====== Resultado Jam Joe Satriani style ======

Autor Mensagem
tomcykman
Veterano
# dez/11
· votar


Frankie

porra, não me deixa curioso, desgraçado!!

Jim Marshall
Veterano
# dez/11
· votar


porra, não me deixa curioso, desgraçado!!

Ri alto...KKKKK

GRam
Veterano
# dez/11
· votar


Novamente galera, muito obrigado pelos novos comentários! Tá tudo virando "anotação" aqui, kkkk.

pepomello
Para a primeira Jam está ótimo! E nas Jams, quanto mais natural o solo, melhor porque, assim, erros naturalmente vão aparecer e logo o pessoal vai comentar a assim nós vamos nos aperfeiçoando...

Claro que não precisa ser no relaxo ou então de 1º take... Mas também não tem necessidade de ralar e ficar horas tentando gravar um solo perfeito.

Esse que é o grande lance desse recurso de aprendizado divertido que a gente tem aqui no FCC! Didática bem interessante.

Abçs e parabéns novamente

Jim Marshall
Veterano
# dez/11
· votar


GRam

Concordo contigo em tudo que disse acima ! +1
A idéia é essa mesma.

Abraço,
See ya!

GRam
Veterano
# dez/11
· votar


Jim Marshall
Valeu!
É isso aí brother!

Já aprendi bastante com as Jams, e a tendência é continuar participando! É a nossa sensação de estar no G3, haha

Abçs

tomcykman
Veterano
# dez/11
· votar


acho que falta uns comentários hein

tomcykman
Veterano
# dez/11
· votar


e ai, Frankie?

Frankie
Veterano
# dez/11
· votar


tomcykman

ôrra, nem lembrava mais da JAM! até amanhã eu comento, rs.

tomcykman
Veterano
# dez/11
· votar


Frankie

ahuahauh pois é. aí sim!

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# dez/11
· votar


GRam

Poxa cara bastante inspiradoras suas palavras, até recebeu meu voto, agora que ficarei um tempo sem internet acredito que me tornarei mais produtivo e conseguirei me concentrar melhor no estudo e composição.

Abraços!


PGilbert


Obrigado rapaz, eu já tenho medo de tentar palhetada alternada nas jams já prevendo as criticas negativas ao menos desta vez agradei alguém, depois que li aqui no fórum que timbre é pessoal arrumei uma desculpa para a mediocridade dos meus simplórios timbres, mas agora percebo que não posso ficar correndo de montar um timbre que realmente soe á rock , obrigado pela dica!

Abraços!

Jim Marshall

Obrigado pela dica, antes de ler sua postagem por coincidência fiz o que citou criei uma pasta com datas e os arquivos de construção das jams que já participei, na questão da segurança eu gravo morrendo de medo não sei porque, eu acho que isso atrapalha a minha pegada, mas um dia conseguirei superar isso, ficarei muito atento ás dicas.

Abraços

led123_del321

Valeu pelo comentário, estou começando a me reciclar para começar á ir para a frente.

tomcykman

Obrigado pelo comentário, isso mesmo que preciso treinar!

Abraços


Guizaum......

Obrigado, tentarei mais criatividade na próxima, nas notas, tirando os bends que sairam desafinados por acidente(alguns foram de próposito) eu usei um pouco de teoria aplicada nas escalas, parece soar dissonante mesmo.
Abraços!

pepomello

Obrigado é bom saber que não to tão fora da trilha.

Abraços

Mateus Guilherme

Obrigado, um vez comentei que só eu entendo o meu feeling, parece que você conseguiu captar a nuance do meu comentário, ashuashuashuashu.

Abraços!


Obrigado á todos que comentaram o meu solo! como podem ver eu não osu o mais indicado para comentar por enquanto, mas em um futuro próximo retribuirei comentando todos os solos nas jams que surgirem no fórum.

PGilbert
Veterano
# dez/11
· votar


carlos mercenario metaleiro
Cara, não existe o santo graal das distorções. Use o que te agrada e seja feliz!

Abs!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar


PGilbert
Cara, não existe o santo graal das distorções.

Mas do reverb existe:

http://www.ehx.com/products/holy-grail

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# dez/11
· votar


00:00 - 00:29 = stroudcastle: Belo timbre hein, gostei mt, principalmente da ambiência, fraseado bem bacana, pegada mt boa tb, gostei das frases rápidas, abriu a jam mt bem, parabéns.

00:30 - 00:59 = Mateus Guilherme: Timbre bacana, só achei um pouco seco, pegada mais funkeada no inicio, curti, depois rolou uma ambiência, achei q destoou da idéia inicial, mas n ficou ruim, pegada bacana, fraseado legal tb, bom solo.

01:00 - 01:28 = Cezi: Timbre mt bom, porém achei teu volume um pouco baixo, bela pegada, técnica em dia, fraseado mt bacana, fez td certo, solo mt bom, parabéns.

01:29 - 01:58 = carlos mercenario metaleiro: Timbre um pouco xoxo, a pegada ainda n tá firme, continue treinando, procure caprichar mais na pegada.

01:59 - 02:28 = Buddy_guitar: Demorou pra entrar o solo... usou wah wah? Ficou até legal, mas n demonstrou mta intimidade com o efeito, bom fraseado, pegada pode melhorar, solo ok no geral.

02:29 - 02:58 = brunoepronto: Tagima 635 + Amplitube 3

02:59 - 03:29 = Die Kunst der Fuge: Timbre mt bom como sempre, suas oequestrações estão ficando cada vez melhores, porém sinto um pouco de falta de mais ousadia pra improvisar ao invés de criar pequenas composições, n q isso seja uma crítica, é apenas um posto de vista, mas no geral mandou super bem.

03:30 - 03:58 = Jeff King: Bom timbre kra, gostei, bem encorpado, fraseado bem legal e consciente, no meio ficou estranho, q houve?? Da metade pra frente meio q se perdeu nas idéias, e o fraseado tb caiu, mas no geral mandou bem.

03:59 - 04:28 = FRSouza: Bom timbre, só senti de uma pegada mais firme, tá com uma técnica boa, gostei dos tappings, porém me soaram repetitivos depois de um certo tempo, mas fez um bom solo.

04:29 - 04:59 = GRam: Gostei da melodia inicial, casou mt bem com a BT, timbre mt bom, o wah wah ficou show, ótima pegada, mostrou q sabia das coisas, gostei da segunda parte, técnica em dia, belo solo kra.

05:00 - 05:28 = overlappingcircles: Gostei do synth, ficou uma vibe meio anos 80, curti a segunda parte com o pitch bend, solo bem legal.

05:29 - 05:58 = tomcykman: Timbre bom kra, pegada mt boa, mais nervosa, fraseado bem bacana, curti o solo mais econômico na maior parte do tempo, no final colocou mais notas, mandou mt bem, parabéns.

05:59 - 06:28 = led123_del321: Outro timbre bem bacana, gostei da melodia nas regiões graves, foi um diferencial a mais, pegada mt boa, como de costume, n curti tanto o fraseado da segunda parte, me parece q n conseguiu mandar o recado do jeito q gostaria, mas valeu a intenção, mandou bem no geral.

06:29 - 06:58 = ThiagoDuke: Volume um pouco alto, timbre ok porém a pegada tá um tanto xoxa e um pouco insegura, curti mais a segunda parte com os tappings, mas n vi pontos altos no solo como um todo, mas tá no caminho kra.

06:59 - 07:28 = pepomello: Timbre mt abafado, cuidado com os graves, percebi q tá começando, o caminho é esse mesmo, continue treinando.

07:29 - 07:58 = d.m: Timbre um pouco esgarniçado, parece q sobrou ganho aí... pegada bem legal, fraseado idem, as frases rápidas me soaram um pouco sem sentido no contexto q foram aplicadas, mas valeu a intenção, solo ok no geral.

07:59 - 08:28 = lindoso: Curti o inicio, efeito bem legal, sobrou ganho hein rapaz, mas no geral tá bem legal, gostei da melodia, pegada mt bacana, fraseado bem legal, bom solo.

08:29 - 08:58 = Frankie: Gostei do inicio, mais agressivo, timbre mt bom como sempre, gostei do fraseado nas partes lentas, técnica em dia, solo bacana no geral.

08:59 - 09:28 = nicida: Bom timbre, gostei do arpejo diminuto ali no inicio, pegada boa, fraseado bem legal tb, fez td certinho, solo bem bacana, parabéns.

09:29 - 09:58 = Guizaum......: Timbre ok, casou bem com a BT, as partes rápidas n soaram mt definidas, fraseou bem ao longo da BT, solo ok no geral.

09:59 - 10:28 = PGilbert: Timbre legal, pórem achei um pouco ardido, fraseado bem legal, pegada idem, técnica em dia, bom solo kra.

10:29 - 10:58 = Jim Marshall: Timbre bacana, gostei da melodia inicial, frases rápidas bem encaixadas, técnica em dia, fraseado bem legal, seu solo no geral ficou bem legal.

10:59 - 11:28 = jps01: Timbre legal, pegada mt boa como sempre, fraseado legal tb, na segunda parte algumas notas soaram um pouco fora, mas nada demais, no geral foi um bom solo.

11:29 - final = Kold_02: Ambiência esquisita, n curti... a pegada tá no caminho, fraseado bem pentatônico, se saiu bem no geral, solo médio.

tomcykman
Veterano
# dez/11
· votar


brunoepronto
valeu bruno!! :D

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# dez/11
· votar


valeu bruno!! :D (2)

GRam
Veterano
# dez/11
· votar


carlos mercenario metaleiro
Valeu pelo voto cara! Mas é isso aí, dedicação é a palavra chave. Desde que seja com diversão. Importante isso!

Abçs

brunoepronto
Valeu pelo comentário cara! E parabéns novamente pela iniciativa.

Abçs

Frankie
Veterano
# dez/11
· votar


00:00 - 00:29 = stroudcastle
Fraseado bonito, só o final que ficou meio "Não terminei ainda o solo", se é que me entende, hehe.

00:30 - 00:59 = Mateus Guilherme
Gostei da parte swingada e nem tanto do restante.

01:00 - 01:28 = Cezi
Gostei do fraseado também, finalizou muito bem! Pegada muito boa!

01:29 - 01:58 = carlos mercenario metaleiro
Issaê mano, continue metendo as caras e gravando! Prática sempre.

01:59 - 02:28 = Buddy_guitar
Gostei do timbre do wah. Curti!

02:29 - 02:58 = brunoepronto
A segunda parte que fica batendo o B na BT, mandou bem pra caramba!

02:59 - 03:29 = Die Kunst der Fuge
Na ultima parte, uma das guitarras ficou fazendo um bagulho meio que arpejo com tapping, sei lá, achei muito nice aquilo ali.

03:30 - 03:58 = Jeff King
Depois que surgiu aquele timbre maluco ali, o solo melhorou bastante! Gostei da doideira, haha.

03:59 - 04:28 = FRSouza
Fraseado rockeiro, gostei também! O wah idem.

04:29 - 04:59 = GRam
Aquele bagulho em sicronia com o riff encaixaria perfeitamente como "segunda guitarra para o riff". Mandou bemzão!

05:00 - 05:28 = overlappingcircles
Pra quebrar o clima! O whammy(?!) do teclado aí achei foda pra cacete!

05:29 - 05:58 = tomcykman
Cara, a segunda parte rolou um lick ali meio que dando umas travadas, diferente e foda pra cacete!

05:59 - 06:28 = led123_del321
Cara, não sei descrever como me senti ouvindo o solo! Mas posso resumiur hein: Achei foda! IRAIRA!

06:29 - 06:58 = ThiagoDuke
Soltou muitas notas, mas não entendi muita a mensagem! Faltou se encontrar mais na BT!

06:59 - 07:28 = pepomello
Continue praticando, manolo! \o

07:29 - 07:58 = d.m
Tá tocando rápido e "limpo", isso é bom. Só falta agora melhorar fraseado, se achar mais na BT!

07:59 - 08:28 = lindoso
Sempre detonando! O lick ali que parece que rola salto de corda com slide 8:20, putz, achei foda! Curti bastante!

08:29 - 08:58 = Frankie
###

08:59 - 09:28 = nicida
Solo com bastante dinâmica e jingado, curti bastante! Timbre muito bom também!

09:29 - 09:58 = Guizaum......
Achei que não se encontrou na BT! Mas nem de longe foi um solo ruim, só ressaltando.

09:59 - 10:28 = PGilbert
Teu vibrato, partes, me lembra o do Paul Gilbert, rs. Gostei!

10:29 - 10:58 = Jim Marshall
Se eu fosse escolher meu solo prédileto da JAM, seria bem difícil escolher, mas acabaria escolhendo o teu. ( não preciso comentar mais nada, né? )

10:59 - 11:28 = jps01
O wah ficou foda pra caralho! Fraseado idem!

11:29 - final = Kold_02
Melhorou bastante desde o tempo que eu via tuas gravações. Só não gostei do final, soou perdido.
---------------

Nice jam, jokers \o

Jim Marshall
Veterano
# dez/11 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Die Kunst der Fuge

...o link do reverb holy-grail foi foda...rs....

brunoepronto

Valeu Brunão !

Frankie

E ai meu amigo !!! Se não é o tomcykman te lembrar de comentar a Jam, hein?..KKKKK

Valeu pelos comentários e elogios brother, em pensar que esse solo foi criado nos 46 do segundo tempo e no total clima/improviso de "se vira nos 30"...rs


Abraço,
See ya!

d.m
Veterano
# dez/11
· votar


demorei pra comentar neah? desculpa ae :(


00:00 - 00:29 = stroudcastle
gostei bastante cara! o timbre esta bem legal,o arpeggio soou bem limpom :)
00:30 - 00:59 = Mateus Guilherme
cara,nao gostei mtu do timbre nao(cuidado com reverb e delay).a primeira parte do solo achei meio repetitiva,mais o resto estava o.k
01:00 - 01:28 = Cezi
nossa cara,solo mtu foda!,so achei meio baixo o volume.
01:29 - 01:58 = carlos mercenario metaleiro
ta legal cara,mas de uma melhorada no fraseado,ficou mtu repetitivo.
01:59 - 02:28 = Buddy_guitar
nao sou um grande apreciador de wah,mais gostei do teu solo,foi bem equlibrado
02:29 - 02:58 = brunoepronto
cara,perfeito,nao tem nem mtu oq comentar,vc toca bem d+,fraseado perfeito.
02:59 - 03:29 = Die Kunst der Fuge
gosto mtu do teu estilo,ele eh bem diferenciado,seus solos sao sempre unicos nas jams
03:30 - 03:58 = Jeff King
achei o solo otimo ate a metade,depois achei q nao combinou mtu nao :/
03:59 - 04:28 = FRSouza
gostei bastante do tapping,ficou bem legal,so q o solo estava meio baixo.
04:29 - 04:59 = GRam
gostei cara,frases bem definidas.
05:00 - 05:28 = overlappingcircles
gostei cara,diferenciou do resto, mtu legal!
05:29 - 05:58 = tomcykman
nossa cara,vc eh foda,sem mais,perfeito.
05:59 - 06:28 = led123_del321
foi legal cara,mais nao gostei de algumas partes do fraseado.
06:29 - 06:58 = ThiagoDuke
nao gostei do timbre nao,o fraseado esta legal,so que o solo esta mtu alto,
06:59 - 07:28 = pepomello
timbre esta meio feio cara,algumas frases estao bem legais,mas outras nem tanto.no geral esta bom
07:29 - 07:58 = d.m
nao toco nada bem,mais tentei,vlw por quem comentou:) tudo e um aprendizado.
07:59 - 08:28 = lindoso
cara achei foda d+ os efeito mtu bom o slo nota 10.
08:29 - 08:58 = Frankie
vc fez exatamente o q eu queria ter feito no meu solo,so que fez bem feito,mtu bom seu solo.
08:59 - 09:28 = nicida
fraseado ta d+,so achei o timbre meio opaco.
09:29 - 09:58 = Guizaum......
legal,so deixe as ideias mais claras e arrume este timbre :)
09:59 - 10:28 = PGilbert
nunca tinha te ouvido tocar,pra mim ja esta entre os tops do fcc,mtu bom!!
10:29 - 10:58 = Jim Marshall
timbre bem de marshall ausahsuas,gostei do solo,belo fraseado,!
10:59 - 11:28 = jps01
fraseado ta 10,mas o timbre nao me agradou.
11:29 - final = Kold_02
fraseado ate que esta legal,mas o timbre nao gostei,meu a imprecao de estar tocando em uma caverna.

tomcykman
Veterano
# dez/11
· votar


Frankie
rolou um lick ali meio que dando umas travadas, diferente e foda pra cacete!

aquele primeiro na hora que começa o Bm? valeu frankie!

d.m
nossa cara,vc eh foda,sem mais,perfeito.

ah, que isso! valeuzão véi :D

abçs

PGilbert
Veterano
# dez/11
· votar


brunoepronto
Timbre legal, pórem achei um pouco ardido, fraseado bem legal, pegada idem, técnica em dia, bom solo kra.
Muito obrigado!

Frankie
Teu vibrato, partes, me lembra o do Paul Gilbert, rs. Gostei!
A gente faz o que pode, né? hahaha valeu!

d.m
nunca tinha te ouvido tocar,pra mim ja esta entre os tops do fcc,mtu bom!!
Opa, que que é isso, tem muita gente melhor que eu aqui! Valeu, abs!

Jim Marshall
Veterano
# dez/11
· votar


d.m

timbre bem de marshall ausahsuas,gostei do solo,belo fraseado,!

Acho que não poderia ser diferente né? ou poderia?...hehehehe

Valeu pelos coments !!!

Abraço,
See ya!

Cezi
Veterano
# dez/11
· votar


brunoepronto
Frankie
d.m
Obrigado pelos comentários. O problema do volume, agora que já encontrei, nas próximas Jams ficará melhor.
Abraço

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar


Jeff King
Terças! huAEUHae ficaram boas. Parabéns o solo ficou bom.

Obrigado! Não usei só terças não.

Kold_02
Dobras animais O_O! gostei! bem craitivo e ousado

Valeu o/

nicida
de longe o mais caprichado da jam. Muito legal a ideia de fazer várias vozes, e ficou bem executada, deu um ar de "iron maiden encontra Brian May". os licks soaram bem, apesar de quadrados em algumas partes (o que é compreensível, já que você tem que encaixar várias vozes). Só achei que em alguns pedaços você podia ter aproveitado mais a backing track, ao invés de construir a harmonia toda independente dela.

Valeu!
Só não entendi o final do comentário, pois eu levei em consideração a BT pra criar o solo.

Buddy_guitar
Acho legal esse lance de multiplas vozes, mas parece que você esqueceu da BT e construiu algo independente. De qualquer forma, está de parabéns pela ousadia.

Não entendi esse lance do independente, pra mim tava soando como complemento da BT.
Mas valeu ae!

stroudcastle
Muito foda, tá cada vez melhor nesta arte das duas guitarras, um dos que mais gostei.


Valeu mesmo, castelinho! o/

GRam
Gostei bastante do seu solo! Lembrou muito Steve Vai e a época 80's do White Snake com os duetos na primeira parte. Depois com os arpegios, ficou bem legal.
Parabéns.


Valeu! Pra ter lembrado o Vai então o negócio deve ter ficado bom ehehe :P

PGilbert
Porra, esse ficou animal hein! Curti demais as dobras. Você é mestre nisso. Criou música clássica.

Muito obrigado! Nem sou mestre, mas vamos que vamos ehehe

Jim Marshall
Harmonia bem entrosada. Sempre fico esperando entrar os seus solos para ver qual vai ser dessa vez...hehehe. Show...

Valeu! Que honra saber isso eheheheh

led123_del321
Soou como "Contrapontos oitentistas" heheh... mandou bem nas idéias!

Oitentistas = 1780?
Brincadeira, valeu!

tomcykman
The Guitar Symphony HAUHAUHAUA ficou iradásso! cheio de contra-ponto hein. arpejos massas!

Brigadão! o/

Guizaum......
Achei meio embolado no inicio, mas logo lembrou uma musica dos Scorpions. hehehee

É complicado de não embolar o negócio, mas vou tentando aprimorar, valeu!

Cezi
Esse é o mano das mil guitas rsrs. Sensacional, como sempre.

Brigadão!

pepomello
legal sua ideia , mas prejudicou um pouco do timbre , mas destruiu no solo..


Timbre é um problema pra mim mesmo, sempre foi ehehe
Valeu ae, que bom que gostou.

Mateus Guilherme
Matou a cobra e mostrou o Pau. Arrebentou rapaz, muito bom! O Stereo ta bala demais. Essas duas guitarras que energia rapaz, um pouco embolado na hora da rapidez, mas muito bom.


Valeu, rapaz!
Na primeira parte na verdade tem 5 guitarras, mas 3 são mais evidentes.

brunoepronto
Timbre mt bom como sempre, suas oequestrações estão ficando cada vez melhores, porém sinto um pouco de falta de mais ousadia pra improvisar ao invés de criar pequenas composições, n q isso seja uma crítica, é apenas um posto de vista, mas no geral mandou super bem.

Obrigado!
Sobre improvisar aí é uma questão de escolha. Eu não gosto de improvisar, então aproveito as Jams pra treinar composição de solos.
Mas algumas jams eu improviso.

Frankie
Na ultima parte, uma das guitarras ficou fazendo um bagulho meio que arpejo com tapping, sei lá, achei muito nice aquilo ali.


É arpejo só com hammer-on, só palhetava a primeira nota, as outras eram só com a martelada da mão esquerda. Valeu.

d.m
gosto mtu do teu estilo,ele eh bem diferenciado,seus solos sao sempre unicos nas jams

Muito obrgado, fico feliz com este elogio!

Abraços, valeu, galera.

Buddy_guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Obrigado a todos que comentaram! Todas as opiniões são bem vindas, pois elas nos fazem refletir e consequentemente, evoluir.

Respondendo alguns cometários gerais:

Usei uma Fender American Standard com stacks Seymour duncan STKS4, fulltone OCD, Morley Classic Wah (foi a gravação de estréia do pedal kkkkk) e Amplitube 3.

Caraca! Wah é um troço polêmico! Eu não gostava, mas de uns tempos pra cá fiquei viciado....

Demorei pra entrar no solo, pois não conseguia apertar o Rec e começar a gravar junto com a BT. Fiz algumas tentativas e acabei desistindo... Ficou estranho mesmo!

Mais uma vez agradeço aos comentários!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar


Buddy_guitar
Demorei pra entrar no solo, pois não conseguia apertar o Rec e começar a gravar junto com a BT. Fiz algumas tentativas e acabei desistindo... Ficou estranho mesmo!


Da próxima vez arraste o audio da BT um compasso pra frente, assim ficará um compasso de silêncio antes de começar.
Depois é só cortar.

Buddy_guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Valeu a dica!
Você comprou um valvulado handmade no ML, certo? Gravou seu solo com ele?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar


Buddy_guitar

Você deve estar me confundindo com o meu fã, o Die Kunst der Kleinen Schwanz.

Buddy_guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge
KKKKKK! Foi mal!
Abraço.

GRam
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Então cara. Tem gente que não curte muito comparações. Eu também de certa forma não, mas quando o objetivo é servir de parâmetro eu acho válido. Porque tem caras que são ícones, e querendo ou não influenciam nossa formação técnica e teórica. E seu solo ficou mto bom, à lá Vai mesmo.

Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ====== Resultado Jam Joe Satriani style ======