Como Inventar Um Solo?

Autor Mensagem
koister
Veterano
# dez/11 · Editado por: koister
· votar


querer improvisar/criar solo sem teoria é a mesma coisa q quere andar sem pernas !!!!!!!!!!

melhorou???

Nadiow
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga
Tá cara, os caras estão brincando. Se manifesta sobre os posts construtivos então... Um monte de gente postou aí e tu só deu bola para a brincadeira. Agora se não quer aprender mesmo, desiste da guitarra velho...

Falou um veterano ;D

Blz mano , o problema eh que eu nao kero pagar professor na cidade em que eu moro , moro em salvador bahia , o ultimo e primeiro professor de violao que eu tive nao sabia tocar nenhuma musica toda , apenas sabia um pouco de teoria , resultado , gastei uma grana atoa.

De tudo que ele me encinou de teoria eu esqueci e nao estudava , preferia mas a prática , acho que esse foi o meu erro.

Procurar um professor de guitarra onde eu moro eh mto dificil , pois aqui o povo curte mais axé , pagode , baixaria...

Sera que tem como aprender teoria por alguns site msm? Se for possivel , alguem pode mandar o link de alguma aula de teoria , nem que seja basica , so pra eu começar tendo uma base. Vlw ;)

mateus soad
Veterano
# dez/11 · Editado por: mateus soad
· votar


"NAO QUERO ACORDES ! ACORDES VEM DPS"

Nadiow

LoL e pra saber o tom que vc está solando?tu vai compor um solo usando a escala de C por exemplo,tu tem que saber a base que usará nesse solo...

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


Procurar um professor de guitarra onde eu moro eh mto dificil , pois aqui o povo curte mais axé , pagode , baixaria...

Aqui é pior, não conheço nenhum professor de guitarra decente, todos eles se contentam com o básico e param de aprender, usam a guitarra para base e solinhos simples. Os que manjam, cobram caro, e aí as bestas jogam a aula em 10 pila e quebram os professores de verdade.

Tem vários pra teoria sim, focada na guitarra pode pegar quase qualquer site de guita, justinguitar, guitarjams.com e por aí vai.

-King
Veterano
# dez/11
· votar


Nadiow
Mano eu faço poco caso pra post idiotas que nem o seu , na verdade eu morro de rir. ^^

Beleza, quando você criar vergonha na cara e aprender a escrever eu paro de postar isso. Se enxerga antes de tentar insultar os outros.

carnisa1
Veterano
# dez/11
· votar


Cara, a questão de improviso em blues é tudo na base de licks e feeling, mas é muito importante saber que tom está a base.

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


Nadiow
Falou um veterano

Não se deixe levar por isso, isso é só o fórum. Se o Joe Satriani criar uma conta aqui, ele vai ser membro novato. Mas me dar um banho rsrs. Oque estou dizendo é que tem muita gente com muito mais conhecimendo que eu e você pode estar desmerecendo elas por elas serem "novatas" no fórum.
Enfim, se não tem opção de um bom professor, leia conteúdos. Dá uma olhada na Mais Que Música, tem muitos ótimos DVDs.
Só que é o seguinte cara, tu precisa passar por todas as "etapas"! Não dá pra tu aprender a solar sem querer saber de acordes. Uma coisa vai levando a outra, e isso requer paciência. Ninguém aprende a tocar guitarra da noite pro dia, isso demora. Tanto para aprender a teoria, quanto a prática. Então vai aprendendo tudo no seu tempo, prática e teoria junto. Mas não pense que ver desenhos de pentatônicas sem saber nem oque é aquilo vai te ajudar a ser um bom guitarrista. Vá com calma, aprende tudo no seu tempo. Não pula nenhuma etapa.

Abraços!

Edit:
Faz o seguinte cara: Não dá bola para as brincadeiras e provocações. Por sinal é uma tremenda infantilidade essas brincadeires... Se é pra ajudar, ajuda. Se não, não comenta. Mas enfim... Não dá bola. Senão a coisa só piora.

koister
Veterano
# dez/11
· votar


Nadiow
é comum quando se é iniciante ( eu ainda sou,mas tenho noçao e ja sei improvisar algumas coisas) achar teoria chata e desnecessária porém vc ,antes de saber solar,precisa saber:

Modos Gregos
Pentas Relativas
Licks (são o jeito mas facil e legal de se solar,sao frazes de guita ja prontas,é só vc encaixar de maneira legal)
Acordes(Sim,todos os maiores e menores)
Intervalos
Intenção(isso é mais avançado, quando vc desbodre a intenção de uma musica,ex C(dórico) vc usa os INTERVALOS exclusivos do DORICO(en relaçao ao C Maior) e com isso vc deixa su solo com mais "cara de dórico")
Tons de musica (para saber a escala q vai ultilizar)
Arpeggios (deixa o solo mais pro ) uhsuashasa
Divisao rítmica


entre outras coisa.
acha q guitarra é facil????????
acha q é só pratica??????
acha q qualquer 1 consegue?????
quem toca bem guitarra é quem tem, acima de tudo determinação,acho q o talento vem depoi,mas determinação vem em primeiro lugar

quer tocar coisa facil,vai tocar Flauta Doce auhsuahushahsahsuha

koister
Veterano
# dez/11
· votar


PS:Claro,demora um tempo,faço aulas há 2 anos e so agora me considero Guitarrista Intermediario (se bem q sou mto rígido comigo mesmo)
claro q nas aulas,vc vai aprendendo teoria aos poucos,entre auças teoricas,o prof passa musicas que melhoram as minha habilidades (as q eu gosto, eu tiro) mas as que o prof passa nao necessariamente eu gosto,mas aprimora minha Habilidades

DICA:
Arrume um bom professor.mesmo se for caro,é legal saber tocar alguma coisa
nao desista:às vezes, vc fica desmotivado,mas tem algumas coisas q vc aprende q te motivam mto
Tenha um bom Equipo: eu sei, é caro, eu mesmo nao tenho um equipo exelente,começe com simple,seu equipo deve evoluir junto as suas habilidade

Respeite seu tempo de aprendizado

Treine,treine,treine!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

lcsrs
Veterano
# dez/11 · Editado por: lcsrs
· votar


qwertyasdfgh
E---------------------10/11/15/16b18r16(16)--------------
Man, essa partezinha ficou legal na guita uahsuahushaushuasa

ACDC-OP
Veterano
# dez/11
· votar


começou na guitarra agora e ja qr ser um slash da vida

Nadiow
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga

blz mano o problema eh q nao tem como eu ter professor aqui , vou ter q estudar pela net , oq eu aprendo primeiro? acordes ? escalas?

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Nadiow
oq eu aprendo primeiro? acordes ? escalas?

Acordes né fio? Como você vai andar se não tem chão?

JoseA_II
Veterano
# dez/11
· votar


Teoria eh besteira pow

Obrigado meu DEUS, pois sei que não sou o mais sem noção em termos musicais.

Jube
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
Nadiow
oq eu aprendo primeiro? acordes ? escalas?

Acordes né fio? Como você vai andar se não tem chão?


Mas lembre-se, os acordes são formados apartir das escalas, não comece confundindo a cabeça do menino.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Jube
Mas lembre-se, os acordes são formados apartir das escalas,




Mais os acordes que eu digo são os principais, formados de forma "tradicional". Depois quando ele estuda escala vai vendo outras formas de se montar determinados acordes e assim vai.

não comece confundindo a cabeça do menino.

hm
V

Teoria eh besteira pow

Nadiow
Veterano
# dez/11 · Editado por: Nadiow
· votar


Teoria é besteira no sentido de ser facil de aprender , mais facil do que pratica , santa iguinorancia -_-

Carregando
Veterano
# dez/11
· votar


Mais os acordes que eu digo são os principais, formados de forma "tradicional". Depois quando ele estuda escala vai vendo outras formas de se montar determinados acordes e assim vai.


mais tu ta falando os shapes de acordes, pra tocar? ou a formação deles??

tocar qualquer um consegue, pegando as cifras aqui no site.

tem que estudar a formação dos acordes... e pra isso tem que estudar intervalos.

Carregando
Veterano
# dez/11
· votar


Nadiow

se é fácil então estude ela.

se tu souber aplicar ela, vai aprender a compor rapidinho.
ae é só usar a criatividade.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Carregando
mais tu ta falando os shapes de acordes, pra tocar? ou a formação deles??

Não, falo dos shapes.

tem que estudar a formação dos acordes... e pra isso tem que estudar intervalos.

Se colocar o garoto pra estudar formação de acordes ele vai endoidar com tanto número por extenso.

Nadiow
Veterano
# dez/11
· votar


Carregando

So q eh complica estuda isso pela net.

Carregando
Veterano
# dez/11
· votar


Se colocar o garoto pra estudar formação de acordes ele vai endoidar com tanto número por extenso.



T 3ª 5ª ?

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


Nadiow
Olha aquele link que eu passei. Procura livros e apostilas ou um site que siga uma "ordém de ensino". É melhor (se possível) aprender "tudo" com uma pessoa só, pelo menos no começo vai gerar mais confiança. Dá uma olhada aqui também: http://www.walmirsilva.com.br/
Mesmo sem professor, dá uma olhada nos DVDs da Mais que Musica também. Não são caros, é video e o cara é professor mesmo.

Guilherme Nau
Acordes né fio? Como você vai andar se não tem chão?

Primeiro escala, depois acorde. Não sei qual escala tomou partido para responder, se for pentatônica em específico por exemplo, claro que acorde. Senão o início de tudo vai ser escala musical - talvez alguma coisa mais "simples" para se familiarizar com o instrumento antes. Escalas vão ser importantes pra tudo. Não tem como aprender formação de acordes sem saber a escala do mesmo. E se tu se refere só ao "desenho" do acorde, aí volta para onde o cara dizia lá no começo. Isso é prática, não teoria.

Nadiow
Teoria é besteira no sentido de ser facil de aprender , mais facil do que pratica , santa iguinorancia -_-

Cara, não é bem por aí. Um depende de outro. A diferença é que teoria tu lê e (se tudo ocorrer certo) aprende. A prática - por limitações físicas - precisa de constante treinamento.

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


Nadiow
So q eh complica estuda isso pela net.

Então você trocou as bolas... É mais díficil teoria do que prática ^^

Guilherme Nau
Se colocar o garoto pra estudar formação de acordes ele vai endoidar com tanto número por extenso.

Se ele estudar o certo, que são as escalas primeiro, isso não vai acontecer. Com qualquer "introdução a escalas" vai falar de TUDO que ele precisa saber pra fazer formação de acordes, que é muito simples sabendo isso.

Carregando
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga

exatamente..

sabendo os intervalos da escala maior, e como classificar eles, não tem mistério nenhum formar um acorde.

tem que estudar escalas, primeiro. Não os shapes, a formação delas.

Nadiow
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga

hm... mais eu praticando essas escalas ai eu so vou ganhar habilidade , e isso nao seria pratica? Quero começar tudo do começo msm , aprendendo os acordes básicos e dps o resto eu nao sei... =/

se tiver msn me manda ai por favor , (nao para me dar aula , mais pra dizer melhor como aprender e oq aprender primeiro.) *-------*

Aqui tem mta gente iscrota.

Nadiow
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga
Então você trocou as bolas... É mais díficil teoria do que prática ^^

Eu disse que é complica por que nao da pra tirar as duvidas pela net , e nem da pra intender tao bem quanto com um professor..

carnisa1
Veterano
# dez/11
· votar


Acredito que o membro Unfellings sabe muito de teoria, é só esperar ele der as caras aqui...

Nadiow
Veterano
# dez/11
· votar


Acho melhor eu tentar achar 1 professor bonzinho por ai , pq ta complicado viu....

Carregando
Veterano
# dez/11
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/155325/

não existe nada mais a ser dito doque o Leandro já disse nesse tópico ai.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Como Inventar Um Solo?