Improviso Giannini Blues Drive com Fender Blues Jr. microfonado (GPA 570!) Avaliem please. :D

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia


Ôpa!

Fender Blues Junior microfonado por um GPA 570, usando uma Strat barata. Passei pro cap do braço logo no começo. Dá até pra ouvir o barulhino da chave. hehhe

O pedal Giannini Blues Drive com Tone no mínimo e Level e Gain no máximo. Controle, dinâmica e timbres durante o solo na guitarra. Não há qualquer tratamento de áudio ou efeitos, além do reverb do amp.

http://soundcloud.com/mauriciobahia/giannini-blues-drive-sample

Abs

Konrad
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia

Ficou bem legal, o timbre está bonzão. O improviso também, ficou mais firme depois dos 10 primeiros segundos. Eu confesso que nunca consegui microfonar minimamente bem.

E esse pedal dá um "tchã" no negócio, hein? A BT é show também.

Abç!

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


MauricioBahia

Achei que ficou muito bacana, o improviso e o timbre :)

Para vc ver né, vc disse que usou uma strat barata e esses pedais da Giannini também devem ser baratos. Mas como um bom amp faz a diferença, no caso o Fender Blues Jr. Se fosse num amp meia boca talvez não teria ficado essa timbreira toda, hehehe. Acho que no final das contas o amp é um grande responsável para proporcionar um bom timbre.

Eu não faço ideia de como faz para microfonar um amp, mas eu reparei que no seu caso o mic tava "colado" na cara do amp, é assim mesmo que tem que ficar, ou cada caso é um caso?

Abs e parabéns pela gravina, ficou show mesmo!

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
Belo som cara...sou louco pra aprender a improvisar e o timbre entao, bem light de ouvir.

usando uma Strat barata
Se nota que pra um bom som, 3 pedaiszinhos (nem precisa ser dos mais tops), um amp razoavel, um bom mic, uma Strat barata e ja ajuda. Mas o som mesmo so saiu por causa do guitarrista que por sinal toca muito!

jucasambora
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
Concordo plenamente com o Renato! Um bom amplificador carregou todo um equipo nas costas! Prova de que dá pra fazer coisa boa com equipo baratos também! O improviso foi mais sentido né? Ficou legal mais eu acho que poderia ter sido um pouco mais ousado.

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


Konrad: E esse pedal dá um "tchã" no negócio, hein?

hehe. É vero!

ficou mais firme depois dos 10 primeiros segundos.

A ideia era demonstrar a dinâmica da coisa. Por isso comecei quase "sussurrando" na guitarra. hehe

renatocaster: vc disse que usou uma strat barata

Corpo Eagle, braço Giannini e captadores diversos! Di Marzio no braço, Malagoli no meio e Eagle na ponte. Enfim, montada de restos. Acho que ela custaria uns R$400,00 se fosse somar tudo. hehe O pedal deve ser uns R$130,00. O amp, foi R$1600,00 usado. O mic, R$45,00. Enfim, eu acredito que não seja preciso gastar muito pra fazer um som ao vivo decente. :) Se for pra tocar em casa, basta a guitarra, um cabo e um computador!

Buja

Essa questão de barato/caro é muito relativa. Eu acho que com R$600,00 você acha guitarras honestas, com o pessoal diz. Talvez, para profissionais não seja tão honesta assim, hehe. Enfim, são mundos diferentes. No meu mundo, prefiro ter 3 guitarras de modelos diferentes por R$1500,00 cada, do que uma de R$4500,00.

jucasambora: Um bom amplificador carregou todo um equipo nas costas!

Acho que nem tanto. Ele pode realmente pesar mais, porém é um conjunto de fatores, acredito.

O improviso foi mais sentido né? Ficou legal mais eu acho que poderia ter sido um pouco mais ousado.

Sim, foi mais um som pra mostrar a dinâmica do pedal que fiz pra um review. Rapidinho, sem suar! ehhe

Abs e obrigado a todos!

Juh_Cruz
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
Lindo timbre e improviso, parabéns!
Poderia gravar um vídeo tbm :)

Parabéns! Feliz ano novo! =)

Carregando
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia

sou apaixonado por esse ampli cara... um dia terei o meu.

curti pra caramba o improviso, e o timbre.

abraço!

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
Mandou bem, apesar de eu não curtir muito esse lance de dinâmica no volume. Aliás, blues não é muito a minha praia.
Teu improviso ficou bem bacana, a BT sendo curta deixa o solo nada cansativo e o guitarrista não precisa ficar desesperado caçando ideias.
O timbre ficou bem bacana, o pedal deu mais uma esquentadinha no som.

Feliz ano novo pra ti. o/

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


MauricioBahia

Corpo Eagle, braço Giannini e captadores diversos! Di Marzio no braço, Malagoli no meio e Eagle na ponte. Enfim, montada de restos. Acho que ela custaria uns R$400,00 se fosse somar tudo. hehe

"Super Interessante!" Hehehehe :)

Vc usa a mesma palheta que eu! Hoje em dia vejo poucos guitarristas usarem essa palheta, hehehe.

RProdrigues
Veterano
# dez/11
· votar


Ficou bacana o som... timbragem de bom gosto como sempre...mesmo com equipamentos relativamente baratos...

Duds McCready
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
QUE TIMBRE!!! E concordo com o primeiro post do Renatocaster. Me parece que o amp fez boa parte do "trabalho sujo" nessa gravação. O restante complementou e ficou alucinante! Parabéns! Não tenho mais o que dizer, curti demais!! Improviso que vai crescendo e no final fica bem "agressivo". Gosto bastante de improvs assim ;)

renatocaster
Quanto ao microfonar amp, pelo que sei, se vc colar na cara do falante, terá um timbre mais agudo e quanto mais na borda, menos agudo e mais graves. Sempre microfonei na borda e com um pequeno espaço de uns 4 cm do amp. Pela foto, o MauricioBahia colou no amp e parece estar um pouco pro lado do falante, certo?! MauricioBahia, seria bacana postar uma foto de frente do amp, apenas para sanar esse dúvida. Se possível...

Abraços!

clebergf
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia

Mandou muito bem cara.
Só mais um exemplo que o guitarrista é o "equipamento" mais importante. :)

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Juh_Cruz: Poderia gravar um vídeo tbm :)

:) Eu gravei esse trecho rapidinho pra um review do pedal citado. Vídeo é mais legal mesmo! Quem sabe da próxima eu mostro meu corpinho. hehe

Carregando
El_DoradoUK

:)

renatocaster: Vc usa a mesma palheta que eu! Hoje em dia vejo poucos guitarristas usarem essa palheta, hehehe.

Compre 2 pacotes com nem sei quantas em cada um. Enfim, estou pronto pra perdê-las! eheh

RProdrigues: mesmo com equipamentos relativamente baratos...

Pra Hard Rock, Metal, Blues e outros, eu acho que não é preciso muita coisa viu. Cada vez mais eu vejo que preciso menos! :)

Duds McCready: MauricioBahia, seria bacana postar uma foto de frente do amp, apenas para sanar esse dúvida. Se possível...

Eu gravei esse som há uns meses atrás pro review desse pedal da Giannini então não tenho nem com refazer isso (e nem lembraria certinho). Só sei que não deu quase trabalho pra achar uma posição legal. Se não me engano coloquei o mic quase no centro do cone do falante, um pouco pro lado esquerdo superior. Esse ajuste deve mudar de acordo com o mic e falante.

Valeu pessoal! :D

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
Caro amigo Maurício...

O timbre desse pedal tá bem legal hein... bem característico do Blues Driver da Boss, assim como o BluesBraker (aberto e gritantezinho) hehe
Gostei sim... embora goste mais dos timbres à la Screamer!

Parabéns e Valeu ae ...

Floydniaco
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia

E ai cara !

ExcelenTissimo timbre ! Totalmente orgânico ! Do jeito que gosto !

Seu ´´playing`` faz muito meu estilo tbm !


Vou dizer que , depois que comprei meu valvulado , minha ideia de timbre mudou totalmente ! Hj em dia não consigo mais tocar em SS ... o tesão não é o mesmo .. por melhor que seja o SS ....

Dá uma prestigiada lá no meu último tópico !

Abraço e Feliz Ano Novo !

Voulk
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
Parabéns cara, como já disseram um belo timbre e improviso também show de bola, muito bom de se ouvir.

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leomju
Floydniaco
Voulk

É gente, eu acho que consegui algo bem crú e funciona muito bem. Na verdade não tem muito mistério. Uma coisa que muda muito é própria dinâmica da palhetada, assim como os controles de volume e tonalidade da guitarra. Atochar os volumes/gain de um pedal de distorção no 10 é crítico pois a compressão exagerada mata a dinâmica e mascara muito o timbre original, pois o sinal acaba todo comprimido antes de chegar ao amp.

Enfim, eu sou contra "tudo no 10", principalmente o volume da guitarra. Se o volume altera muito o timbre, a solução é fazer a modificação Treble Bleed, que eu fiz em 15 minutos minha Lespa. :)

Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
Mais ou menos quantas instrumentos você tem? e quantos pedais e amplis? HAUSHAU caramba

Marc Snow
Veterano
# dez/11 · Editado por: Marc Snow
· votar


vou dar uma de chato~:
Não tem video?
Cade o video?
Posta video!

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


MauricioBahia

Cara bem legal o som. Ai está a prova de que mais vale um amp bom com uma guitarra média do que o contrario. Os pedaizinhos também fizeram uma boa parte, ficou legal o timbre.

Parabéns.

Edit: Outra coisa, esse cabo com plug L, é melhor para usar na guitarra com correia ao vivo? Porque os de plug reto ficam ruinzão quando se passa o cabo pela correia pra não correr o risco de enroscar e tirar acidentalmente sabe. Mas tem que colocar muito cabo pra ele não deslizar pela correia e ficar puxando o plug sabe. Não sei se você me entendeu hehe.

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


igor.schecter: Mais ou menos quantas instrumentos você tem? e quantos pedais e amplis?

Guitarras são 6, 1 baixo, 4 amps. Pedais eu não sei. Preciso contar. :)

Marc Snow

Cara, eu gravei esse pequeno improviso pro review do pedal em questão. Era pra ser algo rápido, então, não quis me dar o trabalho de filmar e depois ter que sincronizar. Acho isso muito chato. ehhe

Comprei um câera HD recentemente. Quem sabe não mostre meu corpinho pra vocês em 2012, uhahah! ;)

LipeGuitarrero

O plug em "L" pra certos modelos é legal, como a SG, mas pra outras o normal acho que funciona melhor pra encaixar.

Obrigado pessoal e feliz Ano Novo pra todos!!!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Up pros pedais/microfones/guitarras baratas! :)

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mar/12
· votar


MauricioBahia
Mandou benzaço no timbre, bem bacana o som do pedal.

MMI
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

Caramba, xará. Eu tinha me ausentado e não tinha visto esse seu tópico. Cara, muito bacana, gostei do timbre e da pegada blueseira. Parabéns.

Suponho que esse é seu Blues Jr bem modificado, né? Dá a impressão que ele não estava muito alto não... Será que você se lembra? rsrs

Interessante o que esse mic GPA 570 fez. Tenho uma teoria que os mics dinâmicos para amplificador não precisam mesmo ser isso tudo, a grande característica é aguentar porrada mesmo. Se for ver, o Shure SM57 é caro aqui, mas é um mic barato na essência, uma cópia mais barata ainda consegue fazer um serviço satisfatório. A coisa muda quando se vai gravar violão ou mesmo voz (claro que depende do que se espera da gravação), os condensadores fazem mais diferença e tem uma amplitude de preços bem maior.

Leomju
Veterano
# mar/12
· votar


MMI
Fiz essa pergunta esses dias para o Marc Snow, mas acho que vc vai me ajudar... além do SM57, que outro mic vc me recomendaria para microfonar meu falante de 12?

Ajuda ae velhão!

Obs: Ontem reassisti me DVD original "U2 Live in Boston" ... o The Edge com aquelas dezenas de racks e um trio de AC30, faz miséria... acho que ele é o maior programador de efeitos que já vi soar tão bem ao vivo! Destaque para a música "Elevation" que abre o DVD onde ele usa uma SG Gibson e um Fuzz de arrebentar...

Acheei... u2be (hehe...)


Compensa assistir esse DVD, os timbres cleans estão supremos!!!!

Valeu ae!

(Desculpa desvirtuar o tópico ae, Bahia)

MMI
Veterano
# mar/12
· votar


Leomju

Amigo, não tenho dúvidas que o The Edge é mestre em efeitos, impressionante o que ele faz, tem músicas que ele faz conversa com o delay! E náo é só efeitos, ele tem uma coleção de guitarras que desfila a cada show que é demais. Aliás, tem algumas que comprou aqui no Brasil. Ducarai!!!

Quanto ao mic... O que você pretende com a gravação? Se for para postar videos no Y2B e jams aqui no FCC, pode ser um desses que o Bahia usou, modelo econômico aprovado pelo grande moderador. Se quer algo mais bacana, tem o mic AKG D770, rola (eu tenho um desses em casa). Se for para o lado mais caro, um bacana é o AKG C414, outro menos famoso é o Shure KSM32 ( mestre Warren Haynes usa...), tem os Ribbon... Diz aí o que você quer com o mic ou se quiser, explico tudo.

clebergf
Veterano
# mar/12
· votar


Como já havia falado, essa gravação ficou muito boa.
A combinação equipamentos de baixo custo com músico com pegada dá nisso...:D

MMI

Esses mics que vc citou são condensadores né?
Estou pensando em pegar um SM57 msm para gravar com meu ampli...

Floydniaco
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

E ai Mauricio ! Cara , desculpa dar uma desvirtuada no teu tópico ( além do que , já comentei a meses atrás =P ) !

MMI

Cara , lendo seus posts , dá para perceber que tem experiencia nessa parte de áudio. Vc por acaso trabalho com isso , fez cursos e etc ?

Se sim , vou começar um curso de 2 anos na Omid Academia de Áudio ! Vc já ouviu falar , conhece ?

Abraço

Del-Rei
Veterano
# mar/12
· votar


Del-
MauricioBahia
Up pros pedais/microfones/guitarras baratas! :)

Não lembro de ter visto esse teu tópico na época.
Ficou chuchuzinho esse timbre, cara. Esse pedal parece ser interessante!!

E esse amp aí certamente ajudou bastante!!!
:D

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Improviso Giannini Blues Drive com Fender Blues Jr. microfonado (GPA 570!) Avaliem please. :D