[Video] review Ibanez RG 350MZ (ponte Edge-Zero-II)

Autor Mensagem
celotoledo
Veterano
# dez/11 · Editado por: celotoledo


Segue aí o video eview da minha guitarra. Uma Ibanez RG 350MZ e da ponte Edge-Zero-II.

Já havia feito um review escrito qui no fórum, mas trocando uma idéia com o Gilney Parson ele me sugeriu fazer um video e aí está.

ErRaTas: "Falei que o captador do "braço" é o INF3S, mas está errado esse é o do MEIO. E falei também que a ponte é a Edge-Zero-III quando na verdade é Edge-Zero-II."



GuitarHome
Veterano
# dez/11
· votar


celotoledo
Parabéns velhão!!! Assisti o video inteiro e achei muito, muito bom! Tudo muito bem explicado e esclarecido. Essa ponte realmente parece ótima mesmo, e o maior "atrativo" desse modelo.
Me diz uma coisa, no caso de não utilizar o sistema inovador dela, que agora esqueci o nome, existe a possibilidade de adcionar mais uma mola convencional, para que ela seja sustentada por três molas, e não apenas por duas? Acho que pelo o que eu vi do video, não existe, mas vai saber!
Parabéns, curti muito o video, muito bem explicado mesmo!!!
Abração

celotoledo
Veterano
# dez/11
· votar


GuitarHome

Fala Brow.....que bom que curtiu!!! Deu um trampo danado fazer....rs.

Respondendo sua pergunta, infelizmente não tem como colocar uma mola adicional mesmo. Ele tem apenas dois encaixes para as molas, mas achei elas bem resistentes. Mesmo tirando o ZPS ele vira flutuante, mas segura muito bem a afinação.

lokiol
Veterano
# dez/11
· votar


Muito legal, tenho uma dessa sem esse sistema.

RockLetsRoLL
Veterano
# dez/11
· votar


eu tenho duas rg por falta de uma ..... :(

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


celotoledo

Assisti o video todo, muito legal seu review, bem detalhado. Estou interessado numa RG 370DXZ, é bem sacado esse sistema novo das RG. Mas eu também não usaria, afinal Floyd rose é Floyd Rose né, tem que alavancar pros 2 lados.

A cor azul metalico com o escudo preto ficou sensacional, só acho que a escala clara nao combinou com a pintura do corpo, mas isso é gosto meu.

Parabéns pela sua guitarra. Ótimo instrumento. Bons sons pra você, abraços.

Juh_Cruz
Veterano
# dez/11
· votar


Excelente review e linda guitarra!
Parabéns :)

gostei da camiseta, hoho
Feliz ano novo!

daniel_guitar
Veterano
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero
depende do gosto, Van Halen mesmo usa a floyd sem a piscina para ter ação para os dois lados, Nuno Bettencourt usou um tempo sem a piscina dpois parou mas mal usava para trás a alavanca... que dizer é raro ele usar alavanca, Kiko Loureiro na época do DVD rebirth nem a alavanca tinha na floyd roses em algumas músicas...

GuitarHome
Veterano
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero
Cara a ponte utilizando o sistema que vem nela, ainda sim é possivel alavancar para os dois lados, olha o video denovo. Só existem algumas "limitações" quanto a fazer aquela famosa tremida que o Steve Vai usa em For the love of god por exemplo, e a alavanca fica um tanto mais dura para alavancar pra cima.
Abç

celotoledo
Veterano
# dez/11
· votar


lokiol
RockLetsRoLL
Juh_Cruz
daniel_guitar

Obrigado por assistir. Bom que gostaram.


LipeGuitarrero

É como o nosso amigo GuitarHome explicou. Mesmo travada com o ZPS a alavanca vai normalmente para frente e para trás. Ele apenas impede que a ponte levante quando você dá um bend e fica um pouco mais dura para alavancarpara frente, por causa das duas molas adicionais.

Higor Leal
Veterano
# dez/11
· votar


celotoledo

Cara ta perfeito seu review, tudo bem explicado mostrando os detalhes, gostei mesmo ! Ah e eu achei a câmera bem legalzinha não atrapalho em nada não na minha opnião ;)

Se não for muito encomodo, eu gostaria muuuuito que você fizesse um review do crate fw15r, tipo esse ai, nossa mais ia me ajudar muito e tenho certeza que ia ajudar muita gente também .

Abç, feliz ano novo pra você e sua família.

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


celotoledo
Muito bom seu review cara... sem dúvida...

Parabéns!!!

celotoledo
Veterano
# dez/11
· votar


Higor Leal

Vou fazer sim....aguarde aí....Pena que o som não fica legal captado pela camera. Fica estourando as frequências, principalmente nas graves. Vou ver o que consigo melhorar nisso.

Leomju
Valeu man!!!

Arimoxinga
Veterano
# dez/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


celotoledo

postei lá no video! ficou muito bom cara! até aprendi como funciona a ponte lá! já tinha visto outro video até o Gabriel Landim que fez explicando essa ponte zero mas, não ficou tão claro quanto o teu. muito bom o som da guitarra também.

Peace!!

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


daniel_guitar

A sim, estou citando no meu gosto mesmo. Cada um com o seu né.

GuitarHome

Eu vi, mas não usaria, Floyd pra mim é livre pra voar Hehehe, solta mesmo.


celotoledo

Eu entendi a proposta, não acho util pra mim, eu usaria sem mesmo.

Parabéns pela guita.

Anjus
Veterano
# dez/11
· votar


Eu tenho a RG 370 clássicona e sou feliz com a poderosa EDGE III ;P
achei muita moagem, a unica coisa que gostei foi o ''botaozinho'' pra facilitar nos ajustes das molas.

Floyd é regulagem, ponto!

LipeGuitarrero
te mandei msg! olha la

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Anjus

Ok

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Não tenho uma câmera boa, não tenho um estúdio legal pra gravar, to gravando na sala da minha casa mesmo...

É noix uhauauhahua

Quanto a imagem da câmera, tem tópicos falando e dando instruções de como melhorar a imagem do vídeo e até vídeo aulas. Minhas ainda.

Já gravei até em quintal mano, é só preparar tudo antes e esquematizar tudo.

Cyber Shot é uma câmera boa amigão, 5x melhor que a minha hehe
____

Cara o review ficou muito bem explicado! Você utilizou uma linguagem simples pra explicar coisas que soariam austríaco pra iniciantes.Enfim, se eu falar mais sobre vou tar falando bobagens.

Gostei e to inscrito

Abraço

jucasambora
Veterano
# dez/11
· votar


Gostei muito do review, a ponte eu realmente não conhecia esse sistema, muito legal!
Só uma dica, não precisa ficar se justificando pelo casa, pela camera, etc... isso não importa, só estica o vídeo desnecessariamente pq o vídeo e as informações estão legais, teria que se justificar se estivesse uma merda! Mas poderia fazer isso descrevendo numa linha no tópico e não esticando o vídeo.

Vlw
Boas festas

celotoledo
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
jucasambora

Opa, pode crer...não vou ficar justificando nada não, vai do jeito que vai....rs

Guilherme Nau
Amigo, me passa os links desses videos aí para eu aprender. Valeu!!

linhares80
Veterano
# dez/11
· votar


celotoledo
mas trocando uma idéia com o Gilney Parson ele me sugeriu fazer um video e aí está.


Só não raspa o cabelo porque se não seu timbre nunca irá ser o mesmo. ;D

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Opa eu vi ontem a noite e esqueci de comentar! Ótimo review bem explicativo...em video é bem melhor! :]

daniel_guitar
Veterano
# dez/11
· votar


não comentei ontem mas dpois de ver seu vídeo fiquei com mais vontade ainda de ter uma rg dessas...

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


celotoledo

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/274871/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/276948/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/273654/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/272654/

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


celotoledo
que belo review cara; melhor que isso só desenhando.....

agora, tbm precisamos do review desse Crate aê cara!!!
esse é o FW15R, com falante de 12", não é??

PEDIMOS REVIEW!!
PEDIMOS REVIEW!!!

celotoledo
Veterano
# dez/11
· votar


linhares80

Pois é, até zuei também no tópico quando postaram esse video do Gilney, mas a verdade é que o cara contribuiu muito para os guitarristas brasileiros. Fez videos com muita informação......algumas bem engraçadas é verdade....rs


igor.schecter

Pois é, fica mais interessante e dar para ver melhor a coisa toda...rs


daniel_guitar

Vale a pena viu....não me arrependi nada...



Guilherme Nau

Obrigado, vou ver tudo!!!


strinbergshredder

Vou fazer, acho que semana que vem aparece por aí.....Valeu!!

linhares80
Veterano
# dez/11
· votar


celotoledo


hehehe'

igor.schecter
Veterano
# jan/12
· votar


celotoledo
Uhum, se outras guitarras passar por sua mão já sabe né! HEHE

celotoledo
Veterano
# jan/12
· votar


igor.schecter

Vou ver se consigo ficar um tempo com a X6 do meu primo, aí faço um review também....valeu!!

igor.schecter
Veterano
# jan/12
· votar


celotoledo
Boa! =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Video] review Ibanez RG 350MZ (ponte Edge-Zero-II)