Solo rapida Sweet child o mine

Autor Mensagem
Rednef2
Veterano
# dez/11 · Editado por: Rednef2
· votar


Carregando
Não concordo com isso, metronomo só serve pra marcar o tempo.
não é algo essencial se por exemplo eu tocar guitarra com algum amigo.

Metronomo pra mim só é essencial se o cara realmente não tem nada para marcar o tempo.

maspn
Veterano
# dez/11
· votar


bom, o único jeito que conheço


toca lento certo e vai aumentando a velocidade até chegar no ponto correto,

nao adianta tocar rápido de começo e errado...

vai aumentando a velocidade aos poucos, pouco importa se está lento demais, o que importa é estar correto, velocidade é coisa de tempo, defeitos é relaxos...

abraço.

Carregando
Veterano
# dez/11
· votar


Rednef2

metrônomo serve para estudo, e tocar sem acompanhamento.

não concorda com oque? que uma pessoa que estuda com metrônomo aprende mais rápido do que alguém que não usa ele?

DraKo
Veterano
# dez/11
· votar


eu particularmente não uso metrônomo, prefiro ir aumentando a velocidade gradualmente por mim mesmo e quando alcanço a velocidade do solo eu coloco uma bt.

Rednef2
Veterano
# dez/11 · Editado por: Rednef2
· votar


Carregando

não concorda com oque? que uma pessoa que estuda com metrônomo aprende mais rápido do que alguém que não usa ele?
Sim. ja que metronomo só serve pra marcar o tempo, o que eu posso fazer usando uma BT por exemplo.

Carregando
Veterano
# dez/11
· votar


Rednef2


se tu prefere assim... talvez pra tocar cover pode ser bom.

mas quem ta afim de aprender outras coisas alem de musica alheia, o metrônomo é muito útil.

Rednef2
Veterano
# dez/11 · Editado por: Rednef2
· votar


Carregando
Se eu usar o metronomo eu vou aprender harmonia? teoria musical?

metronomo só tem uma utilidade: marcar o tempo.

pode crer que 90% desses guitarristas que a molecada endeusa raramente usou um metronomo na vida, pelo simples fato deles sempre estarem envolvidos com banda.

Carregando
Veterano
# dez/11
· votar


Rednef2

é oque eu disse no meu primeiro post.

Quem aprende com o metrônomo que serve "só" para marcar o tempo, aprende melhor, e mais rápido.

simples, e fato.

Rednef2
Veterano
# dez/11
· votar


Carregando
Prefiro evoluir com uma banda!!

thmenezes_RJ
Veterano
# dez/11 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Eu acho engraçada essa frase, muito repetida aqui:

"Metrônomo serve pra marcar o tempo."

hehehe... só? E precisa mais?

Então tá, né?

Rednef2
Veterano
# dez/11
· votar


thmenezes_RJ
Eu acho engraçado também é que o metronomo aqui é bem mistificado.
Só falta dizerem que se eu usar metronomo eu vou aprender muito de harmonia.

Excalibur1260
Veterano
# dez/11
· votar


Obrigado pela dica pessoal

Tou treinando aqui vamos ver se dê certo

sidguitar1
Veterano
# dez/11
· votar


Excalibur1260 eu acredito q o segredo pra tocar coisas rapidas e uma coisa q eu aprendi depois de muito tempo e q com certeza eu estaria tocando melhor hj se tivesse tomado consiencia disso mais cedo

quer tocar rapido e com qualidade(senao nao adianta nada ne) estuda lento

com certeza alguem ja falou aqui isso pra vc , mas vo reforçar, pratica a mesma frase do solo q vc tem dificuldade, o mesmo lick, milhares e milhares de vezes, de forma lenta por mais sacal q isso seja, so assim vc vai tocar rapido e com qualidade em menos tempo,abraço

Carregando
Veterano
# dez/11
· votar


thmenezes_RJ

não é? galera acha que é pouco. e quem não usa Acha que sabe tocar no tempo.


coloca um cara desses pra tocar sem base nenhuma e vamos ver a noção rítmica dele.

Carregando
Veterano
# dez/11 · Editado por: Carregando
· votar


...

Carregando
Veterano
# dez/11
· votar


Rednef2

não. Pra aprender harmonia tu precisa de um professor.

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


Carregando
Concordo contigo, véio. O metrônomo ( pelo menos prá mim ) serviu, e ainda serve, como um disciplinador. Às vezes eu sentia que já sabia a parte que estava fazendo, e na ânsia de passar logo prá seguinte começava a correr. Me causou alguns problemas porque fiquei com mania de apressar certas partes.
Alguém aí mencionou que se tocar com banda facilita. Sim, facilita se todos forem discilpinados em relação ao tempo. Se o baterista começar a correr, a banda toda vai atrás...
Bem, toco guitarra há quase trinta anos, estudo seriamente há uns 8 anos e sempre que posso dou uma praticada com metrônomo, e batendo o pé prá acompanhar. No meu caso, ajuda bastante !

thmenezes_RJ
Veterano
# dez/11
· votar


Rednef2
metronomo aqui é bem mistificado
Aqui, no IG&T, em Berkeley, no conservatório Villa-Lobos...

Carregando
e quem não usa acha que sabe tocar no tempo
É bem por aí...

Rednef2
Veterano
# dez/11
· votar


thmenezes_RJ
Carregando
Ou seja, metronomo só serve pra marcar o tempo!! simples.

Eu posso aprender a tocar no tempo tocando com uma banda, com um amigo, o que é ainda melhor. Porque se eu toco com um amigo eu ao mesmo tempo que to tocando com ele aprendo a tocar ritmo, tocar no tom da musica, saber a hora de certar de tocar um frase rapida e uma frase lenta.
Ja no metronomo você não tem isso, só tem um "tic tac" que fica eternamente numa batida só.

Além disso é muito raro você ouvir uma musica que sempre se matenha nos mesmos BPM, a maioria das musicas sempre muda.

Por isso que acho bem melhor praticar com alguém.

thmenezes_RJ
Veterano
# dez/11
· votar


Rednef2
Além disso é muito raro você ouvir uma musica que sempre se matenha nos mesmos BPM, a maioria das musicas sempre muda.

Cara, melhor editar isso hein...

malucobeleza666
Veterano
# dez/11
· votar


Rednef2
Além disso é muito raro você ouvir uma musica que sempre se matenha nos mesmos BPM, a maioria das musicas sempre muda.

Quer dizer então que a maoria das músicas o andamento muda? Eu nunca vi disso hahah, pode existir, mas na maioria não. Cara, você realmente sabe pra que e como usar um metronomo? Por que me parece que não, posso estar enganado, mas é o que parece...ahah. Você pode ''achar'' que tem uma boa noção de tempo tocando tal trecho com uma BT ou banda, mas quando ligar o metronomo, seu tempo irá desabar, e sabe por que? Por que pra usar metronomo(usar como deve ser usado) você precisa ter uma noção de Teoria, e uma puta noção de tempo pra tocar tal trecho rapidamente, no tempo certo(tempo, não confunda com andamento). É estudo para muito tempo cara, pegue uma partitura e leia a primeira vista sem metronomo, que aí você verá o que é coisa dificil, e rapidinho correrá para o seu ''famigerado'' metronomo.

Ludwig van Hendrix
Veterano
# dez/11
· votar


malucobeleza666

Quer dizer então que a maoria das músicas o andamento muda? Eu nunca vi disso hahah, pode existir, mas na maioria não.

Bom, também não é assim tão raro, talvez no pop/rock/blues em geral a maioria seja assim, mas mudanças de andamento acontecem e muito. Tá certo que o menino acima falou isso num sentido bisonho, mas acontece sim.

malucobeleza666
Veterano
# dez/11
· votar


Ludwig van Hendrix

Pois é, com certeza existe, mas bem de longe da ''maioria'' como ele falou eheh.

Rednef2
Veterano
# dez/11 · Editado por: Rednef2
· votar


thmenezes_RJ
malucobeleza666
Ja ouviram Metal progressivo?

Sim eu uso metronomo, dificilmente, mas uso. E uso apenas pra marcar o tempo!!

o mais interessante de tudo é que maioria dos musicos profissionais quase nunca citam o metronomo, pelo contrario, eles sempre falam algo do tipo "e o mais importante, toquem em grupo, isso que te fará evoluir".

malucobeleza666
Veterano
# dez/11 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Rednef2
Ja ouviram Metal progressivo?

Com certeza meu caro, a única vertente rock/metal que eu tenho prazer em escutar. Poderia nos mostrar, com seu amplo conhecimento e percepção uma música com mudança de andamento(lembre-se, mudança de andamento, não é mudança de compasso, de andamento heim..) Por que meu nível ainda não me permite identificar tais coisas hehe

Rednef2
Veterano
# dez/11 · Editado por: Rednef2
· votar


malucobeleza666
Ou então talvez meu nivel seja bem baixo (realmente é) comparado ao de vocês, mestres da composição.

essa musica aqui o andamento muda:

http://www.youtube.com/watch?v=sO3D_-xQFog

malucobeleza666
Veterano
# dez/11
· votar


Rednef2

Muda mesmo, mas eu só consegui identificar mudanças de compasso, de andamento só consegui mediante partitura. Meu ouvido simplesmente não identifica esse tipo de coisa. Legal que você consiga....(ou não, não sei..)

Rednef2
Veterano
# dez/11
· votar


malucobeleza666
Pra eu conseguir eu faço a famosa batida do pé, fazendo isso da pra perceber quando o andamento muda!!

malucobeleza666
Veterano
# dez/11 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Rednef2

Cara, cara, cara. Mudança de compasso sim, dá para perceber sim, sem problemas. Mas mudança de andamento? andamento?(No momento exato em que muda..?) Cara, é surreal você me falar que consegue identificar as mudanças de andamento dessa musica batendo o pé(sem metronomo como base e formulas de compasso)

Rednef2
Veterano
# dez/11
· votar


malucobeleza666
Cara nao sei, mas eu fiz 1 ano de aula de partitura e acredite foi assim que eu aprendi!! kkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Solo rapida Sweet child o mine