Infográfico Baixaki - Como funciona uma guitarra elétrica?

    Autor Mensagem
    iRock
    Veterano
    # dez/11


    Opa galera, belezinha?

    Então, dando uma garimpada no senhor Google, achei esse infográfico do Baixaqui explicando como funciona uma guitarra e quais seus componentes. Acredito que grande parte de nós já saiba como o instrumento funciona e quais são suas partes, mas achei um jeito bem interessante pra quem está começando e quem ainda não sabe aprender um pouco mais sobre o instrumento.

    Link da matéria:

    Como funciona uma guitarra elétrica?

    iRock
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: iRock
    · votar


    Quem mandou criar o tópico de madrugada...

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    iRock
    kkkkkkkkkkkk, vo da uma olhada aqui no Infográfico

    pepomello
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: pepomello
    · votar


    Ta bem fraca a explicação né, o básico do básico...

    Ex: É igual explicar o funcionamento de uma vassoura.

    Cabo: É feito de madeira ou ferro cobrido com plastico, o usuario segura nele para fazer o trabalho..

    Controle: Basta segurar no cabo , e fazer movimentos de vai e vem, jogando a sujeira para um local afastado ...

    Filetes: Estes podem ser de palha ou plastico, e entram em contato com a sujeira empurrando-a..

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    pepomello

    Concordo com voce, mas...

    Mas não sejamos tão exigentes né pessoal, o Baixaki é um site de Tecnologia e Informática e Downloads, não é um site de Música ou Instrumentos Musicais. É o mesmo que pedir um Review ou Comparação do Ipad e do Ipad 2 aqui no FCC. Vai sempre ter alguem que sabe algo e vai explicar mais ou menos, mas não explicar como um verdadeiro "técnico" no Ipad, e foi isso que aconteceu no Baixaki com a explicação das Guitarra Elétricas.

    Abçs.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Coloquei um coment dizendo que ta bom mas falta algumas coisas relacionado a alteração do timbre, que 60% dele não é da guitarra e caps e talz.

    Os moderadores não postaram --'

    iRock
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pepomello
    CaioRobertoBR
    Guilherme Nau

    Também achei que ta bem fraquinho, mas quem ta começando isso já é uma baita explicação. Eu até prefiro que seja desse jeito, porque assim só quem realmente tiver no assunto vai buscar mais informação.

    WebTiago
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Os moderadores não postaram --'
    Rachei de ri de você aushaushau Sem ofensas, mais foi engraçado

    Amigo, os moderadores nao postam as suas mensagens, na verdade é o sistema php do forum que envia, o que pode ter acontecido um erro.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    WebTiago

    Mas tava escrito que os moderadores iriam avaliar o comentário e talz.

    victorleon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pepomello

    ferro cobrido com plastico
    cobrido
    cobrido
    cobrido
    cobrido


    heheh Brinks man

    iRock

    É legalzin o infográfico, é bem básico, mas pra quem não intende nada, quebra um galho...

    thefuga
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Apartir desse artigo o pessoal do "Guitar Hero" vai passar a saber um pouco mais sobre guitarras de verdade.
    Mas vão ter alguns comentários lá, como "eu pensei que as guitarras fossem de plástico e fossem tocadas através de botões coloridos!" :)

    WebTiago
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guilherme Nau
    Oooops, desculpe rsrs

    Buja
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Buja
    · votar


    thefuga
    hehehe, achei tambem que o infografico so ajuda pros guitar heroes
    Ou ainda pra um vizinho tocador de violao que quando pegou minha ex-semi acustica desplugada falou assim: Que "violao" mais ruim, nao sai som nenhum !!!! (Bicho pensei na hora onde arrumaria uma explicacao tao boa pra ele quanto esse infografico ai, perfeito pro sujeito!)

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Buja
    Ou ainda pra um vizinho tocador de violao que quando pegou minha ex-semi acustica desplugada falou assim: Que "violao" mais ruim, nao sai som nenhum !!!!

    AUHSUASHAUSHAUSAHUSAHSAUHSAUSHAUSHA

    Buja
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guilherme Nau
    E eu explicando pro cara:

    - Eu: Nao amigo, o instrumento é muito bom!
    - Ele: Nao parece, nao está saindo som!
    - Eu: É porque nao está plugado!
    - Ele: O meu violão funciona muito bem sem caixa
    - Eu: Mas isso é uma GUITARRA eletríca
    - Ele: Guitarra ou violao é bem feiosa essa coisa ai viu, parece violão aleixado. Braço muito fino, corpo muito pesado, e ainda tem esses botoes pra ajudar a enfeiar a coisa. E cade o buraco embaixo das cordas? Essa daqui so tem buraco em formato de F. Nao nao nao, violao muito feio e sem som e ainda por cima so funciona se ligar na caixa.
    - Eu: (Putz) . É assim mesmo amigo, o que é ruim pra voce é tudo que eu sempre quis. Braço fino, corpo em mogno pesado, potenciometros 100%, captadores 100%, e ainda uma pequena caixa de ressonancia pra dar um belo sustain, motivo do nome "semi" acustica.
    - Ele: ahh ta bom, dando pra tocar um sertanejo é o que importa.
    - Eu: Ihhhh acho que nao da nao! Minha guitarra desafina toda so de pensar em tocar sertanejo com ela kkkkk.
    - Ele: Entao esse violao seu nao presta pra nada
    .
    .
    .

    E a briga continuou depois, foi bem humorada e tudo, mas so parou quando eu desisti de explicar pra ele que guitarra e violao so tem em comum a afinação das cordas. De resto, semi acustica é semi acustica e violao é violao (ponto final)

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Buja

    Nossa uhasuha

    Que cara ignorante uasashuashus

    Eu nem falava mais nada, pegava o violão e mandava o cara estudar...

    thefuga
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    Buja
    Seu vizinho merecia um desses...

    jucasambora
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pow, eu achei bem válido esse infográfico, porque ele não foi direcionado a guitarrista, mas sim para o público geral, admiradores e tal... por este angulo, ficou muito bom! Achei super válido mesmo!

    thefuga
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    jucasambora
    Pow, eu achei bem válido esse infográfico, porque ele não foi direcionado a guitarrista, mas sim para o público geral, admiradores e tal... por este angulo, ficou muito bom! Achei super válido mesmo!

    Esse é que é meu medo. Como se já não bastasse a inclusão digital... rsrs

    Buja
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu so achava que eles deviam ter usado uma guitarra behringer com saida usb
    Talvez seria mais a praia deles hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Infográfico Baixaki - Como funciona uma guitarra elétrica?