Mudanças que um guitarrista (eu, no caso) sofre com o tempo e conhecimento

    Autor Mensagem
    felipelfln
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: felipelfln


    Nossa, depois de um bom tempo abandonando aqui eu voltei hahahah

    Bom, toco guitarra ha um ano e meio e agora que parei pra pensar ''Porra, um ano e meio ja, passou rapido''. Aí eu tive altos flashback e etc, q nao preciso dizer aqui hahaha....
    Ai eu vi a diferença, como eu pensava antes e como eu pensava depois, as prioridades e véi, na boa, véi hahahaha me surpreendi.
    Eu lembro quando ganhei a guitarra, era tipo ''Fuck yeah, sou guitarrista agr, vo ser um astro, tocar a 56387bpm com 8 notas por beat, to nem veno!''
    Bons tempos.
    Ai eu so queria saber de tocar, aprender, fazer exercicios a lot, achava meu humilde equip o mais fodastico, deixava tudo no 10 no amp, nem usava dist ainda (descobri depois que tinha dist no amp, de um jeito meio traumático....). Tentava tocar as coisas que eu tocava no violao, mas eu estranhava tudo, esbarrava tudo, saia uma merda, mas eu tava mto fuck yeah na hora pra perceber isso. Quando eu me gravei pela primeira vez foi um choque..... Sério, macabro isso...... Tambem meio traumatizante...... Enfim, tava uma merda, sem mais.....
    Aí eu fui procurar material na internet pra ver se eu melhorava aquela aberração sonora que eu tinha criado e encontrei o FCC. Sério, esse forum foi mto marcante na vida guitarristica hahahah. Altos tópicos sobre varias guitarras e varios falando de equips, que é o que mais tem aqui. Ai eu procurava na busca tipo ''Come ser o Steve Vai'' hUHhuHU ''Quero tocar rapido'', etc..... Quase criei um topico disso, mas eu seria mto trollado, então achei melhor nao.
    Nessa época, depois de descobrir traumaticamente a dist do amp, eu lembro que eu não gostava de dist, comecei a usar bem depois.
    Fora que eu só ouvia Steve Vai, Satriani e companhia, fora o rush, q eu sempre gostei.
    Eu nunca concluía as músicas, aprendia varios riffs, nenhuma musica inteira, achava solos muito dificeis, mas nao queria tocar os faceis. Enfim, eu era chato pra kct, só queria coisas desafiadoras e nao conseguia vencer o desafio. Ixi.....
    Ai eu descobri o mundo magico dos equips na internet. A guitarra ficava parada enquanto eu procurava equip pra comprar na hora que eu deveria estar tocando. E pior que até hoje eu nunca comprei NADA pra mim da guitarra, só uma correia. Eu começava a achar que meu equip era mto ruim, que eu nunca conseguiria um timbre legal e desanimava, tocava menos e ficava mais no pc procurando pedais e guitarras. E meu amp sempre parado.
    Ai eu cansei, percebi que eu nunca compraria um equip msm, então fuck this shit, vo tocar. Aí eu lembro que tava aprendendo nothing else matters, era legal, consegui tocar inteira direito.
    Comecei a usar dist e ouvir outras bandas, outros estilos. Isso é um ponto interessante, que eu nunca tive preconceito com estilos, escutei mta mpb qdo criança, bossa nova, tudo isso aí.
    Ai eu tava super contente com meu desempenho, tinha ate gravado uma musica razoavelmente, a Black Magic Woman.
    Tava começando a mudar meu gosto, cansado de Vai e Satriani, comecei a ouvir Rush e varios Zappa que eu sempre ouvi por causa do meu pai. E gosto até hj.
    Comecei a compor um pouco... Saia umas merda tbm, pqp, como era ruim.

    Teoria? Que pokemon é esse?

    Só sabia penta mesmo e ''era o sulficiente'', só tocava em BTs de blues msm.
    Aí eu comecei a tocar melhor tbm, sempre praticando sem compromisso, com gosto, nunca fui de forçar meu aprendizado, fazer 1234, subir e descer escalas, fazer inumeros exercicios de varias tecnicas, sweep. Ruim por um lado, mas é bom por outro, porque nunca enjoei. nunca forcei tabelas de exercicios, aquecimentos, pausas, horarios... Aliás, me desculpe quem faz isso, mas sempre achei ridículo e desnescessario.

    Depois fui convidado pra montar uma banda. Pqp, acho que até fiz um tópico aqui. Emocionante msm.
    A essa altura eu ja tava mto mudado, agr era mais fuck this shit que nunca, tocava alto, com dists medio ganho super mal equalizadas com agudos nojentos, improvisava sobre a unica coisa que eu sabia, que era a penta, e não queria mais saber de nada, comecei a ouvir Zakk Wild. Naquela época eu tocava Farewell Ballad.
    E tambem tava apaixonado por um blues do SRV, aquela Riviera Paradise.
    Tentei até entrar no Souza Lima, conseguir bolsa, mas nao me senti bom o sulficiente e desisti.
    Voltando pra banda, putz, foi épico. A gente tinha marcado o enaio pra outra semana e eu contava cada segundo pra isso.
    Ai eu cheguei no ensaio e tinha um valvulado vintage de mais de 30 anos pra eu usar, da giannini. Uaaaaaaaah, não tem como descrever como foi bom.
    Mas mais uma vez percebi que meu desempenho deixou a desejar. Mas isso me motivou, porque agora eu tinha uma banda, valeria a pena, eu seria um ASTRO-TRO-TRo-Tro-tro-tr-t.
    Mas não aconteceu, agente nunca fez o segundo ensaio.
    Ai passou um tempo, sem fazer nada muito objetivo, só tocando msm, e tocando, e tocando, e tocando....
    Aí, na escola, e aparece a festa junina
    E claro que eu planejei um showzinho la com meu amigo e atual ''baixista'' (ele não toca la mto bem...) da minha ''banda'' (não é la uma banda...).
    Ai eu levei minha guitarra pra regular pela primeira vez em uns nove meses, la na Music Maker do Ivan, amigo dos meus pais há mto tempo (sortee) e ele disse que eu tocava bem (ego inflando), mas precisava de um professor. Aí ele me indicou meu atual professor, lucas

    vídeo do meu professor:



    ai eu comecei a expandir meus horizontes mais ainda.
    E mais, eu tinha.....
    Uma guitarra regulada! \o/ (acreditem, faz toda a diferença)

    Ai, com um professor eu aprendia teoria, conhecia guitarristas novos.
    E nessa eépoca e um pouco antes eu lembro que eu ouvia bastante jazz.. Até hj na vdd.
    E, sem me gabar, mas ja conhecia varias musicas e musicos, o horizonte tava bem até nesse quesito.

    Sério, ter professor mudou tudo, aprendi mto, mta teoria, pratica, dicas.
    Fora que esse meu professor é mto gnt boa, um ótimo guitarrista, competente e..... Tem uma Gibson e uma K1 *u*

    Aí, um pouco depois veio a oportunidade de ter uma banda com um amigo meu q eu conheci faz pouco tempo, que é pianista e violonista. Esse, depois de mim, claro, é o que toca melhor na banda hahah

    A gente fez varios ensaios ja, mas tamo sem baterista por enquanto, mas ja podemos nos considerar uma banda (eu acho)

    Esse espaço de tempo foi bem normal...

    E a guitarra foi tomando um tempo e espaço menor na minha vida tbm, mas nunca deixo de tocar, toco todos os dias ainda, nao vivo sem

    Aí chegamos no hoje......

    ..........

    Percebi que tipo...

    Pera, deixa eu achar uma explicação, frase ou metáfora pra agora.

    Antes, tudo que eu podia ver era um círculo em volta de mim, mas esse circulo foi se expandindo a cada dia que passava, formando extensos horizontes cada vez maiores, fora minha habilidade que melhorou consideravelmente.....

    Hoje é bem loco, toco algo que eu sonhava em tocar sem muita dificuldade, ja realizei varios objetivos e tal.
    E isso foi só o começo de uma longa jornada eu espero...

    Enfim, sem mais delongas...

    Comentaessadesgramaaí!!!

    g g giu guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    que texto longo da porra desisti de ler nessa parte:tive altos flashback e etc, q nao preciso dizer aqui hahaha....
    Ai eu vi a diferença, como eu pensava antes e como eu pensava depois, as prioridades e véi, na boa, véi hahahaha me surpreendi.


    pepomello
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    felipelfln

    Cara eu li tudo, infelizmente, isso tudo que aconteceu é quase normal, dúvido quem não tenha tido essas "experiencias"... De boa para de falar que nem um nerd "le wild , fuck yeah", aqui não é facebook para postar memes e afins... Tenta maneira um pouco nas gírias e nas abreviações...

    Você quer dizer que é você ali no vídeo "by Lucas Bittencourt" , mas seu nome não é Felipe ? E de boa cara, tu escreveu esse texto aí, igual a uma criança , um NOVATO LITERAL, o jeito de contar as coisas...

    felipelfln
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Falo do jeito que eu quiser desde que vcs entendam. Se vcs se recusam a ouvir girias entao se matem, porque todos falam.

    O vídeo é do meu professor. Nao tenho videos

    g g giu guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    que isso gente não vamos brigar!

    felipelfln
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Isso é só um relato, não sou um ser sobrenatural que passa por coisas super diferentes e tal...

    rock roll e pra quem merece
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    felipelfln

    esse texto parece feito pra mim, igualzinho aconteceu comigo

    principalmente essas duas partes :


    Eu lembro quando ganhei a guitarra, era tipo ''Fuck yeah, sou guitarrista agr, vo ser um astro, tocar a 56387bpm com 8 notas por beat, to nem veno!''

    Tentava tocar as coisas que eu tocava no violao, mas eu estranhava tudo, esbarrava tudo, saia uma merda, mas eu tava mto fuck yeah na hora pra perceber isso. Quando eu me gravei pela primeira vez foi um choque..... Sério, macabro isso...... Tambem meio traumatizante...... Enfim, tava uma merda, sem mais.....


    Insomniac_
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Insomniac_
    · votar


    Bacana sua experiência, provavelmente bem parecida com a de muitos aqui. É muito bacana e gratificante olhar pra trás e ver como sua evolução foi progressiva, tocar algo e ficar assustado. Isso vai acontecer ainda mais daqui pra frente.
    Só, como disseram, tente não usar essas expressões de meme no texto, porque fica bem cansativo ficar lendo "fuck yeah", "le wild" e etc.
    Abç.

    PS: Teu professor toca muito!

    g g giu guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    rock roll e pra quem merece isso acontece com todo iniciante.foda e quando vc se achar o cara pq toca a introdução de comes you are.kkkk isso aconteçe com todos

    felipelfln
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ta, eu edito os ~le wild~

    É a força do habito, sorry

    De Ros
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    felipelfln

    Muito massa!

    Como fui professor por muitíssimos anos, já vi isso acontecer incontáveis vezes!
    Por isso volta e meia digo para o pessoal fazer aulas.

    Parabéns e que a tua evolução seja constante! Abraço!!!

    lcsrs
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Legal cara que bom que tu evoluiu.

    Esse trecho aqui resume o que eu tambem acho:
    Sério, ter professor mudou tudo, aprendi mto, mta teoria, pratica, dicas.
    Fora que esse meu professor é mto gnt boa, um ótimo guitarrista, competente


    é muito bom mesmo ter um professor, pois tu sempre sabe pra onde ir, não fica perdido quanto a teoria e pratica.
    O pessoal que é autodidata até pode discordar mais é muito melhor ter um professor do que estudar sozinho.

    felipelfln
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    De Ros

    Valeu aí, boa sorte ai pra vc se vc precisar hahaha

    abç

    lcsrs

    É. fora que o professor é só uma vez por semana. Ele te passa umas coisas e vc desenvolve como quiser no estudo durante a semana

    E.Zanetoni
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara pra fala a verdade não li seu texto completo husahusuhas
    mais eu toco faz 2 anos e realmente no começo tentava tocar na guitarra oque eu fazia no violão e foi um choque a primeira gravação '-' mais com o tempo eu quis aprender é legal você entender o porque você faz daquele jeito um acorde uma sequencia de notas e tals.... aqui na minha cidade nem tem um professor daqueles bons bons e também é muito caro.... dai peguei muito material no fórum na sessão aprenda do cifra club e internet a fora...pouco a pouco fui estudando aprendi formação de acordes harmonia pentatonicas e agora to na aplicação dos modos mais é claro é aquele conhecimento de autodidata... uma coisa sempre que você perceber algo anote... vai ser muito útil... e com o tempo você percebe que não é preciso o melhor equipo de todos se você não vai fazer um grande show pra milhares de pessoas... um equipo razoável que de conta do recado está ótimo e não é o equipo do cara que vai fazer ele ser melhor que você.

    uma critica construtiva que pode ser feita aos usuários do fórum porque ao invés de tópicos sempre sobre equipamento sempre as mesmas perguntas só muda a guitarra que interessa deveria ser mais discutido coisas de teoria... tanta gente aqui pra dividir e multiplicar o conhecimento um guitarrista de verdade tem que dominar seu instrumento e não decorar umas tabs famosas...

    felipelfln
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    E.Zanetoni

    Vc devia ler inteiro

    felipelfln
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Outra coisa que esqueci de mencionar é sobre meu equip hoje.

    Sério, não tenho potencia pra shows, mas meu timbre é ótimo com uma Ibanez GRG150 e um Fender Frontman 15r. To super satisfeito, sério.
    Tive paiencia, descobri as deficiencias do meu antigo timbre e corrigi. Descobri como os controles de eq interagem em cada timbre. Hj acho minha dist ótima, sem os agudos nojentos de antes.
    Tiro TUDO do meu equip sem passar necessidade

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudanças que um guitarrista (eu, no caso) sofre com o tempo e conhecimento