<<<<< Cover Pride and Joy - Stevie Ray Vaughan >>>>>

    Autor Mensagem
    soaress
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: soaress




    E ae galera! Queria que vocês avaliassem o meu cover do Stevie Ray! No vídeo foram usados os seguintes equips: Guitarra Tagima 735 e um Amp Berhinger 108 gm.

    Fazia um tempinho que não pegava na guitarra, mais ou menos 7 meses haha mas agora vou voltar com tudo ae!
    grande abraço a todos!
    OBS: A BT que eu peguei não tinha aquela contagem então tinha que ir na sorte uheauheauhea por isso que a intro ficou meio errada

    Drive30
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    po ninguem comentou esse classico ainda...

    ficou um timbre stratão mesmo .

    eu so melhoria um pouco a pegada , o foda é que agente sempre vai comparar com o SRV e ai fica complicado... na parte dos rakes, do nheco-nheco repara que o SRV faz movimentos circulares com a mao direita, dando sonoridades diferentes e tem que sentar a mao.. no mais ta muito bom cara, parabens, tem gente que acha facil isso ai e vai fazer acaba se dando mal. hehe

    Duds McCready
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    soaress

    Nem tinha lido a resposta do Drive30 e estava pensando exatamente no mesmo que ele comentou. Nas partes do "sheq-sheq" (chama-se rakes?!), tem mesmo que sentar a mão, agressividade nisso aí cara, pra fazer o primeiro SHeq mais forte e o segundo mais fraco, criando uma dinâmica na parada e tirando a "monotonia", entende?

    Enfim, voltando com tudo, vc pega isso, mas deve dar um trabalho. O negócio é praticar e se atentar bastante aos detalhes agora, pq a música vc tirou perfeita!!

    Timbre ficou mto bom, eu curti!!!

    Abraços!!

    Jim Marshall
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    soaress

    Ficou muito bom mesmo cara !!!

    Não precisa ser igual ao SRV, toque do seu jeito !!!

    Pra mim ficou 10 !


    Abraço,
    See ya!

    Duds McCready
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Jim Marshall
    Acho que eu e o Drive30 não estamos falando pra ele tocar igual ao SRV, mas sim melhorar tecnicamente o lance dos rakes ;)

    Claro que não precisa ser SRV, mas é interessante pegá-lo como referência, para sempre melhorarmos né..

    Abraços!

    stroudcastle
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Parabéns cara, ficou bem legal o cover.

    herikguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    soaress

    Amigo, Parabéns pelo Cover! Na minha opinião ficou perfeito, um Timbre bem Strato e SRV mesmo, gostei pra caramba.

    Mas concordo com o pessoal que ter que dar uma melhorada nos rakes, não dizendo que os que você fez não ficaram bons, muito pelo contrário, mas acho que ficando o mais aproximado possível com os do SRV ficam mais legais.

    Ah, e por último, onde você pegou a Tab dessa música? Procurei mais não achei nenhuma decente, pois também quero pegar essa música, embora demore bastante tempo!

    Abç!

    Jim Marshall
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Duds McCready

    Eu tô ligado, o meu comentário não teve nada a ver com o de vocês....foi um comentário isolado.

    Abraço amigo !

    See ya!

    clebergf
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    soaress

    Belo cover cara, mandou bem demais.
    Timbrão strato e levou a música de boa.
    Só precisa descer um pouco mais a mão ae na parada...XD

    Gravou com qual mic?

    soaress
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Drive30
    Po cara, muito obrigado pelo seu comentário! Eu realmente entendi o que você quis dizer sobre a pegada no main riff ali, é foda mesmo! tem que treinar, treinar, treinar... na próxima tento fazer com mais pegada! Grande abraço

    Duds McCready
    É, nem sabia que se chamavam ``rakes`` heuahuea mas que massa cara que gostou! Muito obrigado pelo comentário, grande abraço
    Jim Marshall
    Valeu Jim! Pra ser bem sincero, em relação ao timbre, eu nem me preocupei muito com a música original de modo que escolhi um timbre que me agradava e pronto! Acho que em cada cover que você faz, deve ter uma pitada de autenticidade, digamos assim, se não é só mais um cover heauuhea
    Grande abraço
    stroudcastle
    Valeu amigo! Obrigado pelo comentário! grande abraço
    herikguitar
    Cara, essa música eu peguei meio que de ouvido e com algumas video aulas que tem no youtube! Faz um tempo já que peguei então não lembro exatamente qual é a aula! Mas só dar uma procurada que tem várias! Grande abraço
    clebergf
    E ae, primeiramente obrigado pelo comentário! Cara, eu gravei com o microfone da camera digital mesmo, sem nada mais! Foi bem feijão com arroz, mesmo porque estou totalmente sem equip, ou seja, não possuo nenhum pedal ou pedaleira adicional, somente meu amplificador podre de 15 rms hueahuehuea Grande Abraço!!

    PGilbert
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: PGilbert
    · votar


    soaress
    Cara, eu curto demais essa música e entrei aqui pensando já que ia ficar triste...

    Meu, mordi minha língua. Ficou animal, sério, achei muito foda.

    Ficou perfeita e achei que você toca MUITO mesmo!

    A única coisa que vou falar não tem a ver com a música: Tipo, as horas que você parou pra arrumar o ampli, hahahaha, é estranho. E se você conseguir, grave em linha com um guitar rig da vida que vai ficar mais foda do que já ficou.

    Parabéns, você tocou muito! Um dia vou tocar esse som que nem você.

    Abs!!

    EDIT: Paguei um pau pro timbre da sua guitarra! Depois passa a regulagem do ampli que você usou pq a inveja bateu forte aqui, hahahahaha.

    tomcykman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    soaress

    timbrásso velho! ficou muito bem tocado, já até me inscrevi no canal do youtube!

    abraço

    Leomju
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    soaress
    Ficou muito bom... também to querendo fazer um cover dessa música a muito tempo... o seu ficou muito bom... com o swing certinho do Texas Blues!

    Com respeito a pegada, nem vi tanto defeito não... tocou a seu jeito e gostei!

    Parabéns pelo som... valeu mesmo!

    renatocaster
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    soaress

    Velho, ficou animal! Ficar sem tocar 7 meses e voltar assim, com a corda toda, hehehe. Tú é sinistro mesmo!

    Timbre, pegada e execução ótimas! Matou a pau velho!

    Parabéns!

    soaress
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    PGilbert
    Po cara, muito obrigado pelo comentário! Pra falar bem a verdade eu nem regulei muito o timbre, eu só coloquei ali numa configuração que me agrada do meu amp (Berhinger 108) que vem com um gdi integrado e mandei bala! Grande abraço!
    tomcykman
    Valeu cara! muito obrigado pelo comentário! abraço
    Leomju
    Valeu pelo comentário! Brigadão mesmo, fico feliz que tenham gostado! Abraço
    renatocaster
    Valeu cara! Muito obrigado ae pelo comentário! Grande abraço

    a todos que comentaram, muito obrigado ! gostei muito do feedback! Valeu

    Floydniaco
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    soaress

    E ai cara !

    Poxa , gostei bastante da sua execução , timbrão , pegada show tbm!

    Sinceramente , não tem mt o que ficar falando de pegada , pq se for comparar com a do SRV , ngm jamais fará igual !

    Add. vc lá no Youtube ... da uma conferida no meu canal ! sou o MárioFortiGtr !

    Abraço e continue postando !

    Floydniaco
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    soaress

    E ai cara !

    Poxa , gostei bastante da sua execução , timbrão , pegada show tbm!

    Sinceramente , não tem mt o que ficar falando de pegada , pq se for comparar com a do SRV , ngm jamais fará igual !

    Add. vc lá no Youtube ... da uma conferida no meu canal ! sou o MárioFortiGtr !

    Abraço e continue postando !

    soaress
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Floydniaco
    Po cara, estava dando uma olhada nos seus vídeos... você toca muito! Valeu ae pelo comentário brother e po, tem que me dar umas dicas de improviso em blues ae!! abração!

    Floydniaco
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    soaress

    Poxa cara , obrigado , fico lisonjeado =D


    Fiz uma vídeo-aula esses dias , dá uma passada no tópico ( e se gostar deixa um feedback lá =P ) : Vídeo -Aula - Licks de Blues


    abração

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a <<<<< Cover Pride and Joy - Stevie Ray Vaughan >>>>>