Qual tinta devo usar para se pintar uma guitarra?

    Autor Mensagem
    Carioca Smart
    Veterano
    # dez/11


    Procurei em outros tópicos e ninguém é objetivo, e fala os materiais certos para isso, tens um que fala tinta de automóvel, tinta spray, e etc ninguem fala o produto certo!

    Vou começar a fazer um upgrade na guitarra, só que o mais engraçado que vou começar pelo visual... é uma Memphis Mg230, veio de fábrica Azul Metálico e eu acho azul simplesmente horrível ainda mais metálico que é muito escuro.. ainda por cima tá com o maior arranhão branco na frente --' pretendo colocar Vermelho Metálico ou Vermelhos Gloss mesmo...

    Enfim, não vou pagar 200 reais para um luthier pintar um pedaço de madeira, qualquer um com conhecimento básico e bom senso podes fazer isso

    Só tenho pequenas dúvidas

    Vou lixa-la, mas não sei se a a lixo toda ou somente até parte branca que vem por baixo da tinta, mas acho melhor lixar tudo

    Essa massa branca embaixo é a mesma usada nos automóveis?

    E a principal dúvida.. QUAL TINTA USAR? Mas quero que fique um trabalho de primeira, tendo os materiais certos e a tinta certa, fazer é tranquilo

    Falem o tipo de tinta, verniz, selante, utensílios devo usar para esse processo

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Cristhyano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Automotiva.

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Como disse o amigo aí em cima, automotiva. MAS, pra que vc vai fazer um upgrade numa mg230? não cmopensa fazer upgrade em guitarra de baixo custo, muito menos pintar que não vai mudar em NADA o timbre, nem pra melhor nem pra pior, pq ao invés disso vc não pensa em juntar mais um pouquinho de grana e comprar uma guitarra melhor?

    Mas se vc estiver certo disso, td bem, a guita é sua. Mas pq vc não manda da um relic nela? pra ela fica com aparência de envelhecida? fica legal tb, tem gente que gosta tem gente que não. Agora pra pintar eu ja nun sei muito não, nunca fiz isso, mas creio que primeiro vc passa a lixa, (não esquece de tira os componentes dela!) depois pinta, EU ACHO.

    vitor_antunes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu sempre pensei em colocar adesivos de envelopamento de carro. só que as guitarras que pretendo comprar é melhor deixar da cor que esta

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual tinta devo usar para se pintar uma guitarra?