[VIDEO] Steve Stevens - Top gun Anthem - Lucas Rodrigues

Autor Mensagem
lcsrs
Veterano
# dez/11


Eae galera, gravei um cover dessa musica que acho muito tri do Steve Stevens, olhem aew:

Nesse video usei o de sempre:
Guitarra dolphin strato, guitar rig 5 e reaper pra gravar.
Se gostarem do vídeo cliquem em gostei la no youtube, pra dar uma força hehe.
Valew!
Espero que curtam.

renatocaster
Moderador
# dez/11 · Editado por: renatocaster
· votar


lcsrs

Massa velho, achei muito bacana! Essa música é um dos temas de guitarra mais bonitos que eu já ouvi.

Sua execução ficou muito bem feita, o timbre ficou legal tbm, gostei bastante!

Aí, toma cuidado pra essas cordas não furar teu olho hein, manolo! Hehehehe o/

Parabéns!

celotoledo
Veterano
# dez/11
· votar


lcsrs
Muito bom. Destaco a pegada, timbre e belo trabalho de video.....Show!!!

Unfeelingness
Veterano
# dez/11
· votar


A pegada tá muito boa. Está tocando muito bem.

Mas o que impressiona mesmo é o timbre da guitarra. A gente só acredita que é uma Dolphin e que está usando aquele monitor velho, pq está vendo aí no vídeo. Se apenas contasse, de boca, acho que ninguém iria acreditar.

Esse timbre seu parece aqueles timbres das guitarras de rock comercial. Mas ali, sabemos que os caras estão sentados numa pilha de racks de efeitos que custam o olho da cara, e você tá fazendo tudo com software.

Tem como levar para o palco esses softwares? Já pensaram?? É o fim de pedaleiras, aqueles pedais ligados uns nos outros dando chiado, aquele monte de cabos e ligações para tudo quanto é lado.

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


lcsrs
Amigão... por tanto tempo fiquei procurando aqui no FCC alguém que tocasse essa música e nunca achei sequer menção...

Achei estranho porque se trata de um clássico.... do cinema né!

Eu já toquei várias vezes em apresentações ao vivo e sempre foi tremendo sucesso... é uma dessas que vão ficar pra sempre! Curiosidade é que sempre que a gente busca na Net muita gente confunde com o Satriani tocando... hahaha

Quanto ao seu "cover" achei muito bom mesmo! Vc parecia nervoso um pouco, mas isso não se transmitiu no som que saiu bem seguro, as alavancadas poderiam ser um pouquinho mais significantes... quando faz o tema pela terceira vez no início, mesmo assim, vc fez muito bem...
Faltaram alguns harmônicos artificiais e às vezes deu umas tropeçadinhas no tempo, mas isso eu percebi porque faço cover e conheço cada detalhe da música!

No geral... pode se apresentar em qualquer lugar amigão, ficou muito bom...
Só no quesito timbre, vc já virou campeão fazendo essa Dolphin soar tão bem...
Parabéns e continua firme ae...

Espero ter ajudado, valeu!!!!!!!!!!!!

Fisherman
Veterano
# dez/11
· votar


Unfeelingness
A gente só acredita que é uma Dolphin e que está usando aquele monitor velho, pq está vendo aí no vídeo.
Brother, faz isso não. Ficar metendo o malho no equipamento do cara é tenso hein!

lcsrs
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
Valew man que bom que curtiu.
É verdade esse tema tem uma melodia muito massa eu curto bastante.
Tenho que arranjar um alicate e cortar essas sobras de cordas uahsuahsuahs mas da uma preguiça uahsuahsa

celotoledo
Valewzão man fico feliz que tu tenha curtido.
Aos poucos vou aprendendo melhor editar videos hehe
Valew por comentar la no y2b.

Unfeelingness
Valew cara que bom que curtiu man.
Cara sobre o timbre só posso te dizer que o guitar rig faz milagres hehe, num programa como ele não é dificil conseguir um timbre assim hehe.

Sobre usar isso em apresentações ao vivo é possível assim, ao invés de levar um pc, leva um notebook e pronto, e claro também da pra comprar o kontrol rig ou então fazer uma gambiarra para cada tecla do teclado mudar de patch hehe.

Leomju
Valewzão cara fico feliz que tu tenha assistido e curtido.
É verdade cara eu também ja procurei no fcc e nunca achei ninguém tocando o que é estranho pois ´´e um baita tema.
No youtube tem várias confusões sobre quem toca, tem gente que coloca, que é o EVH, tem gente que coloca até que é o malmsteen heheh
Cara as alavancadas sairam assim porque tyive que me conter, pois se der uma alavancada forte a guita desafina demais, e claro, ainda não tenho uma guita com floyd rose dai não tem como fazer aquelas loucuras mesmo hehe
Valewzão man, grava ai qualquer dia desses também man, essa música é muito foda.

Fisherman
Que nada man, levo na boa.
A intenção dele acho que não foi meter o malho no meu equipamento, e sim dizer que com o equipo que tenho consegui algo aproveitável hehe.
valew pelo coment.

Valewzão galera.

/feriasuhuuuuu

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


lcsrs
pronto cara; olha, tu destruiu o tema (no bom sentido!!)
destaque pro timbre cara, como disseram, pareceu timbre de guitarra de comercial com aquelas toneladas de racks junto....
timbrão muito nervoso, e execução tbm..
destaque pra parte dos tappings; geniais!!

só faltava uma guitarra com floyd pra ficar mais que perfeito cara....

grande abraço e continua assim que tu vai muito longe....

strinbergshredder
Veterano
# dez/11 · Editado por: strinbergshredder
· votar


double post

xavy
Veterano
# dez/11
· votar


é impressionante o timbre que vc conseguiu montar com essa guita e o VST kra!

Gostei demais... Parabéns, tu toca muito!!!

Felicidades

Arimoxinga
Veterano
# dez/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


lcsrs

iraaado mano! tá tocando muito, excelênte timbre! thumbs up do u2b for you :D

P.s::. uma coisa que acredito é que quando se tem equipamentos mais baratos e poucos equipos tbm agente procura compensar treinando e se dedicando mais do que se talvez tivesse uma Gibson! bom pelo menos eu me sinto assim hehehe e acho que o lcsrs deve pensar parecido :)

Peace!!

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


xavy
se quiser chamar lá eu tô on cara!!

tomcykman
Veterano
# dez/11
· votar


lcsrs

tu ta melhorando muito véi! ficou animal! baita timbre, nunca diria que veio de uma dolphin. pegada ta melhorando também! curti umonte, é issae!

abraço

leandroantonioli
Veterano
# dez/11
· votar


Opa, timbre muito bom e execução perfeita.

Parabéns!!!!




Abraço!

lcsrs
Veterano
# dez/11
· votar


strinbergshredder
Valew pelo coment cara, fico rfeliz que tu tenha curtido man.
Uma floyd rose as vezes faz falta hehe

xavy
Valewzão man.
O que posso te dizer, o guitar rig faz milagres hehe.
Que bom que tu curtiu man.

Arimoxinga
Valew man que tri que tu curtiu cara.
valew pelo thumbs la no y2b man.

tomcykman
Valew tom fico feliz que tu tenha curtido também cara

leandroantonioli
Valew pelo coment man

Galera só posso agradecer o incentivo que vocês dão, valew mesmo, isso realmente me motiva a seguir mais ainda.

Valew

lcsrs
Veterano
# dez/11
· votar


só um upzin

makumbator
Moderador
# dez/11 · Editado por: makumbator
· votar


lcsrs

só um upzin

Valeu o up, pois pude ver!

Adorei! MUITO bem tocado e timbrado. Gostei inclusive das pequenas variações que vc fez em alguns momentos do tema(pequenos trinados, uma nota a mais aqui e ali, slides a mais, etc...).

Só posso parabenizá-lo! Ficou ótimo!!!!!!!!!!!
A edição do vídeo também ficou show, gostei da transição do filme escurecendo pela sombra do avião e a reentrada de sua imagem para o solo.

Parabéns!

Unfeelingness
Veterano
# dez/11
· votar


Já que deu um up aí, gostaria de dizer ao Fisherman, que eu não to "tirando o equipo do rapaz".

Pelo contrário, acho que deve ser motivo de orgulho, ter uma guitarra simples, de baixo custo, e tirar um timbre que não fica atrás de Steve Vai, Satriani, e tantos outros que vivem sentados em pilhas de racks de última geração.

Acho interessante essa questão, pq ainda hoje, muitos acham que para ter um timbre legal de guitarra é preciso investir em equipamento e estar sempre endividado nas lojas, e o Lucas mostrou para todos que não é bem assim.

Vou aproveitar e postar aqui outro som do Lucas, com o mesmo timbre. Vejam aí o resultado:



PS: Não sei se podia, Lucas, postar aqui o vídeo da sua versão do Dragon Ball z...

AndersonMatos
Veterano
# dez/11
· votar


Ficou lindo cara...

Unfeelingness
Veterano
# dez/11
· votar


Lucas, assisti de novo. Detonou no solo.

Só uma dica: vejo a dificuldade que vc está tendo aí em usar a alavanca. Ela não desce legal, e com isso não surte os efeitos desejados.

Você pode também, ao invés de deixar ela bamba - e ficar segurando-a, como vc fica - dar uma volta nela, apertando-a, porque, pelo fato de ela estar "solta", ela perde um pouco de ação.

Eu pelo menos detesto alavanca solta - se bem que as minhas são todas Floyd Rose flutuantes e com micro-afinação. As minhas guitarras são todas simples tbm, quanto ao custo.

Tente apertá-la uma volta e veja se melhora. E pode descer a mão nela também, a fim de dar mais ação, só que aí vai desafinar um pouco.

Abçs,

stroudcastle
Veterano
# dez/11
· votar


lcsrs
Muito bom cara! Esse tema do Stevens é legal mesmo, curti o timbre a edição do video tbm ficou show.

lcsrs
Veterano
# dez/11 · Editado por: lcsrs
· votar


makumbator
Pow valewzaço cara, não sabe como eu fico feliz sabendo que tu curtiu.

Unfeelingness
Valew pelos elogios man
Tranquilo man pode postar o vídeo aew de boa, mas nesse vídeo ai eu timbrei diferente, não é o mesmo timbre que estou usando nesse do top gun.

Bah cara pra usar essa alavanca aqui é um parto mesmo hehe.
Ela é bem dura (ui) creio eu porque só tenha 2 parafusos de fixação ao invés da que eu tinha na guita antes que tinha vários parafusos e era bem levezinha.
É por isso que deixo essa assim solta porque quando eu era bem nubão, quando recém tinha ganhado minha guita, não sabia pra que servia a alavanca e pensei " ahh acho que tenho que dar mais uma volta pra ela funcionar" resultado disso é que a rosca expanou e depois de uns tempos quebrou pois apertei alem do limite.

Depois que comprei essa outra ponte, que também é da dolphin hehe nunca mais inventei de apertar além do limite.
Se eu der alavancadas muito expressivas a guita desafina demais, as vezes meio tom as vezes um pouco mais as vezes menos

AndersonMatos
Valewzão man que bom que curtiu cara.

stroudcastle
Esse tema é massa mesmo hehe.
Valew pelo coment

valewww

alexfs0
Veterano
# dez/11 · Editado por: alexfs0
· votar


Muito bom mesmo... não parece dolphin não. Execução ficou 10 também.

Essa dolphin tá original?

Fisherman
Veterano
# dez/11
· votar


Unfeelingness

e que está usando aquele monitor velho
Não estais desfazendo do equipamento do cara em nenhum momento.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# dez/11
· votar


lcsrs
Sua versão ficou ótima, tanto a execução qt o timbre ficaram 10, parabéns kra, continue assim.

Unfeelingness
Veterano
# dez/11
· votar


Olá!!

Falando de alavancadas, abri um tópico sobre Alavancadas, harmônicos artificiais, ligados, bends e agudos!

Quem quiser conferir...

O tópico está voltado sobretudo para o pessoal que está aprendendo/aprimorando técnicas de alavanca, ligados e bends...

Unfeelingness
Veterano
# dez/11
· votar


Não estais desfazendo do equipamento do cara em nenhum momento.

Fisherman,

Aquele monitor velho, é só de faixada... Duvido que o Lucas não tenha um notebook...

Eu tinha um amd-k6, Windows 98, aquilo lá não rodava vídeos, velho...

Desencana mano, as minhas guitarras aqui não passam de 700 cruzeiro. Não to tirando ninguém cara.

Abçs,

sidguitar1
Veterano
# dez/11
· votar


lcsrs
achei otimo, principalmente o final q fico virtuoso e de bom gosto, parabens e up

Fisherman
Veterano
# dez/11
· votar


Unfeelingness
OK. Peace!!!
Abç.

lcsrs
Veterano
# dez/11
· votar


alexfs0
Valew por ter assistido cara.
A dolphin é original sim só a ponte dela que troquei, por que a outra quebrou, mas troquei por uma da marca dolphin tbm uahuhsuhasa, mas o resto é de fábrica.

brunoepronto
Valewzão mestre fico feliz com teu comentário

Unfeelingness
Tenho notebook não tio hehe
Meu pc até que guenta o tranco e nem tem a configuração muito boa

sidguitar1
Valewzaço sid, fico muito feliz que tu tenha curtido

Fisherman
valew o up man xD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [VIDEO] Steve Stevens - Top gun Anthem - Lucas Rodrigues