Guitarra com problemas / reforma

    Autor Mensagem
    adaggio
    Veterano
    # jan/12


    Galera vou contar uma historinha pra vocës .
    Um tempo atras peguei uma guitarra velha com um amigo meu toda arrebentada, sob a esperanca de conserta-la. Ela ficou jogada aqui , e uns tempos pra ca, eu tive mais tempo de mexer nela , tentei montar um esquema eletrico pra botar botoes de kill nela , mas no final nao foi possivel aproveitar os botoes que estavam nela , estavam muito arrebentados. Entao liguei os captadores direto no jack, e botei cordas nela. Pra minha surpresa, quando botei logo a primeira corda, ela estava colada no ultimo traste, fiquei tao irritado , que usei a ciencia do pobre KKKKK , botei um tremendo papelzao atras do parafusamento do braco, e esta esta "funcional" apesar das cordas estarem bem altas. Agora , eu reparei que a ponte dela nao e a original, e que aparentemente falta uma peca pra subir as cordas , tambem tem um risco em cima , foi feito um corte na parte superior dela. Estou afim de dar uma reformada nela, na medida do possivel, queria deixa-la para minha irma aprender a tocar rs.

    Infelizmente nao tenho dinheiro para levar a um luthier , e acho que mesmo que tivesse, pelo padrao dessa guitarra, nao valeria minimamente a pena pagar para reforma-la , sairia mais em conta comprar uma nova, mas nao quero comprar outra, na realidade ja tenho a minha, queria reformar essa mesmo. Da pena ver um instrumento, mesmo de qualidade duvidosa, todo arrebentado.
    Aparentemente a guitarra e essa aqui
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210570654-guitarra-magnus-decad a-de-70-vintage-_JM
    uma magnus factor, a ponte e diferente dessa, e ela esta sem esse escudinho branco , ta so no jack.
    Abracos e obrigado a paciencia do pessoa

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    adaggio
    vixe.....nossa cara...ahhh depois eu te conto minha historia da guitarra que to reformando faz 6 meses.

    Mas so pra te ajudar. Custa caro, muito caro, da trabalho, e custa tempo. Mas se certa forma é gratificante quando vc começa a ver que o trabalho da resultado.
    Mas nao conserta pra sua irma aprender a tocar nao brow.
    Vai la e compra uma condor rosa de 200 conto que é um milhao de vezes mais jogo!
    Essa dai vc vai investimento pouco a pouco, com o tempo. Incondicionalmente vc aprende mais sobre madeiras, guitarras, conhece luthieres, conhece mais gente, troca mais ideias, aprende mais gambiarras, conhece as lojas onde se compra parafusinho pra isso, parafusinho para aquilo.
    Reformar uma guitarra é muito lega cara, como hobby, mas nao espere que vai ficar loka do outro mundo que nao vai nao!

    diegomarinho_o
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Olha, se não precisar de reforma na madeira dá pra ti, pesquisando um pouco, reformar ela
    Conforme você for progredindo vai postando que o pessoal aqui te ajuda

    Espero ter ajudado
    Deus abençoe

    adaggio
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    entendi gente, mas mesmo sendo uma guitarra dessas que eu nao sei nem que madeira e , vale a pena gastar dinheiro pra reformar ?

    adaggio
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu ia me divertir pra caramba reformando ela rsrs , o problema e gastar uma grana pra uma parada que não vale a pena :\

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    adaggio
    o conceito de vale a pena depende de vc

    vale a pena gastar 1000 conto no decorrer de 1 ano por exemplo pra ter uma guitarra feita do seu jeito ou 500 pra ter uma novinha!

    Sei la cara, pra mim nem vale a pena a nao ser que vc queira de verdade reformar e provar que ela pode ser uma guitarrona!

    adaggio
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Entendi vou pensar o que farei ;) como sou teimoso devo reformar mesmo rsrs se fizer isso eu posto coisas sobre aqui ;)

    TarcisoJunior
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Hahaha q legal, minha primeira guitarra (em 1992) foi uma dessa, tenho até hoje, e TAMBÉM quero reformá-la, mas não para tocar, pra isso não compensa. Quero reformá-la apenas pra colocar como enfeite de parede.

    Lembro até hoje qdo fui de busão c meu pai comprar ela, tb de um pastor rsrsrs, o som é terrível, mas o valor sentimental é grande, no meu caso. (principalmente por lembrar muti desse dia e do meu pai, q já faleceu, esse foi um dos muitos dias mais felizes da minha vida, rsrsrs) A guitarra é mto ruim, mas serviu pra eu aprender a tocar, e na época, era o que meu pai podia pagar.

    Na verdade, da minha vai sobrar só o corpo e a ponte. O Escudo troquei por um simples com 1 captador Humbucker baratão e um controle de volume só. o Braço tb troquei por um de strato padrão, e quero agora achar uma ponte e o tremolo igual, Quero reformá-la e colocar como enfeite de parede no quarto do meu filho (q só tem 9 meses mas já adora meter o dedo nas cordas da guitarra e do violão rsrsrs) Tenho outras guitarras e outros violões pra tocar, essa vai ser só de enfeite mesmo.

    Alguém sabe como chama essa ponte com esse tipo de tremolo lá fora ? Aqui, no ML achei como tremolo antigo gianinni, uns 2 anuncios só, e as duas 'no estado'.

    Boa sorte com sua reforma Adaggio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra com problemas / reforma