SX Les Paul não presta, né? Pois é entra aí pra ver! :)

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock: a qualidade de tmbre de toda a linha tem que ser a mesma, o que muda é a qtde de recursos de uma pra outra.

O processado é uma parte da coisa. Eles podem ser velozes e fazer uma conversão mais fiel, mas a simulação é por conta dos algorítimos, se não me engano.

Talvez eu esteja falando merda, mas pelo o que eu eu lembro, a ZOOM atualmente (desde que começaram com a G1 no lugar da ZOOM 505 II) usa o mesmo "chip de efeitos" em todas as pedaleiras, desde a mais simples até a mais completa.

Nope! Isso eu posso lhe garantir, a Zoom G3 usa um novo processador, o ZFX-IV.

Abs

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
Mas eu falo antes deles lançarem a G3, há tipo, uns 2, ou 3 anos atrás, era assim, não era?

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock: Mas eu falo antes deles lançarem a G3, há tipo, uns 2, ou 3 anos atrás, era assim, não era?

Era sim: http://img824.imageshack.us/img824/752/zoomevolucao.jpg

Abs

Cristhyano
Veterano
# jan/12
· votar


Mas acho que o vício em querer tudo na mão vem realmente desses processadores de efeitos e desses programas. Como tem N presets prontos, nego não perde tempo em ficar regulando e quer tudo na mão.
Quando você adquire um amp ou um pedal analógico, não tem preset pronto e não adianta querer plugar e sair tocando, tem que encontrar um som na marra. Como o cara pagou pelo pedal analógico, vai se matar até conseguir sair algo bom, daí vem o aprendizado.

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Ou seja, teoricamente, a qualidade de tmbre de toda a linha tem que ser a mesma, o que muda é a qtde de recursos de uma pra outra.

Isso é uma meia-verdade. Tem duas coisas que pesam aqui:

1. Algoritmos. Mesmo que o processador seja o mesmo, o programa rodado pode ser diferente. Que eu saiba, a Zoom modificou os algoritmos das simulações para o DSP da geração anterior pelo menos uma vez. A G1n e a G2Nu têm algoritmos melhorados em comparação com os primeiros modelos lançados com o mesmo processador (G1, G2, G7 e G9). Por isso, por mais estranho que possa parecer, algumas simulações na G1n são (para quem escreveu o software) MELHORES que as da G9.

2. Regulagens. A G1n e a G2Nu têm o mesmo character básico, mas alguns dos recursos que a G2Nu tem a mais fazem toda a diferença. Nas simulações de amp, os algoritmos dedicados para ligar em linha e a equalização bem mais poderosa permitem resultados completamente diferentes. A regulagem de outros efeitos na G1 também é bem mais engessada, então mesmo que as duas tenham, por exemplo "Room Reverb", o Room Reverb da G2Nu pode fazer coisas que o da G1n não faz.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/12
· votar


Del-Rei
Talvez então, deveria estar no de Música em Geral, não?

Não. Mas posso combinar com você o seguinte: se você voltar em todos os tópicos em que já comentou no fórum de guitarra e pedir pra todos moverem seus tópicos, eu mudo o meu também, além de me encarregar por toda a logística da coisa.

Inclusive esse: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/266406/

Abraços.

Del-Rei
Veterano
# jan/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


Christhian
Ih, cara... Acho que a coisa tá ficando séria.
O.o

De qualquer forma, meu tópico mostra improvisos na guitarra para avaliação principalmente de técnica e execução, e o fórum de guitarra tem como descrição "Troca de dicas e exercícios para guitarra".

Sinceramente, não vejo que foi postado em local errado, o meu.
Mesmo que estivesse errado, eu simplesmente diria: Desculpe, falha minha.

Mas posso combinar com você o seguinte: se você voltar em todos os tópicos em que já comentou no fórum de guitarra e pedir pra todos moverem seus tópicos

Acho isso seria papel de moderador, não meu. Eu só fiz uma brincadeira com vc porque, ironicamente, esse seria seu papel.
Foi apenas uma curiosidade minha ver um tópico com título da Zoom G1 num fórum de guitarra. Não precisa ter maiores proporções.

Mas tá tranquilo, acho que a conversa tá indo pra um rumo estranho, e conversas via internet podem ser interpretadas de diversas formas.

=D
Parei por aqui... Grande abraço, um excelente 2012 e

Um aceno de longe!!!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Bog

hmm, agora saquei.

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


Bog:

Axo que resume:

Hardware bom + software ruim = ruim

Hardware medio + software bom = bom

LucasBM
Veterano
# jan/12 · Editado por: LucasBM
· votar


Gostei bastante, que voz Foda cara ! E que som tirou da G1, pretendo comprar uma quando começar a estudar...

Também acho que um tópico sobre a G1 no fórum de guitarra não teria muito a ver, mas tá mostrando o som da SX também, então tá de boa ;)

Keep Rocking!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/12
· votar


LucasBM
haha valeu mano! Pois é, é um tópico sobre a música e, por extensão do assunto, a importância - ou não - de um equipamento, com um título citando a pedaleira. Mas poderia estar, como você bem disse, SX no lugar de 'Zoom G1' e milagrosamente tudo estaria ok, já que não precisaria ler mais do que o tópico inicial pra ver que a descrição dos equipamentos usados não foca em nenhum deles: nem na guitarra, nem na pedaleira. Mas é assim mesmo aqui, nêgo só lê o título. Alias, o analfabetismo funcional é um problema que assola o país, infelizmente.
Abraços e feliz ano novo!

guitartube
Veterano
# jan/12 · Editado por: guitartube
· votar


Christhian
Zoom G1 não presta, né? Pois é entra aí pra ver! :)

Moderador pode ter tópicos sobre pedaleiras no fórum de guitarra?
Tenho visto outros com este privilégio tbm:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/276454/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/277441/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/277518/

além de vários outros que não tive saco de procurar.

Eu pensava que era apenas aplicação da regra, mas agora vejo que existem outras considerações envolvidas.

flw!!!!!!!

guitartube
Veterano
# jan/12 · Editado por: guitartube
· votar


Já que entrei no tópico e para não ser mal educado, apesar de não ser video, vou pelo menos ouvir e comentar o timbre.....:

Achei o timbre meio pasteurizado, parece que não existem harmônicos nos power-chords, acho ficou muito comprimido. Não deu prá saber se a Zoom G1 presta ou não, a única maneira de saber é tocando mesmo.
Espero não sofrer nenhuma represália por expressar a minha opinião sincera.

flw!!!!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/12
· votar


guitartube
De fato, vivemos em um país de analfabetos funcionais, como eu já citei.

Então vamos colaborar: Mudo o nome Zoom G1 para SX Les Paul no título e mantenho o tópico inicial inalterado.

Quem sabe agora funciona como uma sinopse, já que é mais fácil ler o resumo.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/12 · Editado por: Christhian
· votar


BTW: Se tiverem alguma questão em relação às regras, denuncie e outro moderador irá avaliar sua denúncia.

Quem desvirtuar a partir de agora, será denunciado da mesma maneira.

Abraços.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Christhian

Você gravou com a G1 em linha? usou algum programa pra "tratar" o áudio?

P.S.: Sua voz é muito foda hahaha eu tenho meu iPod aquele cover antigo que você fez de "Is this love?" acústico, todo mundo que ouve me pergunta qual artista que é hahaha

guitartube
Veterano
# jan/12 · Editado por: guitartube
· votar


Christhian
Então vamos colaborar: Mudo o nome Zoom G1 para SX Les Paul no título e mantenho o tópico inicial inalterado.

Hehehehe, blz, agora até analfabeto entende a ação realizada.

Editei o restante...

flw!!!!

Del-Rei
Veterano
# jan/12
· votar


Christhian
Cara, eu não iria voltar a postar, mas não gosto de ofensa nem falta de respeito.
Pra bom entendedor, um pingo é letra, e sabemos que o "analfabetismo funcional" foi direcionado a mim.

Não venha com o papo de "se a carapuça serviu...", seja direto.
É mais honroso.

Pior que analfabetismo funcional é arrogância e não saber reconhecer erros, por menores que sejam, e ficar divagando com argumentos furados, principalmente quando se tem a função de manter a ordem e dar exemplos.

E nem vou voltar ao assunto que deu origem a essa polêmica, é o que menos importa.

Ok, pode me suspender. Mostre que vc tem poder no fórum.

Um aceno de longe!!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/12
· votar


aehuaehuaheuhae que viagem!

jucasambora
Veterano
# jan/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Talvez eu esteja falando merda, mas pelo o que eu eu lembro, a ZOOM atualmente (desde que começaram com a G1 no lugar da ZOOM 505 II) usa o mesmo "chip de efeitos" em todas as pedaleiras, desde a mais simples até a mais completa. Ou seja, teoricamente, a qualidade de tmbre de toda a linha tem que ser a mesma, o que muda é a qtde de recursos de uma pra outra.

Kra, eu não consigo conceber uma empresa que coloca no G1 o mesmo chip de um G7, ou outra qualquer.... isso seria uma sacanagem! A diferença no valor é pelos botões!?!?!?! Aí envolve uma série de outros fatores.

Concordo com vc que equipamento tem que saber regular, mas a qualidade do equipamento afeta sim, eu já tive um 505, um X Vamp e agora to com uma Nova System. Não gastei mais do que 10 minutos pra ajustar a Nova System e é sonzera, agora as outras levei horas, pq a qualidade é outra e precisa mexer, e mexer, e mexer, e nunca fica 100%.

Bog
Veterano
# jan/12 · Editado por: Bog
· votar


jucasambora
eu não consigo conceber uma empresa que coloca no G1 o mesmo chip de um G7

Mas é isso mesmo. E outras empresas também fazem isso, como a Digitech. O processador da RP155 é o mesmo da RP1000. Na Line 6 também, o processador do Pod HD300 é o mesmo do HD500. A Boss é mais fechada, mas eu não duvido que o processador da ME-25 seja o mesmo da ME-70.

A diferença no valor é pelos botões!?!?!?!

E por todo o hardware em volta. E os chassis. E memória. E claro, o custo implícito, o de desenvolvimento - tanto do hardware quanto do software mais complexo. O processador é apenas uma das partes do projeto, e não necessariamente a mais cara.

Existe um bom motivo para usarem o mesmo processador: reaproveitamento de desenvolvimento, teste e blocos na fabricação. Cada linha de código a mais que eles precisam escrever é uma linha de código a mais que pode dar erro. Tudo precisa ser testado à exaustão. Sai mais barato escrever cada algoritmo uma única vez, testar, e simplesmente reaproveitar o código em toda a linha, talvez com parâmetros diferentes. O mesmo vale para pedaços inteiros do circuito: eles projetam um bloco inteiro uma vez, e na hora de fabricar podem reaproveitar a mesma configuração para vários produtos, mudando outras partes.

Não é coincidência que a Line 6 tem pelo menos 5 Pods montados sobre a mesma plataforma do Pod 2.0.

Senhor Sanchez
Veterano
# jan/12
· votar


Questão de gosto e adaptação.

Eu não suporto sons de Amplitude e similares. Mas se o som é uma expressão sua, cada um faz o que gosta e isso é o que importa.

D.V.
Veterano
# jan/12
· votar


Gostei muito do timbre e do vocal também. Canta muito.

Quantas pessoas eu já vi por aqui sentando o sarrafo na SX Les Paul.

Na minha opinião o fórum é uma ferramenta útil. Mas tem gente que da mais importância a opiniões dos outros do que a própria.

Del-Rei
Veterano
# jan/12
· votar


jucasambora
Kra, eu não consigo conceber uma empresa que coloca no G1 o mesmo chip de um G7, ou outra qualquer....
Bog
Mas é isso mesmo.

Sem entrar no mérito da qualidade em si (não sou usuário de pedaleiras há anos, não posso opinar), talvez por uma questão de marketing poderiam pelo menos mudar o nome do processador, hehehehe.


Não gastei mais do que 10 minutos pra ajustar a Nova System e é sonzera, agora as outras levei horas, pq a qualidade é outra e precisa mexer, e mexer, e mexer, e nunca fica 100%.

Sobre isso, eu tenho a seguinte opinião:
Comecei coma 505 tmb. E na época eu entendia P@#$#@ nenhuma de timbre, mal sabia tocar. O que impotava era que saía som, e isso me satisfazia.
E bem aos poucos, fui percebendo que o som não era dos melhores. Mas foi preciso um tempo pra isso. Começar a educar os ouvidos é um processo. E, claro, tinha o fato de eu não ter paciência pra timbrar.

Quando passei pra V-Amp 2, achei outro mundo. Bem melhor. E foi a mesma coisa: No início, eu estava satisfeito... Depois comecei a perceber que estava faltando um algo a mais. Talvez se eu tivesse paciência pra ficar futucando as configurações, poderia estar com ela ainda.
Mas depois comecei a usar pedais..
E como configurar um pedal é muito mais fácil do que uma pedaleira, me adaptei melhor.

Enfim, o que quero dizer, é que se vc der um senhor set pra um iniciante, talvez ele nem reconheça o que tem nas mãos. Eu acho super válido o camarada sentir a necessidade de mudar o som... Mostra a evolução da percepção do cara, né?

Bom, minha opinião.

Um aceno de longe!!!

LucasBM
Veterano
# jan/12
· votar


haha valeu mano! Pois é, é um tópico sobre a música e, por extensão do assunto, a importância - ou não - de um equipamento, com um título citando a pedaleira. Mas poderia estar, como você bem disse, SX no lugar de 'Zoom G1' e milagrosamente tudo estaria ok, já que não precisaria ler mais do que o tópico inicial pra ver que a descrição dos equipamentos usados não foca em nenhum deles: nem na guitarra, nem na pedaleira. Mas é assim mesmo aqui, nêgo só lê o título. Alias, o analfabetismo funcional é um problema que assola o país, infelizmente.
Realmente, com a mudança do nome vai vir menos gente pra encher... E acabamos de provar que mesmo fazendo uma crítica negativa (no caso sobre o nome do tópico), é possível se chegar a um acordo se discussão não for tratada como uma "Batalha"...

Sobre a as marcas de pedaleira utilizarem os mesmos chips em algumas: É normal que aconteça. Deve se lembrar que quando necessita de mais processador é claro que é bem vindo, mas não adianta colocar um processador de 1GHz se só consome metade disso, concorda ? O que acontece é que a qualidade dos efeitos, durabilidade e proteção (no caso proteção contra descargas elétricas, por exemplo) podem aumentar o preço e a qualidade do som sem precisar de outro processador...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
haha em linha mesmo, cara! Só usei o amplitube com um preset qualquer de simulação de amp clean com caixas 4X12.

Valeu pelo comentário! E esses dias eu regravei aquela Is This Love, diz aí se ficou mais legal!

http://soundcloud.com/chrismiyai2/is-this-love-acoustic-chris

Abraços e feliz ano novo!

LucasBM
:)
Abraços!

gabriel_ace
Veterano
# jan/12
· votar


Cara virei seu fã!!!!Você canta de mais cara,e a guitarra ficou show tmb...Baita talento que você tem cara!!!

edilsonaragaojr
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
Bahia, meio fora desse tópico, vc poderia fazer um review da zoom g2.1nu, li algumas coisinhas q vc postou, mas queria me decidir entre ela, a vox tonelab st ou a boss me 25, apesar de q já estou mais para essas duas últimas..

Valter Bergamo
Veterano
# jan/12
· votar


Christhian

Bom é o que comprova o que penso e muita gente tambem deve pensar. O musico deve saber extrair o máximo do que ele tem de recursos.

Quem consegue fazer isso com maestria é reconhecido....

Claro que chega um ponto em que o músico necessita de algo a mais, pra chegar o que ele quer, mas nem sempre precisa gastar muito pra isso...

Grande abraço!

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


edilsonaragaojr

Cara, eu te respondi ontem, via MP (recado)...

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SX Les Paul não presta, né? Pois é entra aí pra ver! :)