Guitarra Flying-V Strinberg CLG-45 melhor que Memphis?

Autor Mensagem
lucaswater
Veterano
# dez/11


Galera, eu estou querendo comprar uma Flying-V Strinberg CLG-45 e gostaria de saber se ela é melhor que a Tagima Memphis MG32 (que é minha guitarra atual). Li vários tópicos sobre essa Flying-V Strinberg, mas não cheguei em nenhuma conclusão sobre ela, pois muitos falam mal assim como muitos falam bem.

Características da Flying-V que eu quero:
Corpo: Basswood
Braço: Maple
Escala: Rosewood
Captadores: 2H
Controles: 1 Volume, 1 Tonalidade
Chave: 3 posições
Tarraxas: Die Cast

Características da minha Memphis MG32:
Corpo: Basswood
Braço: Maple
Escala: Rosewood
Captadores: 3 Single Coils
Controles: Chave de 5 posições, 1 controle de volume, 2 de tonalidade
Ponte: Tremolo Standard cromada
Tarraxas: Cromadas e blindadas

E então? A Flying-V é melhor ou pior do que minha Memphis? E qual o nível de diferença (muito melhor ou muito pior)?

Doggy
Veterano
# dez/11
· votar


Porquê não testa a Strinberg e tira suas próprias conclusões?

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


Minha conclusao é: É melhor!
Agora é com voce.
Teste as duas e veja qual gosta mais.

lucaswater
Veterano
# dez/11
· votar


O problema é que não tenho como testar a Strinberg antes de comprá-la... E testar na loja COM CERTEZA não vai me dar 100% de certeza de que ela é boa/ruim... Por isso queria saber da opinião do pessoal do fórum.

Alexandre.M
Veterano
# dez/11
· votar


todo instrumento varia muito, o certo é vc testar, mas pelas marca concerteza a strimberg é de melhor qualidade, até porque a memphis NÃO é uma tagima e sim by tagima, ou seja, ela é uma segunda linha da tagima, vc ve isso no preço, uma tagima é pelo menos o dobro de uma memphis, entretanto essa sua memphis tem mais controles, mas se vc não usa todos teste a strimberg e ve no que dá. eu tenho um violão eletrico memphis há uns cinco anos,mas não gosto muito do som dele acustico, mas eletrico tem um som bom.

wrr.257
Veterano
# dez/11
· votar


Cara, eu tenho uma CLG 20, faz um tempao que ela ta comigo, infelizmente a maior parte desse tempo ela ficou guardada.

Enfim, as guitas da Strinberg dividem opinioes, se eu pudesse voltar atraz, NÃO compraria ela de jeito nenhum, pelo preço que paguei conseguiria coisa muuuuuuito melhor, me custou 700,00 e isso foi em 2007.
Mais enfim, acredito que apesar dos pesares elas não sejam tão ruins assim.
Agora to pensando em apresentar a minha pra um Luthier pra dar uma regulada, passei 3hrs tentando regular a ponte e não consegui, acho que o caso é serio, nunca foi regulada!!
Mais eu li em algum lugar (acredito que aqui), que são boas guitarras, inclusive um cara escreveu que não via nenhum impedimento em usar uma Strinberg pra gravar profissionalmente.
Acretido que seja exesso de otimismo, enfim ....
Como disse o Buja o jeito é testar!!

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


lucaswater
De uma olhada nesse topico: Review Strinberg Flying V

Tambem nesse: Review Memphis MG 32

E neste: Review Memphis mg 32 - Relacionados da BUSCA

E esse topico é especializado em responder perguntas sobre guitarras a quem quer comprar um modelo especifíco e não achou nada na busca: 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Enjoy

o/

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


Acretido que seja exesso de otimismo, enfim ....
Eu tenho uma e sei que é excesso de otimismo sim. Originalmente nao é apropriada pra gravações de cunho profissional nao, mas com um bom upgrade acho que fica semi profissional sim (entenda-se troca de captadores, parte eletrica, tarraxas, cordas, boa regulagem e etc)

Doggy
Veterano
# dez/11
· votar


Nunca toquei na Strinberg, mas já que as duas são guitarras de baixo preço, guitarras low-end, acredito que você vá trocar seis por meia-dúzia.

Pepe Le P
Veterano
# dez/11
· votar


lucaswater
Não conheço a particularidade dos modelos que citou mas nessa faixa de preço é provável que a qualidade dos componentes seja similar e o que acaba contando mais é se a guita não tem nenhum defeito de fabricação (ex: trastes mal colocados) e está bem regulada.

A primeira parte se resolve testando/analisando cada guitarra com atenção e a segunda sendo regulada por uma pessoa experiente.

Fora isso tem a questão das especificações da guitarra (espessura do braço, raio e comprimento da escala, etc.) onde o "melhor" dependeria do seu gosto pessoal.

wrr.257
Veterano
# dez/11 · Editado por: wrr.257
· votar


Buja
Cara, talvez vc tendo uma Strinberg possa me dar uma ajudinha ...

To pensando seriamente em dar um BELO up na minha, tipo, trocar os caps, trocar a ponte, as tarrachas, dar uma geral na eletrica, coisa bem completinha, porem vem a duvida: Vale a pena?
Pra fazer o que quero eu ia passar dos 400,00 facil facil, eu iria gastar mais do que 50% do que paguei nela.
Sinceramente eu estava meio revoltado com ela, mais depois de olhar com carinho pra ela pensei nisso ... vc deu um up na sua??

lucaswater
.... desculpa a tentativa de desfocar seu topico, mais quem sabe minha duvida nao te ajuda a decidir...

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


lucaswater

Então cara, que é melhor, é

Agora, muito melhor, não é não....

Talvez dependendo de quanto tempo de guitarra você tem, nem note a diferença de som

Mas fale mais, que amp você tem? A quanto tempo você toca? Quanto tem pra gastar?

lucaswater
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon

toco guitarra desde novembro de 2010
toco todo dia durante 1h30 +/-
meu amp é um Meteoro de 30W

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


lucaswater

Ta até bonzinho... Mas quanto você tem pra gastar?

Pra você que quer tirar um pouco de tudo acredito que o melhor seja uma Strato HSS

RattleHeadDeth
Veterano
# dez/11
· votar


cara na moral se eu fosse você eu não pegava essa Strinberg, um camarada meu tem ela e posso te dizer que as características dela passam longe de uma flying v e as ferragens dela ñ são boas.
Na minha opinião vc vai esta pagando mais no visual do que no verdadeiro som da guitarra!
abçs

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


wrr.257
Cara, talvez vc tendo uma Strinberg possa me dar uma ajudinha ...

To pensando seriamente em dar um BELO up na minha, tipo, trocar os caps, trocar a ponte, as tarrachas, dar uma geral na eletrica, coisa bem completinha, porem vem a duvida: Vale a pena?
Pra fazer o que quero eu ia passar dos 400,00 facil facil, eu iria gastar mais do que 50% do que paguei nela.
Sinceramente eu estava meio revoltado com ela, mais depois de olhar com carinho pra ela pensei nisso ... vc deu um up na sua??


Cara, eu particulamente, gosto da minha guitarra, e acho que vale o up. Mas nao é por isso que acho que vale. É pelo seguinte:
Voce tem duas opcoes
* Dar um BELO upgrade na sua, trocar tarraxas, captadores, parte eletrica, e tudo
* Vender e comprar uma melhor

Agora vamos a realidade: quanto vale uma strinberg Flying V usada pra vender? R$ 350,00 ? R$ 400,00 se der muita sorte? Quanto isso ajuda na compra de uma nova guitarra ja com esses upgrades? A resposta é: não ajuda em nada.

Eu acho que vale o upgrade por causa disso, é tanto que na minha vou fazer isso. Primeiro vou trocar os captadores, por uns malagoli de maior saida. Depois vou trocar as tarraxas para umas de trava, que estabilizar bem a afinação. Depois vou mandar um luthier cortar o corpo na junção do braço com o corpo, pra facilitar o acesso as ultimas casas. Vai ficar iguala esp do Alexi Laiho. Assim:

Melhor acesso as ultimas casas


Depois vou mandar colar o braço e fazer um recuo la atras pra ficar mais fino tambem, e mais facil acessar as ultimas casas. E por fim vou ver se tem como botar uma floyd (Esse é o mais complicado de todos)

No fim essa guita vai passar dos R$ 1000,00 reais facil, mas vai ser guitarra pra toda a vida e nao vale a pena vender.

lucaswater
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon

tenho cerca de 750 reais... essa guitarra ta 610 reais

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


lucaswater

Cara, procura uma Yamaha Pacífica, é uma ótima guitarra, e HSS da pra tocar qualquer tipo de coisa...

Também tem, por um pouquinho mais, a SX ssg, se for a com braço colado, é uma ótima guita, e é toda em Mogno (nato)

vitor_antunes
Veterano
# dez/11
· votar


lucaswater
http://www.playtech.com.br/ch/bus/0/0/maisvendidos/decrescente/15/1/cl g-45.aspx

na faixa de 200-500 reais(acho que beirando os 500)
610 é muito cara

eu também pretendo comprar ela só q 610 teria opções melhores

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


lucaswater
cara, se vc tiver em dúvida apenas entre a fly V e a memphis, aconselho fortemente a fly V.

eu fiz aquele review junto com o Buja, e digo, a guitarra vale o preço que se paga.
eu paguei R$480 nova, na loja, e repito: vale o preço que se paga.
essa memphis é meio fraquinha; agora se vc tiver em mente outras possibilidades, aí já é com vc...

lucaswater
Veterano
# dez/11
· votar


strinbergshredder

é q eu quero mesmo uma flying-v, só q a mais barata q achei foi essa... dai minha duvida virou só entre a memphis atual e essa flying-v ai...

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


lucaswater
a flying V é muito boa sim mas procura melhor que 610 ta caro, valeu!

o/

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


lucaswater
entendi cara....
mas não tem como vc ver em outras lojas??

esses R$ 610 aê tá meio salgado cara...

lucaswater
Veterano
# dez/11
· votar


pior que n...
só tem 4 lojas de música aqui (contando minha cidade e a cidade vizinha), sendo q:
- 1 n trabalha com flying-v
- outra só tem outra flying-v q custa 900 reais (n tenho td isso de $$)
- a outra tem essa do tópico por 630, sendo q é sunburst (quero preta)
- e na última tem a preta q eu quero por 610

é... a situação ta complicada por aqui kkkk

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


lucaswater
dexa eu te perguntar uma coisa então cara: essa fly V de 900 reais; qual a marca dela??
e o modelo(se tu souber)??

lucaswater
Veterano
# dez/11
· votar


vish n sei qual é n... lembro q era assinada por sei la quem... acho q era paul alguma coisa sei la... quando o cara disse o preço eu sai na hora kkkk

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


lucaswater
olha cara, tenta fazer o seguinte....

vai na loja que tem essa de 900, procura ver a marca e i modelo, e depois tenta saber sobre a madeira, etc....

pode ser que essa de 900 valha mais a pena....

se não der pra vc fazer isso, daí vai na strinberg mesmo que vc não vai se arrepender....

Buja
Veterano
# dez/11 · Editado por: Buja
· votar


lucaswater
a do paul stanley é uns 700 no maximo
a cruiser by crafter tambem é nessa faixa...650 a 800 estourando
desconheço flying V de 900
acho que tudo na sua cidade ta é super valorizado

com 610 da pra comprar na web e ainda pagar o frete

lucaswater
Veterano
# dez/11
· votar


Buja

cara, acho q era paul stanley mesmo! ta 899 reais...
acho q comprar pela internet é meio arriscado, pois n se trata de um jogo de video-game ou algo assim... é uma guitarra, né, cara? se cair, já era...

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


lucaswater

Cara, é só pesquisar bem, compra no ML só com vendedores bem qualificados com bastante vendas, ou por sites de lojas de música confiáveis não da erro...

Além disso se for comprar pelo ML, compra com mercado pago, pois aí o cara só recebe o dinheiro quando você estiver com a guitarra

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Flying-V Strinberg CLG-45 melhor que Memphis?