dificuldade no estudo de guitarra

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# mar/17
· votar


Ismah

Eu acho que é a linguagem utilizada...pois o conteúdo está lá, isso é fato. Mas dependendo, rola essa dificuldade de vc conseguir absorver.

Existem métodos que funcionam mais como um guia, como um tutorial. Uma abordagem mais simplificada. Enquanto outros são mais conservadores, mais "românticos", na sua linguagem.

bruno_novatorj
Membro Novato
# mar/17
· votar


Já tinha tempo que eu não entrava no FCC, e já tempo que deixei a guitarra encostada no suporte da sala apenas como enfeite e se não fosse o baixo interesse pela marca (Uma LP memphis) já teria vendido junto com o ampli e desistido de vez.... tentei algumas aulas com professores, bons professores, mas com uma didatica nem tão boa, tentei youtube, cifraclub, sites de video aula e nada me fez evoluir,. Só consigo tocar alguma poucas musicas através de sites estou totalmente desmotivado e cheguei a conclusão que não levo jeito. Dei uma lida nesse método do Chediak, como disse o renatocaster
é meio rudimentar e de dificil compreensão pra quem conhece pouco e chega a ser um pouco desmotivador...

LeandroP
Moderador
# mar/17
· votar


O que eu fiz antes de ler o livro do Chediak foi ler um livro chamado "Compêndio da Teoria Elementar da Música", que me deu as bases pra um mergulho mais profundo na harmonia. Quando comecei a ler "Harmonia & Improvisação" muito da teoria básica eu já tinha absolvido com a leitura anterior. Neste aspecto acho interessante buscar outros autores, com uma linguagem mais atraente. O livro do Almir Chediak tem uma abordagem mais técnica na escrita, porém muito objetiva.

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


renatocaster

Pode ser!
Sinto que ele é um livro de cabeceira pra quem tá alguns passos a minha frente, mas realmente MESMO, é mais voltado para quem está entre o erudito e o popular. Como disse o LP, ele é técnico - de técnico para técnico aliás.

Sinto que me falta ainda muito feijão, muito sertanejo fuleira, muito punk de 3 acordes pra mim...

Não sei se é minha pretensão chegar ali. Temo que isso acabe de vez com o pouco de magia que ainda vejo na música rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a dificuldade no estudo de guitarra