Review: SX SSG Std + Roland Cube-15XL + Equipamentos + Lojas

    Autor Mensagem
    RicardoAFS
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: RicardoAFS


    Olá pessoal do cifraclub. Eu acompanho o fórum faz muito tempo e este foi crucial na minha compra. Os equipamentos que adquiri são:
    Guitarra: SX SSG STD(WB) - as WB acompanham bag.
    Amplificador: Roland Cube-15XL.
    Cabo: Santo Angelo Ninja.
    Acessórios e outros: Palhetas Dunlop Gels Light, Dunlop Ultrex Standard .73 e Groove .46. Correia Fender (não sei qual o modelo). Transformador 110/220 (para o amplificador).

    Comprei praticamente uma coisa em cada loja. Essas são elas:
    FoxTrot (via internet). - Guitarra
    Musical Grellmann (via internet). - Amplificador
    TaiSat (loja da minha cidade, Xanxerê). - Acessórios
    Palacio do Som (loja da cidade vizinha, Chapecó). - Acessórios

    Dados os produtos, suas marcas e modelos, começarei logo o review que é o que mais importa. Começarei falando das lojas (via internet) pois são o primeiro passo da compra e o que vocês mais tem duvidas e desconfiança, em seguida parto para os equipamentos.

    FoxTrot:
    Produtos: Possuem uma grande variedade de produtos e em geral possuem os melhores preço para instrumentos. Foi o único site com a guitarra na marca e modelo que eu queria em estoque.
    Atendimento: Respostas consideravelmente rápidas, mas muitas vezes confusas. Se for enviar uma pergunta seja o mais detalhado possível, sobre marca, modelo, a que tipo de instrumento se refere, pois por vezes acabam por não entender o que esta querendo realmente saber.
    Compra: Concretizada rapidamente, quando decidir pelo produto e clicar em comprar terá acesso a área de cadastro.
    Entrega: Optei pelo frete grátis, estava sem pressa. Enviaram pela transportadora Ramos, o previsto eram de cerca de 20 dias, chegou em 18. Considerando que moro no interior de SC e a loja fica em BA o prazo para um frete grátis esta de acordo. Recebi o pacote com leves arranhados (provavelmente leves arrastos na hora de carregar e descarregar) mas a caixa em si não estava danificada, sem amassados aberturas ou qualquer coisa assim. Conferi a mercadoria antes de assinar os papéis como é aconselhado (se assinar e a mercadoria estiver com defeito por causa do transporte, a transportadora já não se responsabiliza) e estava tudo perfeito, a guitarra dentro da bag já me deu muito mais conforto, nenhum arranhão no instrumento nem nada, o mesmo acompanha chave em L para regulagem.

    Musical Grellmann:
    Produtos: Grande variedade de instrumentos, amplificadores e equipamentos no geral, mas achei que falta um pouco de acessórios como cabos.
    Atendimento: Não cheguei a entrar em contato, nada a declarar.
    Compra: Igualmente fácil e rápido, alguns cliques e os produtos que quiser estarão no carrinho aguardando sua confirmação.
    Entrega: Novamente frete grátis, mas esse levou cerca de 4 dias uteis já que a loja é do PR. Enviaram pelo correio, embalagem em ótimo estado também, nenhum problema com amassados nem nada assim.

    Guitarra SX SSG STD(WB):
    Corpo: Em mogno, com ótimo acabamento, com os cortes assimétricos como deve ser, a cor vinho ficou perfeita nela, dando pra ver detalhes da madeira, dá um visual muito bacana. Muito confortável pra se tocar tanto sentado quanto em pé (se tiver uma boa correia, a minha fender estofada torna isso mais confortável). Possui um escudo grande, mas na minha opinião, ele contribui com o visual, sei que pra muitos não. No total ela tem cerca de 3,2kg, esse peso é compensado com o prazer em toca-la.
    Braço: Igualmente em mogno e colado, sustain garantido. Escala em Rosewood e marcação trapezoidal (que da um toque muito bom no visual). Consigo uma pegada muito boa, torna notas complicadas em simples.
    Captadores: Possui dois humbuckers ligados a uma chave de 3 posições. Faz cerca de uma semana que tenho os equipamentos e meu ponto de vista só veio melhorando em relação a guitarra como um todo, e pra mim a captação não precisa ser trocada, não por um bom tempo. Consegue um ótimo som, tanto clean quanto mais 'rasgados'.
    Tarrachas: Nos 2 primeiros dias a desafinação foi constante, tendo de afinar em períodos de horas. Já a afinação do terceiro dia durou quase intocada até hoje. Não são excelentes, mas com o tempo elas e as cordas se ajeitam.
    Geral: Guitarra com excelente custo/beneficio, eu gosto de joga-la nas pentatonicas. Acredito que modificações pra ela são a longo prazo. O hardware é muito bom apesar do que muitos falam, mas claro, não é perfeito. Entrei em contato com a Habro quando não achei ela nas lojas, informaram que os estoques serão refeitos agora em janeiro de 2012, se estiverem esperando para fazer uma boa compra, aguardem até que essa chegue. Em cerca de 2 semanas as 4 ou 5 que haviam em estoque na FoxTrot se foram.

    Roland Cube-15XL:
    Caixa: Toda a linha Cube da Roland tem um visual simples mas muito bonito. Não é tão pesado se comparado a outros amplificadores de mesma potencia. Muito portátil, fácil de carregar.
    Painel: Possui um painel superior com muitas opções para um amplificador tão barato e de baixa potência. As informações são claras e simples.
    Clean: Muito bom, na minha opinião se torna excelente junto com a função Power Squeezer (dentro do nível dos transistorizados).
    Lead: Circuitos de pedal Boss estão incluídos nesse grupo de opções. Apenas girando o botão temos disponível 4 opções: Overdrive, Distortion, Metal Zone, Extreme. A opção Overdrive eu não considero muito boa, num nível em que ela faça diferença surge um ruído a mais. Distortion, Metal Zone e Extreme, com um Gain regulado surgem ótimos efeitos! Lead e Clean são alternador com apenas um toque de botão.
    Equalizador: Com 3 bandas, Bass (graves), Middle (médios), Treble (agudos). Ótimo na minha opinião e consegue adequar o som a muitos estilos facilmente.
    Auxiliar: Possui uma entrada auxiliar pra você soltar suas musicas e acompanhar. Deixo meu notebook sempre do lado quando estou em casa. Pode ser usado com outros aparelhos como mp4, celulares e similares. Conta com uma entrada P2.
    Gravação/Fones: Possui uma saída P10 para gravação ou uso de fones. Como tenho um cabo P10/P2 é de grande utilidade, ainda mais se quiser gravar o som com as opções Lead.
    Power Squeezer: Acho que é um bom diferencial dessa linha da Roland. Permite ter um ótimo timbre com som 'baixo', o que elimina qualquer tipo de ruído que possa vir a ter e ainda manter um ótimo som.
    Geral: Ótimo amplificador pra se ter em casa, várias boas funções a disposição com excelente custo. São apenas 15w mas muitas vezes nem parece. O falante de 8" da conta do recado. Os outros produtos de maior potencia tem mais opções a disposição, assim como afinador cromático (o que não tem no 15XL). Enfim, este fez um belo conjunto com minha SX SSG STD e bons resultados saem dessa parceria, recomendo.

    Espero que gostem e possam tirar bom proveito do tópico. Fiquem aí com o preço de tudo.

    Gastos:
    Guitarra: R$ 719,00
    Amplificador: R$ 377,52
    Cabo: R$ 34,00
    Correia: R$ 19,00
    Palhetas: R$ 6,00
    Transformador: R$ 25,00
    Total: R$ 1180,52

    celotoledo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    RicardoAFS

    Mandou bem. Excelente review. Parabéns pelo equipos. Aguardamos som e imagens deles!!

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    FoxTrot
    e a loja fica em BH
    Nao tem foxtrot aki em BH nao cara. Nao que eu saiba. É na Bahia nao é nao? Aqui o DDD é 31 e no site da foxtrot o DDD é 71, hehehe o/

    Quanto ao review e detalhes bem explicados da compra foram otimos, dignos de um review exemplo!

    Futuro_Guitarrista
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    RicardoAFS
    Guitarra SX SSG STD(WB):
    Corpo: Em mogno


    Cara, muito bom o review. Meu irmão tem uma guitarra dessa e eu tenho uma SX GG1 (LesPaul, que também dizem ser de mogno) e pelo que li na net tem gente falando que é de nato, que é de basswood, e eu realmente não sei. Só sei que nas guitarras nessa faixa e com esse peso, o mais dificil é ser mogno hehe.

    Abraço

    RicardoAFS
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: RicardoAFS
    · votar


    celotoledo
    Mandou bem. Excelente review. Parabéns pelo equipos. Aguardamos som e imagens deles!!

    Obrigado, vou tentar conseguir uma câmera e logo devo gravar um som dela e dos efeitos do ampli.

    Buja
    Nao tem foxtrot aki em BH nao cara. Nao que eu saiba. É na Bahia nao é nao? Aqui o DDD é 31 e no site da foxtrot o DDD é 71, hehehe o/

    Obrigado pelo elogio. Então, no site, na área de perguntas frequentes eles citam a localização, segue o link. Realmente cometi um equivoco digitando BH, mas na verdade é BA. FAQ

    Futuro_Guitarrista
    Obrigado. Até onde sabemos existem vários tipos de madeiras com características muito semelhantes e nomenclaturas de mogno, mahogany, etc. Comercialmente falando, sempre é generalizado o nome para mogno, é claro, este pode não ser um mogno digno de Gibson, mas é uma linha de mogno e por sinal muito boa.

    User9000
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    eu tenho o roland 15xl. é um bom amp, mas depois de um tempo eu comecei a enjoar ele, principalmente depois q eu comecei a ensaiar com o valvulado do pai do batera hahaha, mas é um bom amp.

    RicardoAFS
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    User9000
    Pra ensaiar eu acredito que ele possa acabar sendo abafado pela bateria (no modo Power Squeezer), não tenho certeza pois nunca ensaiei com ele. Você poderia tirar essa dúvida? Pode ter gente vindo perguntar em breve. Obrigado.

    Picazio
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Aproveitando o tópico... Queria saber se, com o 15XL, dá pra fazer um showzinho pra mais ou menos 40 pessoas, e se a bateria não a acaba excluindo ele. Vlw aê. :D

    victorleon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Picazio

    Cara, 15w até da pra um showzinho pequeno, mas a bateria deve engolir ele haha.

    Eu tenho um 20xl, bom amp, com muitos efeitos, mas só pra treinar e no maximo ensaiar no talo com um batera mão leve.

    Eu acho melhor você comprar um amp mais potente, um Maverick MV3012 por exemplo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: SX SSG Std + Roland Cube-15XL + Equipamentos + Lojas