[audio] Avaliem meu timbre - Scar Tissue - RHCP

    Autor Mensagem
    Buja
    Veterano
    # jan/12


    E ai galera,

    O titulo certo não é "Avaliem meu timbre" e sim, "Malhem meu som" (rsrsrs).
    Fui tentar melhorar meu som, mas acabei fazendo uma coisa que nem eu mesmo sei o que é. Ficou parecido com Scar Tissue do RHCP. Enjoy!

    Scar Tissue - RHCP

    o/

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    eu achei bem no estilo de rhcp.

    Sei lá, achei um timbre bacana, mas muito agudo. Não gosto de ouvir o som da strato com a captação só da ponte :/

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Achei agudo, e além de agudo faltou um pouco de grave também pra dar um corpo.

    O timbre do solo, ficou agudasso, sem definição, faltou bastante grave também.

    LucasBM
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Também achei bem agudo, mas é quase isso...
    Você deu um errinho no começo do solo ali também né ?

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    LucasBM
    hehe dei varios errinhos...no inicio do solo foi um bend "quase" la..ficou meio desafinado,so depois que eu percebi
    o solo final foi o melhor pq resolvi trocar de guitarra kkkkkk

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    ficou tao agudo assim a ponto de pareceer strato com cap da ponte velho? hehehe.Era super strato com cap do meio e tone semi aberto. mas o guitar rig ne...realmente eu botei um boost treeble nele e no control room abri mesmo os agudos...vou aprender a melhor isso, usar mais os medios,fazer o timbre ficar mais macio que e melhor o/

    LipeGuitarrero
    ficou agudasso mesmo,mas eu nao gostei tanto de ter tocado esse cover nao.Acho que meu cover de charlie ficou melhor,bem melhor
    e olha que pra dar corpo eu aumentei bastante o reverb e o delay,mesmo assim,com muito treeble e triste de escutar ne...valeu brow

    o/

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Buja

    Fala! Cara, eu tentaria o captador do braço em toda a música, sem muita distorção. Os acordes do andamento parecem não estar corretos, faltando tocar uma corda e executado de forma muito "dura" sem deixar soarem por mais tempo. Acho que o Frusciante toca com os dedos, não?

    Enfim, dá pra melhorar! Sonzeira!

    Abs

    clebergf
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Buja

    Na base ficou legal, mas no solo ficou bem ruim cara.

    Night_Rider
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Buja
    po ficou muito aguda mesmo como ja falaram, essa musica fica melhor na posição 2 ou 4 pra ficar estalada como a original.

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Night_Rider
    o problema é que eu nao tenho strato com single. Essa foi tocada com H-S-H com single do meio. Eu podia ter adicionado mais graves simplesmente por fechar o tone, mas é aquele negocio ne: vai melhorar quando chegar minha interface e meu fone. Ai sim!

    clebergf
    O solo ficou muito estridente ne. Eu ainda nao sei como fazer o timbre do frusciante no guitar rig. É uma especie de distorcao, fuzz, overdrive, sei la o que, que nada que eu faça la sai clean, forte e agudo como deve ser

    MauricioBahia
    Os acordes do andamento parecem não estar corretos, faltando tocar uma corda e executado de forma muito "dura" sem deixar soarem por mais tempo. Acho que o Frusciante toca com os dedos, não?
    É a porcaria da placa de audio. Eu toquei com os dedos (na verdade nem consigo fazer akeles saltos de corda que se exige nessa musica com palheta), e sobre a execucao, sei tocar essa musica bonitin desde quando eu me entendo por tocador de guitarra kkkkk. É a placa mesmo que come o sustain e o timbre deixando a execucao seca (*como se tivesse um noise gate matando tudo*). Mas valeu cara. Seus sons tambem sao de dar inveja

    diegomarinho_o
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Lembrei do meu primo agora "quanto mais agudo melhor" kkk
    Mas ficou legal, eu só senti falta dos graves nos versos
    maaaaaaaaaas o timbre do solo =ssssss

    Enfim, sua execução tah perfeita, só mete uns graves ai que tah 10!! rs

    Boa sorte
    Deus abençoe

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    diegomarinho_o
    essa musica sim, eu vo fazer ela de novo, assim que chegar minha interface e meu gone novo valeu brode o/

    Night_Rider
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Buja
    po sem interface é osso mesmo hahah

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Night_Rider
    Acabo de comprar a interface...agora é so esperar !

    será que o som vai melhorar mesmo? Vamos descobrir isso so quando fizer a gravacao com ela, ver se é culpa da plaquinha onboard mesmo ou eu que sou uma ameba ambulante mesmo

    clebergf
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Buja

    Tbm apanho muito do Guitar RIg, irei fazer uns testes hj com o line out do meu ampli que se rolar irei abandonar ele...XD

    Cara até onde eu sei a interface melhora a definição e diminui bastante o ruído, agora ajustar o GR tem que ser na raça msm...XD

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    clebergf
    Cara até onde eu sei a interface melhora a definição e diminui bastante o ruído, agora ajustar o GR tem que ser na raça msm...XD
    Mas cara, tem uma amigo meu que tem um foot switch, interface e guitar rig, e o timbre que o cara tira disso é do outro mundo. Detalhe: ele é como eu, nao tem amp, somente par de monitores.
    E o cara so usa os presets comuns do guitar rig mesmo, nao mexe em mais nada.
    É isso que eu queria fraga. Até mexeria no guitar rig com prazer, adicionaria e tiraria efeitos numa boa, desde que eu grave akilo que eu escuto. Eu sempre escuto muito bem e depois da gravacao fica uma merda total! A interface vai ser mais fiel e os fones da behringer que eu acabei de comprar tb vai dar akele fidelidade no que eu escuto

    O resto é na raça mesmo kkkkk! Valeu brow.

    Vou ali no banco pagar meus itens!!!!!!!

    o/

    clebergf
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Buja

    Tem uma galera que timbra muito bem o guitar rig e similares, mas usando só os presets de fábrica é complicado hein, eles são muito genéricos...
    Com paciência, estudo e tempo é possível tirar ótimos timbres com simuladores...

    renatocaster
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    clebergf

    usando só os presets de fábrica é complicado hein, eles são muito genéricos...

    Eu costumo usar alguns presets de fábrica como "base" para montar outros, hehehe. Alguns eu até uso na íntegra, mas são poucos mesmo. Eles se tornam genéricos como vc disse porque temos que considerar todo o equipamento principal (guitarra, cabos e interface). Dependendo de quais são esses elementos, os resultados com os presets prontos até podem ser razoáveis.

    Buja

    Achei o timbre meio agudo também, ficou com uma sensação de "stereo" demais, hehe. Teve algumas derrapadinhas na execução tbm né? Mas é uma coisa que a gente vai lapidando aos poucos, a tendência é melhorar mesmo!

    Abs

    Night_Rider
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Night_Rider
    · votar


    Buja
    Cara a interface é muito boa elimina os ruidos e da uma melhor definição no som,paguei 100 reais na minha e não me arrependo.
    clebergf
    Quanto aos presets de fabrica eles ajudam muito, eu tbm uso muitos como base pra fazer os meus proprios e o novo guitar rig 5 tem simulações de clean e high gain muito boas tbm.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    post duplo

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Buja
    e aí meu velho!!
    só quer saber de gravar agora hein!!! ;P

    cara, esse timbre ficou melhor do que o da charlie, mas ainda falta dar aquela encorpadinha...
    o timbre do solo tá um pouco pior; tem que dar uma melhorada nele cara...

    mas a gente dá uma colher de chá pq a tua interface e fones estão a caminho....

    agora, uma coisa te digo cara, dá SIM pra tirar grandes timbres de VST's....
    é pura questão de regulagem, velho...

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    clebergf
    Itens pagos. Estão a caminho
    Interface: Escolhi uma com saida RCA e Fone de Ouvido. Assim posso escutar no fone e ainda ligar na entrada RCA do meu cabeçote. Posso gravar e amplificar ao mesmo tempo :). E foi micharia mesmo, mas barata que a generica da behringer.
    Interface de 70 conto
    Comprei um fone de ouvido behringer tambem. Me parece ser muito bom, talvez no nivel do porta pro da koss ou pouco inferior apenas. Mas pra quem usa philips de 30 conto ja é um grande up ne
    Fone de ouvido behringer
    Ai sim agora é so aprender a timbrar igual aos mestres!

    renatocaster
    O unico clean que me agrada é o "twang country clean" que eu costumo tirar o compressor e adicionar um pouquinho de delay pra encorpar o som. Mas ele ja é agudaço pro sinal.
    Achei o timbre meio agudo também, ficou com uma sensação de "stereo" demais, hehe. Teve algumas derrapadinhas na execução tbm né
    Os errinhos sao efeito da sindorme do REC hehehe. Porque tocar essa musica acho que ja toco desde que eu nasci kkkkk, ou quase isso.
    Agora a sensacao de "stereo". Viajei legal nao entendi p*rra nenhuma. Mas vou melhorar, seja la o que for isso hehehe.


    Night_Rider
    Cara a interface é muito boa elimina os ruidos e da uma melhor definição no som,paguei 100 reais na minha e não me arrependo.
    Que otimo cara, espero entao ficar bem satisfeito com a minha genericazinha.

    Quanto aos presets de fabrica eles ajudam muito, eu tbm uso muitos como base pra fazer os meus proprios e o novo guitar rig 5 tem simulações de clean e high gain muito boas tbm.
    E olha que eu nao mandei nenhum high gain ainda pq nao to acertando nem nos cleans hehehe.

    strinbergshredder
    cara, esse timbre ficou melhor que o da charlie
    Pow, trabalhei tanto no timbre da charlie e esse nem fiz nada d+. Botei o preset de fabrica la, aumentei pouca coisa no delay e sentei brasa na guita. Que isso e ficou melhor ainda hein...owa!

    mas a gente dá uma coher de chá, pq tua interface e fones estão a caminho....
    Vao chegar cara se deus quiser....semana que vem vo mandar aquele clean. Se der certo.....ai vai ser é high gain na veia!
    E ai vou fazer o seguinte. Montar um set de pedais separado do digital.
    Vo montar um set pra gravar fraga, vai ter um foot switch da behringer fcb1010, uma interface, o fone de ouvido e 2 monitores de audio e so. Os monitores serão por ultimo, e se precisar. Guitar rig e reaper fazem o resto.
    Para o analogico, vou usar meu cabeçote e as duas caixas de 50w, mais meu pre-amp, o pedal de distorcao e o resto dos outros pedais que for arranjando. Ou seja, digital pra gravar, nada de pedal antes ou depois.
    Pra tocar alto sem pc, nada de pedaleira e esses trem. So pedalzin mesmo.
    É isso. Vou parar de ficar comprando tanta guitarra (pelo menos por enquanto kkkkk), pq nao adianta ter flying V, strato, cort, les paul, sg e steve vai se nao consigo gravar nem um clean que presta. Vou investir mais em gravacao agora. É tanto ja vendi a strinberg strato hehehe e a semi acustica tu mesmo sabe, que nem fiz review nem nada, e ja passei no cobre. Vo investir mais nas guitas que tem, trocar caps, hardware e tal (se a GAS permitir). Melhor que ficar comprando 3 guitas por ano!

    o/
    ps: é bom que minha muié para de ficar nervosa comigo, pq ela so percebe que o equipo aumentou quando poe uma guitarra a mais. Posso encher de pedal, fott switch, amp e o caraio a 4 que ela nem nota a mudanca hehehehe!

    Duds McCready
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Buja
    Avaliar timbre é complicado né, pq é muito pessoal. Vou tomar como referência a música original, blz?!

    Eu achei que ficou realmente muito agudo, apesar de o volume da guita estar ok. Achei que é só acertar essa questão do agudo, que fica bem bom, mas é minha opinião ;).

    Quanto a execução, tá faltando um pouco de pegada, tá muito "mecânico".
    No refrão, ele não faz o riff do verso, e sim acordes, que são F, C, Dm, C ;)

    No solo, a guita tá um pouco desafinada, e deu uma escorregada em alguns slides, mas tpa no caminho brother.

    São pequenos detalhes para acertar, mas o mais importante é dar uma calibrada na pegada aí.

    Abraços!

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Duds McCready
    Valeu por escutar,dar suas dicas e seu parecer cara, fico muito grato.
    Tem hora que eu desanimo de mandar sons aqui porque tem muita gente interessada em comprar isso ou aquilo e pouca gente interessada em dar palpites nos sons. Eu nao gosto de upar coisa minha. Nao to interessado em mostrar que eu sei coisa nenhuma (afinal se eu vivesse disso ja estaria morto de fome kkkk) mas gosto muito da ideia de gravar e ouvir os sons de todo mundo, criticar tb e ser criticado. E uma blz!!!!

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    olha ai...com voce eu apredi que o refrao se toca diferente,e eu achava que era o senhor sabe tudo de red hot.valeu mesmo.vivendo e aprendendo.e disso que eu gosto! Sozinho nao se aprende nada direito e na minha vizinhaça nao tem muitos guitarristas andando por ai. Essa galera toda ta espalhada pelo forum e pelo brasil afora e eu quero aprender com todo mundo o/

    Duds McCready
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Buja
    e eu achava que era o senhor sabe tudo de red hot.
    Vamos devagar aí, né brother... hehehe, espero que tenha sido só uma forma de se expressar, no sentido de que achava que estava perfeita a música ;)

    Eu costumo comentar e avaliar as jams e demais gravações da mesma maneira que gostaria que comentassem as minhas, ou seja, mais com críticas construtivas do que com elogios.

    Eu vou aproveitar e dizer que, além de pegada, essa música usa bastante dinâmica. Atente-se a isso também, que é muito importante nessa música!!

    Quanto a não postar gravações, eu penso assim. O chato é todo o dia vc postar gravações suas, pq satura e aí fica difícil a galera comentar em todas, mas é bom postar com uma certa frequência, com um intervalo para mostrar que vc tá evoluindo. COntinue postando, brother!

    Abraços!!

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Duds McCready
    O chato é todo o dia vc postar gravações suas, pq satura e aí fica difícil a galera comentar em todas, mas é bom postar com uma certa frequência, com um intervalo para mostrar que vc tá evoluindo. COntinue postando, brother!
    Valeu pela dica brother! Vou me atentar a isso tambem!

    o/

    alexfs0
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Buja
    Timbre da base tá mais ou menos, dos solos achei bem ruim...hehe
    Tem que melhorar bastante essa pegada aí. Continue estudando! :)

    lindoso
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Buja
    Fala mano!

    Bem, é como o pessoal falou, a tocabilidade ficou muito dura, esse riff principal eh pra se tocar com a mao largada mesmo(com ou sem skank, fica interessante), sobre o timbre, faço das palavras do pessoal as minhas, o solo fica melhor pra ser feito com um slide e cap do braço nos 2 primeiros solos, no ultimo fica massa com muito ganho e cap da ponte, reverb é essencial em todos os solos, mas nao em excesso. Outra coisa é que, em algumas partes que voce tinha que fazer base voce continuou fazendo o riff, dá uma comparada que tu percebe.


    abraçao fera!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [audio] Avaliem meu timbre - Scar Tissue - RHCP