Dúvida com guitarra e mesa de som

    Autor Mensagem
    o.rei.da.guita
    Veterano
    # jan/12


    To com uma dúvida aqui.... Para ligar a guitarra na mesa de som, com um direct box o som fica legal?? Ou ia precisar de um simulador de amps???

    a ligação é
    GUITARRA => PEDAIS => ? => MESA => POTENCIA => CAIXAS

    Fábio Santiago
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    o.rei.da.guita
    sinceramente " minha opinião" não acho q fica legal não, já fiz uma apresentação assim com minha antiga banda e não curti o som não, prefiro ligar um amplificador em linha com a mesa dai sim eu ainda escuto o som no amplificador e o da mesa

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    eu to fazendo um texto pra explica pro c cara

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara não fica muito legal não.

    Vou falar algo que aprendi no cifra club......

    Para chegar ao som final a guita passa por:

    Guitarra;

    Pré amp: é onde a guitarra é timbrada, equalização, modulações e distorções;

    Power amp: é onde o sinal (som) que chega do pré amplificador é amplificado para ir ao/s altifalante(altofalante);

    Altofalante: ta na cara o que é altofalante, mas pra guitarra a coisa muda, o altofalante de guitarra cortas algumas frequencias, pode perceber que o timbre muda de uma altofalante para outro.....


    Se você ligar: [guitarra > pedais > direct box > power amp > caixas] não vai ter o mesmo som de qualidade de um ampplificador por varios motivos como: equalização (pode ser feita na mesa), altofalantes.

    Para um som bom você precisa de um simulador caixa/falantes, ficando:

    Guitarra> pedais> directbox> simulador de caixas> mesa de som

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Dúvida com guitarra e mesa de som

    Compre um simulador de Cabinet e problema resolvido.

    o.rei.da.guita
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    e com uma pedaleira tipo a gt-10 da boss, que tem simulador de amps, o som fica bom??

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    o.rei.da.guita
    e com uma pedaleira tipo a gt-10 da boss, que tem simulador de amps, o som fica bom??

    Resolve o problema. Se fica "bom" depende de muitos outros fatores - como regulagem e gosto pessoal.

    No mais, tente usar a busca, que este assunto já foi discutido a fundo em vários tópicos. Ex:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/232837/#6766491

    Tchavo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    o.rei.da.guita

    Com a GT-10 e Pod HD fica bom. Quando são pedais, é bom passar pelo Amp; pode sair do Amp em Linha ou pelo Microfone.; senão vira caixa de abelha.
    Um simulador de amps salva muito, e um Direct Box.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    como GDI 21

    o.rei.da.guita
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Vou comprar a GT-10 quando tiver grana.....

    Douglas Alvares
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Vou comprar a GT-10 quando tiver grana.....

    Eu tenho a Multi-Efeito BOSS GT-10... Ela é muito boa, simula amp's e tal... porém ela é muito complicada de se mexer... mas quando se acostuma vira o melhor som do mundo!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida com guitarra e mesa de som