Raiva e Duvida Encordoamento NIG

    Autor Mensagem
    AleXtremePK
    Veterano
    # dez/11


    Ola pessoal do fórum, minha duvida hj é rapida.

    Eu estava fazendo uns exercícios na guitarra e depois fui tocar, ai eu tava voltando a afinação da mizinha pra deixa ela em MIb e ela ESTOROU VOLTANDO A AFINAÇÃO, o que eu achei estranho é q minhas cordas tem exatamente 1 mês q fez hj, eu uso corda da NIG, como isso pode acontecer, e outra duvida é se tem alguma corda com um bom timbre, facil de encontrar, barata e que seja boa pra mim pq eu sou muito, vlw.

    herikguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    AleXtremePK

    Que tipo de Guitarra é, uma Stratocaster?

    Se for, acho que o que pode ter causado isso foi aqueles Rebaixadores de corda, a corda deve ter ficado presa lá e o rebaixador, que é bastante cortante as vezes pode ter forçado demais a corda e ela ter estourado.

    Abç!

    AleXtremePK
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    herikguitar
    é uma Strato sim, mas ela estorou bem na tarraxa, tem uma ponta de vou chutar uns 4~5 mm medindo com a palheta, mas vc conhece alguma outra corda barata com timbre bom pra mim q sou mto, sem ser elixir.

    Picareta
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    AleXtremePK

    Antes de usar as Elixir eu usava as Ernie Ball. Não tenho nenhuma reclamação pra fazer das Ernie Ball, só troquei pelas Elixir por causa da durabilidade mesmo.

    Abraço

    Drinho
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    http://www.stringsandbeyond.com

    pra compensar tem que comprar em quantidade... invista um pouquinho que vale muito a pena...

    recomendo a dean markley blue steel

    esse definitivamente é um encordoamento de verdade

    você compra 10 jogos nesse site pelo preço de 3 aqui

    Nilo Dantas
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Compre Elixir, corda dura muito, vale mais a pena comprar um set de Elixir do que 5-7 NIG.

    danilomagacho
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    AleXtremePK

    O que aconteceu não é comum. Pode ser sim problema na corda, mas é necessário investigar um pouco mais...

    Eu não gosto das cordas NIG, mas já testei e não tive maiores problemas com elas. O mais provável é que alguma rebarba na tarracha tenha danificado a corda, quando você voltou a afinação ela quebrou. Verifique como está a superfície das tarrachas, se tem alguma quina viva que pode ter danificado a corda.

    AleXtremePK
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    danilomagacho
    vou dar uma olhada, vlw.

    Nilo Dantas
    Quero elas por causa q dizem q dura muito e tem um som ótimo, por isso to pensando em por elas.

    Picareta
    Não compro Ernie Ball por causa da duração pq muitos falam bem do seu timbre.

    Drinho
    Vou dar uma olhada, vlw.

    Uma ultima duvida, eu lembro q uma vez toquei no violão de um amigo meu e o som das cordas era MUITO BOM, ai peguntei qual corda era e ele falo um nome estranho eu não lembro mto bem agora, acho q ele falo everwood, algo assim, ele falo q durava +/- uns 6 meses sem cuidar e uns 10-11 meses cuidando da corda, vo subira na loja de musica daqui a pouco e se eu encontrar la eu falo aqui e pergunto se é boa, se alguem souber qual é a corda ou tiver um palpite posta ai,vlw.

    MMJr
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    é uma Strato sim, mas ela estorou bem na tarraxa

    Corda mau enrolada na tarraxa.....Foi isso...


    Valeu...

    Nilo Dantas
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Elixir custa R$ 35, cada NIG uns 10-15. Prefiro MUITO mais comprar Elixir, alias eu importo, sai um pack com 3 sets por R$ 50.

    bluesmanjf
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara, eu tava usando sempre a Giannini e tava funcionando muito bem, mas resolvi trocar pra NIG e até gostei mais.

    Agora, não entendi o que você falou aqui:
    "conhece alguma outra corda barata com timbre bom pra mim q sou mto"

    Você é muito o quê?

    Cristhyano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Muito bonito.

    AleXtremePK
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    bluesmanjf
    É que tipo eu tenho uma especie de problema de traspiração na mão, ai tipo minha mão parece q eu molho ela de 3 em 3 minutos, ai eu penso que o suor influencia na durabilidade então perguntei isso de suor pq eu acho q dura menos as cordas por causa da traspiração, e tipo eu escrevi errado era EU SOOU MUITO (de suor sabe, sei la não sei se vc me entende).

    Nilo Dantas
    Elixir custa R$ 35, cada NIG uns 10-15. Prefiro MUITO mais comprar Elixir, alias eu importo, sai um pack com 3 sets por R$ 50.
    onde vc importa? Perto da minha casa custa uns 45 reais cada, mto caro, só as NIG aqui é 20 reais.

    bluesmanjf
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: bluesmanjf
    · votar


    AleXtremePK
    "É que tipo eu tenho uma especie de problema de traspiração na mão"

    Ahhhh bom. Vc quis dizer "eu suo muito" né?

    Entendi.. Eu acredito que influencie sim na durabilidade das cordas. Denta de repente limpar após cada uso. De repente, consegue aumentar o tempo de uso das mesmas.

    Eu conheci um cara que me disse que tinham produtos especiais pra limpar porda de guitarra, mas eu sinceramente não lembro o nome.

    Lá em casa, vez ou outra eu faço "faxina" na minha guitarra e costumo limpar as cordinhas passando álcool, mas sinceramente não sei dizer se isso é correto.

    herikguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    AleXtremePK

    Perto da minha casa custa uns 45 reais cada, mto caro, só as NIG aqui é 20 reais.

    Mas você tem que pensar. Se uma Elixir durar 2 meses e tiver um timbre muito melhor que o da NIG (Acredito eu que tem, e como tem) você já vai tá ganhando, pois sua NIG só durou 1 mês e custou 20, então em 2 meses irá gastar 40 reais em NIG quando poderia gastar 45 em Elixir e ter um timbre muito melhor.

    Além disso, as Elixir não duram só 2 meses, no mínimo 3, então estão ganhando da NIG em todos os aspectos.

    Abç!

    Nilo Dantas
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Minha Elixir está na strato desde abril... Estourou a mizinha tem uns 2 meses, por besteira que fiz, fui apertar a afinação demais... Compro na stringsbymail.com

    -Diuff-
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Aê e as D'addario não são boas não ?

    AleXtremePK
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    bluesmanjf
    Ahhhh bom. Vc quis dizer "eu suo muito" né?
    é
    Lá em casa, vez ou outra eu faço "faxina" na minha guitarra e costumo limpar as cordinhas passando álcool, mas sinceramente não sei dizer se isso é correto.
    passa uma flanela nas cordas ou compra limpador de cordas ou da dunlop ou da planet waves.

    herikguitar
    as Elixir não duram só 2 meses, no mínimo 3
    dizem q é mais do que isso ainda.

    -Diuff-
    dizem que são boas mas que não duram muito tbm, pelo menos a 0.12 do meu violão tem um bom timbre, so que dura bem pouco mesmo.

    AleXtremePK
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Nilo Dantas
    Esse site tem q pagar um frete caro, sabe da onde ele é??? pq o preço ta bom pra caramba.

    Fisherman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    AleXtremePK
    Cara, comprei um pack desses com três jogos de cordas na Stringsbymail.
    Total com frete: 70 Reais. O frete foi 20 US$.
    Aqui no Brasil com frete ( se não tiver à venda em sua cidade) não sai por menos de 130 pratas.
    Comigo um set dura +/- de três a quatro meses Vale muito a pena.
    Abç.

    timbreman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    comprei elixir, paguei caro, estourou a mizinha na primeira semana.

    Acho que dei azar.

    Nig comigo ta durando bastante.

    Fisherman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    comprei elixir, paguei caro, estourou a mizinha na primeira semana.
    Cacetada mermão! Uso Elixir a mais de 2 anos em duas guitarras e nunca arrebentou nenhuma corda. Essa parada de arrebentar mizinhas, qualquer dia vai precisar de um tópico específico. Igual ao tópico dos duendes que somem com as palhetas.
    Acho que a galera está fazendo bends de 6 tons na mizinha. He He He.

    Drinho
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    Minha namorada fazia faculdade com a filha dos donos da nig então acabei ficando bastante amigo dela pelo intermédio da minha namorada e por muito tempo comprei cordas direto com ela, pagava 9 reais no jogo, então ficou conveniente porque eu tava com cordas novas praticamente toda semana ou a cada duas no máximo....

    Eu não reputo a nig como uma corda ruim como a maioria das pessoas fazem, muito pelo contrário sempre achei uma corda honesta principalmente pelo preço que eu pagava,... inclusive faz pouco tempo que não pego mais cordas com ela pois minha namorada não estuda mais lá e a menina mora longe então não rola mais o correio de graça. Mas as nig quando novas faziam o serviço muito bem, a afinação era estável, não tinha problemas com entonação, elas eram gostosas de tocar e etc... elas pecam muito no quesito durabilidade na minha opinião... 1 mês é o limite pra usar uma nig (pelo menos comigo), mas é uma corda honesta sim, não acho ruim não, a merda é que não se paga 9 reais na loja em uma dessas....

    Mas é claro que se dá pra escolher nada como uma Dean Markley que faz os dedos escorregarem como graxa hehehhe!

    com relação a cordas.. nunca usei muitas mas das que usei posso dizer o seguinte:

    Giannini - Não me dei bem, comprei uma vez e estourou na hora de afinar.
    Daddario - Honesta
    GHS - muito dura, não gostei
    Ernie Ball - Muito boa
    Nig - Honesta
    Sit - Honesta
    Groove - Honesta
    Martin - Honesta
    Dean Markley - Abençoada seja!

    AleXtremePK
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Drinho
    concordo que a NIG dura pouco, e eu tbm gostei dela, achei ela bem macia, e tal, eu vo esperimentar essa Dean Markley.

    PGilbert
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    AleXtremePK
    o que eu achei estranho é q minhas cordas tem exatamente 1 mês q fez hj,
    Estranho??? Durou até demais!
    1 mês com a corda na guitarra e ela já está podre.

    Sério, eu não acreditava nessa Elixir até comprar um jogo para testar...

    Vou te contar, eu usava cordas D'Addario.. trocava as cordas uma vez por semana. Comprei a Elixir e ela ficou 6 meses na minha guitarra.. e eu toco TODO DIA.

    Elixir, mano.. o resto é resto.

    Abs.

    Drinho
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Comprei a Elixir e ela ficou 6 meses na minha guitarra.. e eu toco TODO DIA.


    o diferencial da elixir é que se não me falha a explicação que me deram é que ela tem uma camada de sei lá o que em volta dela proporcionando proteção ao metal... meu antigo professor quando usava elixir falou que realmente a durabilidade é incrível mas o timbre não era dos mais legais comparado a encordoamentos sem essa proteção em função dela prejudicar a magnetização e a vibração da corda...
    claro que isso é uma opinião dele...

    eu nunca usei elixir até porque é muito dinheiro pra mim...

    Wellington BFMV
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    cara para mim Dunlop são as melhores uso 0.11 na minha guitarra e acho elas muito boas e até q são baratas !!!

    Jim Marshall
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Drinho

    o timbre não era dos mais legais comparado a encordoamentos sem essa proteção em função dela prejudicar a magnetização e a vibração da corda...

    Posso te dizer que o timbre dela é ótimo. Já usei diversos tipos de encordoamentos e marcas ao longo dos anos, atualmente uso Elixir e digo que vale cada centavo...comprando fora óbvio, pois aqui no Brasil é um roubo.

    Estou para experimentar as Dean Markley por curiosidade. Também estou com as Elixir em todas as minhas guitarras e violão.

    Na Ibanez fez uns 7-8 meses que estou com Elixir...também tocando todos os dias.

    Para mim até agora é o melhor encordoamento que já usei.


    Abraço,
    See ya!

    PGilbert
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Drinho
    meu antigo professor quando usava elixir falou que realmente a durabilidade é incrível mas o timbre não era dos mais legais comparado a encordoamentos sem essa proteção em função dela prejudicar a magnetização e a vibração da corda...

    Cara, pode ser que isso role mesmo. Mas a durabilidade dela é incrível!

    Pepe Le P
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Pepe Le P
    · votar


    Eu acho que a escolha de cordas tem muito a ver com diversos fatores, tais quais:

    - Timbre: Com exceção de encordamentos de "baixa qualidade", que costumam soar apagados e com harmônicos menos presentes, acaba sendo uma questão de gosto pessoal. Tem gente que gosta de cordas com timbres mais brilhantes, outros um pouco mais "opacos".

    - "Tocabilidade": Tem encordamentos de mesmo calibre de marcas diferentes que tem uma pegada diferente, mesmo que não sejam diferenças muito pronunciadas. Eu, por exemplo, acho as Elixir um pouco mais duras pra dar bends do que uma Dean Markley ou uma GHS de mesmo calibre.

    - Durabilidade: Deve se levar em consideração quanto tempo as cordas permanecem com um timbre legal.

    - Custo: obviamente não adianta a corda ser muito boa se for economicamente inviável comprá-la com a frequência que necessitamos.

    Eu por exemplo gosto mais dos timbres e da tocabilidade de uma Dean Markley, GHS ou D'Addario do que de uma Elixir, embora a última permanece com um timbre aceitável por muito mais tempo que as demais. Se comparar uma Dean e uma Elixir com dois dias de uso é uma coisa, agora com dois meses a coisa muda bastante de figura.

    Em suma, a pessoa tem que ver qual opção encaixa melhor na sua possibilidade levando estes pontos em consideração. Se possível é legal testar o maior número de marcas possível (de preferência na mesma guitarra se for para efeitos comparativos) pra ir decidindo por qual optar.

    Atualmente estou importando e testando diversas marcas pra ver qual se adapta melhor a minha preferência e ao meu bolso. Como atualmente tenho duas guitarras pretendo deixar a "titular" com o encordamento que eu gostar mais (mesmo que tenha que trocar com mais frequência) e a segunda com Elixir, pois tem um timbre bem aceitável que vai me durar muito tempo antes de ter que trocar novamente.

    Editado: Vou ver se depois de testar várias marcas eu faço um tópico com uma revisão comparativa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Raiva e Duvida Encordoamento NIG