guitarra shelter nashville ou guitarra vintage v100?

    Autor Mensagem
    Valente_V
    Veterano
    # dez/11


    estou numa duvida cruel não sei se compro uma guitarra shelter nashville, e um ampli valvulado de 6w no começo do ano que vem, ou fico com meu ampli meteoro de 15w e compro uma guitarra vintage v100 no começo do ano que vem???? lembrando que eu não se tocar bem, toco violão a 6 meses, e passei 2 meses com uma guitarra ruinzinha ai...

    o que vcs acham o que vale mais a pena, tenho que me decidir ate 3 feira

    Valente_V
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    lembrando que eu ja tenho o ampli meteoro, e se for comprar a shelter, vou comprar agora, 3 feira, e o ampli valvulado so no começo do ano que vem, e a outra opção e comprar a vintage no começo do ano que vem, la pra abriu, e ficar sem guitarra ate la...

    UP!

    Tensoohvisky
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Valente_V
    A vintage é uma boa, captação wilkinson, e as shelters tão ficando caras pra k7, na playtech é quase 700 conto, dpendendo do quanto vc vai pagar pela shelter, pega a V100, ou então uma Condor CLP2 '-'...

    Valente_V
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tensoohvisky
    vou pagar 600 na shelter, mas mta gente fala que ela "apita" (não faço ideia do que e isso) mto quando põe distorção, o problema e que se pegar a v100 n sobra dinhero para um bom ampli, vc acha que que mesmo assim compensa ficar uns 4 meses sem tocar pra comprar a vintage e usar no ampli meteoro 15w?? serra que eu que to começando vou notar essa diferença toda da shelter pra v 100??

    Valente_V
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    UP! urgente preciso resolver ate 3 feira

    osmar85
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bom, eu tenho uma guitarra Shelter e estou satisfeito com ela, mas sugiro você pegar a Vintage e continuar no amplificador Meteoro.

    Valente_V
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    osmar85
    vlw, mas vc sabe o que e isso de o captador da sehter nashville apitar? isso e tipo um chiado que a guitarra faz quando coloca distorção? ou n tem isso?

    Tensoohvisky
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Valente_V
    cara, vai de V100 ela é em Mogno, e as ferragens são boas, tarraxas e captação wilkinson, então é melhor a V100.

    Tensoohvisky
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    "Mogno" no caso ela é em nato.

    Nilo Dantas
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Se for a Paradise é Mogno mesmo e em 2 peças, mas está difícil de achar.

    trashit hc
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Valente_V

    eu tenho uma shelter nashville, ela não apitava não... hehehe
    ela tem alguns ruidos na distorção, mais eu só uso hi gain.

    Valente_V
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    galera brigado pelas dicas, tipo eu sei que a vintage e melhor mais ainda to com muita duvida, n sei se vo guentar ate abriu do ano que vem pra comprar minha guitarra, ta a uns 3 dias sem guitarra e n ta mais aguentando, olha ai o que vcs achão da Cort cr100?, ta um pouquinho mais cara mas acho que da pra leva, so que o braço dela e parafusado e essa aki: http://www.cortguitars.com/_webapp_3832382/CR100

    alexandrecoppo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Valente_V
    velho essa cort parece q é bem dificil o acesso as ultimas casas

    victorleon
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: victorleon
    · votar


    Valente_V

    Cara, se você tiver um amp bom e uma guita ruim, seu som vai ser bom, se tiver uma boa guita e um amp ruim, seu som vai ser ruim do mesmo jeito....

    Eu tenho a Shelter Nashville e é uma boa guitarra, se você pegar esse valvulado e ela, vai ter um bom equipo, e seu som vai ser melhor do que qualquer Gibson plugada nesse Meteoro ae

    EDIT: Sobre a Cort CR100, eu não recomendo, pois tem braço parafusado, se for a CR200 ou 250, tudo bem, mas elas são bem mais caras....

    Mas quanto você tem pra gastar no total?

    Night_Rider
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Valente_V
    Cara pega uma vintage pq depois de um tempo vc vai acabar trocando a shelter, eu tenho uma shelter california e uma SX e a SX é bem melhor comparada com a shelter, o amp vc deixa pra depois.

    Night_Rider
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Valente_V
    depois vc pega um valvulado,use vsts e o meteoro ja que é iniciante.

    Vinicius_gtpro
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Não sei se foi a que eu testei, mas a shelter que eu testei na loja tava MUITO mal acabada.... com muitas falhas na pintura ainda por cima..

    Valente_V
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    victorleon
    na verdade eu n tenho nada pra gastar, meu pai iria me dar a shelter de presente, e eu iria comprar o ampli em abriu por conta propria, ou eu continuaria com o mesmo amp meteoro e eu compraria a vintage em abriu e ele terminava de pagar

    Vinicius_gtpro
    e cara tbm ouvi dizer que o acabamento dela e ruim mas se o timbre me agradar, o acabamento fica pra segundo plano, to mais preocupado com os captadores que dizem aqui no fórum que e ruim, essa que vc testou tinha aquele sonzasso bem encorpado de les paul? se tiver acho que vai ser ela mesmo (de preferencia com medios e graves bem fortes e agudos meio abafados).

    Night_Rider
    a intenção e essa mesmo aprender bem com a a shelter e comprar uma de primeira linha daki 1 ou 2 anos, o problema e que eu tenho a oportunidade de pegar essa guitarra de primeira linha, no caso a vintage v100, daki 4 meses, só que 4 meses sem tocar vai me atrapalhar mto nos estudos, esse e o dilema maior.
    A califórnia e stratocaster? se for eu passo, peguei trauma de stratos depois de ficar 2 meses com uma menphis mg 32, a minha deu problema 2 vezes e na terceira a loja trocou por um violão elétrico, graças a deus!

    Night_Rider
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Valente_V
    cara a shelter california só ficou boa depois que troquei os 3 captadores mas não vou passar pra frente não pq foi minha primeira guitarra e ela tem humbucker dai vou usar ela nas distorções mais fortes.

    Vinicius_gtpro
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara, isso não vo poder te falar por que testei num amplificador ridiculo... mas parece ser boa sim.

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu não pensaria duas vezes, ampli bom + guitarra razoavel. É capaz da Vintage não soar tão melhor nesse seu amp do que sua guitar atual. Já num valvulado as coisas mudam, e MUITO.
    Abraço

    osmar85
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Valente_V

    Não sei não. Minha guitarra nunca "apitou" (não sei exatamente o que é, mas a distorção da minha Shelter nunca sofreu avarias), eu uso overdrive na guitarra, que é mais fraca, que tipo de distorção você usa? Uma dica é deixar o volume da guitarra no máximo e ajustar o volume na caixa.

    Valente_V
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    GuitarHome
    vlw cara! O que que vc pode me falar dos amplificadores valvulados do acedo estúdio? Tava de olho na quele de 6w, ele e bom??

    osmar85
    eu toco blues, sem distorção com chorus, e no máximo um overdrive de leve, rock classico com uma distorção mais leve, e de vez enquando arrisco um metal, com uma distorção mais pesada e ai que eu to com medo dos chiados excessivos, no review do Bertola sobre a shelter nashville: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/184810/
    Ele disse que a guitarra "apitou" com a distorção tbm n intendi

    victorleon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    GuitarHome

    Exato!

    Valente_V

    Cara eu não conheço esses amps, mas por esse preço eu recomendo um Blackstar HT-1r, 1 wattzinho valvulado bem potente hehehe ou um Laney Cub 10, é um pouco mais caro, porém são 10w valvulados heheheh

    Abç

    dnreis
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Valente_V
    Talves isso te ajude, ou não:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/276549/

    só que não está com os caps originais e foi gravado no pc.

    Valente_V
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    victorleon
    blz vei vo da uma olhada neles

    dnreis
    ajudo sim cara, mas pra ver o acabamento, os caps eu vo testar na loja antes de comprar

    Tevisdigo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=_5UwsgcicZg
    ai está...
    a nashville é uma ótima guitarra, não apita nada...

    Forneria
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tenho uma Vintage V100 Bonamassa que é sensacional. Recomendo mesmo a marca. Outra bela opção são as Cort, linha CR ou M600.

    Valente_V
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ae galera mto obrigado pelas dicas mesmo ajudaram bastante na minha escolha, que n foi nenhuma das duas guitarras (shuahsua), eu ia ficar com a shelter mesmo, ai fui ontem a noite pra comprar a guitarra, mas quando eu testei a sheter, n gostei nenhum pouco, ela apitava sim, com o volume quase no munimo, e a ganho chegando na metade ela ja tava apitando e dando um chiado mto forte, tinha uma diferença mto grande (tanto no timbre quanto em qualidade mesmo) entre as outras, ela tinha um timbre mto "sem personalidade" em comparação as outras melhores que testei (opinião minha) eu testei a cort cr 200, a cort cr 280, a sx standart e a sx custom, eram as melhores les paul da loja, tirando as epihpone e as gibson e claro, e eu tbm achei o braço da nashville mto desconfortavel, no final das contas meu pai acabou concordando em liberar uma grana pra comprar uma guitarra melhor, eu tinha gostado da cr280 mas ela tava mto cara então eu fiquei entre a cort cr200 e a sx custom, eu gostei mais do timbre da sx, ela tem um otimo som clean e um otimo som sujo, ela e mais "nervosa" que a cort, distorce bem, e sem embolar, e tem um som mais pesado, e pelo que eu percebi (posso estar falando besteira) ela tem uma saida mais alta pq com a caixa no mesmo volume e tonalidade, e as duas guitarras ajustadas da mesma forma ela fez um som um tanto quanto mais alto que a cort cr200,

    e isso ai vlw galera, mto obrigado mesmo pelas dicas, pra quem quiser eu vou fazer um review melhor dela com calma, organizado em topicos tudo certinho, quando tiver um tempo

    DogMan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tensoohvisky
    "Mogno" no caso ela é em nato

    A minha V100 está com o Seiji para setup inicial(regulagem) e ele me disse que o corpo provavelmente é cedro rosa brasileiro(a suspeita dele vem do padrão da madeira aparente na lateral da guita, sendo que na parte de trás ela é recoberta por uma folha de mogno).

    Inclusive, pelo que ele me disse, estão usando bastante o cedro lá fora dada a semelhança de peso/densidade com o mogno. Se não estou confundindo, o cedro tem um peso semelhante ao do mogno com peso médio (???).

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a guitarra shelter nashville ou guitarra vintage v100?