Encordoamento Elixir vale?

    Autor Mensagem
    Artur Pendragon
    Veterano
    # dez/11


    Galera estou cansado de comprar cordas vagabundas pra guitarra e logo nas primeiras semanas estarem enferrujadas e não durarem nada.
    Estou querendo comprar esse encordoamento http://www.musicalgrellmann.com.br/encordoamento-elixir-12052-nanoweb- ultra-thin-light-010-046-para-guitarra.html
    Vocês acham que está bom o preço?
    Será um bom investimento?
    Irei usá-los em uma Les Paul Epiphone.

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/275955/relacionados.html

    TheNumber4
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Artur Pendragon
    Valem cada centavo, tem uma grande durabilidade e um timbre excelente.

    PedroCusturov
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vale muito a pena! E tá no preço, apesar de já ter visto por ai por 50 cruzeiros... O melhor mesmo é comprar encordoamentos desses melhores pelo eBay, ou StringsByMail!

    Abraço!

    fconde77
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    R$ 35,00 é o preço sim e vale muito a pena, principalmente se vc comprar na Stringsbymail, lá vc compra uma caixa com 3 jogos por U$25,00

    Fisherman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    lá vc compra uma caixa com 3 jogos por U$25,00

    Comprei um pack desses com 3. Chegaram essa semana.
    Total com frete: 70 Reais.

    thifm
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Fisherman
    De graça.... se parar pra pensar!

    d.banfield
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    concordo com o TheNumber4 valem muito a pena

    mas se vc achar muito caro existem outras cordas com o revestimento anti-rust por mais barato
    eu nunca usei uma de outra marca entao nao sei como soam

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/11
    · votar


    Artur Pendragon
    Investimento mt bem empregado, vale mt a pena, vc vai ficar uns 6 meses sem precisar trocar de corda.

    clebergf
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Artur Pendragon

    É um excelente encordamento, durabilidade e o timbre não muda drasticamente com o tempo.
    Como falaram a melhor forma é compra fora, recomendo o http://www.stringsbymail.com depois que descobri eles já comprei diversas vezes e nunca tive problemas...

    malucobeleza666
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: malucobeleza666
    · votar


    Na minha opinião, não. Realmente não enferrujam nunca, isso é fato. Porém, o que percebo é que comigo, duram 1 mes e meio, ou até menos, elas estouram(sempre as Mizinhas). Pesquisei bastante, e algumas pessoas percebem que nas elixir ficam a marca dos trastes, com mais ou menos um mês, e elas arrebentam justamente nesses pontos, por isso o meu descontentamento com elas, coisa que nunca acontece com minhas Daddario. Usei 5 jogos elixir, pra nunca mais. Mas faça um teste, sempre vale a pena.

    Obs: Quando eu falo que não valem a pena, é levando em consideração o preço também, pois se levarmos em consideração apenas a qualidade da corda, realmente não existe melhor não ehhe

    d.banfield
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    aproveitando o topico queria saber a diferenca entre a nanoweb e a poliweb
    alguem sabe?

    gabitereza
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    cara o preço tá bom para o produto pq elixir é geralmente 50,00 reais!! e sem tem dúvidas quanto a qualidade nem se preocupa pq elixir é a melhor corda que existe!!

    lufratari
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vale a pena demais

    maspn
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    nem gosto de pagar caro por cordas, é melhor trocar a cada mes do que deixar uma corda cara por 6 meses... com o tempo ela perde o timbre, fica aquele som meio vázio. seco.

    octavio_guns
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    malucobeleza666


    Po cara, isso tbm aconteceu cmg. Eu ganhei uma pacote de Cordas da Elixir 0.011 com o meu irmão. Elas tem o melhor timbre e tocabilidade que eu ja vi na vida, mas cmg elas arrebentaram rápido.

    Pode ser falta de regular, mas arrebentaram rápido.

    Hoje em dia eu to usando as da groove, principalmente pq vem 3 mizinhas.


    Abraço

    Higor Leal
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    octavio_guns

    Cara comprei um jogo groove a umas 3 semanas , e nunca mais compro, veio umas cordas oxidadas e as outras oxidaram em uma semana , fora q ela é facilmente marcada pelo traste . Horrivel na minha opniao !

    octavio_guns
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Higor Leal

    Comigo não aconteceu isso nao cara, vem tudo certinho e tals. O timbre nao é LÀÀÀ uma maravilha, mas na minha opnião, é um ótimo custoxbenefício, pq além do mais, nessa faixa de preço que eu compro, só tem a NIG, e minha experiencia com ela nao foi muito boa nao.

    Já as D'addario, eu gosto mt do timbre delas, e elas duram, porém são um pouco mais caras, e se eu arrebentar uma eu fico sem tocar.



    Mas esse negocio da Groove ai nunca aconteceu cmg nao, e cmg elas nao oxidam tao rápido nao.


    Abraço

    Artur Pendragon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Opa valeu pelas respostas pessoal, sem dúvida vou comprar pra testa-las. Alguém sabe me responder se demora muito pra chegar se eu comprar pelo site da "strings by mail"?

    Fisherman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Artur Pendragon
    Espera lá para meados de janeiro. Nessa época do ano os correios do mundo inteiro ficam abarrotados de encomendas. Em outras vezes que eu comprei, demorou em média 20 dias. Dessa vex (fim de ano) demorou 40 dias.
    Abç.

    octavio_guns
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O galera, se alguém puder comentar

    aqui

    Valeu

    Abraço

    Artur Pendragon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Entendi, valeu pelas respostas galera, tirou todos minhas duvidas.

    murilo97
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Elixir é o melhor encordoamento que já usei. a mizinha só foi estourar depois de 7 meses de uso, e ainda estava sem oxidacão (notebook americano é foda..nao tem certas teclas << )

    octavio_guns
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    murilo97


    O meu tbm foi o melhor encordoamento que usei, mas comigo arrebentou rápido, mas nao oxidou nao .


    Abraço

    malucobeleza666
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Comigo, as cordas chegaram em 4 dias (Sério) mas provavelmente foi um ''erro'' de percurso ahha.

    Forneria
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O meu irmão já chegou a usar algumas, mas sempre reclamava que a mizinha não aguentavam o tranco.

    murilo97
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    octavio_guns
    vc usou 09, 010, ou 011? nanoweb ou polyweb?

    renatocaster
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Artur Pendragon

    Depois que passei a usar Elixir eu nem passo perto de outras cordas.

    octavio_guns
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    murilo97

    0.011
    nanoweb.


    Creio eu que elas arrebentaram rápido pois a guitarra nao estava regulada para 011, e além do mais eu sou bem cavalão
    kkkkkk



    Abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Encordoamento Elixir vale?