500 reais para atualizar meu equipamento

Autor Mensagem
Alex guitar man
Veterano
# dez/11


Ola pessoal, estou a dois anos com o mesmo equipamento:

Tagima t735 special > meteoro nitrous driver

Quando comecei a tocar eu estava satisfeito com esse equipamento e a 6 meses venho percebendo que eles não suprem mais minhas necessidades.

Agora tenho 500 - 600 reais para gastar com alguma coisa (não quero pedaleira!!!!)

Preciso de uma ajuda de você, eu toco estilos variados:

Sertanejo universitário
hard rock

Eu pensei em ficar com o amplificador e com a guitarra e investir em pedais como: Acoustic simulator (da para ligar direto na mesa que é muito util) e onerr distortion ds-1.

Mas tambem pensei em ficar com a guitarra e trocar o amplificador (um meteoro de preferencia) mas eu tenho planos de ligar a guitarra direto na mesa então fico com a ideia dos pedais.

Meu set ficaria assim:

Tagima t735 special

Boss acoustic simulator

onerr ds-1

Meteoro nitrous driver

Oque vocês acham? Onde posso melhorar? De dicas de equipamento...


Obs (era melhor abrir um novo tópico)

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/11
· votar


trocaria o amp mas com 500 conto nao tem muita opçao boa no mercado, invista no amp, esqueça o resto

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


Alex guitar man
cara, com 500 pilas vc pega um Crate FW15R; falante de 12" e reverb...

é a melhor opção pensável aí, pq esse meteoro.....

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


se for pra investir em amplificador acho que vale até 600 reais

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


Alex guitar man
então, lê aqui no FCC sobre esse Crate que eu falei....
ninguém se arrepende de comprar o bichinho, e o falante de 12" é o ponto fortíssimo dele...

eu, se fosse vc, deixaria pedais ou pedaleira pra depois e tentaria pegar esse amp...

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


vou estudar ele, vlw

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Alex guitar man

Vende o meteoro e pega o Crafter que o pessoal citou ai, vale a pena. Tem o Maverick MV3012 também que parece ser legal, porém não sei se por esse preço tem disponivel.

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


Eles aguentaria um showzinho?

pepomello
Veterano
# dez/11
· votar


Alex guitar man

Pô sertanejo universitário, que decepção. By the way, invista no amp, tenta comprar uma Marshall Valvestate usado, muito bom , com valvulas no canal sujo, e transtorizado no limpo (híbrido) ,12'' 65w fala muito alto. Ta saindo uns 800-1000 reais...

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


hum, longe das valvulas, please

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Alex guitar man
Podes crê porq o crate com reverb é com pega ele ou então troca de guitar

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Alex guitar man
Porq longe de valvulas? se voc souber cuidar dura mt tempo e o valve é hibrído só trabalha com valvulas no canal sujo

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


Eu não tenho certeza em um amp eu quero ligar a guitarra na mesa, então penso forte nos pedais.

Um amp desses é só pra tocar em casa.... não iam aguentar um show grandinho......

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Alex guitar man
Opa você toca com o michel teló ? hehe brincadeirinha. seilá cara troca a guitarra e pega um pedaleira embora você não queria acho que é o melhor a se fazer :S

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


Eu não faço show sertanejo, eu só mostrei o estilo que eu toco, eu nasci ouvindo November rain



Hehehe, ta na hora de mostrar com clareza o problema:

Raramente eu faço uns showzinho por ai e tenho que ligar a guitarra na mesa com o line out do amp e não fica muito legal, mas o principal é na igreja que toco olha só o desenho:

http://img560.imageshack.us/img560/9885/semttulogur.png

Velvete
Veterano
# dez/11
· votar


Alex guitar man

Eu troquei os cap desse guitarra ai por um trio de Sound Alnico 50 e a coisa melhoru, viu.

Ficou pouco mais de duzentos reais.

Quanto ao amplificador, com essa grana dificil comprar algo legal pra shows.

Se achar um Meteoro Bassman 50w parece que aguenta o tranco.

Pra estudar em casa - > Amplitube free.

Para tocar em linha, existem pedais (Digitech Bad Monkey p exemplo) que tem uma saída direta pra mixer. Não sei se tem simulação de falante incluída.

Qualquer coisa, compre um simulador de falante da fuhrmann, por exemplo.

PS: Eu só conheço essa tagima, bad monkey e o amplitube. O resto estou passando o que li por aqui.

Abraços

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


eu transporto amplificado direto, 15km de viagem em uma kombi detonada a 80 km/h em uma estrada esburacada..... um valvulado não ia guentar :(

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


Alex guitar man: venho percebendo que eles não suprem mais minhas necessidades.

Quais são suas necessidades? Seja objetivo, por favor. ;)

Abs

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


Equipamento que tenha resulte em um clean lindo e uma distorção tipo Ds 1 da boss só que mais pesado e que de para ligar na mesa de som....

Eu estava olhando o Meteoro doctor drive...

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Alex guitar man
para isso existe case térmico qe protege bem o aparelho :]

felipelfln
Veterano
# dez/11
· votar


Pq você não quer pedaleira?? E a melhor opcao cm certeza

Alex guitar man
Veterano
# dez/11 · Editado por: Alex guitar man
· votar


felipelfln não suporto pedaleira, ja passou pela minha mão :

505
707 II
G1

a que eu achei menos ruim foi a 707II

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Alex guitar man
ah velho com 500 conto se compra pedaleira boa pra caraho essas são as piores
hehe

Leo-RJ
Veterano
# dez/11
· votar


Alex guitar man

Cara, eu também não sou muito fã de pedaleiras, mas até que a Vox Tonelabs é bem interessante. Não é tão recente, mas achei-a muito boa.

Ademais, segue a recomendação do The Man Who Sold The World, pois é melhor pegar um amp melhor por agora do que uma guitarra (sabemos que o amp é mais importante). O melhor seria segurar um pouco a onda, segurar um pouco a grana, e investir num ampli melhor um pouco mais para frente.

Abçs!!

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


é o seguinte então, alguem sabe uma boa pedaleira por 500-600 reais que de para ligar direto na mesa e tenha os efeitos que mais busco como reverb, delay, chorus, acoustic simulator, e inumeras distorções.

E que de para baixar patches da net

Pedro Pvsk
Veterano
# dez/11
· votar


Alex guitar man
Vai de G2.1Nu.

Kleber Blacklock
Veterano
# dez/11
· votar


Pq você não quer pedaleira?? E a melhor opcao cm certeza
Assino embaixo...


Kleber Blacklock

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


Eu dei uma olhada e pesquisada e vi que a Vamp 2 pode ser ligada diretamente na mesa...... mas essa G2??

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alex guitar man: Equipamento que tenha resulte em um clean lindo e uma distorção tipo Ds 1 da boss só que mais pesado e que de para ligar na mesa de som....

Pra ligar numa mesa você vai precisar de um um "cabinet simulator" e isso você consegue em alguns pedais com o Digitech Bad Monkey ou mesmo algo só pra isso, como o EFX Cabinet Simulator.

Com essa grana que você dispõe, eu certamente iria de Zoom G2Nu (é um lançamento praticamente), que tá menos de R$400,00 com fonte original no ML. Além de ter a funcionalidade citada ainda pode ser ligada em mesa, tem afinador e pode ser usada com interface de áudio.

Sua experiência com 505, 707 II e G1 são de equipos de 7 a 15 anos de lançamento. Enfim, tecnologias obsoletas.

Bom, como sempre falo, uma G2Nu mais um Boss SD-1/DS-1 fazem qualquer som por um preço muito bom.

Enfim, nas busca tem muita coisa boa.

Abs e boa sorte!

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


não conhecia essa zoom g2Nu não cara, mas vou analizar bem, só preciso saber se a saída dela é boa pra ligar na mesa, ou o som fica embolado como line out do amp?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a 500 reais para atualizar meu equipamento