Fly me to the moon - Gravação com guitarra jazz

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# dez/11


Os amigos pediram para fazer um tópico com essa gravação - valeu, Rabbit e renatocaster!!!


Essa gravação foi feita em casa, EZ Drummer, violão aço e nylon, baixo, teclado, guitarra MIDI e solo com guitarra archtop.

Fly me to the moon

Espero que curtam!

MMI
Veterano
# dez/11
· votar


Esqueci de colocar, outra vez me pediram.
A base é assim: Am7 - Dm7/9 - G13/G13b - C7M/9 - F 7M/9 - Cm7/5- - B7/5- Am7 (repete) ...
No solo muda assim: Dm7/5- - F#13/F#13b - B7+ - Bm7/5- - E7/#9 - A6add9 - G#m7/5- - G7/5- - F#m7 - B7+ - C#7+ - D7+ - Esus (volta para a base)

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# dez/11 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


MMI

Po cara, ficou bem legal. Gostei do vibraphone (creio que era um), deu um toque bem legal. Essa base meio smooth ficou muito suave de ouvir. O violão soou muito bem no conjunto da obra. Aliás, tá tudo muito bem encaixado.

O solo também ficou bacana, muito filin \o

Tá de parabéns, rapaz.

Abraço!

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# dez/11
· votar


Esses cool jazz são bem relaxantes, eu diria que até uma das ramificações da furniture music, mesmo não tendo laços históricos fortes, a ideia é a mesma, uma música que compõe o ambiente como um bom perfume ou uma bela decoração.

Ficou bem legal, bacana esse programa de bateria. Só no solo que deu uma emboladinhas, mas nada que estrague. Parabéns!

Curly
Veterano
# dez/11
· votar


MMI

muito bom man, levada bossa caiu bem nesse standard !

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


MMI

Agora sim! Não podia deixar uma gravação dessa passar batida aqui pelo forum. Achei bem legal, a harmonização da base, a melodia do solo ficou excelente.

Parabéns, vc toca muitíssimo bem. Uma pena não postar mais vezes por aqui.

Abs

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


Tudo redondinho, muito bacana!! Conseguiu colocar os violoes bem pra caramba!!
Batera ficou muito boa!!

o/

MMI
Veterano
# dez/11
· votar


Todos

Agradeço e fico feliz que gostaram

Paul Gilmour Petrucci

Depois vejo essa mix, foi juntado tudo muito rapidamente. Valeu!

Curly

Agradeço por ter ouvido, achei que você iria curtir a idéia mesmo.

ogner

To aprendendo a virar baterista virtual, né? Kkk
Essa passou então?
Abç

tomcykman
Veterano
# dez/11
· votar


MMI

ficou lindo!

Bigtransa
Veterano
# dez/11
· votar


MMI
Gostei muito da música... curti o som da guitarra em especial... esta usando cordas lisas, né? abçs

MMI
Veterano
# dez/11 · Editado por: MMI
· votar


tomcykman

Valeu!

Bigtransa

Sim, as cordas que achei ideal e encontrei o som que eu queria são as LaBella Black Nylon Tape Wound 800L (12-56). Que eu conheça, é o melhor set para esse tipo de guitarra e esse tipo de som. De quebra são bonitas (pretas, combinam com a cor da guitarra) e duram muito. Virei fã dessas cordas.
Abç

Edit: esqueci de dizer, é o som da guitarra plugada em linha num prézinho. Só isso.

Hammer
Veterano
# dez/11
· votar


Muito bom cara, som muito agradavel, legal a orquestração dá uma vida na musica.

MMI
Veterano
# dez/11
· votar


Hammer

Legal que você gostou. Foi um violão de nylon fazendo a base, um violão de aço dedilhado fazendo uns detalhes e uns MIDIS, que deu a ideia de tentar esse vibrafone.
Valeu!

salton
Veterano
# dez/11
· votar


MMI
Muito legal, esse vibraphone ficou muito elegante hehe, as bases bem gravadas... quanto ao timbre da guitarra, tem algum efeito? reverb? Parabéns, ficou bom mesmo... Forte abraço!

MMI
Veterano
# dez/11
· votar


salton

A guitarra eu gravei em linha, um pré bem simples direto na mesa, mas com um reverb no "aux" da mesa, ou seja, gravei já com reverb. Foi só isso, sem mais segredos.
Abç

Rabbit
Veterano
# dez/11
· votar


Muito bom como mencionei antes. O timbre da guitarra ficou ótimo. Parabéns meu velho!

clebergf
Veterano
# dez/11 · Editado por: clebergf
· votar


MMI

Que beleza de som cara.
Timbre muito bom e bela harmonia.
Muito bem gravado, algumas paradas nem parecem VST.

Pepe Le P
Veterano
# dez/11
· votar


MMI
Melodia muito agradável de ouvir. Eu curto muito essa vibe dentro jazz.

Todos os instrumentos ficaram muito legais.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar


MMI

Pourra, tomar no c*, uma aula de melodia que os guitarristas deveriam assistir!

E a harmonia também ficou muito bacana, quem sabe sabe, né?

Ficou tudo muito bom, os outros instrumentos também, parabéns mesmo!

Gostei, que artistas/CDs nessa linha você me recomenda?

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


que pena que é rapido a musica, podia durar uns 20 minutos hehehe

MMI
Veterano
# dez/11
· votar


Rabbit

Muito obrigado por todo o incentivo. Você toca muito, seus sons são muito bacanas.
Sucesso!

clebergf

Fico contente que gostou. Só usei VST na bateria mesmo.

clebergf
Veterano
# dez/11
· votar


MMI

Entendi, eu li errado e pensei que era VST em tudo menos a guitarra e baixo...XD

Como vc criou o solo?
Solou individualmente cada acorde ou usou uma escala base com algumas variações, meu ouvido ainda não capta isso. XD

MMI
Veterano
# dez/11
· votar


Pepe Le P

Legal que curtiu!

Die Kunst der Fuge

Gostei, que artistas/CDs nessa linha você me recomenda?

Legal que você curtiu. Sabe que eu achava que era uma linha que talvez você pudesse gostar, apesar de saber que em matéria de guitarra você ouve coisas mais pesadas, que eu gosto também. Mas a harmonia e construção desse tipo de som se aproxima mais do erudito que você curte. Nessa linha jazz/bossa um cara que eu gosto muito é os Pizzarelli's (juntos ou separados, tem versões dos Beatles, Porter, Sinatra,Stairway to Heaven, Over the Rainbow, são fodásticas). Outro cara fantástico que eu ouço muito é o Martin Taylor, tem uma técnica incrível de chord melody e arranjos espetaculares. Alguns brasileiros, posso falar do Torcuato Mariano, mas no trabalho de guitarra ele usa um pouco de drive e stratos (o Suhr chamou o cara, fez um amp e parece que uma guitarra também). Tive o prazer de conhecer o Torcuato e outro fera, Luiz Brasil. Um cara que toca muito na praia de bossa, mas tem mais violão que guitarra é o Chico Pinheiro.
Para os amigos, se você quiser posso mandar depois uns sons dos caras por email.
Abç

clebergf

Esse solo não varia muito de escalas, é uma básica com variações.
Um pouco da percussão foi feita com teclado (um Yamaha simples), mas o resto foi tocado com guitarra MIDI e o teclado como gerador dos sons.

MMI
Veterano
# dez/11
· votar


Buja

Depois de pronta que eu notei que de fato ficou rápida, bem que eu gostaria que fosse um pouco maior e desse mais tempo para brincar mais.
Valeu!

makumbator
Moderador
# dez/11
· votar


MMI

Opa! Bem legal! Conforme comentei contigo via e-mail, achei a base muito bem feita, tanto que perguntei se era material comercial(dessas BTs de play alongs).

Timbre da guitarra solo muito gostoso(grande parte disso com certeza vem do encordoamento flat). Linhas melódicas tranquilas, mas muito bonitas.

Enfim, gostei bastante!

Parabéns!

linhares80
Veterano
# dez/11
· votar


MMI

Cara, muito linda a música. parabéns

MMI
Veterano
# dez/11
· votar


makumbator

Fico honrado com seu elogio! Estou aguardando o dia que gravarei num baixo seu! Valeu!!!


linhares80

Obrigado, fico contente que gostou!

De Ros
Veterano
# dez/11
· votar


MMI

Comecei a curtir o Sinatra quando ouvi a gravação dele desse som. Bom demais!

E só ouvi essa música porque um amigo me deu uma fita (sou velho, lembra?) coletânea do mestre Dean Martin e como sobrou fita rolou esse Sinatra.

Saudade do tempo em que os cantores sabiam cantar....

De Ros
Veterano
# dez/11
· votar


MMI

Ah, sim - Adorei a tua versão! Muito bom gosto em tudo!!
Suave e tranquilo!

MMI
Veterano
# dez/11
· votar


De Ros

Ah, eu tinha muitas fitas... E sou do tempo que roubavam toca-fitas dos carros estacionados na rua. Eu também acho o Sinatra legal, pior que lembro quando o cara lotou o Maracanã com 175 mil pessoas em 1980. Mas algumas músicas, como essa, eu piro nuns arranjos do Tony Bennett, como nessa que tem uma guitarra muito encrencada.

Valeu por dar uma passadinha por aqui!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fly me to the moon - Gravação com guitarra jazz