Cover de For Whom the Bell Tolls - El_DoradoUK

    Autor Mensagem
    El_DoradoUK
    Veterano
    # dez/11


    Gravei essa música depois de milhões de takes e ainda tem vários erros. Sem apertar o rec, ela sai linda, quando aperta o rec...
    Bom, tem vários erros, mas meu objetivo ta sendo aperfeiçoar o timbre.
    Enfim, comentem tudo e desçam a lenha sem pena. Por favor.
    Música aqui

    Buja
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    El_DoradoUK
    Sem apertar o rec, ela sai linda, quando aperta o rec...

    Eu descobri o segredo oculto dos rec's, o elixir da longa vida: toda vez que vou gravar eu ja solto logo o rec na primeira tocada de guitarra e toco toscamente, e vo dando takes e mais takes. Na hora que me agrada, pronto! Ja gravei!

    Por falar na sua musica, eu gostei, nao tem drives em excesso, mas parece que foi gravada com o cap do braço certo?! Ou entao o som está meio abafado. Mais isso nao é o essencial, está bom pra mim.

    A BT que achei meio lenta, eu teria jogado mais bpm's ai, porque .... porque....ahhh sei la...eu gosto de tocar mais rápido.

    O solo teve uma leve escorredaginha, mas solo é dificil de sincronizar mesmo. Eu tb teria a mesma dificuldade. o/

    Aqui como vc gravou tudo?

    El_DoradoUK
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Buja
    Cara, eu usei só o captador da ponte. Deve ter sido problema de regulagem na EQ, vou trabalhar isso. Essa era a única BT que tinha sem guitarra, por isso eu peguei essa;

    Teve vários escorregões. No solo eu tive que dar mute no solo da parte do Kirk e gravar o do James seguindo a batera, pq não tava conseguindo tocar por cima.

    Gravei do modo mais primitivo possível:
    Epiphone SG G400 com EMGs 60/81 plugada no pc >>> Guitar Rig 4 >>> Reaper

    O timbre da base eu criei ele partindo do zero, foi meio intuitivo, vou podá-lo aos poucos. O timbre do solo foi preset pronto.

    Valeu mesmo por comentar.

    Buja
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    El_DoradoUK
    Epiphone SG G400 com EMGs 60/81
    Que primitivo hein! O.o Foi mal ae hehehehe

    Mas serio, acho que o grave tenha vindo da SG. MAs o abafado talvez seja a EQ mesmo.

    Sobre timbre, eu sou pessimo em falar, porque nunca tentei seguir o timbre dos artistas, sempre tentei fazer o meu baseado no que eu gosto. Mas mesmo gravando em linha com o pc da pra dar uma ajustadinha final.

    Eu gravei um coverzinho usando a mesma configuracao que voce
    Guitarra (sem EMG's rsrsrs) -> pre-amp -> guitar rig -> reaper

    Mesmo sendo clean da pra ficar com o som aberto
    Da uma olhadinha
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/277237/


    Isso ae brow...manda mais covers

    o/

    El_DoradoUK
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Buja
    O primitivo foi em relação a falta de uma interface pra dar uma melhorada no som. Hehehe

    Comentei lá, cara. Não tinha muito o que falar, pois não conheço direito o trabalho do Foo Fighters, por isso, fui dar uma força pra ti o/
    Mas deu pra notar a diferença legal.

    Buja
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    El_DoradoUK
    Isso ae valeu brode!
    Mais manda mais covers ai, nao para nao!

    El_DoradoUK
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Buja
    Vamos fazer uma versão de My Hero - Foo Fighters? Quer que eu grave as bases?

    Bilelo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Legal pra caramba cara. É isso aí, ñ desanima e continua!

    El_DoradoUK
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bilelo
    Valeu, cara. Vou continuar tentar melhorar sempre.

    El_DoradoUK
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: El_DoradoUK
    · votar


    post duplo.

    Buja
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    El_DoradoUK
    Vamos fazer uma versão de My Hero - Foo Fighters? Quer que eu grave as bases?
    demorooooooooooo...sao todas suas....vai la e reserva nossa musica brow!

    El_DoradoUK
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Buja
    Já tem 2 pessoas em My Hero. Tem alguma sugestão? Eu faço as bases ou o solo. Você quem sabe.

    Buja
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    El_DoradoUK
    pode escolher qualquer uma, se quiser fazer as bases e o solo tambem ta de boa....eu faço o baixo!

    El_DoradoUK
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Buja
    Do Foo Fighters eu só conheço My Hero, não conheço nada do trabalho dos caras.

    El_DoradoUK
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Upzinho da noite.

    clebergf
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    El_DoradoUK

    Estou tirando esse som e talvez será o primeiro vídeo que irei gravar. XD

    Cara, o timbre eu acho que faltou um pouco de punch, não curti ele....é complicado timbrar no Guitar Rig...:S
    A execução eu achei bacana, os erros são poucos e nd que um treino não resolva.
    Continua gravando ae....

    makumbator
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    El_DoradoUK

    Achei bem Legal! Apenas acho que houve alguns pequenos atrasos nos solinhos. Mas no geral vc tocou bem.

    Também já fiz cover dessa música, no meu caso gravei as guitarras, o baixo e programei a bateria (EZdrummer). O colega aqui do FCC, Shoyoninja, fez o vocal.

    Confira e diga o que achou:

    http://www.4shared.com/file/97625306/fb70fcf3/For_whom_the_bell_tolls_ -makumbator__shoyo

    El_DoradoUK
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    clebergf
    Cara, questão de timbre eu sou péssimo. Queria saber como conseguir um timbre pesado sem ficar devendo na definição. Eu gravei essa música, pq queria gravar algo mais pesado para o que estava acostumado. Apesar de ser um som simples, é um clássico e tentei não estragá-lo.

    Muito obrigado, por comentar.

    makumbator
    Execução fidelíssima, a questão do timbre é que eu não curto ele mais agudo, por isso acabo exagerando nos graves, ponto que pretendo corrigir.
    Quanto aos solinhos. Eu gravei ele mais devagar, porque eu achei legal e juro que ouvi assim em algum lugar. Tua versão mais rápida ficou muito melhor e similar a do Kirk live.
    Eu fiz tantos takes que cheguei a perder a conta. Quando aperto o rec, fico nervoso e começo a errar, mas resolvi deixar como estava.

    Brigadão ae pela força e sempre que precisar, vou dar uma força nos seus sons o/

    clebergf
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    El_DoradoUK

    Ah..mas não ficou péssimo, só não curti mto, mas timbre é questão de gosto mesmo, eu curto um timbre com mais punch.

    Não estragou nenhum um pouco, fez uma versão muito bacana do som.


    makumbator

    Tem tópico do seu som?

    makumbator
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    El_DoradoUK
    Execução fidelíssima

    Opa! Obrigado!

    a questão do timbre é que eu não curto ele mais agudo, por isso acabo exagerando nos graves, ponto que pretendo corrigir.

    É, também sofro um pouco disso, e como resultado a gente acaba indo para o extremo oposto, que é o som abafado.

    Tua versão mais rápida ficou muito melhor e similar a do Kirk live.

    O solo final é bem improvisado mesmo, me parece improviso até na gravação original...hehehe!

    clebergf
    Tem tópico do seu som?

    Esse espécifico não, pois veio de um tributo fenomenal que a gente fez para o Metallica, confiram:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/207562/


    Dentro desse mesmo tributo eu gravei a To Live is to die(gravei as guitarras, baixo, voz recitada e programei a bateria em VSTi). Essa tem tópico separado:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/229056/

    http://www.4shared.com/file/97155950/cdd6c4fd/To_live_is_to_die_-_Meta llica_by_Makumbator.html

    Night_Rider
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    El_DoradoUK
    Cara achei legal mas a base parece que ficou meia contida, o timbre ficou meio apagado tbm mas no geral ficou bom.

    Neirocker
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    El_DoradoUK

    Esta direto na linha não esta? Se microfonar uma amp fica mais legal por causa dos caps ativos, precisa de um a distorção mais forte esu acho, e tem um errinhos no tempo

    El_DoradoUK
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Night_Rider
    Eu tive que tomar cuidado pra não palhetas forte numa hora e fraco em outra e fiquei meio cauteloso, por isso acho que ficou contida tbm. Quanto ao timbre, eu queria um Hi Gain convincente, mas não sei como fazer. Além de ter um baita problema com médios.

    Sempre as ordens quando precisar de uma força nas suas gravações o/

    Neirocker
    Foi o que eu mencionei acima. Não domino o Guitar Rig e não sei como arrumar um timbre bacana pra nada. Criei o timbre da guitarra do James do nada e nao usei muito o volume do amp pra não ficar embolado, jogando um Proco Rat por cima.
    Cara, meu amp tem line out pra gravar em linha, mas o volume fica muito alto no pc e não da pra gravar direito. Se eu soubesse como, ia ser muito vantajoso, já que manjo mais do meu amp.

    Se precisar de uma força nos seus sons, estou as ordens o/

    Obrigado a todos que comentaram, vou treinar essa música e grava-la daqui um tempo novamente. Pretendo lançar um som mais tarde. Vai ser um cover de uma música mais elaborada, mas nada com solo a 900 Bpm. Vou tentar gravar, se sair legal, posto ainda hoje. Se não...

    Drive30
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    El_DoradoUK

    Cara quanto ao timbre:

    Parece que ta faltando um pouco de ganho, e faltando agudos e graves. Para metal o EQ tem que tá scooped mesmo, tira os médios e aumenta graves e agudos (tem que ta em V mesmo).

    Outra coisa é dobrar,triplicar,quadruplicar as bases, para dar mas peso e punch, parece que voce nao fez isso.

    O guitar rig da para ter timbre legal sim, leia como eu fiz la no topico das minhas composicoes respondi tudo la.

    Quanto a execucao, achei que faltou mais vontade e pegada, palm mutes meio suaves , ataque fraco, etc.. e no final cara tem que por uns vibratos ai, desculpe dizer mas os bends no final ficaram bem xoxos.

    No mais parabens pelo bom gosto, e continue assim, é um longo caminho...

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Drive30
    tira os médios e aumenta graves e agudos (tem que ta em V mesmo)
    Eu sou meio leigo em eq. Me fala ai, porque tirar os médios? Sempre achei que metal tinha que ser mais pra médios-agudo e agudos. Os graves ficam nos drives do baixo.

    Outra coisa é dobrar,triplicar,quadruplicar as bases, para dar mas peso e punch
    Eu sempre quis saber isso. Tipo, como que no show os caras conseguem aquele peso todo e a gente nunca consegue? Eles tem aquele esquema de loop? Se eu gravar com um esqueminha desses fica mais pesado o som?

    Nao amarra a informacao nao hehe, ensina ai velhao o/

    Drive30
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Buja

    Eu sou meio leigo em eq. Me fala ai, porque tirar os médios? Sempre achei que metal tinha que ser mais pra médios-agudo e agudos. Os graves ficam nos drives do baixo.

    em metal classico estilo iron, judas antigo e tal até pode ser... mas quando voce fala de thrash , death, speed, doom , a guitarra tem que ter bastante agudo mas tambem graves, para ficar com um peso legal, e metallica pra mim se encontra nessa categoria, inclusive em todas as entrevistas , se voce procurar, o james fala que eles sempre usaram muito grave e agudos, pelo menos até o black album. Isso é um pouco de gosto pessoal tambem, tem gente que curte o baixo preenchendo essas frequencias e a guitarra mais 'suave' , outros preferem uma guitarra mais gorda e com mais graves (q é o meu caso) o problema é q as vezes o baixo pode ser 'engolido' por essas frequencias , tudo é questao de saber mixar e reservar as frequencias para cada instrumento.

    Outra coisa é dobrar,triplicar,quadruplicar as bases, para dar mas peso e punch

    Normalmente as bandas de metal tem 2 guitarristas, o que ao vivo , dependendo da regulagem , pode dar muito peso sim, somado a isso vc tem o uso de afinacoes mais baixas ao vivo do que em estudio + equipamentos de ponta, como amps, mics, mesa de som, com uma EQ bem regulada, compressores e tal, voce consegue bastante peso.

    Repare que algumas bandas soam mais parecidas com a gravacao do studio ao vivo do que outras. Um exemplo disso é o slayer, as gravacoes deles em estudio nao tem tantos recursos assim nao, ja li uma entrevista com o kerry king e ele disse que um ou outro disco eles dobraram as guitarras. Ai ao vivo eles socam 100 caixas 4 x 12 da marshall em JCMs turbinados e se bobear ao vivo fica até com mais peso do que em estúdio.
    Agora repara o metallica, apesar de ao vivo ser um puta som tambem, eles nao conseguem recriar o timbre do and justice for all ao vivo por exemplo, pois se utilizaram de mil e mil faixas de guitarra sobrepostas.

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Drive30
    Vlaeu pela explicacao brow...agora sim fraguei o esquema. O metallica realmente nunca consegue reproduzir o timbre de estudio ao vivo nao, e o melhor que fizeram em questao de timbragem foi o S&M, que conhevamos ne, virou um DVD.
    Eu achei meio radical essa coisa do equalizador ficar em V mesmo...top nos graves e nos agudos...mas nunca tentei. E dobrar as guitarras, achei que era tipo assim: uma de clean com chorus por exemplo (pra ambientar) e outra de distorcao com compressor pra dar peso porem nivelar a força das palhetadas. E reverb so no final de TUDO mixado. Ja vi que minha intuição ta muito ruim kkkkkkkkkkk

    valeu brode

    o/

    OsmarRubens
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: OsmarRubens
    · votar


    Drive30
    No Black Album, em músicas como Sad but True e Enter Sandman, como fica a EQ??

    Att.

    ninoguitarra
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Nossa cara ficou legal sómente o timbre que precisava um pouquinho mais de vida
    mais o resto cara ficou otimo flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cover de For Whom the Bell Tolls - El_DoradoUK