Guitarra Eagle STX 775

    Autor Mensagem
    Rodrix Guitar
    Veterano
    # dez/11


    Olá pessoal do forum, vocês viram o novo lançamento da EAGLE ? sua nova linha profissional a MASTER SERIES ?, tem duas guitarras, mas tem uma que me chamou bastante a atenção por suas caracteristicas, não conheço a marca e gostaria de uma opnião de vocês, será que é confiável ? será que da para arriscar, parece ser muito boa a guitarra mas não sei nada sobre a marca, ja vi uma para iniciante que achei horrivel, mas essa linha é outra coisa, acompanha case e tudo mais, abaixo suas caracteristicas:

    Corpo: Alder
    Braço: Maple
    Escala: Maple
    Marcação: Bolinhas pretas
    Trastes: 22 em alpaca
    Ferragem: Black
    Tarraxas: Gotoh
    Ponte: Floyd Rose by Gotoh
    Captadores: Seymour Duncan: JB, SSL e Little 59
    Controle: 1 Volume e 2 Tones
    Chave: 5 posições
    Cordas: Aço D´Addario


    Mais informações: http://www.eagle.com.br/e_detprod_cordas.asp?txtID=183

    Então pessoal o que acham dessa guitar ?? alguém tem ?? alguém ja viu ??? e o PREÇO ?? não aconsegui achar até agora, que souber posta ai suas opniões ou os preços para nós, e sua origem alguém tem uma ideia ? onde ela é fabricado ? essa marca é Nacional ?, abaixo segue tbm um vídeo da guitarra:



    Ramon999
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    queria saber o preço dela...
    pq até agora não encontrei para vender nem ela nem a stm 771

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Verdade, não se acha muita informação sobre a guitarra ainda, mas vc sabe se a EAGLE é nacional ?

    Ramon999
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    a eagle é nacional sim
    tem umas guitarrinhas bem meia bok
    mas essa tah parecendo top

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Então captação Seymour, ponte Gotoh, tarraxas gotoh, alder, parece ser boa, mas sei la da medo, o pessoal faz vídeo usando simulações e pedaleiras, dai não da para saber, o bom seria ligar a guitarra direta no amp e só para a gente avaliar melhor, mas quem achar mais informações e tiver opiniões !

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ae galera mandei um email para o pessoal da EAGLE e ele me disseram que a guitarra sera comercializada no ano que vem, e me parece que só vai ter disponível duas cores a branca e a preta, não é possível customizar a guitarra isso é por conta do cliente, vamos deixar o tópico aberto para quando a guitarra tiver em mercado colocarmos nossas opiniões aqui blz ? quem souber mais coisas podem ir dizendo, espero que seja uma guitarra de preço bem acessível !

    DogMan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Se não me engano saiu um review dela na guitar player de um ou dois meses atrás. Só não espere muita imparcialidade na hora de apontar os defeitos (acho a revista meio tendenciosa neste aspecto).

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu até acho e tem muita gente que já ouvi dizendo que rola muita grana por trás dessas revistas, ainda mais se a marca for nacional, é fácil, paga para apontar poucos defeitos e elogiar muito, mas sempre tem que ter uns defeitinho senão todo mundo desconfia né ? é igual colar na prova tem que errar umas de proposito porque se acertar tudo fica na cara, kkkkkkkkkk

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Olá galera finalmente saiu a guitarra para o comercio, olha na net encontrei apenas nesse site: http://www.suportemusical.com.br/produtos/p.asp?id=3444&produto=Guitar ra_Eagle_Stratocaster__Estojo_STX_775_Preto_Cod_21161

    É uma puta guitarra pelas configurações da mesma, mas será que vale a pena pagar essa grana de R$ 2.934,40 em uma EAGLE ?? será que com essa grana não compensa outras marcas ? fico na dúvida sobre o custo beneficio apesar dessa guitarra ter um ótimo hardware.

    Alguém ai ja tocou ou tem essa guitar tbm para dar um depo para a gente ?

    Barros08
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eae galera, sou o Cacá Barros, o mano do vídeo que foi postado no início do tópico. Sou endorsee da Eagle, e vou dizer para vocês que o motivo disso ter acontecido foi essa guitarra. Ganhei ela no Concurso Eagle Experience 2011, e acabei virando endorsee depois de um tempinho. Mas, na boa, a guitarra é animal!!! As madeiras dela são as mesmas utilizadas nas Fender (Maple e Alder) e ela proporciona uma versatilidade monstra por conta dos caps Seymour Duncan, que são cada um de um modelo (JB na ponte, SSL no meio e Little 59 no braço). As ferragens são todas GOTOH. É uma strato pra ninguem botar defeito, com uma pegada de braço super confortável e um visual muito bacana. Enfim, sugiro que quando tiverem a oportunidade, testem, garanto que terão uma enorme surpresa!!!
    Ah, tem também a STM, que tem as mesmas madeiras mas vem com o Hardware todo da Wilkinson, e é muito bacana!!!

    Abração pessoal, é nozes!!!

    Obs: Uma ressalva é que esse vídeo postado acima foi gravado usando APENAS uma Zoom G2.1U de efeito, nada mais. ")

    Junior Bueno
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Fico feliz em saber que a Eagle lançou algo top no mercado
    toda a configuração dessa guitarra é top
    chama muito nossa atenção
    só que o pecado nisso tudo começa com o preço de loja, porque?
    essa é a primeira guitarra top deles, certo?
    deveria ficar num preço digamos que muito mais "convidativo"
    não é uma marca de "confiança" pra muitos
    deveriam pensar nisso
    pagar quase 3 mil pilas numa guitarra dessas é muito complicado
    melhor correr pra nova linha top das "tagimas"
    ou pegar outra guitarra
    acho que essas ditas marcas no mercado "nacional"
    deveriam pegar menos pesado nos preços
    pra que quando a guitarra esteja na loja
    seja muito mais "convidativa" nos preços

    StratEddy
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    A guitarra em si parece ser muito boa, mas o preço de R$2.900 não é muito convidativo, eu tenho minhas duvidas sobre a marca e não arriscaria comprar a guitarra logo de cara, claro que eu verias outras de qualidade semelhante por preços mais acessíveis.

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Carai... cê tá maluco...

    Junior Bueno
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Não compraria
    mas tô maluco pra testar
    só pra dizer alguma coisa
    com propriedades...

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Rodrix Guitar
    · votar


    Eu mesmo não confiu muito na Eagle ja testei outras guitarras Strato lógico de série mais baratas mas que eram horriveis acho que um strumento assim não é bom nem para começar ja que não ajuda a educar o ouvido do aluno !

    Barros08
    Cara fala mais da STM, é uma guitarra que é um preço mais realista no meu orçamento, vale mesmo a pena ? os captadores são boms ? são feito de que alnico ou ceramico ?

    Bom com 3 pila eu porefiro juntar mais 500 e pegar aquela Strato custom T737 da Tagima com captaçãotoda em Seymour e ferragem Gotoh tbm, ou até mesmo uma fender Mexicana com floyd que no Brasil sai 3500 ja se alguem conseguir algém para trazer de fora sai 1290 !

    Junior Bueno
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Rodrix Guitar
    Eu passo longe de fender méxico
    já coloquei umas tagima 735 do lado de uma dessas fender
    e não rolou
    a tagima colocou a fender no bolso
    nunca testei uma pra ficar apaixonado..

    rodrigovdr
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    STM 771
    STX 775

    Galera, essas guitarras são top.
    Quem não quer dar 3 mil na STX, pode comprar a STM e ir evoluindo ela depois com captação DiMarzio, SeymourDuncan, etc.

    A STM ta saindo por uns 1200.. Eu gosto das Tagima, mas particularmente sou fã da Strato com Humbucker, e as Tagima com essa configuração são mais top..

    Acho que o custo/benefício da STM é o melhor, inclusive em relação às Tagima, pois os materiais usados são de muita qualidade, corpo em Alder e braço/escala em Maple, todas madeiras selecionadas.

    Mas minha opinião em relação à STX é que a captação escolhida para ela é excelente, muito versátil, talvez eu ó mudaria o JB da ponte por um Super 3 da DiMarzio pra pegar um rock mais pesado, tipo um boost no som heuhe..

    Mas, tanto a STM como a STX são comparáveis às American Standard Stratocaster HSS e a American Deluxe Stratocaster HSS da Fender, ou às Tagima T 737 Custom e a Tagima T 785 Custom.

    Quanto às STS que falaram acima, eu tenho uma STS-002 (HSS), e ela é muito boa.. Eu antes tinha uma Cort Strato (que não fazem mais), e essa Eagle saiu por quase metade do preço da Cort, com uma qualidade melhor, pois as Cort são chinesas.

    Captação, como toda guitarra baratinha, não é das melhores. faz ruídos chatos em qualquer posição da chave.. Eu uso ela com uma Boss ME-20, como o supressor de ruídos dela é bom da´pra ir usando essa Eagle pra treino..

    A STS tem corpo em jacarandá, braço em maple e escala em jacarandá.

    No exterior, o Jacarandá da Bahia (Brazilian Rosewood) é uma das madeiras mais valorizadas que há, tem muito sustain e não é das mais pesadas.

    As tarraxas da STS não tem trava, então quando usa a alavanca as cordas desafinam mesmo.. Já ouvi falar de umas técnicas de enrolação das cordas que diminuem esse efeito, bem como um outro jeito de passar as cordas pela ponte, mas não sei direito como fazer essas técnicas, melhor seria se as tarraxas tivessem travas, mas não da pra exigir isso de uma guitarra de entrada.

    Enfim, depois de ter essa guitarra STS passei a ter outra visão da marca, que pra mim hoje são melhores que as Memphis.. As STM e STX tem uma ótima pegada, são leves e tem um som muito limpo.

    Minha opinião..
    Abraços!

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Que legal cara, eu não tenho muita grana para investir em uma guitarra muito caro, to podendo gastar até 1800 reais só no máximo, então tava com duvida da TAGIMA T785 mas o ruim é que não vem com CASE como as signature que creio eu essa T785 tenha o mesmo som, e eu não gosto de guitarras assinadas, então tbm estava vendo essa da EAGLE a STM 771, que por 1 e pouco parece ser legal e ainda vem com a case, mas to querendo uma guitarra que aguente bem o tranco que seja legal para eu não precisar trocar daqui uns 5 anos, queria uma coisa semi profissional, para continuar estudando e depois continuar usando a guitarra. O fodo que onde moro não tem nada, só guitarra de baixo custo ou caras de mais ou marcas locas e chinesas, quero uma coisa mais top uma guitarra que não foce asiática, por isso nem to olhando as IBANEZ nessa faixa de preço !

    andrecoelho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    rodrigovdr

    Valeu pelas infos e pelos links... Realmente a STM 771´tem um custo benefício muito interessante.

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Eagle STX 775