se alguem mais fez uma guitarra c o Peruzzo ou na Music Maker, quanto custou?

renatocaster
Moderador
# mar/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Shapu

Tem fotos da sua renato ?

Opa, agora que eu vi que vc tinha pedido as fotos, me desculpe.

https://picasaweb.google.com/105162459911742402155/PeruzzoN4CustomFoto sProfissionais?authkey=Gv1sRgCIPl4pa516Wy7AE

Rica Satch

Cara, valores só falando diretamente com o Peruzzo, pois cada caso é um caso. Manda um e-mail pra ele, vai te atender super bem, o cara é gente fina pacas!!!

Abs

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Quanto sairam as suas guitarra renatocaster e jonas.hetfield e se alguem mais fez uma guitarra c o Peruzzo ou na Music Maker, quanto custou?

Então faz um orçamento com eles que eles respondem rapido. Na music maker uma tele de ash, nao me recordo bem qual, do jeito que ta no site, saia por 4200, toda top de linha. No peruzzo fiz uma cotação de uma guitarra toda em mogno com seymour jb e jazz model e gotoh, saiu por 3150.

Cristhyano
Veterano
# mar/12
· votar


Guitarra em ash e outra em mogno são duas guitarras TOTALMENTE diferentes. Tem que saber muito bem o que você quer antes de cogitar um luthier.

De Ros
Veterano
# mar/12 · Editado por: De Ros
· votar


juninholiveira

"Onde está o De Ros quando se precisa dele????"


Uhauhauhauhauha!!! Só agora que eu vi essa!!!

Como eu sou endorsee da Peruzzo, não vou me manifestar sobre a comparação. Mas já toquei numa guitarra do Ivan e achei ótima! Diria que o nível de construção/acabamento são equivalentes.

Seja qual for a tua escolha, tenho certeza que tu terá um baita instrumento em mãos!

Sauro
Veterano
# mar/12
· votar


Olha,

Tenho uma Music Maker (veja as custom pro no site) modelo 7 cordas.

É a melhor guitarra que já toquei na vida. Não estou exagerando.

Ano passado comecei a enxugar o set e a deixar de gastar com equipamentos: comprei a guitarra do Ivan e sobrou grana pra trazer uma guitarra numa futura viagem.

A viagem aconteceu e saí daqui com a idéia de trazer uma guitarra de grife. Testei muitas guitarras top (visitei 2 guitar centers e 1 sam ash).

Mas a busca pela guitarra perfeita estava primeiramente na pegada e conforto e em segundo lugar no timbre e em terceiro lugar no acabamento. Não encontrei em termos de conforto e pegada nenhuma guitarra que superasse a Music Maker. Sobre timbre, muitas que testei proporcionavam excelentes timbres (mas num bogner tudo soa lindo).

Gostei do atendimento do Ivan, cara MUITO gente fina!

Sobre cópias de guitarras consagradas acho difícil os luthiers de renome fazerem algo nesse sentido e de bom grado (podem até fazer, mas percebi que preferem fazer modelos próprios). Todos querem se estabelecer com modelos próprios (vejam todos os de renome e a tendência é justamente essa, isso inclui o Peruzzo e o Ivan).

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Sobre cópias de guitarras consagradas acho difícil os luthiers de renome fazerem algo nesse sentido e de bom grado (podem até fazer, mas percebi que preferem fazer modelos próprios). Todos querem se estabelecer com modelos próprios (vejam todos os de renome e a tendência é justamente essa, isso inclui o Peruzzo e o Ivan).

O Peruzzo faz cópias perfeitamente e se pá melhores que as originais hehe. Music maker tb :D.

Pelo acabamento e design de guitarras proprias gosto mais da Music Maker. Tem modelos lindos no site deles. O Peruzzo ja gosto de duas somente pelo design, mais como ele faz replica tanto faz ne :D. É questão tocar nas duas e sentir a leve diferença.

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


Shapu

O Peruzzo faz cópias perfeitamente e se pá melhores que as originais hehe. Music maker tb :D.

Nunca toquei numa Washburn N4 original, mas estou super satisfeito com a minha Peruzzo N4, hehehe.

Abs

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Nunca toquei numa Washburn N4 original, mas estou super satisfeito com a minha Peruzzo N4, hehehe.


kkkkkkk imagino ne, inveja daquelas aqui de vc :D. Me falta grana, pq por mim eu ja tinha uma super strato do peruzzo e uma tele da music maker :D

Rica Satch
Veterano
# mar/12
· votar


Acabei fazenda um orçamento com os 2, e com o Peruzzo saiu mais barato. O problema é que eu sou de SP e fico com um pé é atrás em fazer negocio com o Peruzzo por ele estar no RS.

Fiquei muito impressionado com os preços dos 2 em relação ao Zaganin. Achei que todas essas guitarras Customs, estariam nessa faixa de preço. Agora, se a qualidade delas é semelhante à do Zaganin...

E renatocaster, parabens pela guita... LINDA!

Cristhyano
Veterano
# mar/12
· votar


Não tem zica por ele ser de outro estado não. Sou de SP e estou fazendo com ele, ja ta na reta final a minha e ta tudo correndo bem.
Aliás, quando vi as fotos mais recentes fiquei de boca aberta com a qualidade do trampo. Ele mesmo disse que vai ser carro-chefe de divulgação a minha.

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


Rica Satch

O problema é que eu sou de SP e fico com um pé é atrás em fazer negocio com o Peruzzo por ele estar no RS.

Cara, eu não tive nenhum tipo de problema quanto a isso. Eu moro no RJ, a guitarra chegou na boa, e toda a negociação transcorreu tranquilamente. O Peruzzo é bastante solicito, nunca deixou de responder a e-mails e deu total suporte durante todas as etapas de construção da guitarra.

Fiquei muito impressionado com os preços dos 2 em relação ao Zaganin. Achei que todas essas guitarras Customs, estariam nessa faixa de preço. Agora, se a qualidade delas é semelhante à do Zaganin...

De fato os preços do Peruzzo são um pouco mais baixos que os demais. Sobre a qualidade dos instrumentos feitos por ele eu posso ATESTAR que a minha guitarra é excelente. Agora dos outros eu não posso falar, pois nunca toquei ou testei uma guitarra do Zaganin, ou do Ivan, ou do Di Castelli's ou do Ledur, etc.

Abs

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Cara do zaganin eu ja testei e digo que é fora do normal. É uma puta de uma guitarra mesmo, mais creio eu que Peruzzo e MusicMaker nao saem atrás não viu. O zaganin tem muita muita qualidade msm no que faz, so usa coisa top, porém odeio os modelos dele e preços hauhhauhauhaa. É foda, zaganin tem um nome muito forte, por isso cobra tão caro. Peruzzo daqui uns dias vai ta la em cima tb :D. Music Maker ja é mais cairinha tb.

6cordas
Veterano
# abr/13
· votar


renatocaster ou Alguém aew

O Peruzzo só tem aquele contato do site?
Estou louco por uma cotação dele e não da pra enviar anexo com as especificações naquele formulário do site. :/

Alguém ai tem o e-mail de trabalho dele? Ajudaria muito :)

Se o grande De Ros estiver por ai, da uma força.

Abs

renatocaster
Moderador
# abr/13
· votar


6cordas

Te enviei uma MP o endereço de e-mail dele. Lembrando que tem também o perfil no Facebook.

https://www.facebook.com/peruzzo.customguitars?ref=ts&fref=ts

Abs

Shapu
Veterano
# abr/13 · Editado por: Shapu
· votar


6cordas

Brother, Peruzzo te faz cotação ate pelo face :D

E outra, mande email pra ele tb se quiser, ele não atende cotação so por formulário, até pq ele ele faz de tudo e só por la nao rola.

Eu aconselho a conversar com ele no face, daí ele em tempo real ja pode ir te dizendo quanto fica, se fica bom, e vc vai jogando as ideias.

Ele é um cara muito bom de conversar velho.

Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Music Maker vs C. Peruzzo