:: GuitarHome - Love Thing (Joe Satriani) TESTE Cry Baby Classic ! ::

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# jan/12


Fala galera!!
Finalmente a novela acabou e finalmente depois de muito infelizmente ter vendido meu Cry Baby 535Q, consegui trazer o Cry Baby Classic com uma tia minha que foi pra Nova York passar o fim de ano lá.

Gravei essa musiquinha clichê do Satch pra testar o som do pedal.

Provavelmente vocês irão se fazer algumas perguntas que eu já devo imaginar, então tentarei responder antes.

Cry Baby 535Q e Cry Baby Classic, é muita diferença?

Bom a diferença de preço aqui onde eu moro (São Paulo capital), olhando pela loja Madeinbrazil, é de 80 reais.
Agora no timbre, acredito que o circuito de ambos, e o indutor (fasel) são iguais. Acho que o que difere os dois é apenas os controles do 535Q. Bom faz muito tempo que não brinco em um 535Q, mas para quem tem o 535Q, acredito que o Classic seja um meio termo entre a timbragem da 2º e terceira posição do knob prateado (da posição aguda pra mais grave), mais perto da terceira.
Agora no quesito força, profundidade, range, "vocalização" do efeito, ambos se igualam, ambos soam muito bem com distorções mais fortes e mais fracas e até no clean. A equalização do Classic possue bons graves, e águdos (no meu gosto) na medida, não é estridente como o GCB-95 tradicional, o classic é mais encorpado.

Perda de sinal? é true-bypass?

Bom, diz a lenda que esses novos Cry Babys (o Classic pelo menos e os demais, mais carinhos) são true-bypass. Agora se é verdade, ou não, eu não sei. A verdade é que ligando apenas o Cry Baby e usando o Guitar Rig, com o pedal desligado eu não percebi nenhuma diferença no sinal/volume/agudos/ganho. Ou seja, se for true-bypass ou não eu não sei, mas perda de sinal não foi perceptivel para meus ouvidos.

Observação: Escutem o Live in San Francisco do Satriani (músicas como Love Thing, Summer Song, The Crush of love) todas na versão ao vivo do Live in San Francisco. Pro meus ouvidos, esse wah tem um timbre bem semelhante aquele que o Satch usou. Um pedal que soa literalmente "WAH" ou "WUUUAH", como preferirem, e não "WEH" como relatam que o GCB-95 tradicional soa quando pisado até o máximo.

Sem mais delongas aqui vai a gravação:

http://soundcloud.com/guitarhome/joe-satriani-love-thing-teste

Observações da gravação: Cara, fazia muito tempo que eu não usava um wah como antes, todos os dias hehehe. Então minha coordenação com os pés está voltando aos poucos. E essa é uma música que eu não tocava a pelo menos uns 2 anos, desde que vendi meu 535Q. Pra terem uma noção, nem a BT dela mais eu tinha, tive que baixar na hora.

É isso pessoal, recomendo esse pedal. Não faço uma comparação direta e concreta com o GCB-95 pois eu toquei muito pouco no GCB-95 na vida. Mas no youtube eu vi vários videos comparando um com o outro (inclusive uns videos que a própria Dunlop colocou em seu site para mostrar a diferença de timbre dos pedais) que dão para sacar bem a diferença entre os dois, e tem diferença!

Abraço a todos!

GuitarHome
Veterano
# jan/12
· votar


Ah só esqueci de comentar também, eu estou usando um headphone da C3 Tech bem simplezão, é headphone de gamer eu acho, ou seja não é lá apropriado para essas coisas, ele é meio abafadão. Então na hora de equalizar o timbre da guitarra, eu não tenho muito o que fazer... Mas basicamente utilizei o mesmo timbre do Guitar Rig 4 de sempre. No meu headphone que estou usando agora achei bem legal, mas não sei como esse mesmo timbre vai soar em headphones melhores e apropriados e caixinhas de som de qualidade.

Abração

edilsonaragaojr
Veterano
# jan/12
· votar


Muito legal o som do pedal hein!!! Aqui em casa achei que os volumes ficaram um pouco altos, nada que comprometa o final. Gostei muito do som do pedal, cara, parabéns! PS: Tu tah tocando pra caralho!!! Desgraçado!!! Hauehuheauauhaeuh, em breve estarei de equipamento novo e vou postar algumas coisinhas tbm!! Abraço, cara!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Vou comentar sua pegada na guitarra, que é excelente e mostra pq vc tem esse headstock embaixo do teu nick hahaha

Sobre o Wah Wah, falar o que sobre um Cry Baby? É "só" o pedal de wah wah mais consagrado da história...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Só queria saber uma coisa, qual o significado de true-bypass?

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
by pass de verdade! hehehe

True bypass é quando o sinal da guitarra passa pelo pedal/pedaleira(ou qualquer outra coisa) sem passar pelo circuito...ou seja, se voce ligar o pedal/etc não vai precisar que ele esteja com bateria ou fonte ligados para que o sinal da guitarra passe e va para o amp...quando é bypass normal o pedal/etc tem que estar alimentado, pois oque ocorre é que o sinal da guitarra passa pelo circuito inteiro até sair...


simplificando :

True Bypass - Ligação direta da guitarra para o amp sem interferencia do pedal/etc quando desligado.

Bypass normal : O sinal da guitarra passa pelo circuito todo do pedal/etc mesmo desligado, precisa estar sendo alimentado para que o sinal passe.



Exemplos

True Bypass : BOSS MT-2

Bypass normal : Behringer GDI-21


Fonte: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/160698/#4326580

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
Ahhh, saquei, valeu cara!

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Eu tambem nao sabia. Achava que true by pass era so pq nao perdia sinal nenhum, mas pelo que eu vi true by pass é quando o pedal passa o som fiel mesmo desligado de qualquer fonte de energia.
Realmente nunca tinha parado pra pensar nisso. La em casa eu ligo meu pedal de distorcao -> pre-amp -> pc. Com a distorcao desligada eu fico achando que é true bypass (pq nao distorce nada ne dããããã) mas nunca parei pra tirar a fonte da tomada e ver se o som passa mesmo. Acho que nao!

clebergf
Veterano
# jan/12
· votar


GuitarHome

Belo som cara. Pegada animal.
Não conheço a original, não sou de ouvir o Satriani, mas achei o timbre muito bom, soaram ótimos aqui nas minhas caixas.
Agora vai voltar a brincar muito com o wah para matar as sds. o/

Comprei esses dias o GCB-95 e estou curtindo ele, achei ele menos agudo do que eu esperava, mas como é o meu primeiro pedal de wah, antes só tive pedaleira, com ctz q eu iria achar lindo...XD
Por enquanto não irei fazer nenhum mod nele, se sentir necessidade com o tempo começo a pensar no assunto.

clebergf
Veterano
# jan/12
· votar


Buja

Cara não é bem assim....
True by pass utiliza chave DPTD e ele quando não está ativado passa o sinal direto, como se fosse uma extensão.
Já os outros podem ser de várias formas e o pessoal costuma confundir as chaves SPDT como sendo true mas não são, pois apesar de passar o som com o pedal desligado ela tem uma conexão direta para o circuito que fica sempre ativa e com isso pode ocorrer perdas de frequência, com alteração do timbre perceptível ou não...

No próprio tópico que vc postou tem essas informações um pouco mais para baixo.

Dá uma olhada aqui: http://www.muzique.com/lab/truebypass.htm


GuitarHome

Desculpa desvirtuar o tópico, mas é melhor do que deixar um conceito errado...XD

GuitarHome
Veterano
# jan/12
· votar


edilsonaragaojr
Valeu meu brother, muito obrigado!!! você sempre da umas sumidas rsrsrs...
E ai decidiu se vai comprar o genérico da Guitar Link?
Ve se grava sim.
Abração!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Olha quem apareceu hehehehe!!
Muito obrigado velho, que bom que tu curtiu \o/
Conseguiu entender o significado de true-bypass?
Abraço

GuitarHome
Veterano
# jan/12
· votar


clebergf
Valeu cara!!! muito obrigado.
Sem duvidas o GCB-95 deve ser um puta pedal também!
E não pega nada por "desvirtuar" um pouco pra explicar algo hehehe.
Abraço

Alan_Domingues
Veterano
# jan/12
· votar


Estou usando GCB-95 a 6 anos. E sinceramente gostava mais do Morley PW II que eu usava desde 1998 hehehehe.

Mas como uso tão pouco este tipo de pedal deixei de lado.

Seu som me lembrou o Morley. Acho que casou perfeito com tua vibe.

E grave mais sons, me amarro em ouvir aqui no trampo.

Abraços.

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/12
· votar


GuitarHome

Cara muito bom o som, eu tava com uma duvida entre o 535Q e o CAE MC404, vou comprar o CAE. Mas todos são mega pedais né, ambos ótimos.

Da uma olhada nos seus recados, mandei uma duvida, se quiser responder.


Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
Eu não tenho pedais analógicos, eu uso mais pedaleiras, nunca tem isso quando eu monto os timbres hahaha

GuitarHome
Olha quem apareceu hehehehe!!
Deve fazer mais de mês que voltei pro fórum de guitarra hahaha. Fiquei meio off pra estudar pra vestibular e tal, mas agora consegui me livrar dessa bagaça e entrei pra faculdade, vou poder dar mais atenção ao meu hobbie de tocar guitarra o/

Conseguiu entender o significado de true-bypass?
Sim, quando eu for montar um set de pedais analógicos, vou dar preferência à pedais assim!

abrç

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


clebergf
Valeu pelo esclarecimento cara. Todo dia eu vivencio aki o forum aquela famosa frase: "vivendo(lendo posts) e aprendendo" kkk

o/

tomcykman
Veterano
# jan/12
· votar


GuitarHome

foi mal, mas não vou ler esse mega-texto não ahuahuahuah o som ficou lindo! esse timbre com wah wah ficou bem massa mesmo. pegadão como sempre.

abraço

stroudcastle
Veterano
# jan/12
· votar


Muito bom, o wah ficou bem legal, belo cover tbm.

Btardelli
Veterano
# jan/12
· votar


GuitarHome

Massa cara, o som aqui ficou legal também!

parabéns pelo pedal, deve ser show de bola!

abç

clebergf
Veterano
# jan/12
· votar


Buja

Realmente aqui é uma escola cara, algumas semanas atrás eu tbm não sabia o que era TBP. XD

Up disfarçado...XD

edilsonaragaojr
Veterano
# jan/12
· votar


GuitarHome
Mudando de equipamento, cara, vendi a les paul, comprei uma vintage v6 e vou comprar uma boss me25, retornarei com tudo!!! eheheheheh, \o////, parabéns aew, cara, timbrão...outro dia ouvi tu tocando uma intro de uma música do andy timmons, cara...sinceramente, se tu não dissesse q era tu, jurava q era o timmons ali...

Kleber Blacklock
Veterano
# jan/12
· votar


Cara, infelizmente não consigo ouvir daqui de onde me encontro no momento, farei isso aswim que chegar em casa, porém, percebi que você já tem certa experiência com wah-wahs. Tenho um da Shelter "nãoseiquelá01", acho ele legalzinho, porém, percebo que nas notas agudas ele praticamente não se destaca, além de que parece que ao "abrir" totalmente ele dá uma "mastigada" no som. Resolvi encomendar um Dunlop Kirk Hammett exatamente por "gritar" do jeito que eu gostaria num pedal de Wah. Esse pedal que encomendei chega na semana que vem (500 reais com frete na faixa), com sua experiência, acha que foi uma boa compra? Considerando o que espero num pedal de Wah, acredita que irei me arrepender?

Abração!

obs: depois comento seu som.

Kleber Blacklock

GuitarHome
Veterano
# jan/12
· votar


Alan_Domingues
Fala Alan!!
Valeu velho, adorei o pedal.
Irei gravar mais sons, logo tento postar um video de Summer Song, e se der em HD pra ficar bacana hehehe.
Abraço

LipeGuitarrero
Bacana cara!!! Deve ser um baita pedal também.
Respondi pra você lá!!
valeu velho
abraço

tomcykman
Hehehehe valeu Tom!!
escrevi mais pra quem tiver em duvida na hora de comprar e outras coisas, "curiosidades" mesmo de quem já teve os dois.
Abraço

stroudcastle
Valeu velho, que bom que tu curtiu!
Abração

Btardelli
Valeu velho, que bom que curtiu e ficou bom o som!!!
Pedal é muito legal, curti hehehe.
Abraço


Kleber Blacklock
Valeu cara!!!
Comenta sim e diga o que achou do som dele.
Bom cara, quanto a gostar ou não depende de você, você escutou samples dele e comparativos dele no youtube?
Bom com certeza ele é, agora resta saber se você vai curtir a equalização, timbragem dele. Eu particularmente não conheço esse pedal muito bem, escutei poucos samples dele e nunca tive a oportunidade de testa-lo, mas por ser Dunlop eu já imagino que deve ser coisa boa. Particularmente adoro os pedais que toquei de wah da Dunlop, há quem não goste (sempre tem), há quem goste mas prefira os Vox e há quem só se "encontra" nos pedais de boutique (RMC, Budda, Fulltone), tudo questão de gosto.
O meu Cry Baby 535Q eu vendi pra um cara que tinha um Fulltone e um Morley Bad Horsie, e disse que ao chegar em casa e testar o 535Q, mandou pra venda o Fulltone e o Morley, é pura questão de gosto.
Mas muito provavelmente o seu novo Cry Baby deixará o Shelterzinho no chinelo, eu nunca consegui gostar de um wah barato, eles são sem vida, sem força, o efeito deles são fracos e eles soam magro. Tive a MUITO tempo atrás um wah da Onerr, que provavelmente deve ter a mesma qualidade que o seu Shelter, e logo depois migrei pro Cry Baby 535Q. Vou te dizer que a diferença de um pro outro é GIGANTE! O Cry Baby soa muito bem com distorção, sem perder sua força, sua "vocalização", seu efeito é muito nitido, ele realmente grita! Depois me diga o que achou do pedal aqui, agora fiquei curioso hehehe.

Abraço

Kleber Blacklock
Veterano
# jan/12
· votar


GuitarHome

Cara, conforme prometido, acabei de ouvir o som. Rapaz, que som de wah-wah é esse?!?! Perfeito! Sem falar que você toca demais.

Velho, vou te contar, cada vez mais percebo que o "barato às vezes (para não dizer "sempre") sai caro, como é o caso do meu wah-wah Shelter...

Então, sem querer desvirtuar seu tópico, antes de decidir pelo wah do Kirk eu assisti alguns vídeos, se puder dar uma olhada e comentar algo, agradeço de coração:

http://www.youtube.com/watch?v=MCCoLxeHn_0

http://www.youtube.com/watch?v=1dP5QLsCxeY

Esse é um comparativo entre três wah-wahs Dunlop:

http://www.youtube.com/watch?v=REbID9fY6WE&feature=related

Outra coisa: existe algum método/apostila/exercício de exercícios para treinar o uso do wah-wah? Sei lá, já vi muita gente com um wah bom e que não sabia como usá-lo direito, seria interessante algo voltado a isso.

Abração!

OBS.: pode ser meu ouvido de penico, a única coisa que achei meio estranha em sua gravação é que aparentemente o baixo está "estourando", o que em nada desmerece você tocando, porém, dá uma "quebrada de pernas", se é que me entende, hehe.


Kleber Blacklock

GuitarHome
Veterano
# jan/12
· votar


Kleber Blacklock
Valeu Kleber!
Quanto ao pedal, ele realmente parece ser um pedal bem legal, com as características do Kirk. Mas quando chegar na sua casa, eu vou querer saber melhor hehehe.
E quanto ao metodo, acho que eu já vi algo a respeito, mas nunca procurei por isso. Eu hoje em dia to sem coordenação para mexer no wah direito, depois de tempo sem usar um, mas com o tempo ela vai voltando, não é tão dificil assim :)
Abraço

frP
Veterano
# jan/12
· votar


Muito bom hein, velho!
Estava esperando esse som! hehe

Um abraço

lindoso
Veterano
# jan/12
· votar


GuitarHome
Curti o timbre cara! e voce tocando muito bem como sempre!
Por quanto saiu ele la fora? Sua tia trouxe de boa? (sem pagar taxa nem nada)?


isso ae! quero ver esse wah em ação nas jams! abraçao

Kleber Blacklock
Veterano
# jan/12
· votar


GuitarHome

Falaê, mestre.

Encontrei a apostila que eu procurava: "The Wah Wah book". Como não posso postar o link por ser considerado pirataria, fica a dica para quem quiser "comprar".

Abraço!


Kleber Blacklock

AceFrehley
Veterano
# jan/12
· votar


Fico legal cara!
Tocar com Wah é muito dificil... tentei na aula com o do meu professor e foi ridículo, ou eu pisava ou eu tocava... kkk

Juh_Cruz
Veterano
# jan/12
· votar


chorei ;-S

nem preciso dizer mais nada

música linda *.*

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a :: GuitarHome - Love Thing (Joe Satriani) TESTE Cry Baby Classic ! ::