Histórinha Insteressante sobre uma TEG-300 Thomaz

    Autor Mensagem
    GustavoDavi
    Veterano
    # dez/11


    Bom, alguns acham que guitarra de R$200.00 não vale a pena, ou acham que não são boas, mas eu acho que o preço não importa, mais o que realmente importa é a qualidade do som, pois guitarra ou qualquer instrumento tem essa coisa, o preço nem tanto, mais o som conta muito, muito mesmo, vocês não devem saber mas eu gosto de apostar em coisas novas (sem piadinhas), juntei uma grana e fui numa loja (JC Instrumentos Musicais) pra comprar uma nova guitar (Aumentar meu set) ai fiquei nessa:

    -Poxa já tenho uma GM227 Strat, queria mesmo era uma modelo Les Paul.
    -Nossa que guitarra linda!!! Quanto custa? R$1.300.00, Putz vamos olhar essa aqui!!!


    E quando achei que estava tudo perdido (Tava já desistindo e comprando um Nitendo Wii na loja vizinha) ai lá no canto da loja tinha umas guitarras, cujo a marca não dava pra ver, ai resolvi ir lá, vê que guitarra e que marca ela era, quando cheguei lá a marca era Thomaz Guitars e as guitarras todas eram do modelo TEG-300, só mudava as cores (Preto, Sunburst, Azul), ai resolvi testar, porque vai que...

    ...Bom usei um AMP Meteoro de 15W (esse sofre preconceito), com um pedal Loopstation BOSS (Eu acho que era boss) ai testei tbm uma GM227 (Igualzinha a minha) e cheguei a conclusão que:

    Thomaz Guitars = Michael
    Timbre de uma TEG-300 = Timbre de uma GM227
    Acabamento = Exelente
    Pegada = Sem comparação
    Brilho = Ótimo
    Captação = Rasoável
    Resto é Resto!!!


    Bom é isso aew, eu acho que não muda absolutamente nada da uma Michael GM227 para uma TEG-300 (Só guitarra 'estranha') a única diferença é que a Michael já tem uma história (Era uma vez...) já a Thomaz esta começando agora, mas tem boa influencia do tipo Yamaha, ONYX, Mega Amp entre outras...

    No fim de tudo eu acabei aprovando ela e comprando-a por R$265,49 a vista e ainda sobrou grana para um lanche hein!!!

    E acabei vindo aqui pra ver o que vocês acham da 'coisa' (Desisão que tomei) que fiz, bom acho que no futuro posso me arrepender pois ainda sobrou grana da muita e podia muito bem comprar a tão sonhada modelo Les Paul mas quis arriscar e fiz isso que estou contando, mas é isso aew espero que ajude alguém que esta nessa de comprar uma guitar de R$200.00 ou comprar uma de R$1.800.00, só lembrando que uma dessa de R$200.00 pode ser a melhor opção de se vazer upgrades de baixo custo e com muito boa quialidade se quiserem conferir do que eu falo é só acessar este link aqui (Sou o ultimo da página!!!

    Ah! Lembrando que logo abaixo tem fotos dela em BK, SB e BLS, o único modelo que já vem alavanca é o BLS (Azul):
    Cor BLS

    Cor BK

    Cor SB

    Curiosidades: Thomaz é propriedade da VANRAL MUSICAL, a mesma dona da Yamaha (Qualidades e 'Desqualidades')...

    Sim!!! eu já ia esquecendo!!! Aqui a descrição da que eu comprei:

    Fabricante: Thomaz Guitars (A vá é mermo)
    Captadores: 03 Single Coils
    Escala: Rosewood
    Corpo: Solid HardWood (Será)
    03 Controles: 01 Volume e 02 Tonalidades
    Modelo: Strato
    Cor: BLS, BK e SB

    Ps: Fiz este tópico porque tem gente que pensa que guitarra barata é guitarra de pobre, mas as vezes não, pelo menos no meu caso por que eu tenho condição de comprar uma guitar de R$1.600.00 mas não me arrisco a fazer merda em gastar grana e precisar dela depois ah só lembrando que acho que não deve estar no fixo sobre compra de guitarra, é só uma 'histórinha esclarecedora' flw!!!

    Postem suas opiniões e tirem suas conclusões!!!

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    No fim de tudo eu acabei aprovando ela e comprando-a por R$265,49 a vista e ainda sobrou grana para um lanche hein!!!
    caracasssss tu come ein?? kkkkkk
    brincaderinhas a parte, se voce esta satisfeito com a guitarra é isso que importa

    GustavoDavi
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    The Man Who Sold The World
    se voce esta satisfeito com a guitarra é isso que importa

    É cara ainda bem, até agora ela não apresentou nehuma 'desqualidade' muito pelo contrário eu até me surpreendi porque o acabamento é muito legal não achei nehuma imperfeição, a não ser não ter meu nome escrito no corpo (Ainda nãi tem!!!) ah ela combina muito bem com distorção pesada, timbre perfeito.

    Mas só fiz esse tópico para esclarecer que guitarra barata não é guitarra ruim 2x

    E para falar um pouco dessa Thomaz que como já disse esta começando agora, e já tem muita gente falando um monte sobre ela (Pelo menos onde eu moro) e quem sabe futuramente ela não dá o que falar aqui no forum!!!

    celotoledo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    GustavoDavi

    Só acredito vendo e ouvindo. Grava um video e posta aí......

    GustavoDavi
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: GustavoDavi
    · votar


    Só acredito vendo e ouvindo. Grava um video e posta aí......

    Blz!!! Breve meu caro vou fazer um vídeo aqui, mas não sei quando pois ainda não tenho uma câmera, a não ser que eu use camera de celular, não sei vou ver como eu faço e posto um vídeo aqui, vou montar uma BT e mando pra galera ver flw!!!

    Ps: Nunca tinha pensado em gravar e provar pra vocês que quitarra boa não é só guitarra de R$1.600.00 mas já que tu deu a idéia, ah não venha fazer piadinha sobre a demora de gravar um vídeo nunca postei vídeo nem no youtube, nem tenho uma conta lá, não me interesso e nem tenho conteúdo pra postar na rede, então...

    Valeu pela idéia vou trabalhar em cima dela pra ver no que dar...

    ...Gosto de desafios!!!! HaHaHa

    Edit: Será que vcs aceitam áudio?...

    Mode Rambo: On

    Vcs podem até tirar onda da minha cara pq ainda num postei um vídeo aqui, mais é pura lógica, de um jeito ou de outro dá sim pro som de uma guitarra qualquer (R$200.00) ficar com o som de uma guitar monstro (R$1.600.00) como o que eu vou fazer, ou seja, um upgrade bem básico só na captação e no sisteminha da guitarra vai deixar ela bem próximo e vou completar esse desafio e mostrar pra vcs...

    Mode Rambo: Off

    Fisherman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    um upgrade bem básico só na captação e no sisteminha da guitarra vai deixar ela bem próximo
    Próximo de que?
    Vamos lá para várias páginas...

    assacinodeemos
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    up na captação não faz milagre!o que importa é a madeira! essa dai é de "hardwood" que pode ser qualque coisa , restos de madeira ,ela jamais vai ter um timbre de guitarras de "1600" dinheiros .
    Thomaz Guitars = Michael
    Timbre de uma TEG-300 = Timbre de uma GM227
    Acabamento = Exelente
    Pegada = Sem comparação
    Brilho = Ótimo
    Captação = Rasoável
    Resto é Resto!!!

    Cara tu fumou um baseado estragado na boa que lixo....

    Leomju
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Leomju
    · votar


    GustavoDavi
    Cara, o que eu considero básico é que um instrumento não pode desafinar facilmente, e o timbre não pode ser muito gritante ou abafado (característica de guitas, que pra mim são intocáveis), no mais, tá valendo...

    Fora os defeitos apontados acima, não acho nenhuma de todo ruim, uma guitarra tem um preço pelo seu uso, para o seu público e etc...
    Então, se vc gostou, tá valendo!

    Cada um é cada um, se fosse algum aluno, eu recomendaria vender as duas e comprar uma Sx, mas pra vc o uso é diferente...

    Valeu ae e parabéns pela compra!!!!

    GustavoDavi
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: GustavoDavi
    · votar


    se fosse algum aluno, eu recomendaria vender as duas e comprar uma Sx
    Como assim "Sx" me fala mais um pouco essa aí (Vai que...)

    GustavoDavi
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: GustavoDavi
    · votar


    Thomaz Guitars = Michael
    Timbre de uma TEG-300 = Timbre de uma GM227
    Acabamento = Exelente
    Pegada = Sem comparação
    Brilho = Ótimo
    Captação = Rasoável
    Resto é Resto!!!
    Cara tu fumou um baseado estragado na boa que lixo....


    Caraka mano tava meio que com sono, sem idéia ai digitei isso mas...

    Leomju
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    GustavoDavi
    Cara, a SX é a strato de preço em conta mais recomendável do mercado hoje...
    Se tiver dúvidas pergunte ao Bertola, que ele te esclarece mais... as dimensões do corpo são mais fiéis às Fender e a qualidade é bem legal... se trocar os caps mais pra frente já vai ter uma strato considerável!
    Custa em média de R$ 450 a R$ 500!
    São fabricadas pela Shelter...
    É altamente recondável e eu as prefiro do que as Tagima novas, se bem que são equivalentes na verdade...

    Dá uma olhada aqui:

    http://lista.mercadolivre.com.br/instrumentos-musicais-guitarras/sx-st rato

    carlos mercenario metaleiro
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: carlos mercenario metaleiro
    · votar


    Não é querendo ofender ninguém, mas na MINHA opnião esse pessoal que julga se a guitarra é boa ou não pelo preço é muito POSER, mais poser até que o meu apelido do fórum.

    Acredito que o que define se a guitarra é boa ou não é a sua qualidade de construção, madeiras utilizadas, captação, parte elétrica e ferragens, agora uma guitarra que atende todos esses requisitos ser cara, são outros quinhentos, como também tem guitarra que não vale nada em qualidade e custa caro.

    LucasBM
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Boa compra pra tu ! Cada um tem seu gosto. É claro que muita gente tem gosto igual: Como a SX SST 57 ou 62. Porém se é isso que você quer, vá em frente ! Eu se fosse comprar uma strato compraria uma da mesma marca da minha Les Paul (Hurricane) de 299R$, mas não achei.

    LucasBM
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    É claro que você tem 13 anos, e pode ter algum tipo de inexperiência na guitarra ou aqui, sendo seu segundo tópico no FCC, mas não importa. Não julgo pela idade e acho que seu Tópico será de muita ajuda à quem quiser uma Strato de até 300 Dilmas. Boa Sorte !

    GustavoDavi
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    também tem guitarra que não vale nada em qualidade e custa caro.

    carlos mercenario metaleiro
    bom, é isso cara mas tem uns carinhas que falam de mais e nada de entender o assunto, tipo:

    Tow falando é que guitarra cara nem sempre tem essa de ser muito boa.

    Ai vem um cara e diz: Vai te ferrar eu tenho guitar cara e agora vai querer apanhar, tem preconceito com quem tem grana???!!!!!

    Putz nada a ver, eu não vim aqui pra mudar a opinião de ninguém, mas sim esclarecer que nem sempre vc compra uma guitar de 2 mil conto e ela é do jeito que vc quer, tipo vc curtiu uma música onde o guitarrista usa uma les paul, ai vc vai na loja e compra uma strat de 2 mil e quando chega na hora de tocar vê que a guitarra não te agrada ou o timbre é muito tosco pro estilo de música que vc toca, aí é que vem a questão essas marcas "fracas" que começaram agora no ramo vem com um estilo bem próprio ou até parecido com outra marca, aí vc toca de tudo e não sabe qual é a melhor para isso, e compra uma bem cara mesmo e depois de tudo vê que bastava aquela que ficou no finalzinho da loja e era justamente a que vc não testou era a que mais te agradava ou se aproximava do que vc gosta, então aquela guitar do fundo era a melhor opção (Se voçê parar e analisar) ai tbm tem a questão do som nada que um bom upgrade não resolva e é isso cara!!!

    minori
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: minori
    · votar


    Olha não comprei uma guitarra, mas comprei um violão da Thomaz, um lindo Violão Clássico Acústico 39” , Acabamento em Linden, Traseiras e Laterais em Liden, Escala em Rosewood, Tarrachas Cromadas, Filetes Entalhados em ABS, Braço com Tensor. Meu primeiro violão foi um Ross, que na realidade, nem é considerado um violão, mas enfim, era meu de guerra. Resolvi comprar um passivo (nem tão passivo, ele muda tom e volume), a linha dele "profissional" está na faixa dos 600 reais, por aí. Comprei o meu por 220 reais. O que eu vou dizer... Achei melhor que o Menphis. Ok, eu sou estranha, eu tenho gosto estranho, mas foi amor a primeira vista. O som é limpo, é gostoso, não é aquela coisa aguda e abafada que a maioria dos violões tem, ele tem um 'gostinho' diferente, perfeito pra Folk. Adorei. Não me deu nenhum problema, e o braço dele, se der 'defeito' por exemplo, é linha teste, é uma marca 'nova', que ninguém estava dando nada, mas só quem tem sabe o valor que tem. E sim, a VANRAL também trabalha com marcas como Yamaha, então, olha só o nível do produto :D

    guilhermelee
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    GustavoDavi

    Se ainda tiver por aqui responde, acha que vale a pena comprar uma Thomaz 430S? Por o que achou com o tempo que está com a tua strato, sendo que é a mesma madeira e tals... Mas é lp já. Acha que vale?

    foxer7997
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Eu tenho uma TEG-320 e foi um ótimo negocio, só troquei os captadores por captadores Malagoli e pronto
    A maior diferença é quem toca e não o preço do instrumento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Histórinha Insteressante sobre uma TEG-300 Thomaz