Braço da guitarra convexo

    Autor Mensagem
    Ernesto Victor
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Ernesto Victor


    Pow galera cometi um erro de principiante. Uma das tarraxas da minha Giannini stratosonic quebrou e retirei todas as tarraxas e as cordas para trocá-las e como eu queria por um jogo de tarraxas de qualidades deixei um tempo sem as cordas até comprar o jogo o qual eu desejava. Porém, quando eu pus as tarraxas novas e o encordoamento o braço da minha guitarra parece ter "empenado" para trás, creio que possa ter sido por não ter a ação das cordas e está trastejando no último traste, não sai absolutamente som nenhum, nem levantando as cordas elas param de trastejar. Alguém pode me dar uma dica aí, se posso mexer no tensor, etc. Vlw!

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    vc PODE mexer no tensor, mas vc DEVE mexer nele?

    Leva num luthier que ele saberá arrumar certinho, em casos assi, de braço empenado, e ainda por cima instalar tarraxas, etc, não compensa msm vc tentar sozinho, vai piorar ainda mais a sua guita, não meche nela e leva imediatamente num luthier pra ele arrumar, antes que a situação piore e depois fique difícil ou até impossível voltar ao normal.

    Nesse caso vale sim a pensa gastar um troquinhos no luthier.

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Ernesto Victor

    regra numero 1: só mexa no tensor se tiver muita certeza do que ta fazendo. se não pode piorar a situação.

    pergunta: quanto tempo ficou sem as cordas? e quanto tempo ficou com as cordas novas?
    em teoria, se nao mudou o tensor, ele vai sim curvar pra tras sem as cordas, mas deve voltar quando devolver as cordas.
    pode ser que depois de um dia ou mais o braço volte ao normal, com a tensao das cordas colocadas. deixe sempre afinado e veja se melhora.

    caso contrario, leve num luthier.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ernesto Victor

    Espera um dia, afina as cordas certinho, vai puxando a afinando, depois de um dia, ve qual o estado do braço, se tiver pra trás da uma afrouxada no tensor, girando no sentido anti horário, 1/4 de volta e vai vendo como ele reage, normalmente você percebe a diferença na hora, vai afrouxando até o braço fica reto, ou um pouquinho pra frente, você decide.

    Eu sempre regulo minha guitarra e violão, não tem nada de "monstruoso" em regular tensor não, depois que aprende ja era, só ter cuidado e ir virando ele 1/4 de volta a cada vez.

    diegomarinho_o
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Se você quiser mexer no tensor é por sua conta e risco...
    Siga o que o LipeGuitarrero disse
    e não se esueça de mexer no tensor por parte, afrouxa um pouco, espera, afrouxa outro pouco, até ficar certo
    mas faça isso consciente de que se quebrar o tensor é mais barato comprar um braço novo do que arrumar esse

    Boa sorte
    Deus abençoe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Braço da guitarra convexo