É Impressão Minha?

    Autor Mensagem
    BernardoPortinho
    Veterano
    # nov/11


    Andei testando uns modelos mais novos de Epiphone e achei que a grande maioria está uma guitarra de nível semi-profissional para baixo,o que considero pouco para o seu preço.
    Na minha opinião a captação da Epiphone é fraca e ela não tem uma madeira de qualidade.
    E quanto ao seu conforto eu achei que a maioria está uma guitarra dura.
    É impressão minha ou vocês também acham isso??
    PS.: Lembrando que isso é uma opinião minha!!


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"!

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    BernardoPortinho
    há modelos que ainda são razoavelmente bons, mas tbm tem modelos muito porcos, e cobram um valor absurdo por causa dum "Epiphone" no headstock...

    É muito mais jogo pegar uma CLP 2....

    carlos mercenario metaleiro
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    É impressão minha ou esse tópico será fechado por não deixar claro o assunto no titulo?

    juninholiveira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    carlos mercenario metaleiro

    é só impressão sua xD

    BernardoPortinho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    strinbergshredder
    Acontece que muitas vezes guitarristas inciantes compram ela apenas pelo nome.
    É o que acontece também com alguns modelos de Squier...

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    BernardoPortinho

    Olha, não é só a Epiphone não. Muitas vezes a Guitarra não tem qualidade boa, mas seu preço é grande por causa do logo no Headstock. E normalmente isso aumenta quando falamos da segunda linha de um famosa empresa de Guitarras como a Squier da Fender e muitas outras.

    carlos mercenario metaleiro

    É impressão minha ou esse tópico será fechado por não deixar claro o assunto no titulo?

    hahaha, mas dessa vez os Moderadores poderiam apenas mudar o título do tópico e altertar o dono. Acho injusto fechar um Tópico com uma discurção futura tão boa quando esse por causa de um título desses....

    Abç!

    BernardoPortinho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    herikguitar
    Olha, não é só a Epiphone não. Muitas vezes a Guitarra não tem qualidade boa, mas seu preço é grande por causa do logo no Headstock. E normalmente isso aumenta quando falamos da segunda linha de um famosa empresa de Guitarras como a Squier da Fender e muitas outras.

    E o grande problema é que isso muitas vezes "engana" o comprador porque ele vai achar que está comprando uma guitarra boa e na verdade não é bem assim.

    BernardoPortinho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    herikguitar
    Olha, não é só a Epiphone não. Muitas vezes a Guitarra não tem qualidade boa, mas seu preço é grande por causa do logo no Headstock. E normalmente isso aumenta quando falamos da segunda linha de um famosa empresa de Guitarras como a Squier da Fender e muitas outras.

    E o grande problema é que isso muitas vezes "engana" o comprador porque ele vai achar que está comprando uma guitarra boa e na verdade não é bem assim.

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    BernardoPortinho
    herikguitar
    pois é...
    às vezes o iniciante mal sabe o significado das madeiras das guitarras; a sonoridade que elas têm, e por ver "squier by fender", "epiphone", etc, já vão de cara, achando ser algo bom....

    quebram a cara quando passam a ter um pouco mais de conhecimento sobre a construção da guitarra em si....

    alexandrecoppo
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: alexandrecoppo
    · votar


    essa é a desvantagem de morar no brasil vc compra uma marca e n um produto

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    BernardoPortinho

    E o grande problema é que isso muitas vezes "engana" o comprador porque ele vai achar que está comprando uma guitarra boa e na verdade não é bem assim.

    Pois é. Muitas vezes engana mais ainda os iniciantes, que querem começar com um Instrumento que vá durar por muito tempo e compra uma Epiphone Special só porque tem Epiphone by Gibson e depois acabam percebendo que o que compraram não é tão bom assim...

    strinbergshredder

    pois é...
    às vezes o iniciante mal sabe o significado das madeiras das guitarras; a sonoridade que elas têm, e por ver "squier by fender", "epiphone", etc, já vão de cara, achando ser algo bom....

    quebram a cara quando passam a ter um pouco mais de conhecimento sobre a construção da guitarra em si....


    Concordo com tudo. Aqui mesmo no fórum já vi casos de Iniciantes que compraram Guitarras da Squier e quando foram tirar a pintura pra repintar de uma cor personalizada viram a me*** que era. Inclusive tem um caso aqui que mostra uma Squier com o corpo em Laminado de Basswood com Alder, e lá no site da Squier falava que o corpo era feito em Alder puro.

    Diante desses fatos, é o que eu sempre digo: não se deve escolher Guitarra pelo logo no Headstock e sim por seu Timbre e sua qualidade. Não me encomodo em pegar uma Tonante no lugar de uma Fender se a Tonante tiver uma construção e um timbre melhor aos meus ouvidos.

    Abç!

    Bonnerfl
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Andei testando uns modelos mais novos de Epiphone e achei que a grande maioria está uma guitarra de nível semi-profissional para baixo,o que considero pouco para o seu preço.

    Logico, epipoca é guitarra de segunda linha; feita pra quebrar o galho enquanto vc n pega algo "descente", ridicu esse status q ela tem de "quase gibson"...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a É Impressão Minha?