[video] Avaliem meu timbre - Charlie - RHCP

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# jan/12 · Editado por: Buja
· votar


renatocaster
eu fico nakela de "compro pedal ou interface + foot switch!", porque eu nao vejo a minina diferenca colocando e tirando reverb, chorus ou delay com meu set up atual.

Mas eu tava pensando e percebi uma coisa, que eu acho que acontece com muita gente inexperiente:
Eu gravo usando a seguinte configuracao:

Guitarra ->
cabo ->
pedal distorcao (bypass) ->
pre-amp (treble em 3 horas, bass em 1 hora, level 100%) ->
pc (placa onboard, asio 4 all)
Guitar rig 4 (twang clean country - base)
reaper (exporta mp3 em 320kbps)

Mas ai que ta o grande porem: eu coloco a saida do pc num cabeçote LL 220 que tem controle de equalizacao treeble, mid, e bass e num par de monitores de LL 220 com tweet ligado. O som sai aquela belezura ( a eq do cabecote equilibra bem os graves e agudos e o tweet da akele up no som), mas na gravacao nem tanto. Entao o que se escuta la em casa é muito melhor do que o que se escuta no fone de ouvido comum. Acho que o erro está ai!

Hoje vou comprar uma interface behringer guitar link e um fone (talvez o porta pro da koss) e ai sim, vou gravar e escutar akilo que voces escutam ai do outro lado. Vai ficar mais fiel e vai ser melhor pra ajustar o som em cima da critica que voces fazem.

Se alguem quiser fazer uma critica no meu metodo de gravar, me mostrar opcoes melhores, como fazem para gravar com qualidade, por favor, será bem vindo!

Ivandrock
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
cara usa o vegas pro é mto bom
olha aqui oq eu gravei com ele

http://www.4shared.com/mp3/Qyq8SoDC/The_trooper_4.html

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


Ivandrock
timbrasso cara....bem grave e opaco, confesso, mas me impressionei mesmo foi com a execucao cara....foi tocado perfeitamente, sem erros, e um sustain muito bom.

Na segunda virada eu vi uma pequenininha desafinaca ali, mas em uma nota apenas dentre as 1 milhao tocadas por minuto hehehe

up the irons!

Ivandrock
Veterano
# jan/12
· votar


Buja

vlw cara, só ta faltando o solo mais naum tive paciencia pra pegar hehe vlw aew
tentei deixar o mais parecido com o original possivel, depois te mando mais umas gravações minhas

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


Ivandrock
poe no soundcloud. É melhor o audio e ainda é parecido com o twitter, vc segue as pessoas e elas te seguem, e vc fica sabendo dos sons que seus seguidores mandam. É muito bom.

Ivandrock
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
vlw cara eu já tenho uma conta, mas esse audio eu ja tinha upado no 4shared por isso mandei por ele ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [video] Avaliem meu timbre - Charlie - RHCP