Posiçaõ do dedão segurando a palheta

    Autor Mensagem
    lucsiqueira
    Veterano
    # dez/11


    gente, nunca tinha dado conta disso mas hoje notei que eu seguro a palheta com o dedão muito embaixo, tipo o dedão passa da metade da palheta. fica só a parte fina da palheta sobrando.

    o problema é q noto que as vezes o dedao trisca na corda de cima da q to tocando. ex: se eu tiver tocando na 1° corda, o dedão trisca na 2°
    isso só atrapalha no som quando to tocando algo tipo o 2° solo de sultans of swing, que agente fica palhetando de cima pra baixo. e nem é muita coisa. tirando nesses casos, nao há interferencia a nao ser o "esbarramento" mesmo

    mas oq vcs acham, devo tentar corrigir ou deixo assim mesmo? ja me acostumei muito desse modo, tentei subir mais o dedão na palheta e tocar e senti a pelhetada pesada e lenta =/

    carlos mercenario metaleiro
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    lucsiqueira


    Se isso atrapalha a tocabilidade é evidente que você deve corrigir.

    Abraços.

    thefuga
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    lucsiqueira
    mas oq vcs acham, devo tentar corrigir ou deixo assim mesmo?/

    Se está sendo um problema, sim! Como está sendo um problema...


    ja me acostumei muito desse modo
    Óiaa o vício... Tu tem professor ?

    lucsiqueira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    nem influi tanto. eu acho

    só mesmo quando tô palhetando alternadamente, as vezes da um trisque do lado do dedão que segura a palheta. acho que isso nao vai me atrapalhar na hora de solar e tal...

    por isso tô tao desmotivado pra "consertar". kk

    LucasBM
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    lucsiqueira
    Se não te atrapalha, e você não tem motivação para "consertar" isso, desculpe-me mas: Por que diabos você criou o tópico ?

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    lucsiqueira

    eu acho que seria uma boa acostumar a tocar assim.. pois vai ajudar bastante quando for começar com harmonicos artificais !

    mrfelipbr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Se isso atrapalha a tocabilidade é evidente que você deve corrigir.2

    thefuga
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    lucsiqueira
    Tanto... Palhetada alternada é muito importante. Se "as vezes" atrapalha, então tem que corrigir! Não precisa mudar tanto a ponto de atrapalhar no sentido inverso, só o suficiente para melhorar.

    BJAofficial
    eu acho que seria uma boa acostumar a tocar assim.. pois vai ajudar bastante quando for começar com harmonicos artificais !

    Nada haver uma coisa com outra... Se o cara tá fazendo isso sem querer, "errando por acidente", não tem que acostumar... Harmonico artificial é uma coisa,. Dar uma palhetada na mizinha e acertar a si com o dedão é outra bem diferente!

    lucsiqueira
    A quanto tempo tu toca ?

    Enfim, se tá atrapalhando agora é porque tem coisa errada. Se tem coisa errada, tem que corrigir. Agora talvez isso não seja "muito importante" como você coloca, mas daqui a pouco pode ser que vire, e é melhor corrigir isso antes que acostume mais ainda.

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    thefuga

    seilá, é que pelo que eu entendi ele acha que o certo é segurar a palheta na "base" ...
    eu tbm seguro a palheta da metade pra frente, e não esbarro em outra corda...
    pelo que eu entendi, é só ele não deixar o movimento passar daonde ele quer, oq não tem nada a ver com o modo que ele segura a palheta...
    posso ter entendido errado oq ele quis dizer.. seilá..

    lucsiqueira

    não quer gravar pra nós o jeito que vc toca?

    thefuga
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    BJAofficial
    seilá, é que pelo que eu entendi ele acha que o certo é segurar a palheta na "base" ...
    eu tbm seguro a palheta da metade pra frente, e não esbarro em outra corda...
    pelo que eu entendi, é só ele não deixar o movimento passar daonde ele quer, oq não tem nada a ver com o modo que ele segura a palheta...
    posso ter entendido errado oq ele quis dizer.. seilá..


    Então, corrigir a "esbarrada" é (aparentemente) o correto. Mas tem que corrigir. Não dá pra seguir na mesma. Como eu disse, se ele gosta de tocar assim e consegue tocar bem, é só dar uma corrigida nesse dedão que talvez esteja muito pra "fora". Mas não seguir na mesma, senão o problema persistirá.

    Enfim, tem vários videos no YouTube "ensinando" a segurar a palheta, é só o amigo lucsiqueira dar uma olhadinha neles que deve ajudar.

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    thefuga

    ata.. agr eu entendi..
    eu achei tipo.. como eu vou explicar...
    que o dedão tava da metade fra frente em direção aos captadores digamos..
    mas na verdade ta da metade pra frente em direção ao headstock? é isso?
    se for, realmente tem que corrigir dai, pq se não, mtas vezes dependendo do angulo que tu palhetar, vai acontecer isso que aconteceu mesmo..

    DanielHammett
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu acho que a posição em que se segura a palheta não tem importancia, mas sim sempre visando o seu conforto, olha a forma que o Marty Friedman toca http://www.youtube.com/watch?v=UVdyHs_IX1I , foi provavelmente a forma mais confortável que ele achou, mas se te encomoda tente se acostumar com outras formas. abçss

    thefuga
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    DanielHammett
    eu acho que a posição em que se segura a palheta não tem importancia, mas sim sempre visando o seu conforto, olha a forma que o Marty Friedman toca http://www.youtube.com/watch?v=UVdyHs_IX1I , foi provavelmente a forma mais confortável que ele achou, mas se te encomoda tente se acostumar com outras formas. abçss

    Quando está tudo certo, ok. Mas quando o cara vai bater na de baixo e acerta a de cima junto, tem coisa errada. O Marty Friedman não faz isso, então pra ele está ótimo. Agora, se acontece isso, alguma coisa tem que mudar - nem que "mínimamente".

    DanielHammett
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    thefuga
    Claro, tem algo que deve ser mudado, mas ele deve tentar mudar pouco em pouco, não se desacostumado 100% do que ele já está, até porque será totalmente diferente, então deve achar até que seu dedo nao toque as cordas involuntariamente da forma mais parecida que ja está acostumado a palhetar...

    BJAofficial

    Harmonicos artificias que eu saiba são voluntarios...

    abss

    lucsiqueira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    li todos os posts..

    tô aqui tentando me acostumar a deixar o dedão mais "reto"
    é meio complicado de explicar, tem gente que nao entendeu direito.
    quando eu tô palhetando eu sinto a parte do lado do dedão tocando na corda de cima da que está sendo tocada. não interfere no som nem nada, mas as vezes eu tenho a leve impressão que isso pode atrapalhar um pouco na hora de subir de corda rapidamente

    mas enfim, vou tentar subir esse maldito dedão que ainda por cima é aleijado (eu faço um L com ele kkk)

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    DanielHammett

    eu disse que não eram? ;z

    DanielHammett
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    lucsiqueira

    se não atrapalha no som nem nada, creio que não há problemas mas se te incomoda, tente mudar nem que seja muito pouco para você ficar o mais confortavel possivel.

    BJAofficial

    desculpa ae compreendi errado sua frase ali, ^^

    Junior AJNB
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Junior AJNB
    · votar


    lucsiqueira

    Como todos disseram, corrija o problema apenas se isso atrapalha o som que voce tira da guitarra, senao nem precisa corrigir

    Isso de como segurar a palheta eu acho que é de cada guitarrista, todos tem um jeito particular de segurar (a palheta, viu?), porque cada guitarrista tem seu estilo próprio pra tocar, creio eu que nao tem um modo correto de segurar a palheta

    Olha por exemplo o jeito que o Rafael Bittencourt segura a palheta nesse video, é bem estranho, mas ele toca mal por causa disso?



    (OBS: eu postei esse video pra mostrar o jeito de tocar do Rafael, nao pra fazer uma propaganda da guitarra)

    O Marty Friedman tambem toca segurando a palheta estranhamente, mas é o jeito que ele acha melhor

    LucasBM
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Junior AJNB
    kkkk Quando dei o play no vídeo, a música Acid Rain do Angra começou a tocar no winamp kkk, achei que ele estava tocando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posiçaõ do dedão segurando a palheta