[Fotos] Qual a madeira dessa guitarra? [Fotos]

    Autor Mensagem
    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Arimoxinga


    pessoal apresento-lhes a minha primeira guitarra! alguém sabe a madeira? ela é bem leve...

    Fotos dela "pelada"

    http://www.4shared.com/photo/k09upzxe/costas_longe.html
    http://www.4shared.com/photo/lI0EQ6jB/costas_perto.html
    http://www.4shared.com/photo/sbuvtIxv/frente.html
    http://www.4shared.com/photo/i1E9VGr8/lateral.html

    ---------------------------------------------------------------------- --------------------------

    O negocio é o seguinte estou começando a levantar novamente essa guitarra e vou postando aqui com o andamento, primeiro passo que fiz foi desmontar e lixar tudo a intenção é deixar ela na madeira mesmo gostei do resultado, dai preciso de algumas dicas e opiniões de vocês.
    Primeiro a guitarra é uma Giannini sonic, tipo uma genérica da fender jaguar acho o escudo dela feio pra burro quero mudar, existe algum lugar que faça escudo por encomenda ou venda o materia para corte?
    Segundo os captadores tem espaço para dois Humbuckers, gostaria de caps. estilo PAF para tocar blues e funky até um hard rock mas, não sei qual peço sugestões.
    E por fim queria por uma ponte fixa nela alguém indica algum modelo que encaixe?

    Obrigado

    Peace!!

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Arimoxinga
    e aí velho!!!

    pô, não tenho certeza cara, mas pela cor e cara da madeira, tá me parecendo maple ou cedro....
    se for mesmo uma dessas, vc tem um corpo muito bom em mãos; ele parece só ter uma emenda...

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    strinbergshredder

    opa cara! beleza! vou dar uma olhada no google já que não saco nada de madeira hehe. é tenho quase certeza que é só uma imenda mesmo é uma linha bem fina da para notar mais pela muda de cor. tomara que seja uma madeira bacana hehe.

    Peace!!

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Arimoxinga
    pô cara, tá parecendo ser boa....

    corpos bons mesmo são em peça única ou com uma emenda só; duas emendas em caso de braço inteiriço e mais duas "asas"...

    vê se tu consegue levar num luthier só pra ter certeza de que vale investir nessa guitarra...

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    strinbergshredder

    é tem razão vou tentar achar um por aqui!

    Peace!!

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Arimoxinga
    falou cara!!!!

    ps: já comentou a jam de fim de ano lá??
    nem tirei tempo pra ouvir td mundo ainda...rsrs

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    strinbergshredder

    nem ouvi dereito acho que comento só amanhã tem gente pra caramba hehe

    Peace!

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Arimoxinga
    meu comentário só rola amanhã ou talvez depois!!

    Saul Morello
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Talves possa ser cedro,se for maple ela devera ser bastante pesada! Segundo oque eu tinha lido na GP o maple é com peso maior ou aproximado do mogno e so,so pra confirmar,deve ter uma sonoridade bem brilhante.

    Velvete
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Velvete
    · votar


    Arimoxinga

    Não entendo nada de madeiras, mas pelo que tenho visto parece ser cedro.

    Já umas guitarras por aqui tb Giannini anos 80 em Cedro. Post do Ógner.

    Até mesmo pq é uma madeira muito comum nas guitarras brasileiras.

    Parece que o Cedro tem um timbre fechadão meio fraco em médios (me corrijam se eu estiver enganado). Logo, que tal um par de P90 para dar um brilho!!!

    Abraços

    Leomju
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Arimoxinga
    Esse vermelho na madeira é resto de tinta ou faz parte dela... porque a mais clara não é cedro não... cedro tem uma coloração avermelhado claro... bem mais claro que o mogno... essa coloração é de madeira branca...

    Jandira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Não tenho proficiência pra identificar madeiras não, mas pra te ajudar dei uma olhada e a minha opinião é que essa madeira tá com cara de Freijó...

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    Leomju

    não é resto de tinta não! tá lixado até o fim até na madeira clara tem umas listras avermelhadas mas, bem inperceptivel.

    de qual quer forma o cedro em si é um pouco avermelhado fora as ranhuras não sei que pau é esse ai hahaha, e essa ai só tem vermelho nas ranhuras, tinham varias camadas de tinta nela a ultima que estava em contato direto com a madeira era preta, logo não pode ser residuo só para reforçar hehe

    Velvete

    opa cara! tava pensando justo nisso, mas não pela sonoridade foi pq vi em uns videos hehe gostei da dica! vlw

    Jandira

    opa eu tbm não sei nada de madeira hehe, vou dar uma vasculhada sobre o freijó e dar uma comparada aqui.

    Saul Morello

    é tbm estou achando que é cedro mesmo achei na net uns bem parecidos com ela tipo esse aqui [ http://www.alcicimadeireira.com.br/imagens/foto-2205081211502371Cedro% 20Folha%20Larga%20ap.jpg ] ela é bem levinha mesmo quando toda montada, o timbre dela nem lembro mais pq faz muito tempo que ela tá encostada.

    Peace!!

    Alexandre.M
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Arimoxinga
    isso ae é cedro

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    alexandremilitao1

    opa! todo mundo inclusive eu estamos pensando assim mesmo que a outra madeira seja diferente. mas, tá bacana! tem dicas de caps bons para ela?

    Peace!!

    Alexandre.M
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Arimoxinga
    ele vai ser sim,pois é marca brasileira, e conheço um pouco sobre madeiras pois ja trabalhei com móveis, madeiras e em fazendas
    tem dicas de caps bons para ela
    nem sei ein, minha área não é guitas mas espera q alguem te ajuda

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Arimoxinga
    cara...tb to montando uma guitarra e pelo que me parece é cedro rosa. (detalhe: sou leigão em madeiras hein, mas o cedro eu olho pra ele todo dia kkk)

    de uma olhada no meu topico (ta meio desatualizado) mas serve pra vc dar uma comparada!

    Olha ae

    o/

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    alexandremilitao1

    entendi! obrigado agora já é quase que unanimi ser cedro mesmo.


    Buja

    hehe opa! vou dar uma olhada lá! vlw

    Peace!!

    123nove
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Dando um UP no topico, pra quem tiver uma guitarra com essa madeira, ou parecido com isso. Lixei uma minha aqui, e posso dizer que isso é Cedro, com certeza. Dei um Up so pra quem precisar mesmo. Valeu!

    Arimoxinga
    Veterano
    # out/12
    · votar


    123nove

    opa! legal fortaleceu ainda mais a opinião dos demais! =D

    Valeu!

    Buja
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Isso é cedro.

    Buja
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ahhh ja tinha comentado nesse topico rsrsrs

    123nove
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Arimoxinga
    Valeu! Sempre ajudando o fórum!

    Buja
    HEHE!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Fotos] Qual a madeira dessa guitarra? [Fotos]